【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
allan_piassi
Veterano
# out/12
· votar


vi tudo isso sim... mas quero opiniao se é foda, se vale o preço de 3000 (por ai), esse tipo de coisa...
vlw!

Dantegyn
Veterano
# out/12
· votar


allan_piassi
Claro que vale, tenho o modelo Yamaha Cpx 1000 por exemplo, é um violão com o som animal, com captação srt.
Vai com fé e compre, tenho certeza que a qualidade dele é excelente, assim como o que comprei, paguei R$2900 e não me arrependendo!
Outra boa opção é o cpx 900 ,1000 ou 1200

allan_piassi
Veterano
# out/12
· votar


valeu!!!! vou pegar (quero) esse AC3M.... fiquei apaixonado pelo timbre e captaçao do violao, está acima de todos que toquei nessa nicho de violao.

yamaha deu show!!!!
outro excelente violao que toquei foi cort mr740fx. Brilhante violao, porem o timbre dele nao encaixa com como gosto de tocar.

Netoriano
Veterano
# out/12
· votar


Galera eu to afim de comprar o violão Cort MR710F só que tem o modelo MR710F SE e o MR710F NS abaixo coloquei as especificações de cada um, alguém sabe qual o melhor talves pelo fato das madeiras diferentes?

MR 710F SE
Encordoamento: Aço
• Madeira do tampo: Solid Sitka Spruce
• Madeira da lateral: Striped Ebony
• Madeira do fundo: Striped Ebony
• Madeira do braço: Mogno com escala em Rosewood
• Tarraxas: Die-cast Nickel com knobs pretos
• Cavalete: Rosewood/Scooped
• Eletrônica: Fishman Classic4T Blend - Sonicore P/U


MR710F NS
• Tampo em Sitka Spruce Sólido
• Laterais e fundo em Mogno
• Nut e Saddle em osso
• X-Bracing escalopado
• Roseta Multiple Abalone
• Pré FISHMAN® Presys - Captação Sonicore
• Encordoamento D Addario® EXP16

Devilz
Veterano
# out/12
· votar


Boa tarde galera, então, estou querendo comprar um violao folk:
- Pretendo gastar +- R$800,00
- Estou procurando um violao para estudo e tocar com os amigos
- Preferencia a violões acusticos, não farei uso dele plugado
- Caracteristicas: folk, ter um som acustico encorpado

Muito obrigado !! Atualmente estou observando esses dois mas aguardo sugestões:

Takamine G320: http://www.musicalgrellmann.com.br/violao-takamine-g320-folk-aco-acust ico-natural.html
Condor CD10C: http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/violao/violao-cordas-de-aco/ violao-condor-cd10c-folk-aco-acustico-preto-com-cutway.html

Frozza
Veterano
# out/12
· votar


- Na faixa de R$2,000
- Folk / Dreadnought
- Tampo maciço
- Aguente cordas 0.11
- Blues e Rock 'n Roll
- Bons graves e som encorpado
- Sem cutway se possível
- Não me importo com captação, vou tocar desplugado

O que me sugerem? Obrigado.

ciceroramalho93
Veterano
# out/12
· votar


Depois de anos sem vir aqui lembrei minha senha, aí to de volta no jogo! haha

Sou um user antigo de MUITOS anos atrás do fórum e não imaginei um lugar melhor para questionar uma coisa, já que estou voltando a tocar violão.

Seguinte, troquei todos meus equipos de guitarra e restou apenas uma Gibson Nighthahwk que estou trocando em um violão. Minha ideia é tocar apenas desplugado mesmo.

Depois de ver diversas propostas, to praticamente fechado em um Yamaha APX20C e gostaria de saber se pessoal daqui conhece o instrumento. Sei que é difícil achar infos dele, mas é o topo da linha da yamaha.

Outras propostas foram um Taylor 114ce, um Martin DX1 e um Takamine Ef341sc.

Até o momento, o yamaha me parece muito superior aos violões citados, minha única dúvida é sobre a acústica desplugada...

Alguém consegue ajudar!?

Grande abraço aos irmãos daqui. Me lembro que na antiga existia, dentro outros, o bog, o angus jr (ou algo assim)...Não sei se esse pessoal ainda existe! haha

Netoriano
Veterano
# out/12
· votar


Fala ciceroramalho, não sei se te ajuda cara mais desses que você sitou são todos muito bons, mas o Taylor é top garantia de sonzera agora é ver o preço de cada um e ver qual melhor custo benefício....desculpa se não lhe ajudei muito...abraço!

ciceroramalho93
Veterano
# out/12
· votar


Então netoriano, o problema é que vai ser uma troca né, então tenho que avaliar bem. O Yamaha parece dispensar comentários, é o topo da linha dos APX. Problema é que ouvi poucas pessoas dizendo que a caixa dele é pequena e que desplugado, não é TÃO top assim. Fiquei realmente na dúvida.

Já em relação ao taylor/martin o que mais me apavora é que são mix de madeiras, parece que não é exatamente madeira maçica. Assim, acho que o yamaha sai bem na frente, até por ser um instrumento vintage e difícil de achar, mas realmente não sei o que seria mais negócio.

Pretendo tocar só desplugado mesmo.

Dantegyn
Veterano
# out/12
· votar


ciceroramalho93
Para tocar som acústico o melhor é o cpx, o apx é mais para plugado, ele é bem fino e a projeção sonora é bem menor,mas você já tocou nele?

Netoriano
Veterano
# out/12
· votar


Por esse motivo ciceroramalho que entra a parte do custo, realmente não toquei com o Yamaha...cara o negócio é vc sentar tocar e gostar e pegar o que mas lhe agradou se o custo não for problema pra vc, mesmo sendo maior o custo vai naquele que vc gostou pra não se arrepender depois...abraço!

Dantegyn
Veterano
# out/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


ciceroramalho93
Os seus instrumentos estão avaliados em mais ou menos quanto?Eu tenho um cpx 1000 da yamaha, violão com som animal, se tocou no apx e curtiu irá pegar algo de qualidade
Para mim dar minha opinião preciso saber mais ou menos em quanto está avaliados seus instrumentos e qual o estado do apx 20 c...já tocou nele?

Paula Allen
Veterano
# out/12
· votar


Queria um violão pra tocar Django até uns 800 reais, sei que nesse preço não tem nada muito bom, mas deve ter algum um pouco melhor.. Não dá pra tocar Django com Nylon, fica muito feio, =//. Alguma sugestão? Obrigada, :D

raules
Veterano
# out/12
· votar


Se é o que estou pensando, o Django é mto mais tocado com Nylon do que com aço...

Emfim, de Nylon eu te recomendo o Di Giorgio Bird's Eye, é um violão ótimo nessa faixa de preço.

E de aço, procure um com tampo maciço da Eagle, Cort, Washburn, Condor...

willianorlando
Veterano
# out/12
· votar


Olá,

Eu vou comprar um violão estou atras do condor SD10 mas infelizmente não o achei para comprar aqui em Curitiba e não quero comprar pela internet pois quero ver se vou gostar dele primeiro. Dei uma pesquisada e achei esse hofma hmf 270 por R$ 498,00 vale a pena comprar (gostei do braço dele, achei macio)? Se não eu posso pagar até 600 reais em um violão se possível algumas dicas então de modelos bons nesse preço,

Obrigado.

raules
Veterano
# out/12
· votar


Dê uma olhadinha no Hofma Hmp 310

Luckasborges
Veterano
# out/12 · Editado por: Luckasborges
· votar


Pessoal o que acham dos violões Giannini GF1 (R$284,00) e Giannini GF2(R$435) ?? Pela diferença de preço qual vale mais a pena.Gostaria de poder testar os 2, mas vou comprar pelo mundo max. Ajudem ae por favor.

tiagobotelhov
Veterano
# out/12
· votar


Boa Tarde pessoal do Fórum, sou novato aqui e, estou com uma dúvida.

Pretendo comprar um Takamine EG523, dizem que é ótimo e, ontem até fui tocar em um e gostei bastante, mas, estou com uma pulga atrás da orelha.

Tem realmente diferença entre o Coreano e o Chines?
Qual vale mais a pena comprar?

Dizem que o Coreano tem melhor qualidade, agora, se é verdade eu não sei.
Na loja onde fui aqui na cidade tem apenas Coreano, porém, o único que tem lá ta parado há tempo, e o braço está um pouco sujo, não sei bem o que pode ser, mas eu não queria compra-lo assim, então, recebi informações que terão apenas Chineses sob encomenda ...

Obrigado à todos.

okvamosla
Veterano
# out/12
· votar


Galera, é muito importante visitar um luthier?

Percebi que quase sempre quando dá problema nos violões, a resposta é luthier.
Eu estou pensando em comprar um Hofma HMF 250, e quero economizar bastante, e não sei aonde tem luthier por essas bandas (até loja de violão não tem tanta variedade, e só conhece uma por aqui).

Enfim, não quero ir em um luthier não, será que é realmente necessário?

Carimbador Maluco
Veterano
# out/12
· votar


Meu Lauren sofreu um terrivel acidente,
e agora estou na missão de arrumar outro "violão de acampamento",
gostaria de recomendações de um violão com uma caixa grande, preferencia por folk ou jumbo, com um som forte para usar em lugares abertos.
Só não queria gastar mto para não ficar com pena de usar depois e não ter medo de emprestar para bebados desconhecidos, gastar em torno de 400.
Sugestões?

aragornios
Veterano
# out/12
· votar


Boa tarde pessoal!
A moderação acabou de fechar um topico que criei pedindo informações sobre o violão Condor CS-45 dizendo que devia procurar aqui e não criar topicos repetidos.
Apesar de não encontrar nenhum topico relacionado a este violão em especifico... mas enfim.
Gostaria de ajuda este violão apesar de ser flat tem um bom volume para eu tocar desplugado?
É um instrumento interessante para iniciantes?
Obrigado!

NovatoSSA
Veterano
# out/12
· votar


Olá pessoal, venho pedir ajuda de vocês, pois aqui em Salvador há escassez de lojas de violão e as poucas que temos não possuem estoque variável (não encontrei o takamine e o strinberg), terei então de recorrer à compra pela internet (Uma lástima! ). Como não conheço sobre qualidade das madeiras, captador de violão, recorro à vocês.

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Máximo de R$1.500,00

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Uso em casa e festinhas particulares

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Não cabe.

d) Qual é o seu nível técnico?
Intermediário 1, rs.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Busco um violão com boa madeira / Nylon / 6 cordas / Cutaway / Modelo mais fino, flat / Eletro-acústico com afinador embutido.

Estou saindo de um Di Giorgio Talent 1 - Caixa de ressonância fina, cutaway, confeccionada em Pau Ferro selecionado, tampo em Spruce Canadense, escala em Pau Ferro, com 19 trastes de Alpaca importado, comprimento da escala de 640mm e largura da pestana de 51,5mm, Equalizador Ativo de 4 Bandas (Grave, Médio, Agudo e Presence) com Afinador Digital.


1 – Di Giorgio Talent 2 (Caixa de ressonância fina, cutaway, confeccionada em Jacarandá da Bahia, tampo em Spruce Canadense, Escala em Ébano da Índia, com 19 trastes de Alpaca importado, comprimento da escala de 640mm e largura da pestana de 51,5mm. Equalizador Ativo de 4 Bandas (Grave, Médio, Agudo e Presence), com Afinador Digital; R$ 1.300,00;

2 - Takamine Clássico EG 124 C NT - Tampo: Spruce, Corpo: Nato, Braço: Nato, Escala: Rosewood, Pré: TP-4T; R$ 1.285,00;

3 - Violão Strinberg EAN 80C – Natural - A nova linha “Excellence in Sound”, pré-amplificador STP-10 com saída P10 e XLR, além de afinador, inversor de fase e filto notch, Cordas: Nylon, Tampo: Spruce (Sólido), Corpo: Mahogany (Com cutway), Escala: Rosewood,
- Pré-amplificador: STP-10; R$ 1.145,00

Podem citar outros modelos, por favor.

Agradeço à todos desde já!!

raules
Veterano
# out/12 · Editado por: raules
· votar


Olá, por favor, exclua e tire fora de cogitação esse Takamine. A qualidade dele é inferior que muitos violões de 600 reais ...

Além desses ai tem o Crafter CSE CD (dê uma olhadinha no site da Crafter Brasil) e tem o Yamaha Ntx700 (esse Yamaha não é Flat)

WebTiago
Veterano
# out/12
· votar


okvamosla
Sim luthier prescisa e não prescisa. Luhiter é bom para aquela pessoa que toca e não tem nenhum conhecimento em trocar peças e concertar as coisas. Aqui na minha cidade também não tem Luthier, faço tudo por conta propria, ou seja, se eu tentar concertar um problema e no final de tudo eu acabar piorando as coisas, você vai ter que arcar com os custos. Com o Luhtier isso não acontece, pois ele tem experiencia nisso, já fez isso várias vezes e tem maior conhecimento nas maiorias das vezes. Tem exceção que pessoas que não é Luhiter mas que sabe regular seu instrumento.
Isso varia de pessoa para pessoa. Se você gosta de concertar, vai em frente, mas não garanto que irá fazer tudo certo, além do mais existe o perigo de acabar piorando-as. Agora tem pessoa que não gosta. No mais, é mais o menos isso ae.

WebTiago
Veterano
# out/12
· votar


aragornios
Nenhum violão flat tem um bom volume para tocar desplugado. Procure violões com a caixa de ressonancia maior.

WebTiago
Veterano
# out/12 · Editado por: WebTiago
· votar


Carimbador Maluco
Nessa faixa de preço só conheço o Hofma Ye 223. Talvez junte mais um pouco e compre um melhor.

http://www.eagle.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=88

WebTiago
Veterano
# out/12
· votar


NovatoSSA
Tenho um Eagle CH800, o som dele é perfeito. Só que tem umas coisas que não gostei dele. Muito pesado, sobras de colas, muito verniz, filetes desalinhados...

Darkalexjb
Veterano
# out/12
· votar


Aew pessoal, estou precisando de uma ajudinha aqui, vi um violão em um site, e me interessei muito por ele, mas como sou iniciante nesse quesito, queria que voces me falassem como ele é:

Características
- Série: DG150 estilo Folk acústico
- Cordas: Aço
- Tampo Lateral e Fundo: Basswood
- Braço: Natowood
- Escala: Natowood ebanizado
- Cavalete: Natowood ebanizado
- Trastes: 20 trastes
- Tarraxas: Blindadas cromadas
- Escala: 650 mm (25,59”)
- Largura do nut: 42 mm (1.654”)
- Escudo: Clássico preto
- Marcação: Dot perolizado (bolinha)
- Peso líquido aproximado: 2.1 kg
- Dimensões (L x P x A): 40 x 103 x 8,5 cm

Lembrando, eu queria um violão bem basico mesmo, nada muito bom, só pra ir praticando, que tenha um som normal, e é isso mesmo.

raules
Veterano
# out/12
· votar


Não existe som normal cara, existe timbres diferentes para cada gosto... Qual o preço e o modelo desse violão ai?

NovatoSSA
Veterano
# out/12 · Editado por: NovatoSSA
· votar


"raules

Olá, por favor, exclua e tire fora de cogitação esse Takamine. A qualidade dele é inferior que muitos violões de 600 reais ...

Além desses ai tem o Crafter CSE CD (dê uma olhadinha no site da Crafter Brasil) e tem o Yamaha Ntx700 (esse Yamaha não é Flat)"

Obrigado Raules pelas dicas!! Já exclui o Takamine e me amarrei nesse Crafter. O NTX700 é slim sim! O NCX700 que não é. Agora o problema é que não estou axando o Crafter LITE SCE para vender na net. Aqui em Salvador só tem, praticamente a Foxtrot, onde não o tem!

Se alguem souber.....

Valeu!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda