Dúvida - Takamine eg 523 sc x Cort CJ 10X x Crafter Bubinga PK x Yamaha APX900

Autor Mensagem
MontanhaSong
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle

Acho que é exatamente essa a questão...vc ter consciência do que está comprando...saber o que esperar do instrumento que vc compra é essencial para evitar decepções...
Acho que em termos de custo/benefício as séries 100/200 da Taylor é o que me atende...normalmente a gente tem na cabeça o tipo de som que quer...e bateu exatamente o tipo de som do Taylor com as minhas pretensões...
Espero que esse tópico fique de exemplo para quem quer comprar um instrumento e se deixa influenciar pela marca no headstock...é claro que algumas marcas merecem a fama que têm...mas isso não quer dizer que vá te agradar...vide os Takamine...
Já encomendei o meu 214e...chegando faço um review...

Abraços e obrigado...

DENNYSRENGIER
Veterano
# mai/08
· votar


b]MontanhaSong[/b]
Bela aquisição!!!não preciso falar sobre este violão, é chover no molhado, é claro que a nossa intenção foi te passar um violão que independente da marca no headstock fosse bom, mas temos vários fatores que nos influenciam, e aí entra o gosto, afinal de contas voçê vai comprá-lo e voçê usá-lo não é?
Quanto ao violão ser ou não de laminado, francamente, tem que ver é na hora que está plugado, penso assim pois se eu fosse tocar como o João Gilberto, num teatro, só eu tocando, microfonando um bom violão aí não tem erro! vai ter um puta som e sem microfonia, no meu caso isto é uma utopia! toco em cada lugar... com outros instrumentos e vozes, não tem como tocar se não for plugado! e aí é a história...madeira maciça ou não, dreadnough, flat, grand auditorium etc, nada disto valerá se o pré do seu violão é uma bosta e não dá regulagem, só dá mesmo microfonia! Por isto muitos optam pelo godin, pelo silent guitar, não estão considerando fatores como madeira, construção e sim como se comporta plugado num p'a ou num ampli...
Por isto tenho um violão tagima jumbo todo laminado, porém plugado é o satanas!!! tem um pré da b band que se adapta em qualquer situação, mas desplugado o violão não tem graves, não tem volume, resumindo ele não passa de um meia boca...tenho outros violões, inclusive sólidos, mas este tagima eu levo em todos os lugares que toco...
Resumindo, o que quero lhe dizer é que devemos ter em mente que temos que ter um instrumento que satisfaça nossa necessidade como músico, que esteja dentro das nossas condiçoes financeiras, isto sem contar que quem toca neste brasil só se fode... tem que arrastar a aparelhagem toda pra um barzinho ou salão, pegar peso, plugar tudo, passar som etc...
Fora o fato que nosso trabalho pode ser muito bom, mas o preço tem que ser camarada, tem épocas que mal dá para por uma corda no instrumento... percebi que quer um violão bom e definitivo, pois já deve ter um velho de guerra eu citei acima, o taylor série 100 e 200 são séries de entrada, porém tem acabamento e construção primorosos, o pré do 214 é bom (sabendo regular...) no mais foi como o TioAle comentou, voçê já entende do assunto, não vai comprar porque está escrito taylor no headstock, e portanto vai saber tirar o melhor som do violão!
E quando chegar o violão...aquele review camarada!!!

J. Luiz
Veterano
# mai/08 · Editado por: J. Luiz
· votar


MontanhaSong

Entre os citados indico o Yamaha APX900, se você já não tiver comprado um.

Edit: Já encomendou.

MontanhaSong
Veterano
# mai/08
· votar


J. Luiz

Pois é...já encomendei...e nenhum dos modelos citados no título do tópico...rs....
Mas mesmo assim...lhe agradeço a participação e a indicação...com certeza, um ótimo violão para tocar plugado...

Abraços...

MontanhaSong
Veterano
# mai/08
· votar


DENNYSRENGIER

Pois é Dennys...fiquei impressionado de verdade com o Taylor viu...e mais impressionado ainda com a qualidade da captação do violão...embora só tenha controles de volume, graves e agudos, a sensibilidade dos controles te dá uma possibilidade de regulagens e alterações de nuances no som impressionantes...consegui tocar em volume muito alto, sem microfonia....e quando coloquei o volume " no talo" e deu microfonia foi só regular o grave, no próprio violão sem mexer em nada no ampli, que ficou ótimo...
Viu o vídeo do cara o YouTube? o que achou?
Abraços...

DENNYSRENGIER
Veterano
# mai/08
· votar


MontanhaSong
ví o video sim, achei muito legal, mas como sou mineiro, sou meio "desconfiado" gosto de testar pessoalmente, aí sim sei se é bom ou não...como voçê já tem um equalizador esta falta de regulagem de médios no Violão não fará falta para voçê, aconselho deixar o pedal tudo flat ou o tradicional em "V" e aí partir para a regulagem desejada...
Ah, não esqueça de testar com o no feedback (tampão) que para mim ajudou muito! talvez ajude no controle de alguma microfonia!principalmente se plugar num P'a.
Abraços...

MontanhaSong
Veterano
# mai/08
· votar


DENNYSRENGIER

Somos ambos mineiros...com fama de desconfiados e pão-duro...haha...mas confesso que sou mais desconfiado do que pão-duro...
Com certeza fará parte do meu review o teste com o pedal equalizador...
Vou primeiro ver a necessidade de um no feedback...se precisar...compro um....é coisa barata e ainda que não fosse assim tão barato, acaba valendo seu custo pelo grande benefício que pode proporcionar...acho feedback insuportável e ficar procurando regulagem prá resolver isso, quando plugado em pa...um pé no saco...
Mas faço o review mais completo que der...
Abraços....

Max
Veterano
# mai/08
· votar


MontanhaSong
voce optou pelo 114 ou pelo 214? quando fui comprar o meu eu tava a fim de comprar o 214 so q testei o 114 folk e desisti do 214 jumbo e no fim nao fiquei com nenhum deles.. mas cara eu acho q vc ta fazendo o ideal.. indo pelo som mesmo e pela sua caracterisitcA! vc nao vai jogar dinheiro fora pode ter certeza q esta comprando algo de qualidade!

Max
Veterano
# mai/08
· votar


DENNYSRENGIER
veio nao eh por nada...
.. mas concordo em genero numero e grau ahahhaha

MontanhaSong
cara esqueci.. parabens pela compra! nao tem coisa melhor q comprar um violao.. bom ter ate tem mas q essa eh uma das coisas q mais me deixa animado isso eh.. e detalhe.. seu violao se for o 214 vem com um case.. mao na roda ne meu caro! ahha abraco

J. Luiz
Veterano
# mai/08
· votar


MontanhaSong

Boa compra também..... Bons acordes!
Abraços.

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


Max
114 folk e desisti do 214 jumbo


só pra completar as informações os taylors usam as seguintes nomenclaturas..

xx0 (310)= dreadnought
xx0e (310e)= dreadnought electric
xx0ce (310ce)= dreadnought cutway electric

e os numeros finais são da seguinte formar:
finais 0 (310) são od Dreadnoughts
finais 2 (312) são os Grand Concert
finais 4 (314) são os Grand Auditorium
finais 5 (315) esses são os Jumbos

essas nomenclaturas dizem respeito aos tamanhos e estruturas do violão.

MontanhaSong
Veterano
# mai/08
· votar


Max

Ia dizer o que o TioAle disse...o 214 não é jumbo...é Grand Auditorium...
E...realmente comprar um instrumento novo deixa a gente excitado...mas que tem coisa melhor...ahhh, isso tem...hehehe....mas essa é uma das melhores...

Abraços...

Max
Veterano
# mai/08
· votar


MontanhaSong
eh.. grand auditorium msm.. logo depois q eu escrevi eu lembrei o formato.. acontece. sorte q tem vcs aqui pra lembrar hahaha e sou obrigado a concordar de novo q tem coisas melhores mesmo hahahah

TioAle
cara o 114 eh o de sapele ne?! eu nao sei pq mas ele tem mais som q o 214.. em tds os sentidos.. otima compra!

MontanhaSong
Veterano
# mai/08 · Editado por: MontanhaSong
· votar


Max

Comprei o 214e...laterais de Rosewood laminado...o que vem com case...achei que o custo/benefício tava melhor...

Deve chegar amanhã...aí no final de semana vou ver se faço um review e gravo um vídeo para colocar no youtube...

Abraços...

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


Max
cara o 114 eh o de sapele ne?!

exatamente.. não sei se é por gosto pessoal, ou alguma diferença de qualidade que tenha pego no 214, pois eu prefiro como o
MontanhaSong o 214, gosot muito do som das madeiras rosewood, mesmo a indian que é o caso dos taylor, que usavam brasileira, talvez nos tops da marca ainda seja brazilian rosewood, mas isso é assunto pra outro tópico os problemas de exportação e importação de madeiras no brasil, o que nos afeta, músicos, em larga escala, mas como eu disse vou parar por aqui, pq nesse assunto tbm há muito texto..rs.

voltando eu prefiro o som das madeiras do 214, como eu disse não sei se foi alguma diferença de qualidade que vc ou eu encontramos, ou apenas preferência sonora mesmo.

abs.

Max
Veterano
# mai/08
· votar


MontanhaSong
TioAle
voces dois tao na espera de um violao novo? ahhaha entao eu nem sei mas eu preferi os graves do de sapele.. mas como violao nao eh um produto que tenha sempre a mesma analise pois vai variar da madeira, talvez eu e o TioAle testamos um 214 mais fraco.. ou talvez ate com cordas velhas pq nao to lembrando como tava e o
MontanhaSong testou um nos trinques! sei la.. eu acho q foram boas compras dos dois.. eu ja vi um 214 de um cara q toca no msm bar q eu q eh fora de serie.. eh bom pracaralho e ja testei um 114 mto fera tb.. graves mto bem definidos sem embolar nada! bom eh isso to no aguardo do review de vcs

MontanhaSong
Veterano
# mai/08
· votar


Bom...chegou o violão...como toquei pouco, vou fazer um review rápido e depois vou tentar gravar um vídeo para colocar no YouTube...não sou muito aficcionado a gravações caseiras, etc...mas com um vídeo acho que dá prá mostrar um pouco do som do instrumento...

Vou começar falando da loja em que comprei o instrumento e da forma como comprei...para aconselhar duas coisas...a quem quiser comprar um instrumento verificar na loja( www.barramusic.com.br), porque o atendimento é excelente...e a não procederem como procedí, a menos que estejam dispostos a assumir as consequências como eu estava...

Comprei o instrumento pelo Mercado Livre, na loja BarraMusic, no Rio de Janeiro...
Após várias trocas de mensagens com o vendedor para esclarecer dúvidas, e com a informação do vendedor de que só havia 2 Taylor 214e na loja, dei o lance, mais para segurar um dos instrumentos do que pela certeza de que compraria sem antes testar o Taylor 114e do meu amigo já que eu nunca tinha tocado em um violão Taylor na minha vida...havia sim, procurado tudo que podia na internet, entrado no site do fabricante, visto todos os vídeos, procurado no YouTube todos os vídeos com o instrumento, etc...posso dizer que só de entrar no site do fabricante, ver os vídeos, ler os artigos e ver sobre o sistema de captação já estava 50% convencido da qualidade do instrumento...
Se , por acaso, eu não tivesse gostado de tocar no 114e, duas coisas poderiam acontecer...eu desistir da compra, afirmando que não gostara do instrumento e ser negativado pelo vendedor...ou ser qualificado como neutro, se este fosse compreensivo...assumi o risco das consequências e dei o lance para segurar o instrumento como eu disse...e deu tudo certo...mas não recomendo a ninguém esse procedimento a menos que tenha bastante consciência das consequências....ou seja...fiz uma bobagem...mas fiz uma bobagem consciente...e não aconselho ninguém a fazer esse tipo de coisa...talvez, por consciência e honestidade tivesse comprado o instrumento mesmo se não tivesse gostado do 114e para não sacanear o vendedor, que se mostrou extremamente honesto...mas isso é coisa de cada um...então...se quiser fazer algo assim...tenha bala na agulha prá consertar suas " cagadas"...rs...

Quanto a BarraMusic....foram absolutamente atenciosos na compra...o vendedor respondeu todas as minhas perguntas...depois que me certifiquei que completaria a compra paguei o frete do instrumento e pedí por sedex a cobrar, uma vez que eu não conhecia a loja...nos meus contatos com o vendedor sempre fui muito bem atendido, e recebí e-mails diretamente do dono da loja...
O instrumento veio muito bem embalado...na caixa, muito bem fechada com o case embalado em metros e metros de plástico bolha...
Havia pedido ao vendedor que me mandasse dentro da própria caixa do violão um suporte de gaita, que custa R$39,00...quando fui retirar no correio, verifiquei que o preço cobrado era referente somente ao preço do violão...liguei para o vendedor para verificar se não havia acontecido um engano e ele tivesse esquecido de cobrar o suporte de gaita...fui atendido pelo dono da loja, Beto Laureano, que me disse que o suporte era brinde e que ainda me mandaria um curso de gaita de brinde também...
O violão veio extremamente bem regulado, havendo passado por um luthier da loja antes da remessa...está muito confortável, com cordas elixir 0.11....até desisti de colocar 0.10 nele, tamanho o conforto proporcionado pela regulagem feita...

Quanto ao instrumento...é exatamente o que eu esperava de um violão Taylor depois de ter tocado no 114e....
Achei o timbre muito mais bonito do que o do 114...que é realmente de sapele laminado nas laterais e no fundo...o 214e, como eu disse antes é de Rosewood...achei o timbre mais limpo...na verdade, percebí o o 114 com um pouco mais de graves, mas, muito pouco...achei o timbre do 214 muito bem equilibrado entre graves e agudos...é um violão mais puxado para timbres médios e agudos brilhantes, mas não acho que os graves tenham ficado devendo...

A captação é um caso à parte....excepcional....como dito, só tem 3 controles...volume, graves e agudos...mas...que controles....absolutamente sensíveis...um pequeno toque e o timbre do violão pode encorpar ou ficar mais brilhante....Feedback? Praticamente nenhum...toquei em alto volume de lado para a caixa de som ....só deu feedback quando eu virei o violão totalmente de frente prá caixa, ou quando coloquei o grave no talo com o volume idem...no mais...som limpo, cristalino...pluguei o pedal equalizador Behringer nele e obtive um controle de equalização como não obtive em nenhum dos meus outros instrumentos, com exceção da minha guitarra Ibanez....

A pegada do violão é também outra história...tem uma escala que é pouquíssima coisa mais larga do que o de uma guitarra...para quem tem mãos grandes como as minhas, uma " mão na roda"...como a ação das cordas está muito baixa, só dá um pouco de trastejamento( muito pouco), mas isso só quando eu toco os bordões (principalmente Mi e Lá) com muita força...ou quando mando em strumming mais forte...mas isso é questão de opção...prefiro esse pouco trastejamento a uma ação de cordas mais altas...eu pedi essa regulagem ao luthier da loja e fui atendido...

Gostei muito também do acabamento do violão...sem nenhum detalhe...nenhum...o controle de qualidade da Taylor é impressionante...o tampo tem acabamento envernizado e as laterais, o fundo e o braço são foscos...o braço não tem verniz na parte de trás, o que torna muito mais fácil correr a mão por ele...

Em comparação aos outros violões que toquei e que foram objeto deste tópico...testei o Takamine EG 523, o Yamaha APX900 e o Crafter GLXE 3000( já que não achei o bubinga)...o Taylor, na minha opinião é superior a todos eles, mesmo não sendo a linha top da Taylor...talvez, a captação do APX900 tenha mais recursos, mas em termos de sonoridade, acho que a captação do Taylor é mais fiel ao som do instrumento desplugado...não há sequer notícia daquele famoso " quack"(som de pato) característico das captações piezzo...a pegada do Taylor chega a ser mais confortável do que a do APX900, o mais confortável destes que relacionei no título do tópico...embora tenha gostado muito do som do Crafter, também acho que o som do Taylor, mesmo sendo de laterais e fundo laminados é mais agradável...o Taylor perde, na minha opinião somente no que diz respeito aos graves...os do Crafter são mais profundos, talvez pela madeira maciça( usando o equalizador consegui graves tão profundos quanto o Crafter)...em termos de captação não tem comparação entre a L.R. Baggs e o Expression System da Taylor...já quanto ao Takamine, o pior de todos na minha opinião, não há nada nele que seja superior ao Taylor...o tamanho do corpo do Takamine – Jumbo – não o faz produzir timbre nem mais alto e nem mais encorpado que o Taylor, que é Grand Auditorium...ao contrário, o Takamine tem menos graves e um timbre muito, mas muito mais " seco" do que o Taylor...isso sem contar na pegada dele que detestei...

Bom...é isso...vou tentar gravar o vídeo no final de semana...

Abraços gerais...e obrigado a todos...

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


MontanhaSong
ótimo pré review... e o mais impressionante na minha opinião.. é que qdo tive oportunidade de usar os taylor da série 200.. tive EXATAMENTE as mesmas impressões do que você, e as mesmas comparações com os Yamaha, Crafters e Takamines. como vc não descreveu não vou entrar nos Corts.

isso, ao meu ver, mostra a ótima qualidade e respeito da taylor em fazer instrumentos com o mesmo padrão de qualidade em toda sua série!

MontanhaSong
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle

Ahhh, é verdade...não falei dos Cort...mas é o seguinte...não achei o CJ 10X para testar...testei só o CJ 5X...e testei muito rapidamente, porque ao pegar no violão já ví duas coisas que realmente não bateram comigo...o tamanho do corpo...Jumbo...que eu realmente não me adaptei...e a largura da escala, que achei estreita...
Mas por menos que eu tenha testado, posso dizer sobre o Cort uma coisa....entre os Jumbo...Cort e Takamine...sou mais o Cort...mas seria injusto com o Cort se o comparasse ao Taylor porque eu realmente testei o instrumento muito pouco...aí, vou dar palpite em vez de opinião...
Vc que conhece bem os instrumentos poderia fazer uma comparação prá gente aí...para o tópico ficar mais completo e servir de referência para o pessoal aqui...
Grande abraço...

MontanhaSong
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle

Um outro comentário...conversando com o dono da loja, ele me disse que a próxima remessa de violões Taylor das linhas 100/200 que chegar, será de violões fabricados no México, onde a Taylor passará a partir de agora a fabricar essas linhas...e que os violões da série 200 passarão a vir com Bag em vez de Case...
Prevejo que começará uma interminável discussão "a la fender"..."americanas X mexicanas...
O controle de qualidade americano é indiscutível...já o mexicano, só com tempo para sabermos...
Abraços....

TioAle
Veterano
# jun/08
· votar


MontanhaSong
A comparação direta com os Cort que citamos é realmente complicada por se tratar de construções diferentes como falamos... mas vou tentar resumir no seguinte, mesmo os corts que conheço que são grand audithorium, acho que em termos de qualidade os dois se equiparam, têm os mesmos cuidados com escolhas de madeiras, acabamentos, na parte eletrônica tbm.. tanto o expression dos taylor, como os fishman usaod pela cort são de ótima qualidade, aí dou um pontinho acima pros taylor, porém na parte de "perfumaria", "beleza" do isntrumento, o que pra mim não muda de nada, mas vale ponto..rs.. ponto pros corts. Porém reitero, estamos falando da série 100/200 da taylor, contra os corts CJ e tbm a série SFX da cort que é grand audhitorium com as mesmas caracterisitcas da serie CJ, elas se equiparam, ficaria aí apenas acho que gosto pessoal pela sonoridades diferentes deles.

não vejo nenhum deles melhor ou pior, agora se falar da sérei 300 pra cima.. aí não acredito que os cort cheguem junto não.

MontanhaSong
Veterano
# jun/08
· votar


TioAle

Bom...aí entra uma questão de gosto pessoal né...eu , particularmente, achei o Taylor 214e mais bonito do que o Cort CJ 5X e do que o Cort CJ 10X 12 cordas( o único 10X que ví "ao vivo")...
Não testei a captação do 10X ...minha única informação nesse ponto é que a captação do Taylor é realmente fantástica...mas um ponto tem que ser destacado para os Cort...a Fishman tem uma captação excelente, via de regra, que não costuma decepcionar...tenho um nylon com captação fishman pro que é muito boa...
Vc viu que a Shadow agora está com uns modelos novos de captação? Chamam de Nanoflex e Nanomag...o primeiro, diz a Shadow é uma mistura de captação piezzo com captação da vibração do tampo do instrumento que seria como ter uma captação piezzo e um microfone condensador dentro do violão( pode até ser...mas acho que o expression system é mais interessante porque usa sensores no tampo...o da shadow é tudo através da mesma pickup "undersaddle")...a outra, a nanomag, é um tipo de captador magnético para ser fixado no final da escala...
Se quiser conferir... http://www.shadow-electronics.com/web/service/nanoflex_technologie.htm l?lang_id=2 ....
Abraços...

MontanhaSong
Veterano
# jun/08
· votar


A bem da verdade, preciso fazer um esclarecimento aqui, que só descobrí recentemente...
As linhas 100/200 da Taylor não usam o sistema de captação expression system com o captador magnético sob a escala e os dois sensores de superfície...
A captação das linhas 100/200 é feita por captação "under saddle" ou seja, por captador de rastilho...o pré-amp é o mesmo das linhas top da Taylor...
A questão é que fui ver o sistema de captação e nem me dei conta que a Taylor informa que a captação das linhas de entrada é diferente...só fui ver isso ao ver o DVD que veio com o violão...
Entretanto, mantenho todos os elogios que fiz à captação do violão...é excelente...muito melhor que a maioria das captações de rastilho que eu já tenha testado ou ouvido...acho que o que realmente fez a diferença foi o pré-amp que é da Taylor...
Agora...se essa captação é boa assim sendo de rastilho...fico imaginando como é a captação "top" com os sensores de superfície...não arrependo de forma alguma de ter comprado esse 214e...muito pelo contrário...nunca tive um violão tão bom...e eu já tive muitos...mas que eu vou querer testar essa captação top e se bobear, comprar um Taylor da linha 300 prá cima...não tenham dúvida...hehehe....porcaria de G.A.S...

Abraços...

TioAle
Veterano
# jun/08
· votar


MontanhaSong
porcaria de G.A.S...

o que é G.A.S.??

Vc viu que a Shadow agora está com uns modelos novos de captação?
não vi.. vou pesquisar..

Sobre a captação do Cort 10X éla é bem próxima em tipo e forma da expression system pois tem o captador magnético do rastilho e um mic condensador no final da escala.

MontanhaSong
Veterano
# jun/08
· votar


TioAle

G.A.S = Gear Acquisition Syndrome = vontade compulsiva de adquirir tudo quanto é equipamento ligado à música..rs....é brincadeira...mas que eu tenho uma certa compulsão por instrumentos musicais não posso negar... melhor definição tá nesse tópico ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86521/).

Lí a respeito da captação do Cort 10X...tanto ela quanto a expression system usada a partir da série 300 da Taylor fazem uso de captação mista...só que a captação do Taylor é magnética na escala ( quer dizer..sem contado físico com as cordas, como acontece com a captação de rastilho)...já a parte microfonada é o contrário...os sensores da Taylor entram em contato físico com o tampo do instrumento e no da Cort, o microfone capta o próprio som e não a vibração...a idéia é parecida, mas os conceitos e a forma de captação são diferentes....na minha opinião...

Abraços...

TioAle
Veterano
# jun/08
· votar


MontanhaSong
G.A.S = Gear Acquisition Syndrome

PQP... eu tenho isso e não sabia.. melhor procurar um psicólogo!!! rs..

sobre as catações, eu não li com "carinho" sobre a captação expression system, porém a fishman usada no Cort é isso mesmo q vc disse, ele tem a magnética rastilho e microfonada sob a escala.

MÃÃE EU SOU DOENTE TENHO G.A.S.!!!

brcorrea
Veterano
# jan/09
· votar


Apenas para referência do som do Taylor 114 CE, aí vai um vídeo que eu gravei tocando um numa gruta acústica aqui no Rio de Janeiro. Posso afirmar que, apesar de o 114 CE ser um modelo de entrada da Taylor, é um senhor violão, com um som simplesmente espetacular. O vídeo deve servir como tira-teima. Ah, a gravação foi feita com uma camerazinha digital comum. Confiram aí: Wish You Were Here num Taylor 114 CE - Gruta dos Morcegos, Rio de Janeiro

_JCM_
Veterano
# mar/09
· votar


Aproveitando o tópico.

Estou vendendo meu Yamaha APX10 e fique muito interessado neste Taylor que o MontanhaSong descreveu.

Será que vale a pena?

Abraço

GuiOz
Veterano
# nov/10
· votar


Eu comprei um também pessoal.
Está chegando esta semana.

Abraço!

RiqVieira
Veterano
# nov/10
· votar


testei os três citados, Cort cj10x , Yamaha apx 900 e Crafter Bubinga...comprei o Crafter Bubinga, pq procurava um violão com som encorpado bom graves e prático....
Yamaha apx900 ótimo, só peca desplugado... cort cj 10x muito grande eheheh, e o Crafter Bubinga fica entre os dois no tamanho... no som pouco melhor nos graves que o da Yamaha plugado e desplugado... Cort um pouco melhor na definição do som que o bubinga... MAS tem a questão da praticidade... o BuBinga é tipo plug and play, como disseram, já o da Cort exige mais um tempo no ajuste violão x mesa x operador de som(?)x músico.... prefiro ficar em Paz... srsrsr
no mais só não testei o Taylor pq ta fora do meu orçamento, prefiro não sonhar... Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida - Takamine eg 523 sc x Cort CJ 10X x Crafter Bubinga PK x Yamaha APX900