O primeiro violão

    Autor Mensagem
    bernardão
    Veterano
    # nov/04


    Afinal, pra começarmos a tocar, devemos msm eh começar com um violão ruim, q seja difícil de tocar? Por exemplo:Um amigo meu q jogava tênis sempre me disse q treinava com raquetes pesadas e um pouco desconfortáveis, pra que quando usasse uma melhor, jogasse melhor.Com um instrumento musical como o violão seria a msm coisa?Ou seria um equívoco?

    Emerson Guita
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bernardão
    Vão me linchar pelo que eu vou digitar mas tudo bem.
    Depende de vc, EU por exemplo gosto de treinar escalas no meu violão empenado e depois que eu pego na guitarra é uma maravilha! Como fica mais fácil solar! Só que é um saco treinar no violão....Como eu disse, depende de vc.

    evitaerc
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Musica não é musculação, acho que a utilização de um intrumento mais duro pode apenas causar danos. Um dos mais graves problemas dos instrumentistas de cordas é sempre procurar tocar com suavidade, utilizando o minimo necessário de força. Neste aspecto o instrumento mais "pesado" apenas te viciaria a tocar com uma tensão desnecessaria, levando em primeiro plano a um atraso técnico e em segundo plano a uma possível lesão por excesso de esforço.

    Emerson Guita
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    evitaerc
    vc tem razão, mas acho também que depende da pessoa, pra mim é uma opção válida, pode ser que pra outros não sejam.

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ahuahuahuaa

    olha como eu treino:

    toco guitarra, mas treino no meu viloao com um elastico de dinheiro trançado nos dedos, faço cromatismos, quando pego a guitarra!....... meus dedos querem voar, eu acho esse tipo de treinamento bem válido

    Italo_NC
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Guitar_Man
    como é q vc enrola os eláticos? ensina aí!

    wesleyw8
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh, eu naum entendi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O primeiro violão