Tagima Jumbo Tuner

Autor Mensagem
Nossaki
Veterano
# mai/08


Bom, como nao tem nd na busca sobre esse violao, queria saber a opiniao da galera sobre o mesmo.

Eu testei na loja e achei muito bom, mas msm assim opinioes sao bem vindas... =D

http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=95

Agradeço a ajuda de todos ^^

Nossaki
Veterano
# mai/08
· votar


Up?!?! XD

Detalhe que eu achei ele por 590 reais... >,<

DENNYSRENGIER
Veterano
# mai/08
· votar


Nossaki

Eu possuo um destes, porém é da série sem afinador, o meu tem o pré da b-band, fora isto são iguais, achei um ótimo violão tenho ele há 2 anos e até agora não me deixou na mão, tem uma ótima relação custo benefício e segura muito bem a afinação! fora que o braço dentre os vários violoes que tive é o mais confortável! o ideal é usar encordoamento no calibre 0,009 ou 0,010 aí fica mais confortavel de usar.
O único senão fica para o fato de ter um mal aterramento, o que causa um zumbido se voçê usar o canal de médio mais pronunciado, mas eu não sei se este novo pré daria o mesmo problema que o meu, para tanto faça um teste:
Pegue o violão e ligue numa caixa ou P.A (mixer)
Deixe todos os controles do violão em flat (no meio) se tiver muito ruido...
Ponha a mão na parte metálica do plug P10, se ficar totalmente silencioso, tem o mesmo problema que o meu.
Abaixe bem o canal de médios do violão... se parar o barulho já é um bom sinal!

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


DENNYSRENGIER
tenho um problema desse com um gianni com b-band tbm. é aterramento..!!! maior veneno

agora falando do violão.. esse modelo eu não conheço, mas aparentemente ele é de contruão jumbo certo?? ele não fica muito "mole" e "xoxo" com cordas 0.09??

DENNYSRENGIER
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle

Provavelmente seu violao deve ser o modelo craviola to certo? Fiz uma gambiarra para solucionar o mau aterramento, peguei um fio fino coloquei no parafuso de fixação do pré e a outra ponta na bolinha da corda mi, no headstock do violao entrelaço as cordas fazendo com que todas elas tenham contato, entao toda a vez que ponho a mao na corda para o barulho... (tudo por dentro do violao)
Sobre o calibre de cordas, o 0,09 fica sim muito "xoxo" até o 0,10 fica ±, o certo seria 0,11 mas como o tampo do violão é de laminado, com o uso de cordas mais grossas pode ocorrer empenemento (falo isto pois já tive um strimberg com cordas 0,12 e empenou).
Sim ele é de construção jumbo, os filetes e montagem internos lembram muito o takamine eg 523
abraços!
Dennys

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


DENNYSRENGIER
exatamente.. o aterramento da minha craviola 12 cordas.. eu tbm fiz isso.. mas na verdade eu criei um aterramento em todas as cordas... não só na mizinha.. eu não né.. meu luthier..rs.. então como vc já sabe encostou numa corda.. está aterrado..rs..

sobre o tagima agora realmente... eu não entendo como as fábricas tem coragem de fazer violões jumbo com tampo laminado!!!! isso é um absurdo.. ridículo!!!!

DENNYSRENGIER
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle
Pois é... mas nem fico chateado por isto, sempre tive o sonho de ter um jumbo em casa e há alguns anos atrás nem em sonho... que eu me lembre so existia o gibson...ai com estes "chinezinhos" a coisa melhorou... mas este violao apesar disto é muito bom! não fica devendo para outros violoes nesta faixa de preço! se tiver a oportunidade de testar um dia creio que vai gostar!
Abraços;
Dennys

TioAle
Veterano
# mai/08 · Editado por: TioAle
· votar


um q eu testei jumbão, com tampo laminado, vamos levar em consideração as características de violão "barato" foi o Strimberg, que é a segunda linha da takamine, o violão é igualzinho em aparência ao takamine EG523. só naõ me lembro agora do nome/numero do modelo

ele tá na faixa de preço de 600 reais tbm.. pela suas características simples me agradou.

DENNYSRENGIER
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle
Já testei este modelo jumbo da strimberg, muito bom, a unica diferença fisica é o fato do tagima ter o corpo um pouco maior...acho os dois equivalentes o único senão fica para o pré, como já tenho uma craviola de 12 com o mesmo pre e gostei, acabei optando pelo tagima, e acabou virando um violao "coringa" no meu set.

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


DENNYSRENGIER
hahaah tu tbm tem a craviola 12?!?!?!?

show.. como está seu set agora???

DENNYSRENGIER
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle
Set:
Violao Takamine Jumbo EG523sc - 6 cordas tampo solido, com certeza o melhor violao da série EG.

Violao Giannini Craviola - Tenho uma lembrança do Pepeu gomes num show nos anos 80 que ele estraçalhava com uma craviola... quando soube que a giannini ia relançar nao tive dúvidas...

Violao Tagima Jumbo - como te disse, é bom, ótima relação custo benefício, pau pra toda obra!

Violao Crafter Bubinga - muito bom! ótimas madeiras excelente construção... fora a captação LR baggs... um show!

Viola cinturada giannini - parte elétrica não é o seu forte! mas tem um preço ótimo (±300R$)

Bandolim Luthier - feita em jacarandá, elétrica, atuação de medios e agudos feroz!

Como é o seu set?
Abraços
Dennys

DENNYSRENGIER
Veterano
# mai/08
· votar


Ah...

Quando falo craviola é a de 12 cordas ok? que para mim craviola original tem que ser de 12....

TioAle
Veterano
# mai/08 · Editado por: TioAle
· votar


DENNYSRENGIER
Lógico craviola é 12 cordas.. esssa invenções de 6 cordas e ainda a de nylon....rs.. fala sério!!
sobre o seu set.. senti uma ausência de um nylon.. não te agrada?
de resto não tem o que comentar.. vc já fez todos os comentários com excelência...rs.. só a viola cinturada que conheço o instrumento mas nunca me apresentei com uma viola, e o tagima jumbo agora já conheço..rs.. só não toquei tbm, mas estou com base no strimberg jumbo como vc mesmo disse.
O Crafter temos a mesma opinião sem falar que é lindo!
Já tive o EG523 cor natural, aquela madeira clara... é o sc mesmo?? concordo qdo vc diz q é o melhor da serie EG mas vendi ele estou pra comprar o Cort 10X para substituí-lo.. se tiver a curiosidade abra o site da cort e verifique o manual do 10X, principalmente a parte elétrica é um show!
O bandolim é fantástico.. tenho um parceiro que tem um e já estou tomando ele por uso capião..rs.

muito boa escolha dos intrumentos.

meu set está como posso dizer ausente... tive que me desfazer de algumas coisas... mas já estou recompondo ele.

Violão Fender Stratacoustic = segue o link, como é um instrumento pouco conhecido, coloquei o link pra vc dar uma olhada! http://www.fender.com/products//search.php?partno=0967400306
esse do link é modelo novo.. o meu é antigo tbm..

A Craviola giannini já um clássico..rs

Strimberg Nylon... estou sem o numero de modelo dele, mas é um nylon cutway flat.. senão me engano CN85, violaozinho muito simples e barato.. porém comprei ele qdo vendi o nylon q eu tinha um condor totalmente maciço, muito legal... mas precisava de um nylon.. então achei esse por menos de R$400

A minha dó está agora.. tenho um crafter que não sei o modelo dele, mas é ótimo violão e antigo. já deve ter 1 década é dos anos 90, mas ele estava no carro do meu primo.. ele bateu o carro e deu P.T. ainda não tive coragem de levar o violão no luthier para tentar recuperá-lo.. e se vale a pena recuperá-lo, aparentemente não comprometeu a estrutura dele.. só uma empenada de braço e uma quebra de filete do corpo.

e a menina dos meu olhos do set, não é um violão...rs.. é o ampli... um Rolando Jazz Chorus JC-85, da década de 80.

como eu disse meu set não está totalmente de meu agrado ainda.. estão faltando coisas.. pois me desfiz de muitas. já tive cavaquinho, bandolim, banjo, outros violões, mas tudo passou..rs..
caramba lendo meu texto agora reparei como sou velho.. várias coisas antigas e vintage..rs.

DENNYSRENGIER
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle

Sobre o violão de nylon já estou quase comprando um... acho que já ouviu falar da marca Fox... vou comprar um destes (modelo havana), são flat, elétrico, já vai me quebrar um galho... Tenho um trauma de nylon plugado sabe, pra mim não tem coisa melhor que violão de nylon microfonado, porém só presta em estudio, ou bossa nova a lá paulinho nogueira.
Pode parecer loucura o que vou falar, mas para mim nylon eletrificado tem que ser Ovation... quando vejo um show do Cat Stevens com ovation no meio a meio (eletrificado e com microfone externo ao mesmo tempo) penso que é aquele som de nylon que gosto.
Sobre a viola, voçê tem que pegar uma e ficar uns dias... nunca mais vai querer ficar longe...teste um dia e comprove.
Cort 10X... olha francamente para mim hoje não tem um instrumento na faixa de até 3500,00R$ que bata este violão!Incluo os Takamine Japa também! Não quero ser pretencioso mas acho que aquele martin (serie dc) mais simples não pega este...
Na expomusic 2007 tinha um destes la, testei e simplesmente fiquei impressionado com tudo!Ja testou ele?quanto ao Takamine é o sc sim.
O stratacoustic já usei um tempo,(o antigão) meu irmão é um fendermaníaco e tem um destes, na primeira vista voçê acha muito escroto, acha que nao é violao e talz, mas depois de uma hora com ele, mudei totalmente de opinião, pena que meu irmão nao vende...
Quanto ao crafter, sem comentários... quando acontece algo assim a gente tem vontade de morrer....mas sugiro reformá-lo, pois os primeiros crafters tem umas madeiras e construção muito boas!
Quanto ao ampli, acho que deveria comprar um outro....para guardar esta raridade!!!!caraleo! quem voçê matou para conseguir isto? para quem toca tipo voz e violão este ampli é o "santo graal" dos ampli, é por isto que uso pa's, pois os amplis de hoje não me satisfazem como um jazz chorus, eles podem até ter mais recursos, mas acho que são feitos para potencia sonora e não definição, sei lá é minha opinião.
Concordo com voçê que está ficando velho, quem usa craviola e cultua jazz chorus...
Abraços e parabéns!
Dennys

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


DENNYSRENGIER
hahahah.. cara nossa opinião é quase a mesma em todos os apectos..rs.. eu to procurando um Fox nylon tbm.. to precisando de um instrumento bom nylon.. o strinbergzinho é bem simples mesmo

agora nylon plugado na minha opinão são 2. O Godin e o Gibson chet atkins... ontem mesmo estava com um colega q tem um godin.. nossa cara satisfaz..rs..

concordo qdo vc diz no cort10x... um instrumento que vc compra por R$2.500,00 e é difícil vc achar um outro, qualquer outro, mesmo martins e taylors por menos de R$4.000,00 que supere o cort.

quanto ao fender eu tenho a mesma opiniao tbm, ele me apareceu num negócio da china...rs.. e peguei ele no negócio, pelo valor e pela facilidade de venda.. depois de umas noites com ele.. (rs) gosto muito da pegada dele.

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


DENNYSRENGIER
voltando ao violão de nylon, vou te falar de uma experiência incomun.. eu acho horrível, tenho sincero asco com os violões "vazados". mas por muita pressão de um colega que estava com um na oportunidade toquei com um Yamaha Silent nylon. Cara, me surpreendeu positivamente, que som... que maciez... captação fantástica.. boa regulagem, timbre, sustain.. tudo, ótimo SOM..

mas odeio esse intrumento... estou numa terrível dúvida em escolher um violão de nylon agora. estou em vista como vc num FOX, mas qdo lembro do som do yamaha fico assim..rs.. mas qdo olho pro yamaha desisto dele..
não sei ainda se vale a pena eu me acostumar com violões vazados..

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


mais uma coisinha só pra constar...

monopolizamos o tópico e aposto que ninguem mais lê.. só nóis... até porque estamos escrevendo redações...rs.. e não pequenos posts...

MontanhaSong
Veterano
# mai/08
· votar


DENNYSRENGIER
TioAle

Ousando me intrometer no tópico, já que me incluo entre os velhinhos que cultuam craviola e Jazz Chorus...;-)....
Parece que vcs estáo procurando um violão de nylon....também estava assim há um tempo atrás...um ano mais ou menos...até que em uma ida a São Paulo, achei na Made in Brazil um violão espanhol...marca "Esteve", com captação Fishman Pro...amigos....que violão, tanto plugado quanto desplugado...estou com ele esse tempo e feliz da vida...não penso em outro violão de nylon...olhem esse tópico AQUI, que tem inclusive um link prá fotos...
Recomendo testarem se estiverem em sampa ou se tiverem a oportunidade...
Abraços...

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


MontanhaSong
valeu a dica!! estou clicando para saber mais dele!!!

se é da nossa trupe.. (rs..gíria velha) junte-se a nós!!

DENNYSRENGIER
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle
Pois é, voçê mencionou sobre os silent nylon, testei o do ramã (brasileiro) também tive uma boa impressão dele plugado, boa captação, boa construção, sem microfonia, porém não gosto da concepção do violão, de qualquer forma vou testar o fox, caso não goste, vejo os silent, inclusive este da yamaha.
MontanhaSong
Beleza de violão! aqui na minha região nunca ví este para vender, porém deve ter comprado pois prioriza o violão de nylon, eu gostaria de ter um simples para não ter somente violão de aço no setup, o fox que mencionei custa em média 800,0 R$ e para mim já tá mais do que bom...de qualquer forma quando for em sampa vou dar uma caçada na teodoro sampaio para ver...

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


DENNYSRENGIER
vou hoje ver um fox que era de um amigo meu que toca aqui em santos.. ele trocou por um godin e o dele está na loja de um amigo nosso... já deixei recado pra ele não vender

a tarde comento ele...rs

axleWs
Veterano
# ago/08
· votar


DENNYSRENGIER
sei que o tópico eh antigo, mas vale para não criar mais um.

Você sabe se os atuais Tagima Jumbo Tuner, vem com o rastilho (se não me engano é esse o nome mesmo) de plástico ou osso?

grato.

DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/08
· votar


axleWs
São todos em plástico, dificilmente um violão classe econômica vai ter o nut e a ponte em osso, mas não é algo impossivel de se colocar... um bom luthier pode fazer o serviço bom e barato.
abraços.

axleWs
Veterano
# ago/08
· votar


DENNYSRENGIER
hehe, não eh mto fácil pra mim o contato com luthier, sem contar que os tenho acesso cobrariam um absurdo.

jah fiz isso no meu violão de nylon, acha que é mto diferente? nunca possui um violão aço.

posso pedir uma coisa? postar fotos do seu? (se não for mto incomodo)

DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/08
· votar


axleWs
hehe, não eh mto fácil pra mim o contato com luthier, sem contar que os tenho acesso cobrariam um absurdo.

jah fiz isso no meu violão de nylon, acha que é mto diferente? nunca possui um violão aço.


Se voçê já fez o serviço no violão de nylon, vai conseguir fazer no de aço, pois o serviço é o mesmo, antecipe e compre um novo jogo de cordas, pois para fazer os ajustes terá que afinar, tocar, se ficou ruim, tem que afrouxar as cordas novamente e reajustar, aí afina de novo... Numa desta pode quebrar uma corda. (ou várias).
Aconselho primeiro ajustar ao seu gosto o rastilho da ponte e o do braço no de pvc mesmo, (o que vem no violão) e retirá-los (cuidado com o do braço, pois é colado, use uma lâmina fina de 0,5mm e bata devagar entre as junçõs até soltar, use um martelo de nylon). Baseando-se neste, tire as medidas de largura, altura e principalmente ajuste de oitavas, lime e lixe o material de osso até chegar a medida do de pvc.

posso pedir uma coisa? postar fotos do seu? (se não for mto incomodo)

No momento tô sem camera fotográfica (perdi a minha numa viagem á Argentina).
Abraços!

axleWs
Veterano
# ago/08
· votar


DENNYSRENGIER
sim, vou ver como fica o som primeiramente somente trocando o da ponte, depois com o tempo ( e de ter treinado no meu violão de nylon, que só troquei o da ponte também ) troco o do meu futuro violão de aço xD

eta fim de setembro que num chega ^^

abraços e obrigado

axleWs
Veterano
# set/08
· votar


Ressucitando novamente:

alguém que possua o Tagima Jumbo Tuner poderia postar fotos por favor? grato

axleWs
Veterano
# set/08
· votar


UP

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Revivendo... Tô de olho num violão Jumbo até R$700,00 e este me pareceu legal.

Violão Aço
Tampo: Spruce sólido
Lateral e fundo: Mahogany
Escala e cavalete: Rosewood
Medidas: Bojo - 95x114mm
Escala: 25.5"
Largura do Nut: 43mm
Captação: Piezo com pré ativo de 4 bandas e afinador digital
Cores: Natural e Preto

Alguém mais testou este violão?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Para enriquecer o tópico...

Achei um vídeo bacana do violão:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Jumbo Tuner