Aproveito meu gianini ou compro um condor?

    Autor Mensagem
    vDiogo
    Veterano
    # ago/10


    Fala galera, seguite:

    To querendo pegar um violão, toco guitarra na igreja.. tenho um violão gianini estudo nylon que ganhei do meu pai quanto tinha 8 anos... apesar dele estar velhinho, ele está bem conservado e é o meu xodó.. xP

    tava pensando em dar uma geral nele.. levar num luthier, restaurá-lo por completo mesmo, ele tem um som que eu gosto muito. E também queria colocar uma captação nele.. aí que me vem a dúvida..

    restaurar ele eu vou de qualquer forma, ainda mais por ser meu xodó.. só que vocês acham que ele dá pra usa-lo como violão eletro-acustico ou é melhor eu comprar um condor (também gosto dos violões da condor) na faixa de uns 500 reais?

    vlw galera abç

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    vDiogo
    hum, boa pergunta...

    voce quer um violão elétrico nylon?

    Por 500 paus acho que voce não compra um violão nylon acustico que preste. Não sei, veja os modelos e poste aqui algum que voce compraria...

    Mas eu preferiria ficar com o gianini mesmo. Tem que ver quanto sai pra fazer ess reforma nele... leva num luthier e faz um orçamento.
    Eu chuto que também sai mais de 500 paus pra reformar e eletrificar.

    vDiogo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kiki

    É mais ou menos isso mesmo, só pra eletrificar fica uns 150

    Ah tinha esquecido, se eu fosse comprar um violão, seria de aço, pelo motivo que você citou acima..

    o que acham desse condor CS 45?

    vlw, abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kiki
    Mas eu preferiria ficar com o gianini mesmo.


    Eu também. E gastar uns R$200,00 para deixar ele novo.

    vDiogo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Obrigado Prof. Grosélio

    abç

    pessoal postem mais opiniões.. vlw

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    vDiogo
    nunca testei um condor, gostarias de saber também...

    na verdade então sua escolha é mais a fundo: o que voce vai fazer com esse violão elétrico? vai tocar com algum grupo, banda, em algum lugar?
    por que escolher entre aço e nylon é uma decisão importante...

    vDiogo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kiki

    por que escolher entre aço e nylon é uma decisão importante...

    Pois é cara.. eu vou tocar em igreja, em casa e as vezes com os amigos.

    abç

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kiki
    nunca testei um condor, gostarias de saber também...

    É bom. Se equipara à um Crafter!

    xavy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bacana o violão q vc tá querendo adquirir kra...

    Eu faria o seguinte: Compraria o Condor para me atender na Igreja e talz... e depois restauraria o Gianinni com tudo que tem direito > tarrachas, nut, rastilho, verniz e adaptaria um sistema eletrico nele.

    Claro que vc vai gastar uma grana boa, mas ficaria com dois violões > um bão demais da conta(Condor) e outro que é o seu xodó simplesmente fino!

    Abrass.

    two
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pois é cara.. eu vou tocar em igreja, em casa e as vezes com os amigos.
    Cara o condor que vc mostrou é Flat, ou seja, pra tocar desplugado, com os amigos, talvés ele não tenha um volume consideravel.

    Comprei um CD26 zerado, por R$350,00 com Bag da Rockbag, é um violão excelente, ótimo custo benefício. De uma olhada nos usados também. Fiz um Review dele, de uma olhadinha
    aqui. espero ter ajudado.

    Ps. Bom e sobre a dúvida, fica com o Giannini e compra o Condor, depois vc restaura o seu Giannini, fiz isso. Peguei esse Condor, e meu Giannini está lá, é bem antigo (1973 - 74) e merece um cuidado especial

    Hansen
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vDiogo

    Se é o seu xodó use ele em casa, pra estudo/gravações... protegidinho...

    Arrume um Condor pra levar pra lá e pra cá.

    vDiogo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    xavy

    Compraria o Condor para me atender na Igreja e talz... e depois restauraria o Gianinni com tudo que tem direito

    tava pensando em fazer isso mesmo.. vlw cara abç


    two

    Cara o condor que vc mostrou é Flat

    Pois é rapaz, percebi isso hoje, passei batido nas informações .. desanimei dele um pouco =/

    mas gostei desse CD26 ae.. vou dar uma olhada
    vlw abç


    Hansen

    vlw cara.. quero fazer isso mesmo..
    abç

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    two
    é bem antigo (1973 - 74)


    Eu ando atrás destas raridades. Se quizer vender...

    Bomsteen
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Quanto ao Xodó, eu seguiria a opinião do Hansen:
    Se é o seu xodó use ele em casa, pra estudo/gravações... protegidinho...
    Arrume um "outro" pra levar pra lá e pra cá.


    Já quanto ao Condor...

    Olha, eu tive um semi-flat da Condor, o CS50. Pra tocar desplugado, tem um volume até razoável, desde que esteja com um encordoamento um pouco mais pesado (tipo 0.11 ou 0.12), mas se não estiver muuuito bem regulado, causa desconfortos e dores musculares.

    Um ponto que muito me incomoda nele é o som muito metalizado e pouco definido (embolado).
    Se quando o comprei, eu já tivesse um pouco mais de critério, não teria me deixado levar pela belíssima aparência e pelo afinador embutido! rsrs...


    Prof. Grosélio
    (Condor) É bom. Se equipara à um Crafter!

    Acho meio difícil fazer este tipo de comparação, visto que cada marca tem séries variadas. Enquanto a Condor fabrica violões que vão de simples à médios, a Crafter fabrica violões médios à top!

    Na minha opinião, mais comparável à Condor, está a Eagle, que pra mim ainda leva vantagem em sonoridade e tocabilidade.

    Eu te recomendaria o Eagle CH 70F, que está na faixa de R$600,00. É um jumbo robustão! Ideal tbm para tocar desplugado, por ter uma caixa de projeção maior...

    Espero ter ajudado!
    Abç!

    vDiogo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fala galera.. obrigado a todos que deram suas opiniões..

    Bomsteen
    Se quando o comprei, eu já tivesse um pouco mais de critério, não teria me deixado levar pela belíssima aparência e pelo afinador embutido! rsrs...

    Rapaz, eu sou muito chato pra isso. Avalio muito o instrumento ou equipamento que quero comprar.. por isso sempre fico com dúvida e um pé atrás na hora de comprar =/..

    mas vlw é isso ae..
    abç

    two
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Vendo não, foi presente do meu avô para a minha mãe, e minha mãe me deu. Ele é o único item no meu set-up que não vendo, e nem empresto.

    two
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bomsteen
    Enquanto a Condor fabrica violões que vão de simples à médios, a Crafter fabrica violões médios à top!
    De uma avaliada melhor em sua informação sobre a condor, não são simples à médio, nem pode se comparar a eagle (que realmente são simples à médio).

    Exemplos dos Condor Top:
    CD35 , number 1, Number 2, number 3, Number 5, Number 4.

    Só como modelos, não são nenhum Taylor, mas são ótimos violões.

    Bomsteen
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    two
    Exemplos dos Condor Top:
    CD35 , number 1, Number 2, number 3, Number 5, Number 4.


    É, realmente preciso rever meus conceitos... Não conhecia os violões da Condor de tampo sólido. Parecem ser bons violões sim!

    Mas para comparar com os tops da Crafter que vão de 2 a 3 mil reais com madeiras todas sólidas, ainda acho um pouco injusto!

    vDiogo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fala galera, obrigado ae pelas opiniões!

    Agora estou numa dúvida cruel, to afim de um violão pela versatilidade.. mas não sei se ao invés, compro uns pedais pra minha guita..

    =/

    tá difícil..

    abç

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    kiki
    nunca testei um condor, gostarias de saber também...

    É bom. Se equipara à um Crafter!


    vDiogo

    o que acham desse condor CS 45?


    pois é, estive numas lojas essa semana, e testei os condors... são bons sim. mas o preço também é outro. tava tudo na faixa dos 800~1000 reais, e bem melhores (pelo menos no acabamento) que os stimberg, além de ter captação fishman (que dizem ser bom, eu nunca ouvi).

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kiki
    (que dizem ser bom, eu nunca ouvi).

    Gosto da sua sinceridade!

    andreteixeira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vDiogo
    com certeza o ideal é comprar um violão bom, e depois reformar o giannini.

    two
    meu eu estou quase comprando um desses da condor que vc citou o modelo é o http://condormusic.com.br/violao/aco/dreadnought/30-cd35
    o violão é bem agradável, vou na loja ver com mais calma, mas acho que vai ser ele mesmo..

    comparei com um tanglewood tw-28 que também me pareceu um bom violão.

    bom hoje vou ver, depois escrevo alguma coisa sobre eles.

    vDiogo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    andreteixeira


    Blz cara, se comprar fala pra gente aqui :D

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aproveito meu gianini ou compro um condor?