Review - Violão Condor CD26ce

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: two


    Prezados usuários do forum, farei um breve review do violão Condor CD26ce. Bom, comprei o violão usado, e fui premiado com a sorte, pois o vendedor tinha anunciado ele como sendo o SD-10, e quando fui pegar o violão e vendedor me disse que estava muito sem graça, mas o violão não era o anunciado, no entanto eu estava procurando um violão de aço usado e barato, fiquei na dúvida entre o SD-10 e um Eagle CH887 blue, preferi o Condor pelo preço, R$350,00 contra R$400,00 do eagle, e pelo fato do eagle não ter Cutway e ser azul. Mas qual foi a minha surpresa ao abrir a bag do tal SD10, era o CD26, um violão melhor que o SD10, e o mesmo ainda veio com uma Bag Rockbag student, no frigir do ovos o valor do violão, abatendo o valor da bag, foi R$280,00. uma pechincha, já que o violão estava zerado. segue abaixo o review:


    Construção: Corpo em mogno laminado, tampo em spruce (No site diz laminado, mas meu luthier me disse ser sólido) o que eu também acho, braço em Mogno e escala em Rosewood, e friso no corpo e braço. Corpo todo encerado, não é envernizado, com excessão do top que recebeu um verniz, mas numa camada leve. Procurei alguma falha na contrução e fora, um pouco de cola extra na colagem do cavalete e uma pequena parte do friso necessitando de um melhor polimente (que já foi feito) não encontrei nada que depreciasse. Um headstock muito bonito, tanto o formato quanto o trabalho de madeira, sobrepondo camada de mogno com maple dando um acabamento como se fosse um friso, porém feito de madeira. Um belo trabalho também com o escrito no headstock, onde o escrito da marca foi feito no mogno, escrito com maple.

    Tocabilidade: Muito boa, pegada legal, um braço que enche a mão sem ser incomodo, principalmente depois que abaixei as cordas e troquei-as por .011.

    Timbre: Trimbre acústico muito interessante, graves fortes, medios na medida e agudos presentes sem ser extridente, com as cordas .011 deu um toque à mais de graves e volume.
    Timbre plugado muito interessante, apesar de eu achar os timbres do pickus piezos um pouco artificial quando tocardos com energia, e palhetadas fortes, mas nada que comprometa, som com muita presença, ainda mais com um equalizador, que no meu ponto de vista, muito bom para o preço que paguei, Artec Edge LTArtec Edge LT, muito interessante

    Captação: Como eu disse vem com pré-amp que vem é da Artec Edge Lt - Equalizador de 4 bandas e afinador digital, e interruptor de fase, ajuda muito nas microfonias.

    xavy
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: xavy
    · votar


    sorte a tua two de ter encontrado o CD26 por esta pechincha.

    seu review ficou bem consistente e claro... posta uma amostra de som dele ae pra gente avaliar a equalização.

    parabéns

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Violão Condor CD26ce