【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
TED_fts
Veterano
# set/12
· votar


Galera, me ajudem a achar um violão folk sem cutaway na faixa de mil reais!

Andei testando uns modelos, mas nao consegui chegar a nenhuma conclusão

Tava afim de ir as lojas ainda hoje ou amanha, algum modelo voces aconselham testar?
Sera que vale a pena comprar um Takamine dos mais baratos ou pegar um Crafter?
Valeu!

TED_fts
Veterano
# set/12
· votar


Os modelos que achei interessantes ate agora:
Cort Earth 100f c/ pre Fishman
1200 reais
Ai tem a serie MR, mas e todos cutaway

Ja os takamine, to vendo que nao vai ser muito facil achar eletrico sem cutaway...

raules
Veterano
# set/12
· votar


Cara, eu ia de Crafter ein! Os Crafters da série LITE não deixam a desejar não! Apesar do meu ser de nylon, nunca vi alguém aqui criticá-los. Esse Cort Earth ai tbm é legal.

thineves
Veterano
# set/12
· votar


Boa tarde pessoal!
Alguém ai tem ou já teve um STRINBERG CLÁSSICO AN 92C NATURAL, gostaria de saber se vale a pena compra-lo.

http://www.multisom.com.br/violao-strinberg-classico-an-92c-natural-99 0.html

Achei o preço bastante interessante e o violão bonito.

Obg!

PEISHE
Veterano
# set/12
· votar


Olá,

Comprei essa semana um Tagema Kansas de aço. 420 reais, achei um bom violão, longe de ser um violão tosco. Pretendo gravar com ele.

Vejam meu clipe:
http://youtu.be/M2o_RbIIOm4

Helldair
Veterano
# set/12
· votar


Alguém poderia me ajudar no meu tópico? http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/294316/

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


Helldair
Violões da Marca Di giorgio são ótimos, se alguém falou o contrário não entende! <A marca possui excelente custo x beneficio >

Dos violões que você citou para mim a Di giorgio é superior a todas, veja os modelos talent 2, bird's eye
Tem a crafter, yamaha, ótimas marcas

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


thineves
Um lindo instrumento, pretende gastar até quanto?Observe que, as diferenças não mudam muito até por volta de uns R$600,00 quando você verá modelos com tampo maciço, se puder pagar um pouquinho mais, recomendo a você um com tampo maciço, irá obter maior projeção sonora e com o tempo o som ficará ainda melhor

brunolegionario
Veterano
# set/12
· votar


karolyen

Com 20 mil você praticamente compra qualquer violão, seja de aço ou não, de qualquer marca.

Como falaram, os Taylor são usados por musicos profissionais famosos de todo o mundo, sim todo o MUNDO.

E os mais caros custam em torno de 18 mil reais, então da pra você pegar o mais top, os da serie 915, compra certa.

Os Martin, Gibson como falaram tambem são marcas renomadas no mundo todo.

sirilanho
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal, o que me dizem do Di Giorgio Clássico 28?

Ps: não entendo muito bem essa nomenclatura, pois já vi alguns só chamados de Di Giorgio 28...tem diferença pro clássico?

thineves
Veterano
# set/12 · Editado por: thineves
· votar


Dantegyn
Um lindo instrumento, pretende gastar até quanto?Observe que, as diferenças não mudam muito até por volta de uns R$600,00 quando você verá modelos com tampo maciço, se puder pagar um pouquinho mais, recomendo a você um com tampo maciço, irá obter maior projeção sonora e com o tempo o som ficará ainda melhor

Obrigado pela ajuda, estava pensando em gastar até uns R$ 450,00, poderia me indicar algum? Gostei tb do CX40 da yamaha... achei por R$390,00...

karolyen
Veterano
# set/12 · Editado por: karolyen
· votar


brunolegionario e Dantegyn

Estou dando uma olhada nos Taylor.. acho que não é bem o que eu quero, mas vale a pena ver melhor, rs.

Já andei lendo algumas coisas aqui no fórum e uma delas foi que os violões cuja letra são únicas no fim da numeração do modelo, não são tão bons quanto as que são compostas.. é isso mesmo?

Por exemplo, um violão QualquerMarca 145 C, e um violão QualquerMarca 145 SC.. entende?

Outra coisa, como identifico os violões eletroacusticos que não são tão bons quando só no acústico?

Abraço!

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


karolyen
Algumas marcas tem isso mesmo, já vi na takamine por exemplo, em alguns casos representa que um tem tampo maciço e o outro não, mas em um violão de U$3 k acho dificil ser laminado para não falar impossível

Ex: takamine eg320 c e 320sc
Olha na minha opinião taylor é a melhor escolha, juntamente com Martin, Gibson(estas três não em ordem de qualidade)Takamine,Yamaha...etc

http://www.ebay.com/sch/i.html?LH_ItemCondition=3&_sop=3&_sacat=0&_dmd =2&_nkw=acoustic+electric+guitar&_ipg=192&rt=nc

ernanedejesus
Veterano
# set/12
· votar


Olá pessoal,
Estou em dúvida entre dois modelos de violão elétrico de cordas de nylon da Yamaha, um apx 9 NA semi novo, sem detalhe algum, por R$ 1.850,00 e/ou um Ntx 700 novo por R$ 1.860,00. Desejo um violão no qual possa tocar tanto plugado quanto desplugado (maior parte do uso). Desde já agradeço.

Ernane

BruMarcondes
Veterano
# set/12
· votar


Bem... Eu tava ouvindo um show acústico do Alter Bridge e eu achei lindo demais o violão e principalmente o timbre... Descobri que é um Taylor 316ce.... aqui no Brasil achei por uns 10.000 mais ou menos... Não tenho condições pra comprar nem o braço dele HSUAHSUAHSUA Existe algum violão na faixa de mil reais (ou inferior) que tenha um timbre parecido?

Souza Renata
Veterano
# set/12
· votar


Olas, bem não teno condições de gastar muito, por isso pesquisei os da Yamaha c40, eu aprendi a tocar em um DI Giorgio, o que hoje me falaram que a produção não é a mesma de a 7 anos atras. então a duvida é essa, os Yamaha estão melhores que o DI Giorgio e os Giannini.

grata.

Welfane
Veterano
# set/12
· votar


Estou querendo pegar um violão novo, e me pairou a dúvida sobre qual dos modelos destacados devo comprar.

Qual a opinião de vocês? Qual melhor escolha? Tem outras opções?


Quanto ao estilo musical vai versar sempre na pegada Rock / Pop Rock.

Agradeço desde já!

felipetv
Veterano
# set/12
· votar


Olá!
Toco violão há algum tempo, e agora, depois de alguns anos com o mesmo instrumento, estou pensando em comprar um modelo eletro-acústico, com cordas de aço e tampo maciço.
Quero um corpo confortável para fazer Chord Melody estilo Sungha Jung, o corpo pode ser Orchestra, Grand Auditorium, Mini Jumbo, só não quero Folk ou Dreadnought. Dei uma olhada no Crafter GA-6, gostei muito, mas tem valor um pouco elevado para mim, cerca de 1500 reais. Só posso gastar até 1200, 1300.
Vocês conhecem alguns modelos que se adequem às restrições acima? Por favor digam, mesmo se o preço for um pouco mais do que eu pretendo gastar.
Valeu galera!

junioralmeida1
Veterano
# set/12
· votar


Welfane
Olá Cara !!

Quanto você pretende gasta em um Violão 500 ou 1.000 ou mais ?

em Torno de 1.300 ou menos te indico o "Crafter de 7/n" Recomendo ele por ter um som bem Gavão Brilhante e tenho um :D , Link abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439142134-violo-crafter-pro-de- 7n-tampo-macico-coreano--_JM

Na faixa de 500 ou menos Posso te indica o new Tagima Dallas tunner

afinador-varias-cores-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432547382-violo-tagima-dallas-a co-eletrico-com-afinador-varias-cores-_JM

ou o Hofma HMF 250

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433538953-violo-eletrico-hofma- hmf250-com-afinador-correia-gratis-_JM

ou o Hofma Hmp350

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438343920-violo-hofma-hmp350-fo lk-premium-captaco-fishman-_JM

Uma dica boa, se você tem experiencia com violão em sonoridade vá na loja e saia testando ate encontra um do seu gosto, caso se não tiver experiencia chame um colega que tenha, se você tiver o dinheiro de compra o Crafter pode compra que não vai se arrepender, Teste essas Opções que te indiquei na loja mais próxima a você.. Abraços !!!

junioralmeida1
Veterano
# set/12
· votar


felipetv

Da uma olhada nos Yamaha APX 500 ou Apx 700 São finos, e Custa essa

faixa que você ta disposto a gasta, Abraços !!

veramota
Veterano
# set/12
· votar


olá pessal...postei dias atraz mas or falta de experiencia não coloquei o link....

os violões que estou em duvida são estes abaixo...

Violão Yamaha NCX 700 - http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2968/Violao-Yamaha-NCX-700.ht ml


Violão Eagle EMN 880 c - http://www.casamusical.com.br/?instrumentos-musicais=Viol%F5es&produto _det=1894


obs: em relação ao timbre, som, volume qual seria a diferença entre o modelo da Eagle EMN 880(tampo abeto engelmann maciço) para EAGLE emn 860(tampo red cedar maciço)

por favor se alguem ja tocou ou conhece estes vilões me ajudem

por hora fico agradecida

Dantegyn
Veterano
# set/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


ernanedejesus
Se o apx 9na estiver bem conversado e você gostar do som sugiro ele, por ser top de linha, mas recomendo pegar no violão e testar, se não tiver esta possibilidade compraria o ntx 700

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


BruMarcondes
Pelo tipo de madeira é possível chegar a um som próximo do modelo que ouviste

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


Souza Renata
Eu aposto no di giorgio como a melhor escolha para você, não desmerecendo as outras marcas mas violões de nylon da marca possui um excelente custo x benefício!Já viu o modelo bird's eye da di giorgio?talent sl1?Excelentes modelos e com tampo maciço

Dantegyn
Veterano
# set/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


WelfaneDepende de quanto esta disposto a pagar

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


felipetv
Excelente violão de uma conceituada marca, se eu fosse você parcelaria o saldo restante que falta, se não desejar tem a opção yamaha apx 500 citada pelo junioralmeida1 , mas não é tampo maciço e o apx 700 é pra lá dos R$ 1500, mas são excelentes instrumentos, ótima captação, falo pois tenho um da sério cpx e é nota 1000000000000000000000000, som animal

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar


veramota
Pode pagar até quanto?
Te recomendo este http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1276/Violao-Yamaha-NTX-700.ht ml, muito parecido com o apx9na, gosto da eagle, mas penso que acima dos R$1000 o custo x benefício da marca decai muito
Quanto as dúvidas do eagle, no quesito volume a diferença deve ser pouca, questão timbre ai deve-se observar as madeiras(mass tarde posto esta informação)

Welfane
Veterano
# set/12
· votar


junioralmeida1

Na verdade eu esqueci de colocar o mais importante, os dois violões que me chamaram atenção:


Seria entre o Tagima Jumbo Maple e o Tagima Califórnia

raules
Veterano
# set/12 · Editado por: raules
· votar


post errado

junioralmeida1
Veterano
# set/12
· votar


Welfane

Desses Violões que você Citou nunca toquei neles, nem ouvi em fala neles,

Mais testa o Tagima New Dallas itunner ou o Hofma HMF 250 Já testei eles e

São Muito bom, o Hofma HMF 250 Folk tem uma Sonoridade muito boa e a

Rapaziada do Cifre Club fala muito bem dele, e tbm tem Hofma Jumbo Ye-223

Testa esses violões na Loja comparando esses que você citou Pra ver se

eles não são melhores em Custo e Beneficio e em qualidade e

Sonaridade , Abraço !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda