[Review] Tagima Jumbo Tuner (com muitas fotos)

Autor Mensagem
davidjnio
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Cara Precisava falar com vc...

Você disse num tópico por ai, que usa um Behringer XM8500
pra microfonar e gravar....

Vo pega um MAVERICK MV3012, e tocar na igreja rsrs :D
lá nao rola condensador pois iria captar qualquer ruidinho :P

esse XM8500 tem o melhor custo/beneficio e vi que vc usa ele...

Cara eis minha pergunta:
o XM8500 fica com qualidade pra microfonar amp e tocar ao vivo?

o que vc diz?

Vlau Broww!

LeandroP
Moderador
# jul/10
· votar


davidjnio

Use as MP's pra isso (mensagens privadas).

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Só pra enriquecer o tópico...

Ontem "peguei" num Folk da Eagle (esqueci o modelo, mas acho que era um bem simples) de um amigo e só em pegar já notei a grande diferença na robustez. O Eagle é muito mais "sólido", como o GL-36. Apenas confirmando a fragilidade do modelo Jumbo Tuner, que, repito parece um casquinha... Eu fico "cabreiro" com isso. Pra mim, um violão decente tem que ter mais solidez.

Só notei que o afinador/equalizador não é tão legal quanto o do Jumbo Tuner. Mas isso é detalhe pra mim.

Não sei se todos os da Tagima são assim. Espero que não...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Errata...

Não foi um Eagle, com postei acima, mas um Condor SD-10 (novo modelo).

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fui tirar o violão do bag e cadê a capinha do visor do afinador? Tava caída dentro do bag. Do nada isso aconteceu e sou bem cuidadoso. Tudo bem que é só passar uma colinha e pronto, mas isso demonstra o que venho dizendo dobre esse Jumbo Tuner, é muito frágil! Bom, por R$700,00 não dá pra exigir muito de um violão, mas achei que a Tagima fosse mais cuidadosa.

Espero que seja um caso isolado e eu tenha dado muito azar!

A prova!!! hehe:

http://img822.imageshack.us/img822/5619/tagimajumbovisorproteca.jpg

Aliás, tô esperando até hoje um e-mail que mandei pra Tagima perguntando sobre o violão. Isso foi em maio...

Abs

ChuckNorris_supremo123
Veterano
# set/10 · Editado por: ChuckNorris_supremo123
· votar


MauricioBahia
é... voce deu azar.. hehe
tenho um tambem, o meu tem apenas o defeito das tarraxas, semelhante aos seu (malditos chineses superexplorados).
No mais, parece outro intrumento, pelo que voce descreve.
Até em questao de timbre.
Ah, e o equalizador do meu é um modelo diferente, amanha posto fotos.

edit:mimimi, acho que nao era o seu que tinha problema com tarraxas. O meu tem uma desalinhada, porém é o unico defeito de fabricaçao.
abraços

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


ChuckNorris_supremo123

As tarraxas do meus estão ok.

O seu tem uma desalinhada? Como assim?

Abs

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia: por R$700,00 não dá pra exigir muito de um violão, mas achei que a Tagima fosse mais cuidadosa.

Ah, foda-se! Tenho um Hofma de R$350 que está firme e forte!! Pra mim este tipo de problema é inaceitável! Resta esperar o modelo novo todo em maple pra ver se rola uma evolução.

É uma pena a Tagima cagar neste modelo, pois não há jumbos com tampo maciçi nesta faixa de preço mais popular (< R$1000). Depois deles vem o Takamine EG[algum número aqui] por R$2200 :S.

Grimc
Veterano
# out/10 · Editado por: Grimc
· votar


Uma pena que o timbre dele não tenha lhe agradado... Eu tenho um violão Tagima semi-flat (Dallas Tuner) de 500 reais e gosto muito dele! O equalizador de 5 bandas do meu é excelente e o afinador tem uma luz de fundo :D, não sei se o seu tem isso...

Mas enfim, violões melhoram com o tempo, então....

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Grimc: Mas enfim, violões melhoram com o tempo, então....

Verdade. Minha esperança. Daqui a 10~20 anos eu posto outro review! auhhua

Vlw!

erico.ascencao

É cara, deslocar tampinha de acrílico deixou uma péssima impressão pra mim. Sei que posso ter sido "sorteado", mas que é feio, é!

Abs

Grimc
Veterano
# out/10 · Editado por: Grimc
· votar


Acho que você não foi o unico, por isso que essa nova leva de violões da Tagima (caso do meu, comprado semana passada) vem com um novo modelo de equalizador e afinador (agora tem 5 bandas, em todos os tagimas que eu vi, luz de fundo no afinador e a proteção do afinador é meio que em alto relevo e fundida no plastico da peça

Grimc
Veterano
# out/10 · Editado por: Grimc
· votar


Lembre também que é um violao made in china! O meu quando eu comprei, caiu um parafuso no primeiro dia! O controle não é tão rigoroso quando eles tem que fazer trocentos violões por hora

zedoidiao
Veterano
# abr/11
· votar


Eaí pessoal, eu vi esse bichinho aqui e achei ele lindo, alguém tem ou já testou? Será que o grave dele subiu de nível? To pnsando em comprar um jumbo pra tocar um hard rock, eu ia comprar um folk, mas vou deixar pra depois.
Tagima Jumbo Maple

zedoidiao
Veterano
# abr/11
· votar


um videozin

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Atualizando...

Lembrei que no final do ano passado foi tocar com ele no aniversário de um amigo a tive que trocar a bateria. Até aí tudo bem se o cabinho flat não tivesse soltado da placa ao trocar a bendita!!! Tive que soldá-lo e foi um transtorno pois tiver que abandonar a festa temporariamente e voltar pra casa pra efetuar o reparo.

Espero que seja um caso isolado e eu tenha dado muito azar! (2)


O.o

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Registrando:

Tentei novamente, depois de 1 ano, fazer uma pergunta pelo "Contato", no site da Tagima, e funcionou. Em 2 dias úteis, tive uma resposta.

Muito legal saber que estão melhorando o atendimento!.

A resposta:

Bom as cordas originais do jumbo maple são 0,11 ok?

A pergunta não foi sobre o Jumbo Maple, mas acho que deve valer pro Jumbo Tuner. Essa é minha nova pergunta... hehe

Abs

ps. eles responderam rapidinho sobre minha nova pergunta e a resposta foi "sim". Obrigado Tagima!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


*************** Atualização do Review ****************

(04/07/2011)

PROBLEMA SÉRIO! (ver outros problemas "menores" nesta página)

Bom, tenho tido muita dificuldade pra ajustar a altura das cordas. Já tinha feito de tudo e não estava entendendo o que estava fazendo errado. Tenho usado cordas Martin Clapton Choice 012 e de repente resolvi dar uma olhada no tampo. Sim, ele estava empenado devido a tensão do encordoamento. Por causa da protuberância, as cordas ficam longe demais da escala. Afinei em "A" e o tampo deu uma melhorada. É brincadeira????

Mais uma prova que esse modelo é um "casquinha" e frágil como tenho dito. Só lembrando que ele vem com 011 de fábrica... Ou seja, muito estranho.

Abs

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Ah... No seu lugar eu tirava umas fotos e reclamava na Tagima. Tinha que aguentar.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Mandei um (ou mais) e-mail textual mas não responderam . Desisti. Aposto que eles sabem. É só procurar no Google "Tagima Jumbo Tuner". Nunca mais pretendo comprar algo da Tagima. Não pelo produto em si, mas sim pela falta de SAC. Isso me deixa realmente chateado com uma empresa. "Tomam" meu dinheiro e confiança e devolvem "um vazio".

Na boa, comprei o violão pq era Jumbo e queria algo que soasse com muio "volume". Já tive/toquei em alguns bons violões na vida e, acho que tenho uma bela noção do que é de qualidade ou não. Mas já tenho um plano pra ele, que é dar de presente pra minha sobrinha quando ela fizer 12 anos. Ela adora música. Até lá, quem sabe o tampo volta ao estado "normal". :) De vez em quando eu toco com ele, apesar dos pesares!

Abs e obrigado pela força!

ps. parece que eles lançaram uma nova linha depois dessa, que eu tenho um exemplar.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Lamentável mesmo. De qualquer forma, fica a dica para o pessoal daqui da (falta de) qualidade dos produtos e do SAC da Tagima. Tentou a loja que você comprou? Para mim não seria errado de reclamar de defeito de fabricação, já que não aguentou a tensão.

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Em algumas lojas de instrumentos aqui da minha cidade não se encontram mais instrumentos Tagima, após questionar o vendedor ele me falou que a assistência pós venda é muito ruim, duvidei, mas lendo o que aconteceu com você já não duvido mais.
Me responda algo por favor, um violão com tampo maciço não estaria menos disposto ao empeno do cavalete? Pois este para mim é o segundo motivo para comprar um modelo tampo maciço, após a qualidade sonora superior (discutível algumas vezes).

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


rmn10

Não, não é isso. É uma questão de construção mesmo, já que o uso de madeira laminada muitas vezes é feito para aumentar a resistência. Por exemplo, quase todas as guitarras semi-acústicas da Gibson usa madeira laminada, num sanduíche com poplar no meio, por causa da resistência e também maior facilidade de construção.
A qualidade sonora é via de regra superior dos violões maciços, nem é tão discutível assim. A desvantagem é que são mais propensos a dar feedback também. Se é bem feito, não é para empenar nem maciço nem laminado.

rmn10
Veterano
# mai/12 · Editado por: rmn10
· votar


MMI
Entendi, obrigado, este conceito 'laminado' me passava algo frágil, entretanto tem todo sentido o que você disse, assim como um para-brisa possui um fina camada ao meio, que o torna mais resistente, e um vidro comum de janela não.

edit: Gostaria de aproveitar da experiência alheia para tirar uma questão, estou para comprar um violão hoje, mas no tópico específico não tenho as respostas que quero.
Senhores, testei um Takamine EG320SC (R$ 1.200,00), acredito que tampo sólido e gostei muito mais do que qualquer outro violão da loja. Por que todos falam mal da Takamine? Principalmente modelos abaixo de R$ 1.500,00. Pois estou pensando em desistir de comprar então um modelo acima de R$ 1.000,00 e comprar o Hofma Hmf 250, que para mim é a mesma coisa de qualquer outro modelo de R$ 1.000,00.
Desculpem-me aproveitar um tópico de review, mas é que preciso de ajuda, comprar um violão é comprar algo para muitos anos.

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


rmn10

É de fato a mesma ideia do vidro.

Quanto ao Takamine, pergunte por MP para quem tenha então. Eu mesmo não sou muito fã dos Takamine, mas tem aqui no fórum quem tenha e goste muito.

Kamus23.
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

O mais incrível é que eu testei o violão na loja, e achei pelo preço dele, que consegui tirar um som satisfatório, Claro, não comprei porque violão Tagima é tenso, e seu tópico veio confirmar isso.
Não podemos generalizar, mas uma evidencia da falta de qualidade e comprometimento do SAC da Tagima, já me faz desconfiar da marca.

dom de Deus
Veterano
# mai/12
· votar


instrumento da tagima são muito bonito, mandei regular o braço do meu baixolão tagima, deu trabalho pra regula fora a cacada que fizeram pra colocar o encordoamento, tem que lixarão a bolinha da corda pra entrar embaixo do encaixe do cavalete.Agora toda vz que eu trocar o encordoamento tenho que lixar a bolinha com a lima.

então o jumbo ai não dá os grave por causa do tampo for fininhoa.

agora entendi o porque de um meu violão dá uns grave da hora e o outro meu não chega nem perto.

frP
Veterano
# ago/12
· votar


Li e reli o tópico inteiro... Mas minha dúvida permanece: será que foi um caso isolado ou a situação acontece com toda a linha ?

Estou atrás de um violão jumbo, e gostei bastante dos reviews sobre o Jumbo Maple da Tagima...
Minhas outras opções seriam um Eagle CH 70-F ou um Stringberg JS02-C...

Antes havia pendido para o Tagima pela aparência, mas agora estou com um pé atrás...

Um abraço!

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Nossa, velho! Achei que o tópico era novo e ainda teu, Bahia. Tu deu mesmo o violão pra guria? Quais violões tu tens hoje?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Tagima Jumbo Tuner (com muitas fotos)