【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
WebTiago
Veterano
# mai/13
· votar


Bloody_Rage
¬¬ Compra dois: nylon e aço.

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


WebTiago

se eu fosse comprar os dois eu ñ estaria aqui pedindo ajuda

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


Jéfi

é mto confuso msm cara,tipo,ás vezes eu gosto da suavidade e dos graves do nylon,mas as vezes eu gosto do brilho e do som forte do aço,ás vezes eu gosto mais de um doq de outro saca?

Joao paulo fernandes
Membro
# mai/13
· votar


ola amigos estou querendo comprar um violao mass a grana ta curta, gostaria de uma dica de um violao eletrico para tocar gospel de melhor custo beneficio. vo comprar pela net mesmo aqui em cuiaba nao achei nenhum legal com o preço bacana kkkkkk estava vendo os da linha Hofma sao bonito e parece ter uma boa critica... oque vcs acham ?

Hofma HMD 277 - Especificações

- Tampo: Engelmann Spruce
- Lateral e Fundo: Dao Wood
- Acabamento: Acetinado
- Roseta: Mosaico
- Braço: Mogno Oriental (Nato)
- Escala e Cavalete: Jacarandá (Rosewood)
- Marcação: Bolinhas brancas
- Escala e Cavalete: Rosewood
- Trastes: 20 em alpaca
- Tarraxas: Die-cast cromadas
- Cordas: Aço D´Addario
- Equalizador: Hofma HD5S
- Sistema de captação: Piezo

Jéfi
Veterano
# mai/13
· votar


Joao paulo fernandes
Tenho o HM 239 e gosto bastante dele, o som é gostoso e o acabamento é de primeira.

Picazio
Veterano
# mai/13
· votar


Quanto você tem ou pretende gastar?
Tenho cerca de 400 reais e gostaria de gastar até 600 reais (se puderem indicar lojas online ajudaria bastante).
Qual o uso que você dará ao equipamento?
Utilizarei para simples gravações caseiras, lá naquele churrasco de final de semana também, hehe. Assim sendo, utilizarei-o bem mais desplugado.
Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
-
Qual é o seu nível técnico?
Não toco músicas complexas. Gosto mais de Legião Urbana, coisas mais simples, em geral apenas para "dar ritmo". Mas também gostaria de um instrumento que dê conta de se aventurar em algo mais sério.
Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Boa qualidade e intensidade de som quando desplugado. Plugado eu não ligo muito, mas seria bom não ser apenas "qualquer coisa". Um braço macio ajudaria bastante, pois não consigo tocar durante longos períodos no meu atual instrumento (um violão da phoenix, que não deve ter custado mais do que 150 reais). Tocarei, em geral, rock e folk (Legião, Bob Dylan, Nirvana, Titãs e por aí vai).

Obs.: Realmente é necessário levar o violão a um luthier para ajustá-lo corretamente? Moro no interior de São Paulo e aqui na minha cidade não tem ninguém que eu conheça que faça este tipo de trabalho.

Sinuhe_amp
Membro
# mai/13
· votar


Me apaixonei por esse violão (EAF85C), mas ainda é um amor platonico pois não consegui encontrá-lo em 3 cidades q já procurei. Em algumas lojas me indicaram takamines, crafts e outros no lugar. Só que todos estão acima de 1800 e esse Strinberg é mais em conta. A principio eu procurava um modelo Jumbo de tampo solido, mas adorei as características desse folk da strinberg. Me deem a opinião aí, quem conhece...

Picazio
Veterano
# mai/13
· votar



Quanto você tem ou pretende gastar?
Tenho cerca de 400 reais e gostaria de gastar até 600 reais (se puderem indicar lojas online ajudaria bastante).
Qual o uso que você dará ao equipamento?
Utilizarei para simples gravações caseiras, lá naquele churrasco de final de semana também, hehe. Assim sendo, utilizarei-o bem mais desplugado.
Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
-
Qual é o seu nível técnico?
Não toco músicas complexas. Gosto mais de Legião Urbana, coisas mais simples, em geral apenas para "dar ritmo". Mas também gostaria de um instrumento que dê conta de se aventurar em algo mais sério.
Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Boa qualidade e intensidade de som quando desplugado. Plugado eu não ligo muito, mas seria bom não ser apenas "qualquer coisa". Um braço macio ajudaria bastante, pois não consigo tocar durante longos períodos no meu atual instrumento (um violão da phoenix, que não deve ter custado mais do que 150 reais). Tocarei, em geral, rock e folk (Legião, Bob Dylan, Nirvana, Titãs e por aí vai).

Obs.: Realmente é necessário levar o violão a um luthier para ajustá-lo corretamente? Moro no interior de São Paulo e aqui na minha cidade não tem ninguém que eu conheça que faça este tipo de trabalho.


Repostando... Ajuda aí pessoal :/

thiagosp100
Veterano
# mai/13
· votar


Estou querendo começar a tocar violão e lendo alguns comentários vi que o "Di Giorgio 18" é um bom Custo x Benefício. Fui até a cidade dar uma olhada nele e ver o preço.

Consegui achar por R$ 325 á vista na caixa e com 1 ano de garantia. Acredito ser um bom negócio, não? Mas o que me deixou encucado é que em uma das lojas que eu fui (que esta pedindo R$ 355) é que este violão não tem os mesmos detalhes no braço que o de R$ 325 tem. Que alias, no site oficial tem este mesmo detalhe.

Porque este mais caro não tem este detalhe como mostra no site e como este mais barato? Existe 2 modelos de 18?

alaaaaannddd14ft20013
Membro
# mai/13 · Editado por: alaaaaannddd14ft20013
· votar


Estou querendo comprar um Giannini, é quero saber qual é o melhor, seria o Gf1c ? e a compra de um giannini seria uma boa?

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


alaaaaannddd14ft20013

já toquei em um gf1c,gostei muito do som,tem muito brilho,tem bastante agudos mas ñ aquele agudo chato,o som é bem encorpado e vc sente falta de uns graves mas ñ acho q seria uma desvantagem,o braço é gordo e conforta a mto bem a mão na hora de fazer acordes com pestanas,as desvantagens é que ele é mais duro q outros violões q toquei,estranhei um pouco mas acho q dps q vc fica com ele vc se acostuma.


alguem p me ajudar????

thiagosp100
Veterano
# mai/13
· votar


Ninguém sabe dizer?

Cabra420
Membro
# mai/13 · Editado por: Cabra420
· votar


a) Quanto você tem ou pretende gastar?
até R$ 500,00.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Diversão pessoal...tocar em rodas de violão com outras pessoas... coisas simples assim.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Pretendo ter só o violão.

d) Qual é o seu nível técnico?
Razoável, gosto de mandar umas músicas do RHCP e CB JR, mas pretendo chegar no nível técnico de músicas como Stairway To Heaven por exemplo...

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Um instrumento versátil, que me possibilite tocar uma boa variedade de músicas. O meu violão antigo (michael vm22), tinha um braço muito curtinho, que não me deixava chegar em casas muito agudas, sem falar que por ser curto, as cordas ficavam um pouco distantes do braço na área perto do corpo, ficava foda de tocar rápido ali...Bom, em resumo um violão que se assemelhasse a uma guitarra na forma seria ideal.

Vlw galera!!

Picazio
Veterano
# mai/13
· votar


Pelo visto o pessoal que respondia deu uma boa sumida. Parece que de uns meses pra cá todos os fóruns (seja do cifraclub ou qualquer outro fórum de internet) começaram a ficar menos movimentados...

thiagosp100
Veterano
# mai/13
· votar


Esta bem fraco mesmo. Que é uma pena!

gaitistaSP
Veterano
# mai/13
· votar


olá, pessoal.. alguém poderia me dar dicas de lojas mais em conta em São Paulo para comprar violão? estou interessada no Talent I da Di Giorgio e gostaria também de experimentar o Groovin Gas950 aço. Esse último não acho em nenhum lugar.

gaitistaSP
Veterano
# mai/13
· votar


to falando isso porque na zona sul tem umas bem careiras.. manon, vitale e made in brazil.. na vitale é um absurdo..

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


Galera que pretende gastar +/- R$ 500,00, nessa faixa de preço os instrumentos (com excelente custo/beneficio) são:

> Giannini GF-2
> Strinberg AF 65C
> Hofma HMF 250
> Di Giorgio Genesis

Teste esses modelos e escolha o que mais agradar.

ricardw
Veterano
# mai/13
· votar


rosely.tsales

Compre o Talent I na loja online da Di Giorgio:
http://www.lojadigiorgio.com.br/Talent1/p

Excelente entrega e o preço não é absurdo.

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


alguem aqui tem o violão Strinberg AW 51C ? se sim oq podem dizer sobre ele?

Jéfi
Veterano
# mai/13
· votar


Picazio
Verdade, não estão respondendo os tópicos como antes. Criei um tópico sobre o violão Eagle EAS 10 já fazem oito dias e nada. Das duas uma: ou o povo sumiu ou ninguém conhece o violão pra tirar minha dúvida.
rosely.tsales
Vai pelo que o nosso amigo ricardw citou, compre pela loja on line da Di Giorgio que é pelo preço de fábrica, além desse Talent I ser um ótimo instrumento.

andradelucas
Veterano
# mai/13 · Editado por: andradelucas
· votar


Galera.. possuo uma guitarra Vintage V100 LP e certamente é a melhor aquisição que ja fiz. Paguei R$1130,00 na criança a 2 anos atrás e hoje ela ja esta valendo R$1590,00 no mesmo lugar que comprei (playtech).

Procurando agora um violão na faixa de R$1000,00 à R$1500,00, estava realmente querendo um Crafter De7 N, mas este ja está passando de R$1700,00 e ficou fora das minhas atuais condições.

Enfim, procurei vários violões e resolvido fazer uma nova aposta na Vintage que me deu bastante alegria com minha guita.

Comprei hoje um Vintage Jumbo VECJ100. Comprei porque achei o violão lindo, com fundo e faixas em mogno e tampo de spruce sólido. Estou apostando porque não tem como testar este violão nas lojas e é muito dificil de encontrar. Preferi ele ao Crafter GA6.

http://www.multisom.com.br/violao-vintage-jumbo-vecj100-preto-2312.htm l

Quando a criança chegar vou dar aquela regulada e ferei um review..

Abraços

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


alguem aí já testou o strinberg aw 51c? se sim oq pode dizer sobre ele?

Bloody_Rage
Veterano
# mai/13
· votar


up

mm1000
Veterano
# mai/13
· votar


Estou afim de comprar um violão e não qual comprar, estou afim de pagar até 600,00

Jéfi
Veterano
# mai/13
· votar


mm1000
Vou te responder meu camarada rss: Estava pensando em trocar meu violão e estava quase adquirindo um violão de 1.800 pilas, mas vendo os reviews deste conceituado site optei por adquirir o Michael VM 925 que me custou exatas 600 pilas, ou seja, o valor q vc meu caro colega pensa em pagar. Digo a vc q ñ estou arrependido de ter trocado de comprar um instrumento de alto valor por um de baixo, pois primei pela qualidade, acabamento e custo benefício.

mm1000
Veterano
# mai/13
· votar


Jéfi

Desculpe eu acabei misturando as palavras, eu achei esse não sei se é um bom violão.

violao folk hofma 270stnt

mm1000
Veterano
# mai/13 · Editado por: mm1000
· votar


Galera eu achei bastante interessante esse violão.. entre o valor de 600 reais deve ser uma boa.

violao folk hofma hmf 270stnt
ou então esse

violao strinberg folk af67c

Gijun
Membro
# mai/13 · Editado por: Gijun
· votar


Caraca amigos. Após quase 2 meses procurando e batendo muita perna inclusive indo até SP (sou do RJ) encontrei o tão "sonhado" violão para minha namorada, que também já percebi que é desejo de muitos aqui. Ela já estava até aceitando o fato de não conseguir compra-lo por estar fora de linha, mas eu não desisti. Fui de loja em loja, a pé, bati perna e encontrei então, em uma loja o Hofman HMP 310 e devo dizer, de todos que eu vi em lojas, cara... o som dele é muito bom, valeu a pena todo o esforço. Saiu por R$ 536,00. Até o vendedor da loja quando pegou para dar uma tocada se surpreendeu com a qualidade do som dele. Agora é levar num Luthier.

O Youtube está cheio de vídeos do cifras com este violão. Segue um para vocês ouvirem o som.
https://www.youtube.com/watch?v=wtb9C2d8pXw

Basta digitar HOFMA HMP 310 no youtube que aparece várias aulas.

César_violão
Veterano
# mai/13
· votar


Mudei de idéia.
Quero um flat, sólido, aço, com cutaway e afinador.
Alguém me indica marcas/modelos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda