Autor |
Mensagem |
J.Reis Membro |
# abr/13
· votar
a) Quanto você tem ou pretende gastar? No máximo 260 reais.
b) Qual o uso que você dará ao equipamento? pretendo tocar só em casa mesmo, e talvez se eu me desenvolver bem, passo pra alguma coisa mais profissional.
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set? Não tenho nenhum instrumento ainda, tocava bateria, mas era só na igreja. d) Qual é o seu nível técnico? Meu nível técnico é zero. Ainda não fiz nenhum acorde em nenhum violão, e olha que já tenho 15 anos. e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades? Até semana passada não sabia nada sobre violão, aí tava chegando perto do meu aniversário e eu tinha que escolher um presente. Em fim, eu escolhi um violão. Pesquisei tanto ao ponto de saber a melhor e a pior marca. Nesses dias em que eu pesquisei, encontrei alguns violões que cabiam no meu bolso. Algumas marcas como Kashima, Tagima já foram descartadas. Sobrou o violão Michael VM08 e o Hofma HM 210, que pelo que eu pesquisei a hofma é a segunda marca da Eagle, então deve ser boa. Mas eu não estou botando fé no Michael não. Queria saber qual desses é o melhor:
Hofma HM 210 Informações Técnicas:
- Violão Clássico Hofma HM 210 - Tampo em spruce - Lateral e Fundo em walnut - Escala e Cavalete em rosewood - Braço em nato - Roseta Mosaico - Trastes 19 em Alpaca - Tarraxas Douradas - Violão com encordoamento de nylon D'Addario - Acabamento verniz brilhante
Michael VM08
Especificações Técnicas • Violão Acústico • Corpo em Linden • Binding em ABS branco • Escala e Cavalete em Dark Maple • Braço em Solid Basswood • Tarraxas Dourada com Madrepérola • Trastes em Níquel Silver • Encordoamente em Nylon
É urgente, meu aniversário é domingo mas vou comprar o violão amanhã !
|
gauz Membro |
# abr/13
· votar
Então galera, acabou que fiz a compra essa semana, eu tava entre um Crafter HDC 24 eq e um Takamine g320, porém fiquei de olho no Hofma hmp 350 apesar de estar um pouco acima do meu orçamento, fui na loja e quanto o toquei não teve como, tive que completar o valor, além do violão ser muito bom e ter um acabamento excelente a case tb é muito boa, estou super satisfeito com a aquisição.
|
ernanijr Veterano |
# abr/13
· votar
Eu me apaixonei num Tanglewood TW28 SVAB na Made in Brazil e fui nele... Amanha vou levar ao lá mesmo para uma regulagem inicial e trocar as cordas. Espero ter feito, tecnicamente, uma boa compra.
|
Jaumzinhu Membro |
# abr/13
· votar
Preciso de Ajuda com Encordoamento:
Tenho um violão Fender CD60-CE e a criança vem com encordoamento .012 ...052 ( Bronze 80/20 - Light ) Não acho o jogo original dela em nenhum lugar e muito menos de outros fabricantes com essa exata tensão.
Pergunta: Posso trocar o final .052 por .053 e manter o .012 ? ( ia pegar um jogo Elixir )....ou eu pego 2 jogos diferentes e monto .012 - .052 ? ( loucura para manter tensões )
|
Bloody_Rage Veterano |
# abr/13
· votar
aê galera blz? na verdade toco guitarra mas sou versátil e vou comprar um violão tbm,ñ é pra nada profissional eu vou no máximo tocar na igreja,a minha dúvida é muito falada por aqui,estou indeciso se pego com cordas de aço ou de nylon,eu sei q é questão de gosto mas já toquei nos dois e gostei muito,oq eu mais toco é rock,eu sei q mtos vão falar q se é rock é pra pegar aço mas eu gosto de tocar rock do violão de nylon,tbm gosto no de aço por ser mais brilhante e tal,mas é q ás vezes eu gosto mto mais do violão de nylon doq o de aço e vice-versa,tbm pensei em pegar o de nylon pq caso eu ñ goste do som dele plugado na igreja eu tenho a guitarra e talz,e aí oq vcs acham?
|
Serdit Veterano |
# abr/13
· votar
Ee galera, toco guitarra a bastante tempo e tava querendo me aventurar no violão! Qual violão vocês recomendam para tocar mais dedilhado, Musica erudita, Fingerstyle . Na faixa de uns R$350 Pretendo tocar só em casa, nada profissional... Vejo muita gente que toca Fingerstyle usando braçadeira, mas nunca vi sendo usada na Musica Erudita!! ela é realmente necessária ???
|
César_violão Veterano |
# abr/13
· votar
Violão Dreadnought, tampo sólido/maciço, com cutaway e braço fino (me facilita a formação de pestana). Por R$ 999,99. Consigo comprar? Alguém ajuda?
|
ernanijr Veterano |
# abr/13
· votar
César, tem vários heim.... Mas muitos mesmo. Pesquisei e conclui por alguns Eagle, Hofman e até Crafter. Tem até Yamaha nessa faixa de preço. Acústico amplia-se mais sua gama.
Eu, particulamente, to feliz com meu Tanglewood com cordas de aço e acústico. :)
|
Bloody_Rage Veterano |
# abr/13
· votar
up '-'
|
junioralmeida1 Veterano |
# abr/13 · Editado por: junioralmeida1
· votar
Galera Eu sei que não estou no tópico certo,
mais não encontrei nos outros Topico, Me desculpe ai ^^
to super afim de um pedestal assim
http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/1 0/27/2616459-4553-rec.JPG
Alguem sabe modelo e serie aonde posso encontra um desse assim, ou esse
http://capricho.abril.com.br/blogs/nocapricho2012/files/2012/10/fresno .jpg Sendo com a base desse estilo da hora ele, pode ser pela net mesmo se
vocês suberem, Ajudem ai, agradeço desde já!!
|
Frozza Veterano |
# abr/13
· votar
César_violão Cort tem uns dreadnoughts bem legais nesta faixa de preço, e com tampo maciço.
|
Bloody_Rage Veterano |
# abr/13
· votar
up aê '-'
|
Bloody_Rage Veterano |
# abr/13
· votar
up ¬¬'
|
fred150 Veterano |
# abr/13
· votar
Quero ser direto. Até 650 reais, violão clássico pra estudo erudito. Quem me ajuda?
|
Bloody_Rage Veterano |
# abr/13
· votar
e mais up --'
|
Samuel Nogueira Membro |
# abr/13
· votar
Preciso de alguma loja confiável de violões pela internet alguém indica alguma?
|
Bloody_Rage Veterano |
# abr/13
· votar
alguem?
|
Lucasflh_ Membro |
# mai/13
· votar
Blz pessoal? Bom, eu to precisando de ajuda no meu primeiro violão, pretendo tocar mpb, um pop-rockzinho, reggae. Eu queria saber se esse violaão é bom para esses ritmos http://www.calangomusic.com/2695_violao-memphis-tagima-aco-eletrico-md -18-natural.html É um memphis tagima folk eletrico. E ai galera, ajuda?
|
LUCAS BD GUITAR Veterano |
# mai/13 · Editado por: LUCAS BD GUITAR
· votar
Eae galera blz ? Eu prentendo comprar o violao intermediario novo,pretendo gastar 900 reais no maximo,tava vendo umas marcas ai como por exemplo a Crafter, oq me agrado foi o som alto e o timbre do violao..Qual violao vcs me recomendao nessa faixa de preço ?
|
Bloody_Rage Veterano |
# mai/13
· votar
Lucasflh_
o Maycon Priorato fez um review dele,aqui o link
http://www.youtube.com/watch?v=4w2wnjK5iNc
eu particularmente não gostei dele pelo som abafado e sem brilho.
alguem me ajuda ae com a minha duvida '-'
|
_caf921 Membro |
# mai/13
· votar
estou em busca de um violão artistico que supra as minhas necessidades em palco. e achei um takamine na faixa de R$1500,00 é este aqui: http://www.musitechi...G-416-S-VS.html alguem sabe se vale a pena com relação a capitação, sonoridade, timbre plugado e desplugado.. nessa faixa de preço existem melhores?
obrigado
|
gaitistaSP Veterano |
# mai/13
· votar
Olá, pessoal.. há um ano, mais ou menos, pesquisei aqui sobre o melhor violão para comprar dentro das características abaixo, e achei o Byrd´s Eye.. ele é lindo, tem um ótimo som, tá numa faixa de preço razoável mas o braço é grosso demais. Vocês poderiam me dar mais dicas?
a) Quanto você tem ou pretende gastar? 700 a 1200 reais
b) Qual o uso que você dará ao equipamento? Tocar plugado na igreja e unplugged eventualmente.
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set? Tenho um cabo próprio.
d) Qual é o seu nível técnico? Intermediário.
e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
- Quero um violão mais folk, tipo o Byrd´s Eye da Di Giorgio, mas que tenha um braço mais estreito, porque o experimentei e achei o braço muito grosso. Isso com certeza me atrapalharia na execução. Quero um violão nylon, mas que tenha um bom volume de som, tanto plugado quanto desplugado. Para dedilhado e batidas.
|
gaitistaSP Veterano |
# mai/13
· votar
Olá, pessoal.. há um ano, mais ou menos, pesquisei aqui sobre o melhor violão para comprar dentro das características abaixo, e achei o Byrd´s Eye.. ele é lindo, tem um ótimo som, tá numa faixa de preço razoável mas o braço é grosso demais. Vocês poderiam me dar mais dicas?
a) Quanto você tem ou pretende gastar? 700 a 1200 reais
b) Qual o uso que você dará ao equipamento? Tocar plugado na igreja e unplugged eventualmente.
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set? Tenho um cabo próprio.
d) Qual é o seu nível técnico? Intermediário.
e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
- Quero um violão mais folk, tipo o Byrd´s Eye da Di Giorgio, mas que tenha um braço mais estreito, porque o experimentei e achei o braço muito grosso. Isso com certeza me atrapalharia na execução. Quero um violão nylon, mas que tenha um bom volume de som, tanto plugado quanto desplugado. Para dedilhado e batidas.
|
ricardw Veterano |
# mai/13
· votar
rosely.tsales vc procura caracteristicas de um violão de aço em um de nylon. Para se aproximar um pouco disso vc teria que:
1. Trocar o encordoamento por um de tensão mais alta (volume aumenta mas a qualidade do som diminui); 2. Trocar pestana/rastilho por material de osso; 3. Alterar a "altura" das cordas (geralmente violão de nylon n tm tensor). # Violão de nylon com a largura da pestana menor do que 5 cm é dificil (acredito q n existe);
Portanto, não eh conveniente a indicação de nenhum modelo/marca, ou seja, teste varios (ate msm os de aço) e escolha o que mais agradar.
|
Bloody_Rage Veterano |
# mai/13
· votar
aê galera blz? na verdade toco guitarra mas sou versátil e vou comprar um violão tbm,ñ é pra nada profissional eu vou no máximo tocar na igreja,a minha dúvida é muito falada por aqui,estou indeciso se pego com cordas de aço ou de nylon,eu sei q é questão de gosto mas já toquei nos dois e gostei muito,oq eu mais toco é rock,eu sei q mtos vão falar q se é rock é pra pegar aço mas eu gosto de tocar rock do violão de nylon,tbm gosto no de aço por ser mais brilhante e tal,mas é q ás vezes eu gosto mto mais do violão de nylon doq o de aço e vice-versa,tbm pensei em pegar o de nylon pq caso eu ñ goste do som dele plugado na igreja eu tenho a guitarra e talz,e aí oq vcs acham?
|
Bloody_Rage Veterano |
# mai/13
· votar
up
|
Bloody_Rage Veterano |
# mai/13
· votar
up
|
Bloody_Rage Veterano |
# mai/13
· votar
up
|
Bloody_Rage Veterano |
# mai/13
· votar
up
|
Jéfi Veterano |
# mai/13
· votar
Bloody_Rage ???? Você gosta de violão de aço mas prefere nylon, gosta do de nylon mas prefere aço?????
|