Ajuda Primeiro Violão!

    Autor Mensagem
    Neto23
    Veterano
    # ago/10


    Uma dúvida, um amigo meu pediu umas dicas para mim de como começar a tocar, eu falei para ele começar tocando violão e ele pediu pra eu olhar uns modelos bons pra ele comprar, so q tou com uma duvida, começar com aço ou nylon? Já q os violões de aço tem um braço da medida de um de guitarra não seria melhor assim? Pois ele quer passar pra guitarra dps de 1 ano ou mais, no meu caso eu começei com um de nylon, um antigo q meu irmão tem!

    E ai galera me ajudem aew flw!!!

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Já q os violões de aço tem um braço da medida de um de guitarra não seria melhor assim?

    Nem todo violão tem braço fino e nem toda guitarra tem braço fino também.

    Leva ele em uma loja testar vários tamanhos e ver qual ele gosta mais.

    Abravador
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara já que ele vai começar com violão, fala para ele comprar um de nylon, porque no começo irá machucar menos os dedos, pois ainda não estão calejados, começar com corda de aço sofre um pouco mais. e a questão do braço depende da marca e do modelo, se você procurar direitinho você acha um violão elétrico de nylon, eles costumam ter o braço mais fino.

    (OBS: se for para começar com violão de corda de aço, e o objetivo dele e guitarra, coloca ele pra tocar guitarra de cara que perde menos tempo)

    e isso, abraços.

    --Abravador--

    Neto23
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    (OBS: se for para começar com violão de corda de aço, e o objetivo dele e guitarra, coloca ele pra tocar guitarra de cara que perde menos tempo)


    Eu axo q isso não é certo pois na hr de fazer uma pestana numa guitarra é mais fácil q no violão, oq pode piorar, pois terá q voltar a aprender os acordes, não so pestanas mais alguns acordes q temos q pressionar com força, na guitarra não precisa pressionar mto!

    Abravador
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara esse negocio de força na existe, violão para mim e mesma coisa de guitarra só que sem distorção, tudo que eu toco na guitarra eu toco no violão e tudo que toco no violão eu toco na guitarra, afinal eu estou sempre com um ou com outro nunca com os dois, e pestana e acordes e jeito, os professores sempre dizem coloca força e talz, mas isso e so para acostumar, porque depois que você aprende você não coloca força, violão nunca foi força, sempre foi técnica, eu coloco muito mais força em um bend de dois toms do que em uma pestana.

    e isso, abraços

    --Abravador--

    henrique87
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Abravador

    a tecnica ajuda sim...

    Mas se vc tocar musicas com acordes só em pestanas, vc vai cansar em umas 2 ou 3 horas... no máximo...
    Enquanto que se vc tocar musicas que não tenham pestanas... cara, vc não cansa...

    dlmchmcr
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: dlmchmcr
    · votar


    Seria melhor se ele começasse com um violão de nylon,porque os de aço irão machucar muito,já que ele não tem pratica.Mas avise para ele não comprar tonante nem Kashima,meu irmão comprou uma bola da mesma marca na loja de 1,99, e a bola é horrível

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Primeiro Violão!