Gianini ou Eagle?

Autor Mensagem
tha
Veterano
# fev/03


Gostaria de saber qual violao eletrico entre essas duas marcas 'e melhor Eagle ou Gianini?E ja ouviram falar da marca crafter?Eu vi em uma dessas revistinhas de musicas semanais,'e bom esse violao?

Gui
Veterano
# fev/03
· votar


tha
crafter é mto melhor q eagle ou giannini, mas é um poco mais caro...

eu prefiro eagle nos de aço e giannini nos de nylon, o crafter bate as duas brincando...

Max
Veterano
# fev/03
· votar


crafter de nylon é uma completa bostta...so madera ruim...o de aco sim é melhor q os de aco da giannini masa giannini usa as melhores madeiras do mundo(brasileiras) para fazer seus violoes...ja a eagle e a crafter usam madeiras medianas...tanto no preço tanto na qualidade...mas o preco de crafter e eagle é alto por ser produto importado...
compre um eagle msm ou um giannini para melhor proveito...se for nylon...
c for aço compre um crafter ou eagle msm tb...

The Edge
Veterano
# fev/03
· votar


Gianini

Librenz
Veterano
# fev/03
· votar


Eagle

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Giannini... só se for Clássico (C1, C2, C3 e C5)!
Eagle de aço mais em Conta! Mas se for pra gastar mais eu gostei uma vez de um Yamaha!

4 cordas
Veterano
# fev/03
· votar


EAGLE tb........

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Eagle de aço só perde pro Crafter...
Nylon é Giannini, nao tem pra loco..
E o Yamaha é mais caro q o Eagle e só tem um acabamento melhor um pouco.. O som é semelhante, e a diferença de preço não vale a pena.. Se for gastar mais, compre um Crafter.
Mas o Eagle é excelente, tenho um e recomendo..

poneis
Veterano
# fev/03
· votar


Eagle

boka
Veterano
# fev/03
· votar


Takamine de aco tb destroi..
eagle.. crafter.. e takamine.. nos de aço sao os melhores

Lazy
Veterano
# fev/03
· votar


qdo que um yamaha tem o mesmo som que um eagle?
yamaha é um violão classe A, da mesma qualidade de takamine, guild, etc...
eagle é um violão mediano, preço muito mais baixo do que um yamaha.

o eagle tem um problema sério que no começo ele é muito bom, muito macio, mas depois de um certo tempo ele fica duro, piora muito! O crafter eu nunca toquei, mas pelo que eu ouço falar deve ser bem melhor.


mas o melhor de todos mesmo é o Martin(esse é foda) e o segundo o ovation!

nobre
Veterano
# fev/03
· votar


entre esses dois, fique com o Eagle. E Eagle que eu saiba é brasileiro.

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


nobre
Onde q é a fábrica, cara?

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Giannini made in Brazil
Eagle made in China.

Tenho um Eagle DH69 e nele tá escrito made in China e também tenho um Giannini C3 escrito hand made in Brazil.

Dorne
Veterano
# dez/04
· votar


meu Eagle eta Made in USA

fabioche
Veterano
# dez/04
· votar


nao sei se o tópico é sobre violão aço ou nylon. Minha praia é aço... eu acho os violões aço da Gianinni muito ruins. O Eagle é um violão amador, se vc quer brincar, vá em frente, o custo /benefício será legal. Mas se vc quer tocar de verdade, um Crafter será melhor. O ideal para aço é um Takamine, Yamaha, Fender, enfim, tem uma série de violões de aço bons de verdade. Mas sem dúvida alguma, o melhor violão aço do mundo é o Martin. Eu tenho um, com muito orgulho...

zimmermann
Veterano
# dez/04
· votar


Gente tenho um eagle aço ch 666.Lindo instrumento, mas não aprovou não.E seco, as vezes fico me perguntando como com tamanha caixa acústica produz tão pouco som.O som não tem profundide.Som de arrame.Experimentei um Takamine G-240, adorei. Ando vasculhado nos jornais um usado para trocar no meu eagle.
Um abração

UnderCover
Veterano
# dez/04
· votar


caraca....o post era de 1 ano e meio atrás. iauhaiuha

mesmo assim...vou ver qual é a nacionalidade do meu Eagle

Junião
Veterano
# dez/04
· votar


Tenho um Gianini c3, com cordas d'ario da pra brincar

walter placido
Veterano
# dez/04
· votar


Na minha modesta opinião, o Eagle é muito melhor que o Gianini. Já tive um gianini e hoje possuo um lindíssimo Eagle CH889, o qual me enche de orgulho e satisfação, tanto pelo seu timbre, quanto pela sua beleza, plugado fica melhor ainda. Portanto, aconselho a comprar um desses. É óbvio que um Yamaha, Martin, Takamine e outros superam o Eagle, mas se formos fazer uma relação custo benefício chegaremos à conclusão de que é muito mais vantajoso adquirir um Eagle, pois com alguns pequenos ajustes, ele fica tão macio quanto as marcas acima citadas.

OBS: Não estou ganhando nada pela propaganda, apenas a satisfação de divulgar o potencial do meu 889.

GAMA
Veterano
# dez/04
· votar


COndor

livreacesso
Veterano
# dez/04
· votar


acabei de comprar um takamine nao tah empenado ja passou por revisoes dos vendedores da loja e por um luthier mas tah trastejando nao sei pq meu amigo disse q era pra ficar tocando pra gastar as tarraxas e o luthier disse pra tocar as cordas por 009 pois é 010 a q estah nele oq eu faço?

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


nao tah empenado ja passou por revisoes dos vendedores da loja
será que os vendedores não estão valorizando o produto?

e por um luthier
o que ele disse? pode ser problema nos trastes

sou mais eu
Veterano
# dez/04
· votar


GAMA
COndor


ele tah certu....
o condor tah ana mesma faixa di preço e eh bem melhor(na minha opiniao)

Ricardo Aguillar
Veterano
# dez/04
· votar


Bom, a maioria respondeu outras marcas...

Mas se vc quer realmente saber entre Giannini e Eagle eu prefiro Eagle sem dúvidas!

Greenwood
Veterano
# dez/04
· votar


Mas se vc quer realmente saber entre Giannini e Eagle eu prefiro Eagle sem dúvidas!

Ora, mas vc acha que o cara ainda tá esperando a resposta deste: 7/fev/03 16:11 ???

profsolano
Veterano
# nov/06
· votar


Esse mês(nov2006) comprei um Eagle CH70F, e estou hiperfascinado!!!!!!!!!
Um Yellow Burst lindo!!!!!!!!
Se o som desplugado é ótimo, plugado é melhor ainda!
Valeu cada centavo!
603 reais (no cash)na BDmusical em Fortaleza-CE
Abraços!

Executivo
Veterano
# jun/07
· votar


Eagle, tenho um 889, excelente!!!!!!!!

Fabrício S Silva
Veterano
# jun/07
· votar


Creio q já tenham repondido aí, mas concordo:

Nylon = Giannini da linha clássico.

Aço = Eagle, daí tem os modelos: Jumbo e Folk.

Júnior - ITU
Veterano
# jun/07
· votar


Um amigo ofereceu um violão de aço da Giannini modelo do link http://www.giannini.com.br/painelgiannini/imgs/produto/283_24_img.jpg por R$450,00 pilá...será que vale a pena? Valeu pela ajuda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gianini ou Eagle?