Quem conhece o violão Giannini GCX 15BK?

    Autor Mensagem
    Manny Ray
    Veterano
    # abr/12


    Então, tenho esse violão há uns 3 meses e de um tempo pra cá a 4ª corda (primeira com revestimento) está trastejando a partir da 4ª casa até a 7ª, o braço do violão pode estar empenando?

    Outra coisa, estou pensando em colocar cordas de aço no violão, tem como eu ajustar o tensor pra isso? ou se eu colocar vai estragar mesmo e aí já era? Eu já pesquisei sobre isso, mas as opiniões são muito divergentes, não quero estragar o instrumento.

    Vlww ae galera, até mais

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Outra coisa, estou pensando em colocar cordas de aço no violão, tem como eu ajustar o tensor pra isso? ou se eu colocar vai estragar mesmo e aí já era? Eu já pesquisei sobre isso, mas as opiniões são muito divergentes, não quero estragar o instrumento.

    Vlww ae galera, até mais


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

    Então tenho esse violão há uns 3 meses e de um tempo pra cá a 4ª corda (primeira com revestimento) está trastejando a partir da 4ª casa até a 7ª, o braço do violão pode estar empenando?


    Talvez, se tiver como bater fotos para confirmar. Leve a um luthier e peça para arrumar.

    Manny Ray
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ainda to com a mesma dúvida, a Giannini possui um modelo parecido em aço, o GSX e pelas características só o que muda é o pino. eu ouvi falar de um negócio de metal que prende as cordas pra não prender no cavalete, mas não sei o nome, essa peça prende no fundo do violão eu acho. será que colocando essa peça e ajustando o tensor ainda correria muitos riscos? e se caso troque e o pino quebre, tem como trocar? fica caro? abraços, vlw

    (ps: peço desculpas as moderadores por ter criado um tópico repetido, já não me recordava deste.)

    Manny Ray
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GSX-15

    Tampo: Spruce
    Faixa e fundo: Linden
    Tarraxas: Pino Fino Douradas
    Braço: Maple com tensor
    Escala: Plywood
    Trastes: 19 em Latão
    Peso Líquido: 1,850 Kg
    Acabamento: Verniz brilhante


    GCX-15

    Tampo: Spruce
    Faixa e fundo: Linden
    Tarraxas: Pino Grosso Douradas
    Braço: Maple com tensor
    Escala: Plywood
    Peso Líquido: 1,850 Kg
    Acabamento: Verniz brilhante

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Manny Ray
    (ps: peço desculpas as moderadores por ter criado um tópico repetido, já não me recordava deste.)

    Você pode consultar os tópicos que criou, bem como os que participou, clicando em "Membro novato", logo abaixo do seu nick. Também pode consultar os outros usuários fazendo o mesmo procedimento indicado. Boa sorte!

    Manny Ray
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP

    Obrigado, eu não sabia, vou fazer isso sempre antes de postar um tópico, assim como usar a busca também.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Manny Ray

    Eu não arriscaria. Vai que você faz uma besteira e estraga o violão. Tente trocar ele ou vender. No Mercado Livre tem uma forma de anunciar gratuitamente (sem destaque). Quem sabe não faz um negócio melhor.

    Manny Ray
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP

    É uma boa ideia, mas acho que não ia conseguir me desfazer dele, tem o valor sentimental e tudo, por isso não vou arriscar não, é melhor segurar mais um pouco e depois eu compro um de aço. Talvez um Tagima Dallas ou algum da Eagle que já vi tópicos falando muito bem deles, vai depender do meu orçamento no momento. De qualquer forma eu volto a consultar o cifra club na hora da compra.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Manny Ray

    Acho que é a melhor decisão. Além do mais, o náilon não é tão ruim assim. No seu caso acredito que dá pra segurar as pontas, e aí quando você menos esperar tem dois violões: um náilon e um aço. Pode acreditar, gosto dos dois (tenho dois), e cada um tem uma característica (sonoridade) diferente. Não que um seja melhor que o outro. Simplesmente diferente.

    Manny Ray
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeandroP

    Vlw cara, vc abriu meus olhos, eu ia acabar ferrando meu violão a toa.. acho que outra parte boa de ter os dois é que hj eu toco mais músicas que ficam melhor no aço, mas daqui ha um tempo meu estilo pode acabar mudando e posso preferir o nailon, com os dois não tem problema.. Obrigado mesmo XD

    Manny Ray
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    To escrevendo aqui no meu próprio tópico pra ver se não dá problema. To meio sem tempo de ficar usando a busca e tal. E o assunto ainda é sobre o meu violão.

    Seguinte, comprei um jogo da nig e veio a corda D extra, mas agora, no suporte, por vu doo, a corda A arrebentou. Tem como eu colocar essa corda D e afinar em A, só pra não ficar a tensão no braço mais pra um lado que pro outro? Passei hoje de manhã em frente a loja de música e isso me acontece horas depois. Nem sei quando dá pra voltar lá.

    Ou é melhor deixar sem mesmo? vlw, aguardo respostas.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Manny Ray

    Eu guardaria esta corda Ré e daria um jeito de providenciar uma corda Lá avulsa. Ela provavelmente ficará muito frouxa. É muito raro quebrar a corda Lá, deve ter sido vudu mesmo rsrsrs Em compensação a corda Ré é a que mais quebrava comigo. Agora o meu violão tem dois anos comigo e nunca quebrou uma corda sequer, e eu costumo me empolgar as vezes... É bom ter sempre um encordoamento reserva, mesmo que seja um meia-boca, mais barato, só pra esses casos.

    Manny Ray
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    LeandroP

    Vlw. A pior parte é que eu tava tentando fazer uma música. Fiz a letra e tava tentando botar os acordes, meio que de sorte porque não sei fazer isso, mas agora vai ter que esperar haha.

    Vou tentar comprar segunda feira. Meu último encordoamento durou quase um ano, Giannini. Não arrebentou nenhuma corda, mas eu troquei porque já tava dando vergonha. Agora esse é Nig, deve ter uns quatro meses, então tá bom de trocar. Vou ver se compro logo dois jogos pra esses casos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem conhece o violão Giannini GCX 15BK?