【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
felipe1223
Veterano
# jul/12
· votar


amador_ssa

Valeu cara, vou ver, se tiver sorte, cara, esse negocio de cutway não importa, porque sou canhoto, e vou inverter as cordas( já está decidido). Vou ver se encontro esse Hofma HM 210 que você queria falar.

Mas ainda aceito outras sugestões. De até no máximo 250 reais, nylon, com um som legal, tanto pra aprender, quanto pra continuar tocando umas músicas dedilhadas e tal.

felipe1223
Veterano
# jul/12
· votar


WebTiago


Porque? qual é o motivo?

É que a qui o Estudante 18 tá 320 reais, pra mais. E tenho apenas 250. E como internet não rola fica díficil

felipe1223
Veterano
# jul/12
· votar


GALERA![i][/i]

Acho que vou de Giannini gcx-15 mesmo. Pra aprender e depois tocar algumas musicas de dedilhado. O que acham?

McNeil
Veterano
# jul/12
· votar


E ae galera. Seguinte:

Eu ganhei uma guitarra a uns 5 anos mas nunca aprendi a tocar, agora resolvi aprender. Não quero aprender na guitarra pelos seguintes motivos:
Minha guitarra está com vários defeitos, acho o violão mais versátil e não preciso tocar plugado.

Eu estava pensando num violão com cordas de aço, modelo folk e com cutway. Apesar dessa descrição não se encaixar no mais indicado para se aprender eu acho que comigo vai dar certo.

Não estou pretendo gastar mais de 600R$ mas se tiver uma indicação que você ache muito interessante com um preço um pouco acima disso eu posso dar uma olhada. Obrigado.

felipe1223
Veterano
# jul/12
· votar


ch70, gl36, ch889.

felipe1223
Veterano
# jul/12
· votar


Fala galera, estou querendo começar a tocar violão, tenho no MÁXIMO 250 reais pra comprar um violão de '''''nylon'''''.

Tenho algumas ideias para o violão, tipo, quero um pra começar, pra daqui uns 2 meses comprar um bom, de aço. Mas mesmo assim continuar com meu violão de nylon para tocar alguns dedilhados e etc.

ENTÃO QUERO OPINIÕES DE VIOLÕES DE NYLON.
Tenho algumas sugestões:

Michael - vm23t
Giannini -Gcx15
Tagima- Ipanema
...
Por favor. Me ajudem.

(NÃO QUERO O ESTUDANTE 18)
(NÃO COMPRO PELA INTERNET)

up

auguusto_cesar
Veterano
# jul/12
· votar


McNeil, dá uma olhada nos eagle e hofma, os eagles da linha CH acho mais confortáveis
felipe1223, acho q o ipanema é melhor desses, se quer um bom, olhe os rozzini RX 210, 211, 212; di giorgio, del vechio (só achei usado), yamaha C80, esse yamaha é mais fácil de se achar em lojas, o rozzini não é tão dificil

matheusilvestre
Veterano
# jul/12
· votar


McNeil

Comprei um Crafter HDC 24 EQ/CD de cedro ontem na playtech, pessoalmente, por R$690,00. Realmente vale por ser um crafter. O som é incrível, o melhor dos que eu experimentei nessa faixa de preço, apaixonei nele, eu não pretendia gastar esse valor, mas depois que testei não teve jeito. Se vc puder gastar um pouco a mais do que os R$600,00 que vc havia falado te recomendo esse violão. A única ressalva que faço quanto a ele é em relação ao acabamento, que todos que olhei na loja, mesmo estando lacrados, tinham algum defeitinho, mas nada que incomode, como o meu tem acabamento acetinado ao invés de invernizado é só passar um óleo de peroba que sumo com esses defeitos rsrsrs Mas é o que pessoal fala mesmo, a melhor forma de escolher é ir a várias lojas e testar qual vc gosta mais, sempre dá certo. Boa sorte na sua procura. Abs

felipe1223
Veterano
# jul/12
· votar


VALEU GALERA!
Acabei de chegar da loja, e por incrível que pareça, o ipanema tava 199 reais.. Dae eu comprei ele.

felipe1223
Veterano
# jul/12
· votar


Beleza, comprei meu Tagima Ipanema, por 200 reais, um afinador Rock Star RST4 da Giannini por 45, e uma palheta de nylon por 2,50. Quando vou afinar meu violão com o afinador, toco a sexta corda, aparece E6, toco a quinta corda, aparece A5, toco a quarta aparece G3, aperto mais um pouco e vai direto A5, quando eu toco a primeira corda, aparece E1, mas a corda fica muito solta, dá pra ver, chega até a trastejar as vezes, quando eu toco a segunda aparece D4, B2,B7, vai oscilando, e quando eu toco a terceira, aparece D4. O que eu faço gente? Me expliquem, já que sou iniciante

OBS: Está no modo G, tem também o modo B, V, U e C. O modo G está certo né?

matheusilvestre
Veterano
# jul/12
· votar


felipe1223

Se não me engano vc tem que programar ele para C (dó). Testa e depois avisa se deu certo.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# jul/12 · Editado por: Alexandre Lavignoso
· votar


Estou pesquisando e querendo comprar um violão de até R$1200,00 dólares, ou R$3500,00 reais esse violão será usado exclusivamente para gravações em Studio e apresentações ao vivo, para gêneros como pop/rock e country. Eu vou trabalhar com cantoras que são soprano e mezo soprano. Então um violão para realizar essa tarefa com fidelidade terá que ser:

Acústico, ou eletroacústica?
Com cutway ou sem?
Dreadnought, jumbo, ou Grand performance?
Mahogany, Rosewood, Sapele?
Stika Spruce ou Engelman Spruce?

brendacoala
Veterano
# jul/12
· votar


Oi, pessoal.

O violão GF1C da Giannini é bom?

Eu toco violão há uns 6 meses, ou seja, sou uma iniciante ainda. Quero comprar um violão novo, já que o meu é muito ruim (um Memphis AC39). Pesquisei bastante e encontrei o GF1C da Giannini. Sei que o certo pra quem planeja comprar um violão é testar antes, mas não o encontrei aqui na minha cidade, então vou ter que comprar pela internet.

Por isso quero saber de quem tem o GF1C, ou de quem entende do assunto, se ele é um bom violão. E caso não seja tão bom, se há algum outro violão no mesmo estilo (folk, eletro-acústico) que vocês possam recomendar.

johnFrusciante
Veterano
# jul/12
· votar


Galera, meu orcamento eh de no maximo 400 reais, nao da pra passar disso de jeito nenhum. Pra tocar basicamente rock, um pouco dos classicos, um pouco dos atuais, minha intencao eh usar o violao soh pra brincar mesmo, nem tenho intencao de plugar ele nao, entao a captacao eh o de menos.

Algumas opcoes que eu vi (aqui no topico) foram o Hofma HMF 250 e o Hofma YE 220, possivelmente vou amanha na Teodoro testar alguns, alguem tem mais algumas sugestoes?

De preferencia que tenha braco bem fino, e voltado pro rock...

Arielemusic
Veterano
# jul/12
· votar


brendacoala
Você já assistiu este review do giannini gf-1c?

junioralmeida1
Veterano
# jul/12
· votar


johnFrusciante

o Hofma é Muito Bom msm testa ele na Loja,

Caso se você não gosta do Hofma

Testa o Tagma Dallas Condor Essas Marca e outras ate gosta de um :D

mauricioir
Veterano
# jul/12
· votar


AJUDAA!!!


E ai galera blz? Espero que sim !

Pessoal eu comprei um violão da marca Clave corda de aço, e troquei as cordas por nylon.. na época me deram a rouxinol ¬¬", só que o som dele é muito ruim.. e sei que eu não deveria esperar muito de um violão tão barato^^

Mas isso ta começando a me desanimar, acho muito feio o som...
Então tenho vontade de trocar as cordas, na esperança de melhorar um pouco o som do meu violão, já que por enquanto não posso comprar outro ^^

Mas me deparei com varias marcas e modelos de cordas, não sei qual comprar , não sei qual vale apena investi..

Alguém poderia me da uma luz ? ^^

PS: Corda de Nylon

Desde já, muito obrigado =)

brendacoala
Veterano
# jul/12
· votar


Arielemusic

Já vi sim. Mas eu quero a opinião de outras pessoas também. :)

WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


mauriciir
Primeiro se o violão era de aço porque trocou por de nylon?? Nunca faça mais isso, se o violão é de aço deixe cordas de aço, se nylon...

Procure cordas Augustine, D'dario, Hanabach.....

WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


brendacoala
Não achou outro violão na sua cidade que se satisfez?? Falo isso pois, porque gostou desse modelo da Gianini?
Vai na loja e pede pro vendedor de mostrar todos os violões que te satisfaz na faixa.

WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


Acústico, ou eletroacústica?
Neste caso se fosse eu optaria por acústico e compraria bons microfones para microfonar ele.

Com cutway ou sem?
Dreadnought, jumbo, ou Grand performance?
Mahogany, Rosewood, Sapele?
Stika Spruce ou Engelman Spruce?
Estes teriam que ver na hora de testar, pois as madeiras e o "estilo", "forma" do violão, daria um som diferente. Também optaria por violões todos sólidos. Te indicaria Blueridge Br160A, modelos também Larrivee, Breedlove, Martin 000-15.

Abraços

brendacoala
Veterano
# jul/12
· votar


WebTiago

Eu quero um violão folk, de aço e eletro-acústico. Aqui na minha cidade, com essas especificações, só encontrei um da Tagima, mas ele não me pareceu muito bom.

mauricioir
Veterano
# jul/12 · Editado por: mauricioir
· votar


WebTiago

Primeiro se o violão era de aço porque trocou por de nylon?? Nunca faça mais isso, se o violão é de aço deixe cordas de aço, se nylon...

Procure cordas Augustine, D'dario, Hanabach.....


___________________________________________________

Troquei pq a corda de aço machucava muito, e já sei que não posso mais volta atras ^^

E muito obrigado pelas sugestões de cordas

Alexandre Lavignoso
Veterano
# jul/12
· votar


WebTiago
Pois é cara, eu tava pesquisando esses modelos, mas Blueridge e Breedlove não conheço:
Yamaha LJX16CP
Yamaha A3R
Martin D16RGT
Martin D16GT
Larrivee D03R
Larrivee D03

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém me ajuda?Estou querendo comprar o takamine miyabi, mas ando desanimado em ter que pagar impostos nele.
Minha segunda opção está entre os violões Eagle Gl-36-ltd-2011 e yamaha cpx1000P(sendo que, este yamaha é um excelente violão plugado pela captação)
Mas e o eagle alguém já testou este modelo?Não terei a oportunidade de testar nem o eagle nem o yamaha, qual recomendam?Ainda mais pelo eagle ser edição limitada...

WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


Dantegyn
Ser edição limitada não fala nada sobre a qualidade do violão. Eu ficaria com o Yamaha, é só usar a busca desse modelo aqui no fórum que acha muita coisa. O Eagle a captação é piezo, ou seja, uma verdadeira..... Coisa ruim.

WebTiago
Veterano
# jul/12 · Editado por: WebTiago
· votar


Alexandre Lavignoso
Vale a pena conferir os dois, pois são excelentes marcas!!

edit: Não deixa de nos contar qual escolheu hem?

Dantegyn
Veterano
# jul/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


O Eagle ltd não sei se é bom, quando falei limitado é em relação as unidades disponiveis deste modelo, apenas 100 para edição limitada
Na verdade quero mais informações sobre este Eagle, embora ele seja a minha terceira opção, não li nada a respeito dele ainda...

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


E o Takamine miyabi alguém tem informação?

brendacoala
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém aí tem ou já testou o GF1C da Giannini? Quero saber mais sobre ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda