Pinos do Cavalete(violão folk) muito duros!

    Autor Mensagem
    The Gravekeeper
    Veterano
    # abr/06


    Hails!
    Eu vi q tem um topico sobre esse assunto, + não consegui resolver o meu problema...
    acontece o seguinte: eu comprei um violão folk ibanez a uns 2 meses, e resolvi trocar as cordas esses dias, então qdo eu fui puxar os pinos do cavalete adivinha?DUROS PRA CARVALHO, + msm assim consegui tirar alguns. Então qdo fui coloca-los de nv , eles não entravam(e eu até bati neles e nd)!
    Oq eu faço pra resolver isso?
    vlww!!

    jaime_plucky
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eles nao entrando nem sem corda?

    mariecelo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    da ate um pouco de medo de te dar essa "dica" pois deve ser feito com bastante cuidado pra nao ser feito de mais... mas pegue uma lixa e lixe bem pouquinho... pouco mesmo em volta dos pinos... ma

    The Gravekeeper
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    jaime_plucky

    nem sem corda cara! o negocio ta foda aki....

    mariecelo
    vlw pela dica, + eu prefiro num arrisca não cara...so meio desastrado kkkkkk
    + se vc soube me dize qto um luthier cobra +- pra faze serviços desse tipo eu agradeço cara!

    vlw p/ vcs!!!

    Magueco
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Creio que no máximo uns R$50,00 pq quando quis trocar uma pestana fixa eles me cobraram R$20,00.

    jaime_plucky
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Creio que no máximo uns R$50,00

    Karaca,
    Nam cara chega a isso tudo naum.
    o maximo que o luthier vai fazer e da um lixadinha nos pinos que naum entrando,

    Se ele cobrar R$15 reais ainda vai ser muito

    The Gravekeeper
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vlw cpela ajuda caras!!axo q vo manda ele no luthier essa semana...
    flw!!!t+!

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    The Gravekeeper

    Cara, não é questão de bater...é jeito!
    Empurre-o com força constante, não à estocada, e force ele na cabeça... ele entra sim!
    Pra retirar eles, use uma colher pequena como alavanca. Emcaixe a apolpa da mesma embaixo do pino e force o cabo da colher que ele sai sem problemas.
    Abraços!

    teuabreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É jeito como o Alberto disse, mas se não sair pegue um chumaço de algodão coloque sobre o pino e puxe com um alicate com cuidado, vai sair e não vai arranhar o pino!

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    teuabreu

    Sim, isso tb funciona!

    Magueco
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Magueco
    · votar


    albertoellobo

    Qual a melhor maneira? A do algodão ou a da colher? Eu comprei meu violão onteontem e tive o mesmo problema pra tirar os pinos, tenho 1 ano de garantia, vale a pena levar na loja ou eu tento em casa? Se eu levar na loja o q eles vão fazer? Trocar os pinos por exemplo?.... Meu violão não é um folk

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Magueco

    Eu uso a da colher, nunca usei a do algodão e nem me imagino chegando perto de um dos meus violões com um alicate, rsrsrs.

    Mas se vc tiver muita dificuldade em soltar os pinos do seu violão, convém sim levar na loja pra um acerto enquanto ainda está na garantia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pinos do Cavalete(violão folk) muito duros!