Daddario, Martin, Ernie Ball ou Elixir?

Autor Mensagem
ANRUKAR97
Veterano
# nov/10


Boa noite,

Galera, apesar de eu saber que corda é um objeto muito pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas 4 marcas de cordas de aco 0.10

1-Daddario
2-Martin
3-Ernie Ball
4-Elixir

Obrigado!

Ivan C.
Veterano
# nov/10
· votar


Elixir

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Durabilidade: Elixir (até onde eu sei...)
Som: Pra mim entre essas, Martin.

Tô usando agora John Pearse Phosphor Bronze .012~.056 e são animais. Melhor timbre até agora.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


ANRUKAR97

Durabilidade: Elixir
Timbre: Ernie Ball
Timbre grave:Martin

duily
Veterano
# nov/10
· votar


das 4 a unica que nao testei ainda foi a ernie ball, mas ja ta programada para eu testar.

gostei bastante da elixir seguido pela martin e dps d'addario, mas pelo menos para mim so pondo as cordas nos msms violoes para sentir a diferença na hr, pq dps eu me acostumo.

ANRUKAR97
Veterano
# nov/10
· votar


Ok galera, obrigado!
continuem postando suas opiniões, por favor...

té +

renanguitar777
Veterano
# nov/10
· votar


ANRUKAR97
eu uso martin
cordas boas durabilidade ate que boa, estourou a mizinha essa semana

ANRUKAR97
Veterano
# nov/10 · Editado por: ANRUKAR97
· votar


Bom, pra aumentar a durabilidade eu tenho um método, então acho q vou de Martin, pois todos falaram q é a q possui melhor timbre, certo?

Continuem postando por favor!

té +

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


A melhor que já testei de som até agora foi a Ernie Ball.

D'addario é fraca tanto na duração quando no som... mas é legalZINHA.

Elixir, a durabilidade é monstruosa, porém o som não é melhor que a Ernie ball...

martin nunca achei pra vender.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


ANRUKAR97

Compre um encordoamento de cada marca.. Após testar todos você terá sua própria opinião ! Fique atento com as cordas da Martin pois existem milhões de modelos !

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Compra elas na http://www.stringsbymail.com/
Vai gastar menos de 50 reais com frete e chega na porta da tua casa, pena que não vendem ernie ball para fora dos EUA. Recomendo testar as cordas John Pearse e eu gostei bastante de uma La Bella Silk and steel.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


Gus dz

E dependendo da quantidade compensa comprar pelo guitarcenter pois entrega bem mais rápido e sem chance de parar na alfândega...

ANRUKAR97
Veterano
# nov/10
· votar


eu sempre compro 1 jogo por vez, mas como tenho 3 violões, é possivel q eu compre até 3... qual das lojas compensa? se parar na alfandega o q acontece?
como compra do exterior?
sei q existem topicos falando disso mas quero apenas uma rapida explicacão xD

Obrigado galera!!!

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


ANRUKAR97
Todas compensam vindo dos EUA eu acho. Eu pago uns 15~20 reais cada jogo com frete, e aqui custa uns 30 e poucos reais cada um, compensa demais pra mim.

Até 50 dólares, dificilmente eles param na alfândega (nunca pararam meus pacotes). Se pararem e taxarem é 60% do valor do produto+frete.
Compra com cartão de crédito internacional.

ANRUKAR97
Veterano
# dez/10
· votar


Gus dz
Vlws pela explicacão xD!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Qualquer uma! :) Depende do Ph do seu suor!

Nunca usei Elixir, mas o pessoal gosta muito pela durabilidade. Eu uso Ernie Ball pq o Page usa heheheh e, no meu caso, duram bastante!

Abs

ANRUKAR97
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
o Page usa Ernie ball????? O.o''
vish, agora só vo compra dela...
AUSHAHS
jimmy page é o melhor... xD

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


ANRUKAR97: o Page usa Ernie ball????? O.o''

Usava né... Hoje em dia eu não sei. Só passando um e-mail pra ele! ;)

Abs

ANRUKAR97
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
UAHSUAHS verdade...

Ou, vc jah tocou um crafter tb bubinga?
queria saber sua opinião sobre ele....
se quiser, posta no topico q eu acabei de abrir sobre ele...vlws xD

Jp_Brasil
Veterano
# dez/10
· votar


Tirem uma duvida minha. As cordas de aço para violão são sempre naquele padrão: as últimas cor de cobre e as primeiras prateadas ou podem ser todas prateadas tipo de guitarra. Sou inexperiente nesse assunto e fui compra umas cordas de aço novas para meu violão. O cara me vendeu uma D'addario XL nickel wound 0.10 e me disse que era para violão só que eu estou desconfiando que elas são para guitarra. Todas são prateadas até as revestidas. To achando que perdi essa grana... :(

duily
Veterano
# dez/10
· votar


Jp_Brasil
da uma olhada na embalagem, nao esta escrito?

http://mediacdn.shopatron.com/media/mfg/421/category_image/x02_145784. jpg

http://store.daddario.com/category/145784/EXL110_Regular_Light_10-46
se for essa,
infelizmente sim sao de guitarra e te engaram, mas so ir la na loja e quebrar o pau.

pode até que tenha cordas de violao prateadas, mas as que eu comprei hj eram tds cor de cobre.

Jp_Brasil
Veterano
# dez/10
· votar


po cara é essa msm... bem q eu tava desconfiando. foda q eu nao estou achando a nota pra ir la na loja. se não conseguir trocar vou arranjar alguém q toque guitarra pra vender. valew

Daybilow
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

O page mais milhões de grandes guitarristas ! Você usa ernie ball no seu violão ? Se sim , qual modelo ? Abração !

GuitarHome
Veterano
# ago/13
· votar


Galera, vou trocar as cordas do meu violão pela primeira vez, e gostaria de testar outra marca que não a Daddario.

To interessado em testar a Ernie Ball, porém no site da MadeinBrazil (loja que irei comprar o jogo) vi que existem trilhões de modelos da Ernie Ball, uns de 30 reais, outros de quase 80 reais.

Qual a diferença entre elas?

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=02144&iddept=479

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=24657&iddept=479

E tem a modelo "Earthwood" também: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=22004&iddept=479

Qual vocês me recomendam, apesar de eu gostar de um som encorpado, eu gosto de um som com brilhos bem presentes e equilibrados. Vi que as cordas de fósforo possuem um som mais aveludado certo?

Qual vocês recomendariam?

Abraços

metaformose
Veterano
# ago/13 · Editado por: metaformose
· votar


Acredito que o timbre mais equilibrado é o Phosphor Bronze mesmo, estou com um jogo elixir 80/20 no meu violão e ele é um pouco mais brilhante. Esse jogo de cordas 80/20 com revestimento titânio deve apenas ter uma durabilidade maior. No seu lugar eu iria com esse http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=02144&iddept=479 mesmo. Seu jogo de corda atual é 0.013? Se não for tem que mexer no tensor quando trocar...

GuitarHome
Veterano
# ago/13 · Editado por: GuitarHome
· votar


metaformose
Fala velho, desde ja agradeço pela sua ajuda!!!

Meu jogo atual é 0.010, pois estou com o jogo que veio no
violao (daddario 0.010), comprei ha uns 10 dias apenas.

Essas cordas de phosphor não possuem um timbre mais aveludado e pesado? Tenho medo de comprar e não ter o timbre brilhante das de bronze normal.

E outra duvida, eu comprei um violao simples, Tagima Kansas, que é ate bem construido e tal, mas ele tem o tampo laminado. Saberia me dizer se é arriscado colocar 0.011 nele? Digo arriscado no sentido de empenar, raxar o tampo ou outras partes dele, pois regularei o tensor dele direitinho e tudo mais.

Valeu amigo!!
Abraço

metaformose
Veterano
# ago/13
· votar


Que estranho, no FAQ da tagima (http://www.tagima.com.br/faq/http://www.tagima.com.br/faq/) diz:

"Qual o calibre do encordoamento dos instrumentos?
Violões com cordas de aço calibre 0.11, violões signature e linha premium calibre 0.12, violões com cordas de nylon são todos tensão alta, guitarras com ponte fixa ou tremolo calibre 0.10, guitarras com ponte Floyd Rose calibre 0.09."

O certo até era contatar a tagima mas acredito que não tenha problema passar de 0.010 pra 0.011, 0.012 já seria bem arriscado.

Quanto a sonoridade das cordas não sei te dizer se seria muito aveludado ou não, o certo é testar mesmo, porque cada um tem suas preferências. Como meu violão é novo (antes usava um Kashima baratão) só experimentei a que estava nele (0.012 Phosphor da Daddario) e a 80/20 nanoweb da Elixir. O próximo vai ser o nanoweb da Elixir Phosphor que tenho de reserva. =p

GuitarHome
Veterano
# ago/13
· votar


metaformose
Que estranho, no site está escrito 0.011 e no e-mail que mandei eles me falaram Daddario 0.010, agora fico sem sabe qual calibre que veio nele. Mas mesmo que tenha vindo com 0.010 quero trocar para 0.011 ou manter a 0.011 caso tenha vindo com esse calibre.

Quanto ao modelo das cordas, pelo que pesquisei as cordas de Phosphor possuem um timbre mais aveludado que as de Bronze normal, mas terei que testar mesmo, talvez compre uma de Bronze normal da própria Ernie Ball mesmo.

Abraços

Darkalexjb
Veterano
# set/13
· votar


Elixir phosphor bronze resolve todos os problemas.

Som com qualidade da Addario, e durabilidade elixir.

É ótimo, o preço não muda em comparanção com o bronze normal.

Já cansei de recomendar este encordoamento, é foda.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


Darkalexjb
Eu uso D'Addario. Eu nunca usei outra marca, então eu não sei. Mas eu já cheguei a ficar 1 ano inteiro sem trocar as cordas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Daddario, Martin, Ernie Ball ou Elixir?