Autor |
Mensagem |
ANRUKAR97 Veterano |
# ago/10
· votar
henriique ok, vlws xD
ajudem ae galera ;D
|
ANRUKAR97 Veterano |
# ago/10
· votar
Postem mais ideias aí se for possivel, por favor ;D
vlws xD
|
Jim Marshall Veterano |
# ago/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Crazy Litte Thing Called Love - Queen -> Foi gravada com um Ovation de 12 cordas, tocado pelo Freddie Mercury.
Seven Impossible Days - Mr. Big
Hole Hearted - Extreme
Abraço,
See ya!
|
ANRUKAR97 Veterano |
# ago/10
· votar
Jim Marshall vlw pela ideia xD
|
ANRUKAR97 Veterano |
# ago/10
· votar
Ajuda + ae galera, toda opinião é bem vinda ;D
|
ANRUKAR97 Veterano |
# ago/10
· votar
postem ae suas opiniões, ainda to sem muitas ideias de musicas ;D ajudem ae pliz vlws
=)
|
henrique87 Veterano |
# ago/10
· votar
uma boa opção é afinar o violão em DADGAD e tocar musicas em ré maior... cara, fazia isso quando tinha meu gianinni 12 cordas... fica bonito horrores!
|
henrique87 Veterano |
# ago/10
· votar
tocar musicas em ré maior
digo isso pq as musicas em ré maior nessa afinação os acordes tendem a ficar com as cordas mais soltas... (vc nao precisa pressiona-las)
|
M.E.T.A.L Veterano |
# ago/10
· votar
Led Zeppelin nele! hehe
|
ANRUKAR97 Veterano |
# ago/10
· votar
henrique87 vlws pela dica ;D
M.E.T.A.L é isso ae UAHSUAHUHS
galera, postem ++++ ;D
|
JoaoRuiz77 Veterano |
# mar/11
· votar
Em qual musica os Secos e molhados eles usam 2 violoes de 12 cordas?
|
janick Veterano |
# mar/11
· votar
Aproveitando o tópico:
Existem boas músicas gospel com arranjos para violões de 12 cordas? Estou pensando em começar a usar um destes na minha célula quando for tocar alguns louvores, mas não sei se cabe.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/11
· votar
janick Na verdade eu acho que o violão de 12 casa bem em qualquer arranjo que precise de um preenchimento. Por exemplo, numa situação onde só há um instrumento de corda além do baixo, que seja o violão de 12 para dar aquele "tchan".
|
JoaoRuiz77 Veterano |
# mar/11
· votar
como assim regular?o q`q é isso
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/11
· votar
Zé Ramalho nele.
|
MagnoSampler Veterano |
# mai/11
· votar
sei que que não usa na gravação mas deve ficar legal behind blue eyes do limp biskit com aquele mi menor bem abertão na intro
|
MagnoSampler Veterano |
# mai/11
· votar
Comprei um violão de 12 "mixuruquinha" mesmo só pra distrair em casa e queria montar um repertório exclusivo pra ele. Mal posso esperar pra que ele chege. vi aqui uma lista muito boa e queria saber mais canções nacionais que soariam interessantes ao instrumento. As canções "gringas" eu sei várias mas nunca tive o instrumento pra executá-las.
|
Parte Grave da Banda Veterano |
# nov/17
· votar
Olá, ainda não tenho um violão 12 cordas mas imagino que algumas destas músicas fiquem boas:
- Pinball Wizard - The Who - Amor - Secos & Molhados - Lucy In The Sky With Diamonds - Beatles - Bicho de 7 Cabeças - Zé Ramalho - Eternas Ondas - Zé Ramalho - All I Want Is You - U2 - Wild Honey - U2 (eu tentaria algumas do álbum Magical Mistery Tour dos Beatles)
Talvez depois de tanto tempo que fez essa pergunta você já tenha um repertório maior, de qualquer modo serve pra quem chegar agora no fórum. Abraço!
|
Henrique RHCP Membro Novato |
# nov/17
· votar
Queen - Love of my Life Bon Jovi - Dead or Alive Pink Floyd - Wish You Were Here Eagles - Hotel Califórnia
|