Ajuda na escolha de violão de nylon eletroacústico.

    Autor Mensagem
    Helldair
    Veterano
    # set/12


    Olá, sou novo por aqui e gostaria que me dessem sugestões de um violão de nylon eletroacústico.
    Eu gostaria um que não tenha caixa flat, que seja bom plugado e desplugado, tenha uma boa vida útil e que seja de até 1.000 reais.
    Obs.: inicialmente eu estava interessado em um Di Giorgio, mas pelos o que falam deles ultimamente eu perdi totalmente a vontade de adquirir um. A mesma coisa com Giannini, não faço a mínima ideia de quais procurar.

    Helldair
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu estava olhando na playtech e achei esse http://www.playtech.com.br/ch/prod/24612/6381/0/violao-strinberg-ean-8 0c---natural.aspx muito interessante, o que acham?

    Helldair
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Outras opções :
    Violão Strinberg EAN 80C - Natural - http://www.playtech.com.br/ch/prod/24612/6381/0/violao-strinberg-ean-8 0c---natural.aspx
    Violão Strinberg Classico AN 97 C - Natural - http://www.playtech.com.br/ch/prod/22379/6380/0/violao-strinberg-class ico-an-97-c---natural.aspx
    Violão Strinberg AN 98 SC - http://www.playtech.com.br/ch/prod/24157/6380/0/violao-strinberg-an-98 -sc---natural.aspx
    O que acham?

    Manny Ray
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eu aconselho a testar, se vc puder, ou souber alguma coisa vai numa loja e testa todos os disponíveis do jeito que vc quer, ou leve alguém que entenda um pouco. se como eu isso não é possível, pega os que vc gostou e pesquisa MUITO sobre eles, leia todas as opiniões, depois faz uma média. Pelo preço não devem ser ruins, mas preço não quer dizer nada, tenho um giannini GCX nylon, só acustico, mas me amarro nele, gosto do som e da pegada, apesar de preferir tocar em aço pelo meu estilo. enfim, não falei muito dos violões que vc passou porque não os conheço, nunca toquei. boa sorte aí.

    llukinhasll
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara e melhor vc ir na loja tocar ver direitinho qual vc quer....ah respeito do violão n conheço mts eletroacústicos de nylon mas de aço sim e n me arrependo de ter comprado um!eu comprei o phoenix modelo folk tanto acústico quanto ligado na caixa o som e fera veio com afinador tudo e paguei apenas 487 então da uma olhadinha nas lojas primeiro vai que vc n acha um melhor e mais barato!

    PadilhaDeP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Helldair
    Se estiver afim de usado, consegue comprar um takamine nylon fácil com 800 reais, porém tem aquela história sobre comprar instrumento usado, nunca sabe o histórico dele... o seu problema é em não querer um violão flat, pois um que atende a nescessidade de muita gente que eu conheço é o Tagima Ventura, ele tem um ótimo som plugado, já desplugado não é lá essas coisas, assim como tem um Eagle nylon que desplugado é muito bom, tem a caixa grande, mas plugado não é tãaao bom assim, mas atenderá sua nescessidade.
    Fazem mais ou menos 9 anos que não toco em violão com cordas de nylon, mas se eu fosse precisar de um, com toda a certeza do mundo eu compraria um digiorgio usado, fabricado lá pelo ano de 96 a 98, colocaria uma captação fishman de 350,00 e seria feliz pra sempre, isso sem gastar mais do que 850,00.

    Abração.

    Felipe.Magoo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Helldair
    Helldair
    Tô muito interessado nesse Strimberg EAN 80 C , criei ontem um novo tópico mas o pessoal do fórum fechou pq já havia tópicos semelhantes... Enfim , gostei muito das especificações desse violão , mas não tenho como testar ele aqui . Queria saber sobre essa captação dele , se é boa , como é o som plugado , etc... Abraço. @@

    Jéfi
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Helldair
    Olha esse violão. Se falam mal da Di Giorgio eu discordo, o acabento deles é impecável, sem contar q esse violão é de tampo maciço.
    http://www.milsons.com.br/violaodigiorgioclassicoeletrico38eletrico,pr oduct,38EL,164.aspx

    Felipe.Magoo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Jéfi
    Por esse preço e com essas especificações , realmente tá muito bom!! Mas a captação dele , qual é? @@

    Jéfi
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Felipe.Magoo
    Parece ser um captador exclusivo da Di Giorgio (da EDGE), eu tenho o modelo jumbo F102 e o som plugado é excelente, toquei c/ ele em palco e não decepcionou. Olha o modelo q te indiquei no site oficial da Di Giorgio.
    http://www.lojadigiorgio.com.br/Classico38e/p

    Felipe.Magoo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Jéfi
    Rapaz , não conhecia essa loja da Di Giorgio... Realmente esse modelo é bem interessante. Valeu pela dica , vou dar uma olhada em outros modelos. @@

    Jéfi
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Felipe.Magoo
    Me caiu a ficha agora (rss) os captadores dos violões da Di Giorgio são da ARTEC.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de violão de nylon eletroacústico.