Martin 0015 ou Taylor 214ce?

Autor Mensagem
BlackD
Veterano
# jul/10 · Editado por: BlackD
· votar


KKKKKKKKKKKKKK
ehAUHEU
pois eh vei...ttava todo feliz que ia comprar o BR-163, rodei^^
Pelo que estava estudando ele eh comparado ao martin hd28^^ Droga^^ voltei ao 0015. To soh em duvida quanto a captação.

Gus dz
Veterano
# jul/10
· votar


Tu pretende furar ou quanto menos intrusivo melhor?

Gus dz
Veterano
# jul/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=2wDBAcyJVz8&feature=related
Olha o guri com um Martin e um K&K Mini.
IMPRESSIONANTE!

Com um pouco menos de 350 reais tu manda vir um dos EUA, já com frete e impostos!

BlackD
Veterano
# ago/10
· votar


Finalmente...comprei o Blueridge Br - 160
Sem duvida um ótimo instrumento, chegou hj, quando afinei e dei a primeira nota, n sei nem como explicar.
Deu de 10 a 0 nos Taylor que eu já toquei.

Agradeço a ajuda dor parceiros do fórum.
Abraço

Gus dz
Veterano
# ago/10
· votar


Realmente os blueridges são sensacionais!
posta um som e umas fotos aí se possível!
abraço

MMJr
Veterano
# ago/10 · Editado por: MMJr
· votar


Beleza brother...

Fez a escolha certa.....

As series 100 e 200 do Bob Taylor sao violoes muito bons..
Mas, com certeza, nao e o melhor custo/beneficio....

O seu Br160 pode ser comparado aos Taylors da serie 800...

Para quem nao conhece o Blueridge Br160
http://www.sagamusic.com/catalog/details.asp?ProductID=BR-160&Page=4&v iew=&keyword=&CategoryID=2&FamilyID=2&BrandID=5

Valeu brother .. Parabens pela escolha...

BlackD
Veterano
# ago/10
· votar


Ele tem fundos e laterais solidas em jacaranda. quando tiver tempo vou postar algumas fotos e videos dele.
Quanto custa um Br 160 novo na play tech?

Alexandre Lavignoso
Veterano
# ago/10
· votar


Se eu fosse tu não teria dúvidas, uma única vez na vida tive a oportunidade de tocar em um Taylor, e sinceramente te digo o melhor violão do mundo pra mim... se é Taylor pode ter certeza que você vai ficar encantado, depois tu vai se arrepender hem...

Gus dz
Veterano
# ago/10
· votar


O BR-160 deve dar um laço na linha 1 e 2 da Taylor.

MMJr
Veterano
# ago/10
· votar


uma única vez na vida tive a oportunidade de tocar em um Taylor, e sinceramente te digo o melhor violão do mundo pra mim...

Alexandre Lavignoso

Quais foram os outros violoes que voce teve a oportunidade de tocar para comparar com os Taylor???


Valeu...

BlackD
Veterano
# ago/10 · Editado por: BlackD
· votar


Alexandre Lavignoso
se é Taylor pode ter certeza que você vai ficar encantado, depois tu vai se arrepender hem...

Kra...comentário estranho o seu...
Os Taylor são legais, porem eu sou mais o Blueridge que comprei.
Em quais outros violões você tocou alem do Taylor? Tagima? Eagle?
Bom, eu posso estar um pouco equivocado, pois os Taylor que já toquei, são todos Taylor 214 ou seja Jumbo, já o Blueridge BR-160 é Folk, som logicamente diferente.
Mas n sei se é o jacarandá maciço que da um sustain diferente ( muito bom ), pois os Taylor da linha 214 para baixo, são laminados.
Bom não me arrependo nem um pouco, e acho que vai ser difícil eu me arrepender.

MMJr
Veterano
# ago/10 · Editado por: MMJr
· votar


BlackD


Brother.. um "toque" importante...

Esse e o seu primeiro violao inteiro de madeira macica????

Uma coisa que voce deve ficar atento eh em relacao a umidade relativa do ar....

Se onde voce mora for muito seco - abaixo de 45% de umidade relativa do ar - voce devera providenciar um umidecedor, ou pelo menos improvisar um....E, caso seja ao contrario -muito umido - acima de 60% de umdidade relativa do ar...Voce vai ter que ter uma parada que retire a umidade.....

Porem, se o clima for variado...-Tipo: 2 - 3 dias mais secos e/ou 2-3-4 dias mais umidos - Voce nao precisa se preocupar.....
Mas fique atento se o clima secar por mais de uma semana.
Se for o caso, voce vai precisar de um umidecedor....

E muito importante voce ter essas informacoes sobre a umidade do ar....Principalmente agora que o violao esta novo e as madeiras ainda nao estao totalmente estabilizadas...

Valeu....

Gus dz
Veterano
# ago/10
· votar


Como que eu tiro umidade? Sílica gel no case?

MMJr
Veterano
# ago/10
· votar


Como que eu tiro umidade? Sílica gel no case?


Correto...

Dentro do case e ate dentro do violao...


Valeu...

BlackD
Veterano
# ago/10
· votar


Bom, comprei o violao usado ja tinha 2 anos de uso.
Mas tem no case uns pacotes de silica.
Moro em Rondonia a umidade varia de 60 a 80 %.
Mas muito obrigado pelo toque, estarei atento.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# nov/10
· votar


Eu toquei em uma edição limitada da Taylor, era parecido com um 514Ce, Taylor 514 ce. A série tinha as laterais e fundo diferentes não era
o Tropical American Mahogany, era uma madeira mais escura, tinha o corpo em Grand auditorium, e as marcações na escala eram outro tipo de desenho. Eu testei ele há poucos mêses atrás quando eu estava procurando um novo violão pra mim, o cara da loja tinha me falado que o violão era um dos únicos no mundo com aquelas caractéristicas e ele só sairia da loja por (trinta e cinco mil reiais R$ 35.000,00). O cantor, compositor e multi instrumentista Evan Taubenfeld tem um igualzinho. Eu testei também no mesmo dia um Gibsom True Vintage, um cort MR 710 F QB, Um yamaha LLX26C entre outros finos, mas o Taylor sinceramente é o melhor, não por causa do preço nem fazendo pouco caso dos outros fantástico violões, mas pelo conjunto da obra os Taylors são fantásticos eu realmente tiro o chapéu e se Deus quiser um dia eu terei um Taylor.

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Taylor é uma das marcas grandes, mas não sou um fã da assinatura sonora dos violões deles no geral.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Martin 0015 ou Taylor 214ce?