opniao: blueridge br143c

Autor Mensagem
duily
Veterano
# nov/10
· votar


bom fechei o br143c + elixir 0.010 (vem com d'addario 0.011 e acho muito duro) + suporte de parede + hardcase = td por R$ 2200,00

Sabado estou indo na loja e se tiver aproveito e vejo o tao cobiçado br 160 hehe

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Ótima compra amigão ! Porém ainda prefiro o 160 :P ! Toca lá e me fala o que vc acha... Quanto as cordas , tenta tocar com 0.11 , sérião , eu acho o som mais bonito.. E com um pouquinho de tempo vc acostuma ! Eu levei o meu no luthier , ele deu uma abaixada nas cordas , ta facílimo de tocar !

Abração !

duily
Veterano
# nov/10 · Editado por: duily
· votar


Daybilow
é vou testar entao, qdo comecei a fazer aula ha uns 4,5 meses o meu veio com uns 0.011 e era horrivel de tocar, as vezes dava vontade de parar de tocar, mas ae coloquei de 0.010 e parecia corda de nylon =p

agora que estou um pouco melhor que antes pode ser que esteja mais confortavel, mas de qlq forma ganhei o jogo de cordas hehe se eu gostar msm do 0.011 vendo a 0.010

to com a impressao de que esta mto barato este violao, pq o vendedor disse que a vista e em cash consegue me dar desconto de 16%, ficando com por volta de R$1900, sendo que o preço que esta no site da samash é de U$ 1099,99.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Vc ta louco ? 1100 dólares é o preço do 180 ! No fim do ano que vem eu vejo um quem sabe... Mais então , seu violão devia ser bem pior , e podia estar desregulado também.. Testa com 0.11 , fica bem legal... Mais não sei né.. Gosto é gosto... Eu que valorizo o brilho talvez até preferisse uma 0.10.. Mais com 0.11 da uma aumentada nos graves e deixa um brilho bem legal , afinal , não custa experimentar !

Abraço !

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


E eu usando 0.12 com bordões de 0.13 no meu recording king ahiuauaiuhauihuia

duily
Veterano
# nov/10
· votar


loco loco, nao estou mas é o preço que esta aqui http://www.samash.com/p/Blueridge_BR143CE%20000%20Size%20Acoustic%20El ectric%20Guitar_-49952876# e uso como base hehe
o br160 esta U$ 750,00 e o br180 esta U$ 1240,00

ainda acho que um violao desse vale mto mais de R$1800+

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Realmente , por esse valor compensa muito mesmo... Também acho que os blueridge valem muito a pena ! Nos Eua esse 143CE é quase o preço do 180 ! Aqui o 180 é bem mais caro ! Tu já efetuou a compra né ? Nem pensou em pegar um 160 ou 163 ? São quase o mesmo preço e a única desvantagem é não ter captação ! Porém um magnético acho que resolve o problema...

Abração !

duily
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow
ainda nao, esta reservado la, porem pretendo testar alguns modelos la tb.

na loja em que vou comprar o br160 esta 2711,04, a vista e em cash sairia R$2277,27

mas ae sem o case e td mais, mas caso eu gostei consigo convencer o vendedor.

Mas sera que a dif é gritante entre o 143 e 160?
to pegando o 143 pq eu quero um GA

MMJr
Veterano
# nov/10 · Editado por: MMJr
· votar


MMJr

Eu sei disso querido , mais vai que alguém já tocou nos dois e tem uma opinião formada.. Não custa ouvir..



Daybilow

Eu ja toquei os dois....
E....Sao diferentes...logico....
Seria burrice alguem apontar qual e melhor.....

Como voce ja sabe....
Violao todo de madeira macica nao tem melhor nem pior....e sim apenas: Eu gosto mais desse "do que aquele"....


Agora... de uma olhada....
Eu estou a procura de um desses...




Valeu...

duily
Veterano
# nov/10
· votar


MMJr
nossa, fiquei boquiaberto com os graves, mto bonito!

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Teste muito e seja feliz ! O 143 saí mais em conta já que vem com case e tudo ! Como o MMJr citou , quando o violão é inteiro de madeira sólida , não existe melhor ou pior , e sim o que mais lhe agrada... Eu acredito que o que mais me agrada seria um de jacarandá.. Porém , meu violão é de sapele e eu acho o som dele estupendo... Muito melhor do que muitos violões que eu testei de jacarandá.. O negócio é ver na hora mesmo e sentir o feeling... Quanto ao corpo , verifique com o vendedor se não tem o 163 ! Talvez vc já tenha visto em outros tópicos , particularmente eu prefiro Grand Auditorium à um folk.. Só queria pegar um folk pq já comprei o meu GA , e dificilmente terei grana para trocar por um melhor !

Abração !

duily
Veterano
# nov/10
· votar


hm pelo site nao, irei dar uma perguntada la sobre o 163.

e vendo uns videos no youtube, e caramba bonito som.
ja viu o 183? gostei tb.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Claro ! O 183 é o meu favorito... Basicamente ele é igual o 163 , porém com uma madeira mais "premium" e aquele acabamento de madre pérola maravilhoso...

MMJr

Me conte sobre suas impressões.. Tanto com o D15 quanto com o BR 180 ou 160 !

duily
Veterano
# nov/10 · Editado por: duily
· votar


Daybilow
é paixao platonica msm esses modelos! o 183 é o top da linha? pelo que entendi terminacoes com 3 se referem a modelos GA e terminacao 0 sao dread correto?!

pesquisando por ae vi alguns videos fazendo comparacoes com Larrivee, alguem conhece esta marca?

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Procura sobre a larrivee aqui no fórum , eu lembro de ter lido muito bem a respeito , tinha até review de um cara... Agora n terei tempo de procurar pra vc , senão te mandava... Tenho que dormir , boa noite !

Sim ! Terminação com 3 é grand auditorium , 0 é dreadnought e 2 é 12 fret ! A Blueridge tem violões de mais de 2000$ , se eu n me engano é da série BG... Agora da série BR , o melhor GA é o 183 !

Abração !

MMJr
Veterano
# nov/10 · Editado por: MMJr
· votar


paixao platonica msm esses modelos! o 183 é o top da linha?

Nao brother... nao e nao...
Blueridge tem uma lista grande...
Tem ate violao com jacaranda brasileiro...

http://www.sagamusic.com/catalog/products.aspx?categoryid=2&familyid=2 &brandid=5


http://cgi.ebay.com/BLUERIDGE-BR-280A-BRAZILIAN-ROSEWOOD-ACOUSTIC-GUIT AR-/400172439010?pt=Guitar&hash=item5d2c22d5e2

http://cgi.ebay.com/NEW-Blueridge-BR-260A-Brazilian-RW-Adirondack-spru ce-/180583693770?pt=Guitar&hash=item2a0ba07dca

---------------------------------------------------------------------- --------


MMJr

Me conte sobre suas impressões.. Tanto com o D15 quanto com o BR 180 ou 160 !


Daybilow

Fica ate dificil de falar....Sao tres violoes "professional"...

Se voce gosta de um som mais "morno" e "encorpado" o Martin D15 e uma boa escolha.....

O 160 -180 ja vai ter mais complexidade e tempo de ressonancia mais longo....devido ao conjunto de madeiras...

Um ex. Se voce fizer um "dueto" com um D15 e um BR-180....

Seria mais interessante que o D15 fizesse a "base" e o BR-180 ficaria com o dedilhado e solo...ou fraseado...como alguns guitarristas gostam de chamar.....

O violao inteiro de mogno EU acho legal..porem nao seria a MINHA escolha se fosse para ter apenas um violao.....


Valeu...

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


MMJr

Isso que eu imaginei... Eu acho que dreadnought fica mais legal para fazer base , e também , como não seria o 1º violão... Deixaria o meu outro para fazer o fraseado , já que é grand auditorium... Esse BR-280A deve ser maravilhoso ! Porém , o preço de um Martin DC-Aura , não sei qual eu escolheria... Particularmente amei o DC-Aura.. Confortável e com um belo som..

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Alguem aí ja tocou nos silver creek?
Todo sólido por 199 dólares em promoções que rolam direto nos EUA.
Fiquei interessado em um dread deles...

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow
Já ta feito o tutorial, so olhar nos tópicos aí!

abraço

duily
Veterano
# nov/10
· votar


Bom cabei de comprar e estou aqui no starbucks,
Enfim a loja estava cheia com mta gente tocando e nao dava pra me escutar direito, mas o vendedor foi mto gente boa e me deixou num canto com mais silencio.

O violao estava guardadinho para mim, nem estava a mostra, peguei ele dei uma afinada, dei uma olhada no acabamento e estava impecavel!

Comecei a tocar e que som lindo tem, sem duvida um excelente violao!
Pedi para tocar um bg160 e na hr entendi a obsessao do amigo daybilow, mto bom o som. Nao cheguei a tocar outros instrumentos pq tava mto cheio a loja e nao ia ouvir mto bem.

Ah e como comentaram acima, nao sei se é por causa da marca, mas a corda d"addario 0.011 que vem junto com o violao, é bem macia em comparacao a outra que veio no meu antigo violao.

Br143ce + hardcase + suporte de parede + correia da fender de amarrar = 2240 reais. Para mim por um preco desse foi uma oportunidade unica!

Queria ainda um porta palhete e o meu capo nao tava segurando bem entao passei numa outra loja e comprei os 2.

Posso dizer que estou bemmm mais podre, porem bemmm mais feliz hehe

Mto o obrigado a gus_dz e daybilow pelas opinioes pois me ajudaram a ter uma nocao da qualidade do produto que comprei.

Se alguem quiser saber o nome da loja e o vendedor que me atendeu so me mandar um PM

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Magina cara , tanto eu quanto o Gus dz estamos aqui para ajudar ! Esse negócio de loja lotada é complicado... No fim do ano quero ir na Playtech para comprar um Roland AC-60 ! Não sei se conseguirei , a grana ta curta e meu pai não quer me dar , mais eu consigo , pensamento positivo ! Enfim , pode ter certeza que vc está com um puta violão ! Quanto as cordas , é só vc levar o violão em um luthier , que ele da uma abaixada e fica tinindo ! Quando vc for trocar as cordas , ve se coloca uma elixir , acho que custo/benefício é a melhor.. O encordoamento que está agora no meu violão é um Ernie Ball Earthwood , particularmente gostei mais do som dele do que da elixir , porém não é revestido e durará muito pouco...

duily
Veterano
# nov/10
· votar


Hehe se vc for na da teodoro, procure o vendedor fabio salvador :p

Entao eu ja achei que estava numa altura legal!
Mas quao mais baixo ficar e nao trastejar melhor hehe vou falar com meu luthier, aposto que vai ficar boquiaberto com o violao hehe

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Uhum ! Eu to pensando cara ! Se eu conseguir comprar , muito provavelmente séra pela internet , é até melhor , pois se eu for com meu pai na loja , ele vai querer que eu leve um mais barato !

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


duily
Bela aquisição cara e quando precisar estamos aí!
AUIHAHOUHAUIHAUI

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Faz um review pra gente cara !

duily
Veterano
# nov/10
· votar


Pretendo fazer sim,te fds que vem faco!

Cortei minha unha demais e acabei machucando meu indicador hehe

Esqueci de falar que na loja testei o amp e o som plugado é mto bom!
Estou pensando em comprar um amp acustico

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Qual amp vc testou ? Qual vc está pensando em comprar ?

duily
Veterano
# nov/10
· votar


Nao prestei atEncao no amp, mas pelo que o vendedor me dise nao era um amp acustico e ele estava sem nenhum no momento.
Apesar de nao ter sido um amp apropriado, gostei do reultadi

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Entendi... Tomara que lá pelo natal eles tenham o AC-60... Tinha até esses dias atrás no site , playtech foi o lugar mais barato que eu achei...

tayf5
Veterano
# jul/12
· votar


Galera quem poder me dar uma sugestão eu fico grato: To a fim de comprar o Blueridge BR-43 CE é uma boa compra?
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23387/violao-folk-blueridge-br-43ce ---fishman-isys+---natural.aspx

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a opniao: blueridge br143c