【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


mm1000

ok,farei isso,valew aê cara ajudou d+

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


Aê, galera, achei no strinberg EAF 85c as características que procurava por 1200.
Tampo: Solid Spruce
Acetinado Fosco
Corpo: Rosewood
Escala: Rosewood
Tarraxa Grove: Cromada/Preto
Pré: STP-10 Paramétrico
Case inclusa
Alguem conhece esse violão? Alguma opinião na mesma faixa de preço e com essas caracteristicas?

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


ah e mais uma dúvida (pra encher o saco heuahe) alguem sabe me dizer a diferença do giannini gf1c pro giannini gf1 el ? é uma graaande diferença?

gilmarsantana1366
Membro
# mai/13
· votar


Olá, galera. Boa tarde.
Gostaria de saber o que vocês acham sobre esse modelo: Eagle CH307 Fiber Round.
Ele vai estar custando à mim 459 reais.

Características:

Tampo (Top): Maple
- Lateral e Fundo (Back & Side): Fibra
- Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge): Jacarandá (Rosewood)
- Braço (Neck): Mogno Oriental (Nato)
- Roseta (Rosette): Leaf Design
- Trastes (Frets): 21 em Alpaca
- Tarraxas (Tuning Machines): Die-cast Douradas em Madrepérola
- Cordas (Strings): Aço D Addario
- Sistema de captação (Pickup & Preamp): Piezo
- Equalizador: 5 Bandas + Afinador Digital
- Marcação (Inlay): Bolinhas Brancas
- Acabamento (Finish): Verniz Brilhante

É o meu segundo violão. Toco há um bom tempo, porém pretendo me aprofundar no estudo do instrumento agora. Gostaria de um violão que me proporciona-se uma boa qualidade plugado (pelo que li o eagle ch306 é muito bom nesse quesito) e que fosse bom na parte acústica.
Li sobre as características da madeira, formato e tamanho dos violões na influência sobre o timbre de cada instrumento. E, espero, do ch307 um som limpo e com agudos bem definidos pelas características do maple (mais voltado para o médio-agudo, pelo que li). Vocês consideram um bom investimento?

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


Up

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


Sinuhe_amp

Por 1200,00 vc encontra um Takamine bm melhor do que esse Strinberg.

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


Bloody_Rage
http://www.giannini.com.br/novo/produto-lista.asp?cod_instrumento=3&na vegacao=Viol%F5es%20A%E7o
Na Giannini n tm esse "pro"... Aonde você encontrou esse instrumento?

ricardw
Veterano
# mai/13 · Editado por: ricardw
· votar


gilmarsantana1366

O Eagle CH 307 custa geralmente 700,00 - 800,00.

Por esse preço (R$ 459,00) você não encontrara nenhum semelhante. Teste o instrumento antes de compra-lo e veja se te agrada (principalmente a captação).

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


ricardw

Tinham me sugerido isso mas ñ achei nenhum Takamine com essa configuração q fique menos de 1700.
Tem alguma sugestão? Olhei alguns Cort tbm, mas pareceram ter o bojo pequeno.

gilmarsantana1366
Membro
# mai/13 · Editado por: gilmarsantana1366
· votar


ricardw

Então, no que se refere à preço, pelo que você disse, é um bom investimento. O problema é a questão: testar o instrumento. Aqui nas lojas de minha cidade tem o eagle gl36, ch888 e ch 70f, o som deles me agradou, apesar de serem distintos, mas o preço nas lojas não. Tem outros violões fiber round, mas de outras marcas e com preço bem salgado.
Pesquisei muito sobre a sonoridade e captação dele na internet, mas não achei nada de efetivo; encontrei vídeos do cifra club com o ch 306 e o som me pareceu bem agradável. Vi no site da eagle o que a galera disse sobre a aquisição do ch 306 e,aparentemente, tem uma boa qualidade tanto plugado quanto acusticamente, porém plugado se sobressai com significância.
Resumindo, se alguém teve ou tiver o violão e puder dar um destrinchada sobre ele seria ótimo.
Bom dia, pessoal.

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


ricardw

no mercado livre e em várias outras lojas da internet tem esse violão,já toquei em um mas foi coisa de 5 minutos,há uma enorme diferença entre ele o gf1c?
e o memphis md18 é da mesma qualidade dele?

EDIT: foi mal cara o vendedor colocou o nome errado,é giannini gf1c-el,é o gf1 msm,valew msm assim.

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


Sinuhe_amp

A configuração q vc procura é apenas: dreadnought com tampo sólido por +/- R$ 1200,00?

Teste instrumentos das seguintes marcas:
> Cort, Crafter, Yamaha.

Outros instrumentos bons com essas características são:
> Washburn, Ibanez, Fender (*É difícil encontrar)

"Os Cort tm o bojo pequeno."
Q modelos desta marca vc testou?

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13 · Editado por: Sinuhe_amp
· votar


ricardw

Na realidade eu vi alguns videos do cort CJ1F. Só ele q me pareceu grande o bojo, mas sempre pela internet. Aqui na minha cidade é precário. Tenho q aproveitar viagens pra testar.

Seria isso mesmo, dreadnought com tampo sólido por ATÉ R$ 1200,00.
Tanto folk, quanto jumbo. E com cutway.

Vc já chegou a ver esse modelo Strinberg? Queria saber se ele existe mesmo! Pq só vejo ele em propagandas... kkkk

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


Sinuhe_amp

Pesquise sobre esses modelos da Cort:
> Cort MR 100 F (Mogno)
> Cort MR 710 F (Ébano)

São excelentes instrumentos e a principal diferença é a madeira da lateral e fundo. Seria interessante você testar e escolher o som que mais te agrada.

Da Strinberg já vi, mas não testei:
> EAF 85C (Jacarandá)
> EAF 81C (Mogno)

Se for comprar pela net, pesquise sobre os instrumentos do comentário anterior e esses modelos da Cort, antes de qualquer decisão sobre esse Strinberg.

Que instrumento vc já teve contato direto, ou seja, já testou na faixa de preço de R$ 1000,00 a 2000,00?

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


Bloody_Rage

Comprei este. Recomendo. Gostei muito.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/304563/

Aqui dá para ouvir ele. Ainda não toco assim ok?
http://www.youtube.com/watch?v=D19PtmKpnjY

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun

valew cara mas me decidi por aço agora heuaheu
vi q nylon ñ era oq eu queria

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


Bloody_Rage

Até que valor?

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


ricardw

Testei:
Hofma HMP 350;
Ibanez (não tenho certeza do modelo)
Yamaha CPX500II
Takamine EG320C

Todos os outros eram abaixo de 1000.

Cara, vc viu um EAF 85C... kkkkk Achei q ele fosse uma lenda, rsrsrs
Se vc tiver a oportunidade, dá uma olhada nesse EAF 85C e me passa as impressões.

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


ricardw

Já olhei tbm uns Fender, Epiphone e Vintage, mas não lembro os modelos.

junior_sergipe
Veterano
# mai/13
· votar


Queria um violão baratinho para presentear minha namorada que quer aprender a tocar. Andei olhando Giannini GN14 (R$140,00), Michael VM16 (R$130,00)... Por favor, me sugiram algo, estou por fora de como anda a qaulidade desses modelos de entrada. Quero algo em conta, mas também não vou fazer a crueldade de dá um Kashima a coitada rsrs

ricardw
Veterano
# mai/13 · Editado por: ricardw
· votar


Sinuhe_amp

Cara vc tah fascinado por este EAF 85 C msm?
Q reportagem/matéria vc leu sobre este instrumento pra ficar tão impressionado?

Se vc já pesquisou sobre os instrumentos q indiquei e não gostou, n tenha mais duvida, compre o Strinberg EAF 85 C!!!

Hofma HMP 350 R$ 1000,00? Q loja é essa? Esse instrumento n passa de 800,00...

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


Gijun

até uns 370,to pensando em um gf1 mas é duro de tocar,ai toquei num dallas q achei bem macio mas acho q é costume neh,to pensando no gf1 ou no dallas por enquanto.

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


ricardw

kkkkkkk Engraçado é isso, só sei o q está no site da sonatec. Não sei explicar pq fiquei impressionado com ele, talvez por ele ser tão raro. Mas assim como vc, ninguém me recomenda ele, mas ninguém nunca o viu tbm, aí ficou parecendo preconceito. Se vc tivesse testado poderia me dar a impressão exata e talvez tirar ele de minha lista. rsrs

Na loja aqui da cidade o Hofma tá de 980. Na net eu não achei por menos de 900.

Gostei muito da sua sugestão > Cort MR 710 F (Ébano), o outro eu não achei. Mas o menor preço q vi foi 1300. Vc conhece o que eu falei da Cort? O CJ1F? O formato dele faz mais meu estilo, pois ele desenvolve melhor os médios e agudos do q modelos folk.

Achei o modelo da Ibanez q vi, EW20ASE, mas tava de 1700.

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


ricardw

Desde já agradeço, pois tem me ajudado bastante. E qq modelo que sugerir vou tomar nota pra ter mais opções e tbm a questão do preço.
Obrigado

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


Sinuhe_amp

O que achou do Hofma HMP 350??

Gijun
Membro
# mai/13
· votar


Bloody_Rage

Experimente um ASHLAND me falaram bem dele. É segunda linha da Crafter. http://www.crafterguitars.com.br/2011/ashland.html DE aço tem o ADCE10 e AFCE10.

Minha namo gostou muito do som do HOFMA HM239

Geralmente os Gianinis são mais duros mesmos nessa faixa de preço, você chegou a ver um GSFX-1 C. Não sei se é bom mas acho que é mais novo.

Algumas pessoas estão falando bem do Tagima Dallas também. Pessoalmente nunca toquei em um embora tenha em quase todas as lojas. Minha sugestão é antes de ir no TAgima testar esses aí em cima. Não tenha pressa de comprar o violão, compre sempre aquilo que melhor que o seu dinheiro pode comprar.

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


Sinuhe_amp
COM CASE
http://loja.itaimports.com.br/violao-folk-hofma-hmp350-natural-c-case- luxo-pr-1899-138292.htm

Cara eu diria para você ir logo num Hofma HMP350 e te digo por quê.
Parece que logo vão parar de fabricar esse violão. Faz 1 ano e meio pararam de fabricar o HOFMA HMP310 e tive que rodar 2 meses atras dele. Fui até em outro estado, tudo para tentar ouvir esse violão que era praticamente um "sonho" para minha namo, ela se apaixonou por ele. Encontrei o ultimo de uma loja, bati perna pra caramba, era o que estava exposto, ele tinha um pequeno defeito no cavalete mas nem liguei pois isso um lutier conserta. Se bem que o Lutier nem consertou ele falou que não tem risco e nao interfere no som mas passou uma cola de reforço. Cara o Lutier tocou pra caramba esse violão, ele gostou muito, ele mesmo disse que o violão tem um som muito bom e eu também te digo é um so muito bom pelo que ele oferece.
Não sei se é o caso do HMP350, se ele oferece por um preço menor coisa que só tem em violões maiores, mas vá em uma loja tocar e se você gostar não tenha dúvidas. Leve. Sem falar da captação FISHMAN e o case que vem com ele. Essas duas coisas juntas já dá um dinheiro sério. É um violão barato pelo que oferece.

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


Gijun
Cara, gostei dele. Mas achei as cordas um pouco altas e o som com o volume sonoro um menor do q eu desejo, Me pareceu q era pelo tamanho do bojo. Mas é um super violão. No meu caso só tinha o roxo, o q me fez ter certeza q não era pra mim. rsrsrs

Por isso estou considerando seriamente o Cort CJ1F. Os corts q vi no youtube tinha um som bem alto.

Mas valeu pelo conselho. Se tivesse de outra cor e um luthier em minha cidade, era bem provável q eu ficaria com ele.

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


Sinuhe_amp
Cara, gostei dele. Mas achei as cordas um pouco altas e o som com o volume sonoro um menor do q eu desejo, Me pareceu q era pelo tamanho do bojo. Mas é um super violão. No meu caso só tinha o roxo, o q me fez ter certeza q não era pra mim. rsrsrs

Cara a corda alta você ajusta num luthier. Todo violão após você comprar a primeira coisa a fazer é levar num Luthier para ele ajustar ao seu gosto. Você pode melhorar o volume sonoro você melhora fazendo uma audiometria no otorrino para tratar isso. rsrsrsrs. To zoando, mas é porque o HMP310 que tem corpo classico tem um som alto pra caramba imagina este com corpo folk?? Ahhh não confia em video de youtube não, as vezes o som está amplificado ou manipulado digitalmente, vai na loja e toque.

Agora ROXO... Bom aí não tem o que fazer mesmo rsrsrsrsrsrs

Você tem que testar um STNT (Satin Natural) que sofre menos interferência da tinta no som. O Luthier que eu fui explicou isso, falou que os acetinados naturais são melhores pois levam menos tinta que quanto mais escuro e cores diferentes tiver, mais abafado fica o som, mas poucos tem ouvido treinado para perceber isso. Um iniciante não percebe, mas uma pessoa com um ouvido mais apurado perceberá. Ele disse que o mesmo é com o rastilho e pestana de osso de boi, que só coloca se o cara é avançado se for iniciante não, só se a pessoa exigir porque um iniciante não perceberá a diferença do som e é desperdício de dinheiro para um iniciante. Não sei se é o seu caso a apuração de ouvido mas procura um STNT e teste.

MAs luthier em sua cidade ou próximo deve ter, na minha também tem e eu nem sabia, achava que não tinha. Bom é você perguntar em algumas lojas de instrumentos musicais por aí se eles conhecem algum luthier. Foi o que fiz e encontrei um ótimo aqui onde moro, o trabalho que ele fez no hmp310 que estava exposto na loja ficou perfeito. Tem até que agendar hora com o cara para ele ver teu instrumento ele é bom e lotado.

Agora quanto a este COrt não conheço, vou dar uma olhada no material com que ele é feito.

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


Dei uma olhada, pow mano aí depende de vocÊ,
Realmente os Jumbos tem um som melhor que os Folks na minha opinião e o material do Cort e bom. Mas te dou a dica de pegar um Natural. Mas vai de gosto.

Mas não se iluda pelo som ALTO, pode ser apenas por estar usando cordas diferentes da do HOFMA. Isso de som alto é complicado a marca, estado, afinação e modelo da corda interfere muito.

Mas mesmo esse violão tu terá que baixar as cordas. Cara praticamente todo violão tem que levar num luthier pra deixar do teu jeito. Quase todos no Brasil vem com cordas altas. Meu Bird Eye que eu comprei agora mesmo achei as cordas altas, nem por isso deixei de comprar e vou levar lá nele para ajustar isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda