Pinos voadores o.o'

    Autor Mensagem
    luanglauco
    Veterano
    # nov/10


    Comprei um violão hoje, um condor dc 23, o problema é que na hora de trocar as cordas, mesmo com os pinos de fabrica, quando eu vou apertar as cordas (afinar) os pinos saem voando o.o' não estão fixando direito, seria problema de desgaste ou tamanho errado? Tenho certeza que não estou fazendo nada errado... sempre troquei as cordas do dallas sem problema. Amanhã terei de ir de novo a loja, gostaria de saber ao menos o problema antecipado.

    rafajanson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Isso é fisica, quando a força que atua para retirar o pino é maior que a força de atrito, o pino acaba "voando"
    kkkkkkkkkkkkkk


    O pino deve ser menor que o buraco em questao, se vc realmente está colocando certo!! Mas se o violao veio com cordas, entao nao sei se esse realmente é o problema!!

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: luanglauco
    · votar


    Veio com cordas, velhas, pretas de tanta ferrujem, e os pinos estavam dificeis de tirar, eu até consegui por depois de muito esforço, parecia mágica, mas ficou ótimo segurando afinação e tudo... só que ai a corda sol do nada pipocou o.o'

    edit: na verdade não do nada, eu fui torar a sobra da corda, e descascou a camada da parte de cima, deve ser por isso que não segurou a corda na tarraxa. Porém ai volta aos problemas dos pinos que eu iria deixar para resolver depois, mas agora... terei que resolver de qualquer jeito, e não quero ir na loja para comprar um pino maior e não ser :/

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu hein, ta bem estranho isso, por via das duvidas eu trocaria o violao

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felicidade de pobre dura pouco mesmo, mês de pesquisa para acabar me ferrado :/ levar o violão até a loja vai ser Punk

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    duily
    por via das duvidas eu trocaria o violao


    É o caminho mais prático e aconselhavel.

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Felicidade de pobre dura pouco mesmo, mês de pesquisa para acabar me ferrado :/ levar o violão até a loja vai ser Punk

    Nao pense a curta prazo, de da trabalho ir la trocar, e sim a longo prazo que se for um defeito que possa mais pra frente estragar o som do violao ae vc vai se arrepender de nao ter trocado

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O problema não é ir lá, eu iria de qualquer jeito pelos pinos, meu Medo é levar o violão no busão e ser assaltado, Recife não é a cidade mais indicada para se andar com um caixão com cara de caro dentro de um busão :(, vou ligar para loja, se mandarem levar o violão, terei que levar :/, é rezar para não ser assaltado. (yn)

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vai de taxi

    EternoRocker
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se liga amigo...

    É o seguinte, se o violão já estava com corda seu problema é o seguinte:

    O pino do violão tem uma espécie de trilho... a terminação da corda, aquela mais grossinha antes da bolinha, deve ficar encaixado ali de modo que a bolinha não fique abaixo do término do pino.

    Provavelmente tá sobrando corda dentro do buraquinho... e isso faz o pino saltar....

    Tente deixar o mais justo possível entre a bolinha e o trilho do pino.

    Abraços mans !!! ~:0)

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara eu faço exatamente assim, ponho a ponta da bolinha no buraco
    encaixo a bola embaixo do pino, e empurro... não é assim? o.o'

    Tem encaixar a bola no pino? agora viajei :X explica melhor? :D

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pronto, troquei os pinos e está tudo bem agora. :)

    Agora o afinador está com dificuldade para pegar a corda D, alguém saberia dizer pq? pega todas as outras cordas normal... a D pega mas tem que dar palhetada com força.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pinos voadores o.o'