Musicas boas para tocar com um 12 cordas.

Autor Mensagem
ANRUKAR97
Veterano
# ago/10


Galera, boa tarde!

comprei um giannini 12 cordas flat e gostaria que vcs dessem opiniões de boas musicas para tocar com um 12 cordas (exceto Wish You Were Here :P)

vlws galera ;D

Juneba
Veterano
# ago/10
· votar


todas do the cure.

Keith Young
Veterano
# ago/10
· votar


ANRUKAR97


stones: wild horses, angie,...

eagles: hotel california


lulu santos: apenas mais uma de amor, tempos modernos, a cura, sereia/de repente california/como uma onda


é o q me veio agora na mente... mas tem mto mais...

Filippo14
Veterano
# ago/10
· votar


patience do guns

Filippo14
Veterano
# ago/10
· votar


nossa, meu sonho é te uma doubleneck q tem 12 cordas no braço de cima, o som com 12 cordas fica mtu bom, para´béns pelo instrumento.

ANRUKAR97
Veterano
# ago/10
· votar


Juneba
vlws ae brother ;D

Keith Young
vlws pelas opiniões ae brother ;D

Filippo14
cara, vlws, no minimo vc gosta do jimmy page né?...uAHUSHUHSA, muito loka akela guitarra dele , só tem 250 no mundo todo UASHUAHSU. ah vlws pelo parabens ;D


peço a vcs que continuem postando ;D

ANRUKAR97
Veterano
# ago/10 · Editado por: ANRUKAR97
· votar


Ah, lembrei o q eu queria perguntar, alguem ae tem dicas pra pestana no 12 cordas, além de treinar???

se tiverem, agradeço, tá dificil aki, AHUSHAUHS

Del-Rei
Veterano
# ago/10
· votar


ANRUKAR97


Cara, Bon Jovi - Wanted Dead or Alive fica sensacional com 12 cordas.



Um aceno de longe!!!

ANRUKAR97
Veterano
# ago/10
· votar


Del-Rei
vlws ae brother, vo tentar aprender aki ;D

jimmy vandrake
Veterano
# ago/10
· votar


ANRUKAR97

12 cordas precisa ser feita uma excelente regulagem, Tensor, cavalete, e pestana. Se não fica duro que é um pau, difícil de tocar.

lindoso
Veterano
# ago/10
· votar


ANRUKAR97

Chicago - If you leave me now(essa é classica hein, alem do solo tem varios riffs com um 12 cordas pra fazer ao longo da musica.

Algumas do luluacustico sao legais pra tocar com um 12 cordas tbm.

É isso ai fera, nao to bem lembrado agora, mas se divirta ai, um 12 cordas em uma sonoridade no minimo incrivel pra bases, é uma verdadeira maquina de notas, rsrs.

patudodi
Veterano
# ago/10
· votar


Será que vcs poderiam me dar uma iniciação sobre violao de 12 cordas?
Que cordas tem a mais?
Pra que serve?
Quem usa?

ANRUKAR97
Veterano
# ago/10
· votar


jimmy vandrake
vlws cara, vou leva-lo em algum luthier para regular, vlws pela dica :D

lindoso
vlws cara, ainda o meu é flat mas é semi acustico, a aparencia é de maciço mas nao é...UASHUAHSUHA cara, quando vc dá uma palhetada e encosta na orelha, parece q tem uma orquestra dentro dele HAUSHAUSHA

vlws ae galera, tão ajudando bastante ;D

ANRUKAR97
Veterano
# ago/10
· votar


patudodi
Cara, boa tarde, 12 cordas tem todas as cordas em dobro, a diferença é q tem as originais de um de 6 e outras 6 cordas mais finas (primas) que são afinadas em oitavas, ou seja, oito notas a cima.

serve para acompanhamento ou pra quem gosta de um som mais encorpado e bonito.

um dos musicos que acompanha o David Gilmour do Pink Floyd, usou na intro da Wish You Were Here!!!

vou passar o Link : http://www.youtube.com/watch?v=3j8mr-gcgoI

comprei o meu faz pouco tempo, se quiser te passo os dados dele ;D

vlws ae galera, fico feliz em ter feito um forum útil não só pra mim mas pra todos vcs ;D

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


patudodi
Será que vcs poderiam me dar uma iniciação sobre violao de 12 cordas?
- vambora
Que cordas tem a mais?
- 6 a mais, oras. Cada 2 cordas são afinadas igualmente, mesmo tendo espessuras diferentes. Na afinação padrão, então, teríamos duas E, duas B, duas G, duas D, duas A e duas E novamente.

Pra que serve?
- pra soar como um outro tipo de instrumento, mas não deixa de ser o mesmo violão de sempre.

Quem usa?
- qualquer um. Basta querer.

Como se toca?
- igual a um violão, só que com um dedo em cima de 2 cordas por vez. logicamente não dá pra fazer bends e algumas outras coisas de violão e guitarra. É mais comum fazer acordes e arpejos somente. Usam muito mais para base do que para solos. Mas a criatividade e técnica de cada um é o que vai definir.

Como mencionaram, veja o vídeo do "Wanted Dead or Alive", por exemplo, que você terá uma idéia.

Como violões de 12 cordas, existe guitarras de 12 cordas. Led Zeppelin usou guitarras Epiphone de 12 cordas, assim como a Rickenbacker mais famosa utilizada nos Beatles, também tinha 12 cordas.

ANRUKAR97
Veterano
# ago/10
· votar


T-Rodman
cara só esqueceu de acrescentar algumas coisas :

Que cordas tem a mais?
- 6 a mais, oras. sim, teremos 2 cordas de cada, mas vc esqueceu de dizer que a corda mais fina (prima) é afinada em oitava, ou seja, oito notas a cima, assim temos: a corda Mí por exemplo, a mais grossa é afinada em Mí normal e a prime é afinada oito notas a cima que tbm será um Mí.

Pra que serve?
- pra soar como um outro tipo de instrumento, tem som totalmente diferente, muito bonito e mais encorpado.

Quem usa?
- qualquer um. Basta querer.(e ter condições de comprar...) o David Gilmour usa um.

Como se toca?
- igual a um violão, só que com um dedo em cima de 2 cordas por vez. dá sim pra fazer bends e algumas outras coisas de violão e guitarra, só que é um pouco mais dificil e requer mais força. É mais comum fazer acordes e arpejos somente. Usam muito mais para base do que para solos. Mas a criatividade e técnica de cada um é o que vai definir.

só isso ;D, vlws brother!!!

Rafael Lucateles
Veterano
# ago/10
· votar


Espanhola é uma otima opção...
Samba é bom em 6 cordas, 12 eu já não sei...

Hug Hug amigo
^^

ANRUKAR97
Veterano
# ago/10
· votar


Del-Rei
vc sabe tocar a wnated dead or alive? sabe onde posso achar uma boa video-aula dela???
vlws

Rafael Lucateles
vlws pelas dicas ae ;D

Curly
Veterano
# ago/10
· votar




ANRUKAR97
Veterano
# ago/10 · Editado por: ANRUKAR97
· votar


Curly



Alex Dezel
Veterano
# ago/10
· votar


Stairway to Heaven é a clássica para 12 cordas (na minha opinião).

Stan Mallone
Veterano
# ago/10
· votar


Stevie ray vaughan - Live by the drop

ANRUKAR97
Veterano
# ago/10
· votar


Alex Dezel
Stairway e Wish you were here ownam....AUSHAUHSUh ;D

Stan Mallone
vlws pela opinião ;D

Stan Mallone
Veterano
# ago/10
· votar


ANRUKAR97
essa música é um blues ótimo, ela não tem bateria, e tem uns licks bem legais em penta...

De nada, bom estudo cara!

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


ANRUKAR97











ANRUKAR97
Veterano
# ago/10
· votar


vlws galera, vcs tão me ajudando muito ;D vlws mesmo xD

Ninho10
Veterano
# ago/10
· votar


Olá galera sou novo aqui, mas ja to achando muito uteis as informações e dicas em geral.
Tenho certa expêriencia com violão de 12 cordas e viola de 10 (que já é outra coisa).
O mais importante como já foi dito é o violão estar muito bem regulado e com as cordas o mais baixo possivel sem traxejar, importante tb usar cordas de tensão leve ou extra leves para dar mais conforto ainda. (cordas 0,10 ou 0,9)
Pra quem estuda e ja tem uma certa bagagem, o ideal é identificar e montar os acordes em diferentes aberturas e inversões, que privilegiem as cordas soltas mesmo, pois essa é a magia, as 12 cordas resoando soltas isso que da o brilho no som do 12 cordas.
E legal tocar quase tudo no 12 cordas, o único cuidado com ele, é que o som é muito mais forte e resooa por mais tempo, portanto uma música que contenha troca de acordes rapidas dentro do mesmo compasso pode ficar com o som muito embrulhado e sem definição.
Ufa já falei demais.
Abrç

Daniel 1997
Veterano
# ago/10
· votar


a hard days night - the beatles

ANRUKAR97
Veterano
# ago/10
· votar


Ninho10
vlws pelas dicas ae brother ;D eu uso 0.10 e ainda nao levei ele pra regular...vou ver se consigo até a semana q vem ;D

Daniel 1997
vlwssss ;D

henriique
Veterano
# ago/10
· votar


love of my life-queen

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicas boas para tocar com um 12 cordas.