Ajuda no primeiro violao: hofma ou strinberg

    Autor Mensagem
    mauriciovargas
    Veterano
    # out/08 · Editado por: mauriciovargas


    Olá, esse é meu primeiro post, e espero que alguem possa me ajudar.

    Vou comecar a fazer aulas de violao novamente (nao sei praticamente nada), e para isso preciso comprar um violao, obviamente.

    Procurando na net e aqui no forum, achei dois modelos que me parecem ser bons:

    Hofma ye231

    Strinberg AW 51C

    Os dois saem na mesma faixa de preço (300), com uma leve vantagem do strinberg. Uma outra vantagem que achei interessante é o afinador que já vem junto a ele, ao contrario do hofma...
    Nunca toquei nenhum dos dois, e acredito eu que nao haverá problemas com nenhum, visto que sera meu primeiro violao..

    Entao a opiniao de voces vai decidir minha compra.. Alguem que tenha um dos dois e possa me dar opiniao de qual tem melhor qualidade, ajudaria muito!


    obrigadao e espero respostas!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara,nao tenho nenhumdesses 2 violoes(tenho takamine),mais conheço e o Strimberg é melhor!!!

    Mai na verdade quanto vc tem pra gasta???/300R$?????Se economiza um poquinho mais ou pega uma coisa usada,vc pega uma coisa melhor!!!!

    mauriciovargas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    valeu pela opiniao
    cara, na verdade 300 e meu limite, visto que eu quero ir pra guitarra um dia, e ai sim, desembolsar no equipamento.
    violao eu so nao quero um ruim...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é....!!!pelo teu pensamentointao blz\!!!!

    o,andeivendo támbem uns tagima,tipo,nãogosto muito,mais por300 conto é um bom investimento cara!!!pensa ae támbeim!

    GDias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tenho um Hofma YE223, e na MINHA opinião, ele bate qualquer Strinberg perdido, com ou sem afinador. O YE231 eu já não sei. Mas essa segunda linha da Eagle volta e meia bate nos violões com o dobro do preço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mauriciovargas
    Procura no ML um Hofma HMF250, com acabamento fosco. Está nesta faixa de preço, e deve ter um som ótimo devido ao acabamento fosco, e não envernizado como a maioria dos violões. Ah, e me parece que esta linha nova de Hofmas vem com afinador.

    mauriciovargas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ok, valeu por todos
    ngm conhece os strinberg ai? =(

    mauriciovargas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    achei um outro violao, o tagima dallas. tambem esta na mesma faixa de preço e tem afinador.
    o que acham?

    mauriciovargas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mas ngm pessoal ;//
    to querende comprar no maximo ate segunda...
    amanha vou numa loja de instrumentos aqui, tomare q tenha algum desses modelos....

    thifm
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mauriciovargas
    Eu tenho um Strinberg... Bom pra faixa de preço dele... o Tagima também é mto bom...

    Se eu fosse você, tocava nos dois e fazia a escolha... timbre é algo muito pessoal... :D

    Abs

    mauriciovargas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    hj toquei o strimberg e o tagima...
    nao tenho o dom pra saber qual tem o som melhor, mas o tagima me pareceu mais alto, mais vivo... a unica coisa que nao gostei muito no tagima foi as cordas que eram mais grossas, mas isso pode ser facilmente resolvido trocando-as ne?

    acho q irei pegar ele, tomare q esteja fazendo uma boa escolha...

    Daniel Toledo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, eu não levaria nenhum dos dois porque eles são flat. O som deles sai muito mais baixo do que em um folk, e depois vc vai querer um folk. Eu guardaria uns 100 ou 150 a mais e comprava um folk. A sonoridade deles é superior.
    Se eu fosse vc, eu comprava um Strinberg AF 65C (foi o que eu comprei), ou um Hofma Ye-220

    JowR
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tenho um Strinberg AF-65 Preto, eu acho que bate o Hofma.

    Edu_pudo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O Hofma é uma boa escolha! comprei um faz 2 semanas...ye 227...........feliz da vida.

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O Hofma é uma boa escolha! comprei um faz 2 semanas...ye 227...........feliz da vida.
    ...

    cara...posso te dizer que o Edu_pudo está errado...pois descobri q violões Hofma são da segunda linha da Eagle...e como o Strinberg eh um ótimo violão...fica de 10 x 0 pro Strinberg!!!!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Olha, eu aconselho um violão Folk pq esses aí, normalmente tem um som desplugado meio baixo. O negócio é ir numa loja e testar, segunda linha ou não...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ...pois descobri q violões Hofma são da segunda linha da Eagle...

    Também conhecido por refugo. Ou o que não passou na inspeção de qualidade.

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: archmed-GuiTar_gUy
    · votar


    Também conhecido por refugo. Ou o que não passou na inspeção de qualidade.
    Bem citado!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tenho um Strinberg AW-51C e não tenho do que reclamar, acho ele ótimo.

    RomerSong
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ...pois descobri q violões Hofma são da segunda linha da Eagle...

    Também conhecido por refugo. Ou o que não passou na inspeção de qualidad
    e.

    Então... sou contra esse pensamento.
    A Hofma é fabricada sim pela Eagle, mas não significa que essa marca seja um refugo ou que não passou nos testes de qualidade.... A mesma qualidade que a Eagle tem ao fabricar seus violões, ela tem com a Hofma... O que acontece aí é a famosa leid e mercado... Ou seja... A Audi e a Volkswagem são da mesma fábrica, porém A Marca audi pretende atingir a um certo público e a Volkswagem a outro, tanto nos preços quanto nos modelos e ambas possuem testes de qualidade para os produtos que fabricam... Em outras palavras, qualquer marca que fabrica um determinado produto específico, produzirá modelos de alto e baixo padrão para atender aos diversos gostos e bolsos dos consumidores... Da mesma forma que a Eagle tem um produto mais top, a Hofma também e assim, ambas também tem os produtos com valores mais acessíveis... que uma pode ter valores mais barata que a outra, pode sim, mas não quer dizer que o fato de ser mais barato implica que o produto seja inferior... O que eu quero dizer é que existe sim numa mesma fábrica de um produto "X" duas marcas, mas essas marcas nada mais são do que frutos da competição comercial... ou seja, padrões iguais ou muito semelhantes, com preços distintos para aumentar o capital da empresa nas diversas camadas sociais. Para falar entre eagle e Hofma, assim como outras fábricas que trabalham com duas marcas, deve-se primeiro comparar produtos de um mesmo patamar, ou seja, o modelo top da ealge com o momelo top da hofma e assim por diante com os outros modelos.....
    Além disso ainda há outra coisa muito importante: O gosto do consumidor por um tipo de timbre e também para qual finalidade o consumidor comprará o violão... As vezes a preferência de uma pessoa é por um timbre que a agrada e que pode não agradar a outras e para essas outras o violão com aquele timbre pode não prestar e isso é uma peculiaridade de violão para violão e de pessoa para pessoa, no entanto, existe sim violões bons e ruins e isso é fácil de perceber pelo tipo de material utilizado na fabricação, por exemplo, se o violão possui ou não o tensor, se a madeira é de qualidade, se o braço é colado ou não, enfim... E eu já tive contato com os violões da eagle e da hofma e o padrão de fabricação de ambos são os mesmos, as matérias primas de ambos são de qualidade. o que existe entre ambas é essa pequena diferenciação no preço com o intúito de atingir uma maior quantidade de consumidores em várias camadas sociais... E como dito acima, o que classifica um violão como bom ou não é a qualidade dos materiais utilizados em sua fabricação...
    Agora uma dica: Sabendo diferenciar o bom do ruim, vale mais a pena o consumidor testar o produto para ver qual mais agrada... Na falta de experiência é só perguntar a um profissional a questão de qualidade por que gosto por forma, cor e timbre cada um tem o seu, além de ter em mente para qual finalidade o instrumento será comprado.
    Um abraço a todos!
    Espero não ter sido chato com a forma como me expressei.

    FelipeMJ
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Hofma YE 220 !!

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pois descobri q violões Hofma são da segunda linha da Eagle...

    entaum quer dizer q uma epiphone eh pior q uma tonante?

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy

    Segunda linha ou não, eles estão no mesmo nivel, e pra variar, os captadores usados nos violões Hofma são melhores que os usados em algums violões da Eagle de mesmo preço.

    mauriciovargas

    Cara, no seu lugar eu ficaria com o Hofma sem nenhum arrependimento. Por que como eu disse, eles são Pau a Pau com os Eagle, e como já falaram aqui, tem ums violões na Hofma que deixa violões com o dobro do preço no chinelo.

    Eu nunca vi alguem chegar gritando falado que comprou um Strinberg, e que era o melhor violão do mundo. Pra dizer a verdade ele é bem comum, não cheira nem fede, mas o Hofma pelo preço dele é consideravelmente bom.

    Meu colega comprou um Hofma, e tanto eu, quanto meu professor, ficamos de cara. O Violão é ótimo pelos $400 que ele pagou.

    Então escolha o que você achar melhor veio, eu no seu lugar iria de Hofma.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    RomerSong

    É o velho papo: tem que testar.

    É o velho papo: quanto vc tem pra gastar?

    É o velho papo: vc é profissional ou vai tocar em casa?

    É o velho papo: custo x benefício: eu realmente preciso de um "Taylor" pra fazer um som bacana?

    Abs

    dufrayer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia

    Nosso amigo modera disse tudo...

    tudo que todos dizem rsrsrsrs...

    thaicovsky
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu tenho um Hofma também, e é show de bola, paguei só 400 e o violão é supimpa! Esse papo de segunda linha não vale pra Hofma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda no primeiro violao: hofma ou strinberg