【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar

Michel_WyldeTe recomendo o Crafter De7n, na minha opinião é melhor que o Cort

Michel_Wylde
Veterano
# set/12
· votar

Dantegyn
Cara vlw mesmo pela resposta, eh q quero comprar ainda hj! Agora o 'bicho' pegou, me recomendaram o Tagima TF 140 Premium... e ae, crafter ou esse tagima?

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar

Michel_Wylde

Putz muito belo este Tagima, pelo preço dele pelo menos o tampo é maciço, eu optaria por ele, provavelmente deve ter um excelente timbre!Até quanto pode gastar?

brunolegionario
Veterano
# set/12
· votar

Michel_Wylde

O Crafter é o violão que o cara usa no canal do youtube "TV Pega Cifras" da uma olhada la pra sacar o som... ótimo violão.

O Cort tambem ótimo, varias pessoas aqui do forum tem e todos falam bem.

Nessa faixa de preço irá encontrar Takamines (series de entrada da marca) mas não tão bons quanto os dois acima pelas suas caracteristicas, mas nada te impede de gostar deles.

Há tambem os da marca Walden, muito elogiados aqui.

Qualquer um que pegar será uma bela escolha e pode ser pra muuuitos anos, é testar as opções e ver qual te agrada mais.

brunolegionario
Veterano
# set/12
· votar

karolyen

Pra MPB geralmente se usa nylon, mas nada te impede de usar aço, esse é um mero detalhe.

Pra quem é bom toca até com linha nylon de vara de pescar, entende?? rsrs

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar

Michel_Wylde
Os crafter são ótimos violões > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437486955-violao-eletroacustico -crafter-gae-7-natural-fosco-c-bag-sb-_JM
Deve ser muito bom!
Olha, o tagima que você citou para mim está a frente dos crafter, uma ótima captação!
Se puder pagar mais recomendo a linha cpx ou apx da yamaha, excelente principalmente plugados, falo por experiência própria afinal tenho o cpx 1000, um som animal

karolyen
Veterano
# set/12
· votar

Dantegyn e brunolegionario

Pretendo gastar até 20.000.

Estive vendo o Takamine TAN-45, mas ele é de cordas de aço, então já nem sei mais.. ele é um preço alto mas sera que vale isso tudo?

Me interessei tbm pelo Yamaha NTX, o NTX700 em particular.. o 1200R e o 900, pelo que entendi só se diferem no tipo de madeira. Porém lendo aqui no fórum (AQUI), vi que desplugado o NTX não é tão bom.

Nunca pensei que fosse tão difícil escolher um violão.

Dantegyn
Veterano
# set/12 · Editado por: Dantegyn
· votar

karolyen

Vou colocar uma pagina com vários modelos
http://www.guitarcenter.com/Acoustic-Electric-Classical---Nylon-Guitar s-Nylon-String---Classical-Guitar.gc?o=2

O Taylor de U$4,300 deve ser um super mega violão, aqui no Brasil deve custar em torno de uns R$14 mil

Eu curto muito a yamaha(tanto que tenho um cpx1000), mas escolheria algum modelo da Taylor, vai compensar mais!

Michel_Wylde
Veterano
# set/12
· votar

Boa tarde amigos do cifraclub, mto obrigado por todos os comentarios e sugestoes! Enfim, comprei o violao! hehehehe... Escolhi o cort pq curti mto o timbre dele q pra mim tah perfeito, alias, ambos sao bons, mas como eu soh podia comprar um neh.. hehehe.. peguei o cort! Mto obrigado e bons sons a todos!

WebTiago
Veterano
# set/12
· votar

karolyen
Pretendo gastar até 20.000.
Li errado? Ou você disse 20 mil reais??

raules
Veterano
# set/12
· votar

Se quiser gastar 19 e me dar um, yo no me impuerto!

karolyen
Veterano
# set/12
· votar

Rsrsrs.. sim, pretendo gastar até 20 mil. Quero comprar algo muito bom!

Dantegyn, o que há de tão bom na marca Taylor?

Mas acabou que ninguem deu opinião sobre as minhas escolhas.. o Yamaha NTX700 e o Takamine TAN-45C!

=/

maneco485
Veterano
# set/12
· votar

olá quero comprar um violão alguém tem

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar

karolyen
Olha depende do modelo(a madeira, captação, tipo de cordas, se é cutway, flat, dread) e gosto de músicos( o tipo de som que ele pretende tirar, seja mais encorpado, mais quente, ricos em agudos, médios, graves)

Se eu fosse famoso com certeza meu desejo é ter a Takamine como patrocinadora, meu sonho de consumo é um takamine miyabi ltd 2010, outra marca muito boa é a Yamaha, tenho um cpx1000 que possui excelente captação e um som animal e quero adquirir em breve um cpx 15 da yamaha

Na minha opinião as marcas Taylor, Martin e Gibson bate qualquer outra marca, no meu ponto de vista os melhores violões são fabricados por estas marcas.
> Você tem que observar que isso vária de pessoa para pessoa, eu já qualifico estas três como as melhores, outro já colocará outras, enfim é bem particular!
Me perguntou o motivo de eu citar a Taylor?Uma marca renomada, com instrumentos top’s de linha e com um histórico de satisfação enorme por quem usa, ou seja, uma compra segura!
Na minha opinião 99,9% dos músicos deseja ter um violão de uma destas três marcas pela qualidade!
Se optar pela Takamine ou Yamaha estará fazendo uma ótima escolha também!

WebTiago
Veterano
# set/12
· votar

karolyen
Eu concerteza com esse dinheiro investeria num violão de Luthier. Na minha opinião excepcional!! Até para adquirir um violão diferente dos fabricados em massa.
Agora se você não quiser se estressar, exemplos:
Taylor NS24CE
Takamine TH5C
Cordoba

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar

karolyen
Eu já discordo do WebTiago, compensa encomendar um violão de um luthier quando você sabe exatamente o que quer, no seu caso você não tem noção alguma...não entende nada de violão como você mesmo citou, sendo assim, a melhor coisa é comprar um de alguma marca segura (de qualidade comprovada)
Se entendesse, com R$20 mil, lol com certeza, dependendo do músico a melhor escolha é um luthier, ainda mais se ele tiver peculariedades no som que deseja tirar.

WebTiago
Veterano
# set/12
· votar

lol, algum moderador apagou nossas mensagens ¬¬

veramota
Veterano
# set/12
· votar

boa tarde, procuro informações sobre este violão...por gentileza será que algué do forum ja tocou neste instrumento ou tenha ouvido alguem tocar precisava muito saber se o som acustico (no caso sem estar plugado) é um som satisfatorio, alto e equilibrado...me falem deste violão ou indiquem algum link com maiores informações...muito obrigada por enquanto

OBS: desculpas por ter postado em local errado

Bloody_Rage
Veterano
# set/12
· votar

olá,sou iniciante na guitarra e gostaria de comprar um violão só pra brincar com mais facilidade(com os amigos,outros lugares...) nada de sério,gostaria de saber se compensa mais um benson onix,um memphis ac40,ou um giannini gsx-15,qual desses seria melhor em custo X beneficio?

WebTiago
Veterano
# set/12
· votar

Bloody_Rage
Concerteza entre esses três o Giannini.

WebTiago
Veterano
# set/12
· votar

veramota
Qual violão?

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar

veramota
Qual violão?² (show este modelo fantasma)

Concordo com o WebTiago, vai de Giannini Bloody_Rage

Darkjazz
Veterano
# set/12 · Editado por: Darkjazz
· votar

Ola pessoal!

To negociando um Jasmine by Takamine es31c semi-novo, pra quebrar um galho, tocar pop nos barzinhos.

O cara quer R$600.00 com soft case, como parte de pagamento vou dar uns pedais zerados que tenho.

Ainda nao testei , mas espero que seja similar a um takamine g series.

Que vcs me dizem?

thineves
Veterano
# set/12
· votar

Olá pessoal, gostaria de saber entre esses 3 violões (links e descrições abaixo) qual seria o "melhor"...

Violão Yamaha C 40 M - Natural - RS323,10 ~ R$359,00
http://www.playtech.com.br/ch/prod/18/violao-yamaha-c-40-m---natural.a spx

Giannini Violão Elétrico Nylon Natural GWNFL-08 36378 - R$323,76 ~ R$380,90
http://www.kabum.com.br/produto/18162/-giannini-violao-eletrico-nylon- natural-gwnfl-08-36378

Violão Di Giorgio Iniciante - R$288,63 ~ R$320,80
http://www.milleniunmusicshop.com.br/produtos.php?produto=Viol%C3%A3o- Di-Giorgio-Iniciante

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar

thineves
Olha, a diferenças entre os modelos são poucas, eu optaria pela Di giorgio ou Giannini, não desmerecendo a yamaha(afinal tenho ), mas na minha opinião dos três e por este preço é um pouco inferior as outra
Não se esqueça de ir até uma loja e testar um dos instrumentos!

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar

Darkjazz
Ouvi o som dele no youtube, parece ser bom...Já olhou as condições do violão?Está em perfeito estado?Se estiver e você aprovar vai com fé e bons estudos ! \m/

thineves
Veterano
# set/12 · Editado por: thineves
· votar

Dantegyn
Olha, a diferenças entre os modelos são poucas, eu optaria pela Di giorgio ou Giannini, não desmerecendo a yamaha(afinal tenho ), mas na minha opinião dos três e por este preço é um pouco inferior as outra

Agradeço pela ajuda!
Obrigado Dantegyn!

carrozza
Veterano
# set/12
· votar

Galera, peguei o violão Walden D550CETB ('TB' pela cor, que é sunburst)... O violão é ESPETACULAR! Braço macio, som bem definido (e "metálico", da forma que eu queria!) e madeira excelente! Quem quiser um violão nessa faixa de preço não vai se arrepender... É uma marca pouco difundida no Brasil, mas que será apresentada na EXPOMUSIC esse ano pela distribuidora Habro.

Fica a dica!

Dantegyn
Veterano
# set/12
· votar

carrozza
Grava o som ai pro pessoal ficar conhecendo

Darkjazz
Veterano
# set/12
· votar

Dantegyn

Essa semana testo o bichinho, so to encucado que ele nao tem pre. tem volume e tom passivo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda