Sobre o Taylor 214CE

Autor Mensagem
luciuslr
Veterano
# out/10


Bom, estou para comprar um violao desses, estarei pagando cerca de 3800 com o frete.
No momento tenho um takamine EG523SC.
Gostária de saber se alguem ai tem esse violao e oq me dizem dele, porque eu nunca toquei em um, porem ouvir dizer bem dele. Acham q compensa a troca?
Preciso de umas sujestoes ate hj mais tarde.

Obrigado
[]'s

duily
Veterano
# out/10
· votar


luciuslr
seria este?
http://www.guitarcenter.com/Taylor-214CE-G-Grand-Auditorium-Acoustic-E lectric-Guitar-with-Gloss-Finish-105923460-i1520282.gc

tb estou interessado neste taylor!

luciuslr
Veterano
# out/10
· votar


Sim! Esse mesmo!

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


luciuslr
Dá uma lida nas últimas páginas deste tópico. O Montanha Song comprou um e aprovou.

duily
Veterano
# out/10 · Editado por: duily
· votar


erico.ascencao
opa brigadao!
mto boa a review

dei uma pesquisada rapida e nao achei nada que especifique qual a diferença do grand auditorium para um dreadnought(vulgo folk no brasil)

Gus dz
Veterano
# out/10 · Editado por: Gus dz
· votar


O auditorium tem o corpo mais curvilíneo, corpo "violão" ahhaa
É mais equilibrado e tem menos baixos que os dreads.

http://www.acousticguitarforum.com/forums/showthread.php?t=64994
Bastante coisa aí...

duily
Veterano
# out/10
· votar


Gus dz
entendi, achei que os dread fossem mais equilibrados ja que sao "pau pra toda obra"

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


duily: dei uma pesquisada rapida e nao achei nada que especifique qual a diferença do grand auditorium para um dreadnought

O site da Takamine trás as definições básicas para os tipos de corpo de violão. Basicamente o grand auditorium (também conhecido somente como auditorium, dependendo do fabricante) é um violão menor na parte mais próxima ao braço. O dreadnought é mais "quadradão". O jumbo é mais "formato de 8".

Eu nunca testei um dreadnought e um jumbo lado a lado pra comprovar, mas dizem que os jumbos têm um timbre mais equilibrado. Parece que a "cintura" na caixa acústica dá uma equilibrada nas frequências. Os dreadnoughts têm um timbre mais grave e encorpado, o que é bom para preencher espaços em arranjos com banda.

Gus dz
Veterano
# out/10
· votar


O jumbo tem um corpo bem parecido com o dos auditorium então por ser maior deve ganhar em projeção e tal.

duily
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao
e na pratica, qual a diferença de timbre, som para um dread?

MMJr
Veterano
# out/10
· votar


pagando cerca de 3800 com o frete.

O violao e legal...mas nao vale tudo isso em reais....Nao vale mesmo...

Tem gente ganhando muito dinheiro sem fazer nada....

Valeu...

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


duily
O grand auditorium tende a ter um som mais equlibrado, sem o excesso de graves de um dreadnought. Os jumbos têm mais graves que um grand auditorium por ter uma caixa acústica maior, mas a "cintura" dele dá mais equilíbrio no timbre em cmparação a um dreadnought.

duily
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao
entendi,
obrigado!

luciuslr
Veterano
# out/10
· votar


pagando cerca de 3800 com o frete.

O violao e legal...mas nao vale tudo isso em reais....Nao vale mesmo...

Tem gente ganhando muito dinheiro sem fazer nada....

Valeu...


Eu to ligado, o problema eh que esse eh o preço aqui do brasil mesmo! eh foda.. se vcs souberem uma loja com um valor melhor aqui no brasil eh so falar =P

[]s

MMJr
Veterano
# out/10
· votar


Eu to ligado, o problema eh que esse eh o preço aqui do brasil mesmo! eh foda.. se vcs souberem uma loja com um valor melhor aqui no brasil eh so falar =P


Pois.. e....

Eu fico sem violao...mas nao encho bolso de picareta....

Se todos fizessem isso .. garanto que o preco cairia a valores "reais"....

So para voce ter uma ideia...Eu nao tenho carro...e nao tenho telefone celular.....tambem...

Simplesmente 25mil reais num "carro popular" com motor 1.0 ....Eu nao pago....Prefiro andar a pe...


Valeu...

Gus dz
Veterano
# out/10
· votar


Dá até pra comprar um 000-15 com essa grana...

luciuslr
Veterano
# out/10
· votar


Alguem sabe se ah diferença eh grande entre o Taylor 214ce e um Yamaha CPX 900?

Porque o Yamaha ta pouco mais de 1000 reais mais barato, e eh um belo violao! Alguem sabe me dizer ?

Gus dz
Veterano
# out/10
· votar


Complicado isso...
O CPX900 acho que é um dos top de linha da yamaha e o 214ce é um dos modelos básicos da Taylor, mas aí tem toda a marca taylor, com a qualidade e tradição em violões e por aí vai.
A melhor coisa seria tu tocar os 2 com mesmas cordas, lugar e tal...

luciuslr
Veterano
# out/10
· votar


O problema eh que as lojas aqui da minha cidade nao tem desses violoes... Estou comprando pela internet!

duily
Veterano
# out/10 · Editado por: duily
· votar


a dif de preço é consideravel tb!
e aproveitando

Gus dz
vc que tem um recording king, vc acha que o som de um ROJ 26(meu tesao) chega a equiparar entre violoes como taylor 214ce,cole clark fl1, Blueridge BR163 000, yamaha cpx900?

Gus dz
Veterano
# out/10
· votar


duily
Complicado falar que é melhor...
Acho que é melhor desplugado que o CPX900 por ser todo sólido.
O Taylor e o BR163 são com fundo e laterais em jacarandá, o que dá bastante diferença pro ROJ de mogno, mas é questão de gosto né...
Acho que os RK são mais puxados para os Martins do que para os Taylors então se tu prefere Martin, é provavel que tu prefira o RK.
O cole clark não da pra comparar por causa da diferença do tamanho do corpo que é dread.
http://www.youtube.com/watch?v=YtcNwZH4y0M&feature=related
Esse é bem parecido com o ROJ-26, dá pra ter uma idéia do som.

duily
Veterano
# out/10
· votar


dei uma pesquisada sobre madeiras e entendi melhor que vc quis dizer, vlew!

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


Gus dz

O BR 163 é inteiro sólido não é ?

Gus dz
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow
Sim, Sitka/Jacarandá.

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


Gus dz

E mesmo assim o som do yamaha é superior ? Eu gosto muito dos blueridge , antes de comprar meu taylor , pesquisei muito e cheguei a ficar decidido de comprar um 183...

luciuslr
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow
Qual taylor vc tem???
Pode me dar teu msn para bater um papo com voce??? abraço!

Daybilow
Veterano
# out/10
· votar


luciuslr

Comprei um 314ce ! Violão sensacional... Passa o seu por msg..

Gus dz
Veterano
# out/10
· votar


Daybilow
Não, eu aposto no Blueridge contra o yamaha.
Me expressei mal ali
AUIHAUIA

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


Gus dz

Agora sim... Haha , os blueridge são ótimos violões ! Agora o melhor pra min é o headstock deles..

Felipe_MP
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

no Brasil se acha os blueridge ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Taylor 214CE