【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Paulo Prior
Veterano
# jul/12
· votar


Dantegyn, primeiramente obrigado pelas dicas.
Esse Ibanez o tampo é laminado certo? E o braço me parece muito fino para estudo de violão erudito..mas a captação é das melhores.
O Talent é corpo fino, gostaria da caixa normal, vou ter uma melhor projeção de som..
E claro, assim que possível vou voltar a testar nas lojas. O problema é que na minha cidade não tem nenhuma decente rsrs

Alguém recomenda o Di Giorgio Bird's Eye?

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


Está informação a respeito do tampo ficarei te devendo, vou pesquisar mais!O braço parece mais fino mesmo! O talent é fino, estilo o ibanez talman, o Di Giorgio Bird's Eye é um belo violão e com tampo maciço é uma boa pedida.
http://www.equipo.com.br/ibanez/produtos/detalhes.asp?id=6&prod_id=972 2

Paulo Prior
Veterano
# jul/12
· votar


Tranquilo, agradeço as informações. O Bird's Eye me chamou a atenção pela aparência, muito bonito. Vou testar um destes..

Tognetti
Veterano
# jul/12
· votar


Olá pessoal, boa tarde.

Gostaria da ajuda para escolha de um novo violão...

Respondendo as perguntas do primeiro post para o auxílio, seria o seguinte:
a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Em torno de uns R$ 3.500/4.000

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Para tocar na igreja

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Será ligado direto numa mesa Yamaha 01v96

d) Qual é o seu nível técnico?
Avançado

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Importante que tenha cutway, preferencia por modelos Grand Auditorium ou Orchestra. Gosto de dedilhar e usar palheta conforme a música. Será utilizado para músicas lentas, pop-rock. Cor natural. O Som plugado é mais importante que o som acústico pra mim, gostaria de uma captação que deixasse o som mais natural possível.

Obrigado!

mistesanders
Veterano
# jul/12
· votar


Galera qual o modelo desse taylor alguem sabe?Ele ta com corda de aço?Preço?
http://www.youtube.com/watch?v=ZL_vJJRudBk&feature=related

ebertonraider
Veterano
# jul/12 · Editado por: ebertonraider
· votar


Boa tarde!
Gente, tenho R$ 700,00 mangos, quero comprar meu segundo violão de série intermediário e estou na dúvida entre esses dois:

Cort SFX-E Sunburst - R$ 700,00 Site Cort SFX-E
Lá na descrição diz que é "The Solid Spruce Top" mas liguei pra loja e o vendedor me disse que não é.

DiGiorgio Western F101 - R$ 625,50 Site Digiorgio F101
Ainda não consegui informações de alguém que tenha, só sei que é uma marca muito bem conceituada. Vem com Bag de Luxo e Cabo.

agradeço ajudas!

raules
Veterano
# jul/12 · Editado por: raules
· votar


@Paulo Prior

Eu tenho um Crafter CE/CD, que é difente do CSE q vc disse, pois ele não é flat. Eu gravei alguma coisinha com ele se vc qiser dar uma olhada, a gravação nao tá boa pq fiz de primeira, mas dá pra ver bem como é o som dele plugado: http://soundcloud.com/raul-pagani-viana/nwnc

Quanto ao Di Giorgio Bird's Eye, é um violão muito raro, e eu estava na dúvida entre esse Di Giorgio e o Crafter, porém o Di Giorgio não tem tensor e eu ia ter que viajar 100 km só pra testar ele.

raules
Veterano
# jul/12
· votar


@ebertonraider

O vendedor está errado, esse cort possui sim tampo maciço... Eu iria de Cort, até porque o preço nele na internet q é mto mais barato está 900 reais ou mais...

Alexandre Lavignoso
Veterano
# jul/12
· votar


WebTiago Dantegyn
Por enquanto eu vou esperar o dólar melhorar por aqui, e de qualquer maneira talvez eu irei nos EUA em 2013 ai eu compro e testo por lá. Valeu pelas dicas e foi bom ter conhecido novas marcas e modelos de violões.
Quando eu comprar eu faço um review e posto no Cifras.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# jul/12 · Editado por: Alexandre Lavignoso
· votar


Tognetti
Cara tenho uma lista de violões que creio que possa te interessar:
Yamaha AC3R
Eastman AC422CE
Martin OMCPA4
Martin GPCPA4
Martin OMCPA4 Rosewood
Prestige Eclipse S/Mahogany

EDIT: Todos esses belos violões tem captações top de linha, fishman, exceto o Yamaha que tem SRT que tb é uma captação excelente, é uma das melhores do mundo para violão, e estão na faixa de preço que tu tens a gastar. Os Martins tem o corpo em Grand Performance e não Grand Auditorium como em algumas lojas descrevem.

ebertonraider
Veterano
# jul/12 · Editado por: ebertonraider
· votar


raules
Valeu estava vendos esses preços mesmo.
Encontrei também esse Takamine EG 320 C - por R$ 890,00. acha que vale a pena pegar esse ou o Cort por 700,00 seria melhor aproveitar esse preço.

raules
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, esse Takamine tem o tampo compensado, e eu ainda ficaria com o Cort...

Tognetti
Veterano
# jul/12
· votar


Alexandre Lavignoso

Tognetti
Cara tenho uma lista de violões que creio que possa te interessar:
Yamaha AC3R
Eastman AC422CE
Martin OMCPA4
Martin GPCPA4
Martin OMCPA4 Rosewood
Prestige Eclipse S/Mahogany

EDIT: Todos esses belos violões tem captações top de linha, fishman, exceto o Yamaha que tem SRT que tb é uma captação excelente, é uma das melhores do mundo para violão, e estão na faixa de preço que tu tens a gastar. Os Martins tem o corpo em Grand Performance e não Grand Auditorium como em algumas lojas descrevem.


Obrigado pela dica, mas infelizmente estes violões são extremamente complicados de se encontrar aqui no Brasil. E se encontrar estão fora da faixa de preço que estou interessado em gastar (3,5/4 mil)

Antes mesmo de você postar, já estava de olho no Martin GPCPA4, porém o preço dele é de 5mil na Made in Brazil, estou pensando em dar um pulo na Teodoro Sampaio e ir até a loja e testar o violão e chorar e chorar muito para o vendedor e ver se consigo no mínimo uns 10/15% de desconto para ficar mais acessível, mas mesmo que consiga o desconto o preço estará acima do que pretendo gastar.

Conhece alguma loja no Brasil que encontre esses violões até uns 4mil?

Andei pesquisando bastante o Yamaha CPX 1000, embora o local de fabricação e materiais utilizados sejam um ponto extremamente fraco, dizem que a captação dele é excelente, é estilo a expression system da Taylor, alguém tem algo a relatar deste yamaha?

Help!

Alexandre Lavignoso
Veterano
# jul/12
· votar


Tognetti
Conhece alguma loja no Brasil que encontre esses violões até uns 4mil?
Eu moro no interior de Minas não tem lojas de instrumentos na minha cidade, então não posso te ajudar sobre isso. Mas como tu sabes no Brasil é o ó encontrar lojas que vendem instrumentos que fazem valer a pena a nossa grana.
Eu também estou querendo comprar um novo violão de até R$3500 reais, mas eu vou importar ou então vou nos EUA buscar em 2013, tem um cara no mercado livre que ele importa violões tops por um preço justo, te aconselho a encontrar um fornecedor ou uma loja confiável que importe por um preço justo e não comprar nada aqui no Brasil, porque em geral as lojas aqui tem um preço absurdamente fora dos padrões.

O Yamaha CPX1000 é um bom violão, mas não te aconselho a comprar ele, mas sim o Yamaha LJX16CP porque ele é da série L da Yamaha é todo sólido e tem a tecnologia ARE no tampo que é de Engelman Spruce, a captação é a SRT 62 um nivel mais avançada que a do CPX.
Essa captação não tem nada a ver com a expression system, tem mais a ver com a Fishman Aura. A expression system não utiliza imagens de gravação, ela usa os captadores e sensores instaladas no corpo, tampo ponte, e escala e processa todos os fenômenos que acontecem na caixa de ressonância e manda pro pré. A SRT usa a imagem gravada em studio de três microfones o Neumann u67, Neumann km56 e o Royer R122 e tem a possibilidade de misturar com a piezo do violão.

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


O Yamaha que o Amigo Alexandre Lavignoso citou é muito bom, andei buscando informações, afinal passamos um tempo discutindo a respeito de otimos violões...
O problema deste modelo é que vai passar dos R$4,5 k.
Se quer um violão de alto nível e com o preço justo, vai ter que seguir o conselho dado pelo Alexandre, procurar alguém pra importar ou buscar no Usa.
Na minha opinião, se não for importar, dos violões mais comuns em loja e melhores e com o preço no valor que deseja é o cpx1000(tampo maciço e otima captação) e algum takamine, mas veja bem, é minha opinião e até o valor que pretende pagar, afinal os martim até 4k são laminados
Se for importar irá aumentar a variedade de marcas, modelos...ai terá martim, taylor, yamaha, takamine, blueridge, guild e assim por diante...
- Se tiver a chance de ir no Usa é a melhor coisa, além de testar inúmeros instrumentos que não teria a chance aqui, irá conhecer uma nova cultura e provavelmente nem pagará imposto se tiver sorte...
- Ou faça como o Alexandre disse, procure um importador
Tognetti espero ter ajudado fera!

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


ebertonraider
Pela média de preço que busca te recomendo estes: Eagle ch70f vide os comentários no site >http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/148344/

Eagle Folk Ch 889>ótimo violão, já tive um deste e curti.

O di giorgio nunca testei de aço, mas de nylon foi o meu primeiro violão talent sl1 e foi muito bom, vale a pena ver...

Está disposto a pagar até quanto?

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


Se puder pagar até 1k eu escolheria um Ibanez Talman tcm50

ebertonraider
Veterano
# jul/12
· votar


Dantegyn
até uns 850,00 acho que vou pegar esse cort mesmo, porque tenho visto ele em outros sites e está na casa dos 900,00 e este está com o preço antes do aumento do dolar.

WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


Alexandre Lavignoso
Ok, aguardamos retorno.

Paulo Prior
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tenho um Crafter CE/CD, que é difente do CSE q vc disse, pois ele não é flat. Eu gravei alguma coisinha com ele se vc qiser dar uma olhada, a gravação nao tá boa pq fiz de primeira, mas dá pra ver bem como é o som dele plugado: http://soundcloud.com/raul-pagani-viana/nwnc

Quanto ao Di Giorgio Bird's Eye, é um violão muito raro, e eu estava na dúvida entre esse Di Giorgio e o Crafter, porém o Di Giorgio não tem tensor e eu ia ter que viajar 100 km só pra testar ele.


Então cara, já tinha ouvido esse seu áudio em outro tópico, eu achei bacana até, mas parece que as primas não tem muito corpo. Como é o som dele desplugado? O braço é estilo clássico ou mais fino? Pra estudo de erudito, você aconselha? Bom, o negócio é testar. Fiquei sem entender qual é o modelo flat da Crafter, o CE ou CSE? Valeu cara pela ajuda!!!

EltonGS
Veterano
# jul/12
· votar


Opa pessoal,

Quero comprar um violão, sou canhoto, e os modelos próprios para canhoto são poucos. Penso em comprar um violão no formato clássico, sem cutway, e inverter as cordas. Estou incomodado com a ponte, por ela ser inclinada deve ter alguma função como na afinação das oitavas ou algo assim.

Minha dúvida é se invertendo as cordas é possível trocar a ponte também ou ela ficando com era não terá interferência no som. Sabem dizer?

Diego Young
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém saberia me dizer se os violões Cort, da série Earth, como o cort earth 100, custando aproximadamente 1000 reais são bons ?

modelo dreadnought, tampo solido em spruce, captação fishmann e preço bem acessivel !

ranier
Veterano
# jul/12
· votar


Que violão comprar???
Bom toco violão a 2 anos e estou a procura de um violão BOM! Eu usarei ele principalmente para tocar em casa mesmo, mas vá que um dia eu queira ligar no som... então devido a isso estou decidido a comprar um violão eletroacústico! Estou interessado em um violão numa faixa de preço de 400 a 600 e poucos reais no máximo. Bom eu quero um violão para tocar músicas e dedilhados como wonderwall, I will follow you into the dark, I'm yours, bruno mars, wake me up when september ends, On The Bright side etc. Queria então q me indicassem bons violões que vcs aconselham para esses tipos de música! Estou em dúvida entre jumbo e folk ?e cordas de aço ou nylon? tbm(lembrando q n ligo para que cordas de aço machuquem meus dedos no inicio). Me indiquem modelos e marcas!

raules
Veterano
# jul/12
· votar


Por essa faixa da preço, tem alguns da Tagima, Condor, Eagle...
Pelo tipo de música que você vai tocar, eu acho que aço cairia melhor...

ranier
Veterano
# jul/12
· votar


Bom queria uma resposta mais completa se possível alguém do fórum q entenda do assunto responda!

raules
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, é difícil vc chegar num forum e pedir um carro pra ir trabalhar esperando que algm vá dizer os modelos do carro...

Procure em lojas como Musical Grellman, Musical Brasil, Musi Tech, Play Tech, Multisom, Mensageiro Musical modelos nessa sua faixa de preço, com cordas de aço e elétricos... Veja alguns que você gostou e mostre as especificações aqui, daí fica mais fácil opinar :)

ebertonraider
Veterano
# jul/12
· votar


comprei o cort, consegui por 693,00, chega na quarta. Assim que chegar coloco um review aqui.

EltonGS, Toca violão a muito tempo? não serial legal tentar acostumar com o destro mesmo? pois senão onde for tem que levar seu violão.

raules
Veterano
# jul/12
· votar


@ebertonraider

parabéns cara, ótimo preço pra qualidade desse violão!

@EltonGS

Qual a faixa de preço e o tipo de corda que vc qr cara? Talvez achamos um modelo canhoto pra vc

flavin14
Veterano
# jul/12
· votar


pessoal boa noite!! to numa duvida danada, alguem pode em ajudar em um escolha?

Violão Rozini Presença Brasil Flat Ativo Lo Pt Ny Rx515a

ou

Eagle Ch 800?

quero de Nylon macio com braço confortavel pra iniciantee ue as coras sejam baixas.

abraços e fico aguardando respostas.

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


flavin14
Testa os dois e escolha o que se sentir melhor.
Pra mim o melhor é o Eagle Ch800
Já olhou violões da Di giorgio?Os de Nylon costumam ser ótimos e com um preço ótimo, ou seja, compensa o custo x beneficio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda