Dúvidas - Giannini GCX - 15 Natural

    Autor Mensagem
    Trassi
    Veterano
    # jun/10


    Olá pessoal,

    Comprei este violão, dentre as minhas condições financeira foi este que eu pode comprar. Observando o produto quando chegou vi que é um violão simples e contando com a colaboração de todos eu queria saber se tem como melhorar ele com o tempo no sentido de cordas, rastilho e pestana de osso etc.... Como não tenho experiência eu conto com aqueles que possam colaborar dando sua opinião sobre o produto e o que nele deveria fazer de inicio.

    OBS: tenho dificuldades em apertar as cordas, qual cordas devo usar?

    Link:

    Violão Giannini GCX - 15

    Loja onde Comprei

    TerraSkilll
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Trassi
    O seu é o preto ou o natural?

    Se acabou de comprar, deveria levá-lo a um luthier para regulá-lo. Esta é a primeira recomendação que o pessoal costuma fazer.

    Parece ser um bom modelo para começar, barato sim, mas isso não deve torná-lo ruim (ao menos espero). Quanto à dificuldade em apertar as cordas, depende de a quanto tempo você toca. Essa dificuldade é normal dos iniciantes, mas pode ser um problema de regulagem ou mesmo devido ao fato de as cordas estarem muito altas (distantes da escala). Sendo um violão para cordas de nylon, nunca coloque cordas de aço.

    Uma pessoa que talvez possa te ajudar seja o Bertola, um luthier que frequenta aqui o fórum. O kiki tem também bastante experiência com violões. Dê uma lida também nos tópicos fixos da sala de violão. Lá tem boas dicas sobre cordas, cuidados com o violão e muito mais.

    Veja estes tópicos:
    Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) IV
    Tópico pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda
    VIOLÕES: Aço é aço, nylon é nylon!

    Abraço.

    Trassi
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    TerraSkilll

    bom primeiro agradeço a sua participação sobre este tópico e respondendo sua pergunta, ele é natural.

    valeu.

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    TerraSkilll

    Se acabou de comprar, deveria levá-lo a um luthier para regulá-lo

    Sempre ouço isso!Que recomendações vc costuma fazer pra quem tem um de nylon que não tem tensor :S?

    TerraSkilll
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    luquinhas12
    Sempre ouço isso!Que recomendações vc costuma fazer pra quem tem um de nylon que não tem tensor :S?

    Toque e seja feliz, esta é a recomendação.



    Lembrando que a regulagem inicial nem sempre é de tensor (até porque muitos violões não o tem), mas pode ser de cordas, cavalete, headstock, trastes e etc. A recomendação para se levar a um luthier não é especificamente minha, mas sim de muitos outros colegas do fórum (como o lendário Pardal e o Bertola). Não precisa ser seguida, mas, se você não tem muita experiência, é recomendado, pois evita dores de cabeça caso o instrumento tenha algum defeito que lhe passe despercebido na hora da compra.

    Se seu violão é de nylon, no mínimo, troque as cordas que vêm de fábrica por outras, já que as que vem no violão podem estar nele há um bom tempo e, portanto, não estarem em boas condições. Ao contrário do que parece, não sou especialista em violão (nem em instrumento algum :-) ), apenas quis ajudar com algumas coisas que aprendi aqui mesmo no fórum.

    Abraço.

    Trassi
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    luquinhas12,
    TerraSkilll,

    olá pessoal, é verdade se não temos experiencia como eu devemos levar nosso instrumento pra fazer uma primeira revisão, assim ao iniciar suas aulas saberás que seu equipamento se encontra nas condições corretas de uso, mesmo que ele não seja um equipamento de boa qualidade, ele deve ao menos estar em condições de uso. Sendo um equipamento novo poucos querem fazer isso, achando que o equipamento veio "perfect" e isso nem sempre é verdade. Este tópico foi feito por mim e o meu violão veio com as cordas com um certo defeito e irei trocar, assim peço que quem puder leve ele a um luthier.

    Abraços.

    LaudelinoNeto
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ola, recentemente comprei esse violao, estou aprendendo a tocar, comprei de nylon, pq me indicaram que para quem esta começando a tocar é melhor, só que quando o violao chegou, me deparei com algo que desconheço, o violao veio com as tres primeiras cordas de nylon e as tres ultimas de aço, sera que essas cordas sao de nylon e eu acho que parece aço, ou sao realmente de aço? Segue link do produto http://www.milsons.com.br/violaogianniniestudonylonpretogcx15,product, GCX15%20BK,158.aspx#achProductDetail um visinho me garante que as cordas sao de aço, e se realmente for, devo solicitar a garantia e trocar? Ou sera que ja posso trocar as cordas de nylon por aço ou vice versa? Obrigado.

    Lucas Viana
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Laudelino Neto kkkkkkkkkkkk
    É assim mesmo! As três ultimas cordas são de nylon revestido de aço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas - Giannini GCX - 15 Natural