【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


Levei no Luthier hoje. Ele estava com um amigo dele que é professor de violão e quando o professor perguntou qual era o violão ele respondeu "é O hofma". E já teceu vários elogios ao violão, gostou muito do som., ele já conhece este modelo da hofma e falou que é muito bom. Falou que o violão está em perfeito estado, não precisando fazer nada, mas como o violão estava em exposição na loja, ele estava um pouco empoeirado, pedi para ele mesmo lustrar e fazer o que tem que fazer em relação a limpeza e trocar as cordas também. Ele disse que vai fazer tudo que tem que fazer e me entregar ZERO.

Mas o som do violão é tão bom, que até eu estou querendo um para mim. Só acho meio impossível de achar o violão. Já estava procurando até em MG.

Eu estava pensando em comprar um DiGiorgio Birds Eye para mim, e até poderia comprar mesmo, porque é de Nylon e uso esse de aço da minha namo quando precisasse, mas agora quero um HOFMA HMP310.

mm1000
Veterano
# mai/13 · Editado por: mm1000
· votar


Gijun

é bem interessante mesmo o hofma hmp 310, só que é ruim de encontra-lo, e para ter acesso as casas maiores tbm não é muito bom, mais é muito bom mesmo o som dele. é uma boa compra mesmo.

#Editado

Hofma HMP 310

12x de R$54,53 com juros.

Jéfi
Veterano
# mai/13
· votar


mm1000
Gosto muito dos violões da Hofma, tenho um (HM 239) e o acabamento é ótimo sem contar no som que acho bem gostoso de se ouvir, graves e agudos bem equilibrados. Não conheço esse modelo que vc citou mas tenho certeza que vai suprir suas necessidades.

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


Hofma HMP 310

12x de R$54,53 com juros.


Eu quando estava em SP batendo perna liguei para essa loja e eles não tem mais em estoque, falaram que iriam atualizar o site mas até agora não atualizaram.
Problema é que minha noiva prefere violão sem cuteway. Ela acha que o cuteway estraga o som do violão. Por isso mesmo ela queria o HMP310. Porque senão eu compraria outro qualquer. MAs vá procurar um violão eletroacústico, de tampo sólido e com corpo clássico ou apenas sem cuteway nas lojas, difícil pra caramba de achar. Só acha fácil nos Rozini mesmo. Ahh! Sim. Que tenha valor máximo de R$ 600. Eu não ia pagar mais que isso. Pois pretendo comprar um para mim também. Aí eu já estou de olho em um DiGiorgio Birds Eye, mas eu vou pesquisar bastante antes, mas que vai ser de Nylon, vai.

Na verdade com o meu eu pretendo gastar um pouco mais, o Birds Eye foi porque eu achei um bom custoXBeneficio, se fosse hoje é o que eu compraria. Mas se eu espera rmaisum pouco juntar mais grana vou comprar por especificação. Vou querer um auditorium ou jumbo, de tampo sólido as cordas tanto faz se aço ou Nylon. Preferência Nylon. Visto que minha noiva já tem de aço.

Joao paulo fernandes
Membro
# mai/13
· votar


amigos to procurando ainda um violão, vasculhando a net aqui e graças a suas dicas achei esse violão da Cort esta com ótimas criticas e preço bem mais acessível...
Violão Folk Cort Mr E Pré Ce304t

* Tampo em Spruce "Solido"
* Laterais e fundo em Mogno
* x-bracing escalopado
* Roseta e filetes em acrílico perolizado
* pré Cort CE304T com captação Ceramic
* Encodamento D addario EXP16
* Cores: NS, BKS

Valor 837,00 + 120 Frete

oque vcs acham do preço para ele compensa ?

Joao paulo fernandes
Membro
# mai/13
· votar


amigos to procurando ainda um violão, vasculhando a net aqui e graças a suas dicas achei esse violão da Cort esta com ótimas criticas e preço bem mais acessível...
Violão Folk Cort Mr E Pré Ce304t

* Tampo em Spruce "Solido"
* Laterais e fundo em Mogno
* x-bracing escalopado
* Roseta e filetes em acrílico perolizado
* pré Cort CE304T com captação Ceramic
* Encodamento D addario EXP16
* Cores: NS, BKS

Valor 837,00 + 120 Frete

oque vcs acham do preço para ele compensa ?

César_violão
Veterano
# mai/13
· votar


Por R$ 399,99
Qual violão flat, aço com cutaway e afinador consigo comprar?
Quero comprar no máximo na próxima semana.

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


Joao paulo fernandes
De onde você é?? Porque 120 de frete é meio careiro e talvez compensa comprar onde você mora.

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


César_violão
Você procura um violão semelhante ao Eagle CH 306, mas barato.
Com características próximas e na faixa de +/- 400,00:
> Strinberg AW 51 C
> Strinberg AW 53 C

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2295/Violao-Strinberg-AW-53-C -NT.html

mm1000
Veterano
# mai/13
· votar


César_violão

Tagima Kansas



lucasgoncalves9
Membro
# mai/13
· votar


Ai galera, comecei a tocar faz pouco tempo, tinha um violão aqui em casa e não precisei comprar. Mas o garoto é uma bomba, horrível pra fazer pestana, duro, cordas altas. Dai vou pesquisar na internet todo mundo falando mal dele, o tal do "Tonante". Puts violão ruim, sou novato blz, mas no violão do meu amigo eu faço pestana e toco os acordes sem esbarrar nas outras cordas, coisa que é quase impossível no meu.

Queria um violão "descartável" pra eu tocar durante uns 5-10 meses até pegar a manha de tocar mesmo. Quanto mais barato melhor, fui na loja aqui e tinha um Giannini por 180, não sei o modelo, mas era corda de aço... até uns 200 cabe no bolso

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


lucasgoncalves9
Queria um violão "descartável" pra eu tocar durante uns 5-10 meses até pegar a manha de tocar mesmo. Quanto mais barato melhor, fui na loja aqui e tinha um Giannini por 180, não sei o modelo, mas era corda de aço... até uns 200 cabe no bolso


Olha Lucas, até 200 você vai conseguir um violão de baixa qualidade ok?
O ideal é você ir na loja e experimentar oque você vai gostar até este preço,pois a sonoridade vai do ouvido de cada um.

Pessoalmente falando não conheço nenhum Gianini até R$200,só conheço o Gianini N14. Depois disso vc só consegue um Michael, Vogga ou Tagima.

MAs cara, deixa eu te dizer, assim como vc desistiu do TONANTE do teu amigo. Se você pegar um violão com som ruim e desconfortável para tocar você vai se desmotivar. Por isso vá numa loja escolha aquele mais confortável e com melhor sonoridade que você pode comprar.
Experimente TAgima Memphis, Gianinis N14, Gianini GCX15,, um Michael que tem alguns nessa faixa de preço. E vai naquele que vc achar melhor. E dê uma chorada no preço. Dá uma olhada nos voggas também, nunca peguei em um nem ouvi um, mas vai que são bons. E tente ver um DiGiorgio Estudante 18. Muita gente começa com ele.
Também diria para você começar com corda de Nylon de preferência.

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


Gente, olhando um site de instrumentos vi esse violão.
http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_104229_1642_Vi olao-Giannini-GWNM4-br-h6-Instrumentos-Musicais-Audio-Profissional-h6-

Tampo sólido e barato. Alguém conhece ele? Acho estranho

mm1000
Veterano
# mai/13
· votar


eu acho que realmente agora encontrei o violão que me interessou, ai estou em dúvida nas opções, se são os mesmos ou são os mesmos só que diferente no material usado, o valor é bem diferente um do outro.

Primeiro
Segundo
Terceiro

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


mm1000

O que você quer num violão? Tipo de corda? Formato de corpo? Cutway??

Eu pessoalmente falando estava dando uma olhada em um Giannini GWNFLE Flat Nylon e também no Di Giorgio Birds Eye. Se você aceita corda de Nylon, fua bem que tu consegue encontrar un Birds Eye barato pelo mesmo preço da opção 3. Procure ouvir sons dos violões no youtube. Se for comprar pela net. Vá em qq loja de instrumentos e experimente o violão antes.

O que eu queria mesmo era um Hofma HMP350. Mas é muito caro para meu bolso, quem sabe bemmmm mais para frente, pois estou também comprando um teclado neste momento e já comprei o Hofma da noiva que é o HMP310, como ele já tem corda de aço, eu compraria um de nylon agora para ter um de cada e seria o Birds Eye.

Editado: CARÁCOLES. Joguei no www.jacotei.com.br e não resisti. Comprei para mim.

DiGiorgio Birds Eye por apenas R$ 469,90 e com um cupom que eu tinha ficou por R$422. Parcelei e 10x sem juros.
Codigo do cupom B551-4950-B08C-E290
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Violao-Di-Giorgio-Birds-Eye-El etroacustico-Caixa-Tamanho-Mini-Jumbo-Nylon-e-Tarraxas-douradas/3155-3 156-3173-210866

Agora é esperar chegar.

mm1000
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun

Eu só quero aço mesmo, eu coloquei os 3 violões podem ser o mesmo, porque são os mesmos, qual é a diferencia entre os 3 se é só o valor ou tem algo ou qual vale mais apena comprar ... enfim, até mais.

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


mm1000
Eles são diferentes quando ao material empregado, isso produz um com e acústica diferente, durabilidade diferente, qualidade diferente, você tem que ir em uma loja tocar e ver qual mais te agrada. Tem um tópico aqui no fórum que fala das madeiras empregadas.

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


mm1000
É como eu te disse, fuce a internet e faça uma lista de violões diferentes que você pode comprar (possíveis compras). Com esta lista em mãos vá na loja e toque cada um deles. Se não souber tocar peça para alguém da loja tocar um pouco para você. Escolha aquele que o som te agradou e que também ficou confortável de segurar.

Se eu tivesse R$ 600. Quisesse um violão com cutway, eletroacústico, cordas de aço etc etc., Nestes moldes que você está postando seria esses aqui que eu iria na loja ver.
HOFMA HMA260
HOFMA HMD277
HOFMA HMF250
EAGLE CH88
EAGLE CH70F
GIANINI GF1C, GF2C e GF3C
Di GioRgio Folk F101 e F103
Strinberg's nessa faixa de preço
Ashland ADCE10

Dá uma olhada nesses junto com os ibanez que você já viu, dá uma fuçada na net.

Filtre uns 5 a 7 violões e vá na loja experimentar. Escolha o que melhor te agradar.

Veja se no fórum já tem algumas comparações entre eles. Assim você já elimina alguns. Só vocÊ digitar o nome do violão na busca.

mm1000
Veterano
# mai/13 · Editado por: mm1000
· votar


Gijun

realmente eu cheguei a conclusão optei pelo ibanez... talvez será o escolhido.

#editado

eu toquei no Ibanez, só que proximo da minha cidade o valor dele tava por 120000 R$.

gostei ele é bem macio, leve, tem um som muito bom.

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


e aí galera blz? toco guitarra e agora to querendo um violão,quero algo versátil pois quero aprender outros estilos musicais como mpb por exemplo,estava decidido á pegar um de aço eletro acústico,mas ás vezes o som do aço enjoa e gosto do som suave do nylon,na guitarra eu consigo com um acoustic simulator um som bem aproximado á um violão,e sei que pra mpb é sempre bom usar nylon,mas tbm toco rock e pop rock,qual seria a melhor escolha? aço ou nylon é o mais versátil?

mm1000
Veterano
# mai/13
· votar


Bloody_Rage

Diga a faixa de preço que vc pode pagar para uma melhor analize

violao nylon tagima ventura tuner natural

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


mm1000

tenho no máximo uns 370~390,eu tenho um receio de pegar nylon pq tbm vou tocar rock,pop rock e reggae,e a turma diz q ñ se encaixa mto bem nos estilos,seria aconselhável pegar nylon msm? sei q cm esse preço ñ vou conseguir O Violão,mas ñ é pra nada sério mesmo,afinal eu já me contentei com tonante heuahuhae,testei um shelter maia 200 acustico,e gostei,mas como disse o receio é q o violão ñ se encaixe nesses estilos :/

mm1000
Veterano
# mai/13 · Editado por: mm1000
· votar


Bloody_Rage

Cara sinceramente eu não vi diferencia entre Nylon e Aço no quesito ritmos, acho quem faz o ritmo é o tocador, então sairia mais em conta compra um violão Aço mesmo, essa é minha opinião.

existem violões bons no valor que você tem disponível.

tagima kansas

hofma hmf250

giannini gf1c

giannini gf3c

crafter adce10

oque eu faria se fosse você, primeiro pesquisavas violões os que você se interessou e que cabe no seu bolso óbvio, e depois iria numa loja de violões pergunta o valor e toca se possível, se realmente lhe interessa o som.

#Editado

Ritmo Rock
http://www.youtube.com/watch?v=ykdC-2uy_cU

Pop Rock
http://www.youtube.com/watch?v=pTbSyK8KPcE

Reggae
http://www.youtube.com/watch?v=gKgm0VdouXI

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


mm1000

eu fiquei interessado no nylon pelo som suave a agradável q eu gosto tanto nele,e pelo fato de eu já conseguir um som de violão de aço legal com minha strato e um acoustic simulator bem equalizado,por isso eu to querendo algo mais diferenciado sabe,é uma coisa confusa eu gosto mto dos dois tipos,mas ás vezes eu prefiro mais um do que outro,aí fica a dúvida,nylon ou aço?!

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


olha esse video q achei
http://www.youtube.com/watch?v=K92coC0czKo

o cara usa nylon para rock,eu gostei mto,aí por isso estou pensando em pegar nylon,pq ñ é sempre q eu quero o som brilhante do aço.

mm1000
Veterano
# mai/13
· votar


Violao Di Giorgio

giannini

eagles

strinberg

Rozini

falam muito bem desse vilão

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


mm1000

já toquei nesse giannini e achei bem gostoso de tocar,mas em marcas e modelos eu já to decidido,valew a ajuda e por aguentar minhas frescuras heuaehuhae

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


mm1000

agora nesses de nylon,vc sabe me dizer qual tem o som mais agudo e menos abafado?

Jéfi
Veterano
# mai/13
· votar


mm1000
Para violões de nylon acho os Rozini os melhores.

mm1000
Veterano
# mai/13
· votar


Bloody_Rage

Seria bom você listar os violões que se interessou procurar review ou talvez ir numa loja mais próxima e fazer o teste no violão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda