Autor |
Mensagem |
Darkalexjb Veterano |
# set/13
· votar
Da pra usar addario um ano inteiro de boa, o problema é que o som vai perdendo a potencia bem mais rapido em comparação com a elixir phosphor bronze.
Olha, eu nunca gostei da Elixir, isso porque eu só conhecia a Elixir bronze normal. depois que testei a elixir phosphor bronze, não consegui usar outra nunca mais.
O Problema é que é dificil encontrar ela em lojas por ai, eu só compro pela internet.
Eu acho que vale a pena você testar , viu?
Nos primeiros 3 dias, o encordoamento não soará tão bom, mas depois o som vai ficando mais potente e macio.
Vou postar aqui um som que eu fiz com ele, dai você tem uma noção:
https://soundcloud.com/alexandre-seiji/teste-base-elixir-phosphor
|
Keith.Scott Veterano |
# set/13
· votar
Darkalexjb
Elixir é o que há!
Mas eu já sou o contrário, cara!! Eu não curto nem um pouco a phosphor bronze!!! Não consigo usar de jeito nenhum... aos meus ouvidos, não dá som "suficiente"! Só uso a bronze normal!
Fazer o que... gosto é gosto né??? rs!
|
Darkalexjb Veterano |
# set/13
· votar
Tem a questão do violão também.
Há certos tipos de madeiras que deixam o violão com um som sem brilho, e adicionando a bronze normal, fica perfeito.
Outros violões que a madeira favorece o brilho, e usando a bronze, fique brilhante de mais. então nesse caso, a melhor opção é a phosphor, para equilibrar.
|
Laion Rossaneze Membro |
# set/13
· votar
Daddario: Sonoridade: Bom Durabilidade: Bom Preço: Bom+ Martin: Sonoridade: Excelente Durabilidade: Excelente Preço: Bom ErnieBall: NUNCA TESTEI Elixir: Sonoridade: Excelente Durabilidade: Excelente Preço: Regular
Essas são minhas opiniões pessoais sobre as cordas, das que citei acima a que particularmente prefiro é a Martin, seu som encorpado e a tocabilidade da mesma é algo que muito me agradou, o preço dela não é tão salgado e a durabilidade é muito boa (claro que tendo pelo menos os cuidados básicos). Elixir é um ótimo encordoamento isso é verdade, mas eu vejo que pra violonistas como eu que toca só de forma amadora ela acabam não sendo a melhor opção.
|
vintagentleman Veterano |
# out/14 · Editado por: vintagentleman
· votar
Pessoal,
Peguei várias dessas La Bella numa passada rápida no Panamá. Para guitarra, regular, .10.
Alguém tem usado essas cordas? Confesso que era a única disponível e eu queria resolver. O preço ficou em oito dólares cada set.
Aí eu vi o made in USA e resolvi arriscar, já que dessa vez só fui até o Caribe.
Ops.: acabei postando no tópico errado, se algum moderador camarada puder mover pro das Cordas Bella nas guita...
|