Opinião sobre Blueridge

    Autor Mensagem
    slvr
    Veterano
    # ago/11


    aee galera! to pesquisando p/ comprar um violão novo já faz um tempo, tinha gostado da linha CPX da yamaha, mas acho que o ponto forte dessa linha é plugado e eu pretendo tocar só desplugado. segui pesquisando e dps de olhar muitos tópicos, vídeos, sites e etc, acabei chegando nos violões da blueriedge, que vi muita gente dizendo que é o melhor custo x benefício, comparando o som até mesmo com martin, etc. vocês que já ouviram ao vivo, que tem um, o que acham dele? infelizmente nao tenho nenhuma loja realmente boa p/ testar e comprar instrumentos de qualidade aqui, então vai ter que ser pela net. opinem ae!

    alguns modelos cotados:

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/19718/69/0/violao-blueridge-br70c-- -fishman-presys+---natural.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/23986/69/0/violao-blueridge-br-160- e-+-presys-b---natural.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/13566/69/0/violao-blueridge-br-160- b---preta.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/17908/69/0/violao-blueridge-dreadno ught-br-160-ae-+-fishman-presys-b---natural.aspx

    valeu!

    zugo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Também to afim de saber sobre essa marca, que até então, nunca tinha ouvido falar... só por curiosidade msm! ;)

    Abç!

    MMJr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    slvr


    O primeiro da lista - o br70c esquece....Nao que o violao seja ruim, mas pelo preco....Muito caro para um violao de laterais e fundo de madeira laminada....

    Os BR 160 todo de madeira macica ja entra na categoria "professional" ... Esses nao tem erro...

    Valeu...

    slvr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    logo o br70 que eu achei o mais bonito, haha

    valeu

    slvr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mais alguém?

    rcmatosadv
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Galera... estou querendo comprar um violão blueridge br 70 ce, mas não ouvi falar muito dessa marca aqui no Brasil. O violão é realmente inacreditável. O violão é com tampo sólido em stilka spruce (o mesmo dos taylors), laterais e traseira em jacarandá, tarraxas gotoh (estilo martin), marcações em abalone, escala em jacarandá brasileiro, braço em mogno, captação fishman premium ysis. Me falaram que é a copia do Martin D41. Alguém sabe mais sobre esse violão? Realmente é isso tudo?

    instrumentista
    Membro Novato
    # jul/21 · Editado por: instrumentista
    · votar


    Me falaram que é a copia do Martin D41
    Quem te falou isso tá maluco, um D41 custa uns 5K dólares, que é quase 5 vezes o valor do blueridge. Ele tem a mesma cara (roseta, inlays etc) , mas tá longe de ser uma cópia, na verdade cópia de Martin é só violão de luthier (cópia pra mim é algo que reproduz as mesmas características tanto estéticas quanto estruturais, não é o caso). Dito isso, sim é um violão bom, mas não espere que seja um martin, muito menos um D41 que é o terceiro modelo mais luxuoso da marca, com um tampo muito bem selecionado, fundo e laterais sólidos e principalmente um trabalho ímpar de construção. Você vai ter a mesma cara, mas uma identidade sonora completamente diferente, isso é ruim? Não, a blueridge é uma marca conhecida pelos bons violões baseados nos antigos Martin, mas veja, baseados, não vai ser igual, se quer vai ser próximo, mas vai ser um instrumento com uma intenção vintage principalmente no acabamento e com técnicas de construção vintage (dovetail neck joint, diamond volute, v neck etc). Pelo preço (se for o que eu tô pensando) você consegue coisa melhor, com mais qualidade e mais autenticidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre Blueridge