【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GabrielVodka
Veterano
# jul/12
· votar


Galera, estou em busca de um violão nylon para comprar, e gostaria da opinião de vocês, pra ajudar na decisão.

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Até R$ 800

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Hobbie, Estudo

c) Qual seu nível técnico?
Toco já fazem mais de 10 anos, mas estou bem enferrujado.

d) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?

Toquei a vida toda com Nylon, e não me sinto bem tocando no aço, mesmo tendo já tentado. Portanto, prefiro violão nylon, para tocar em rodinhas de amigos, mas também queria que fosse elétrico, em caso de necessidade algum dia.

Encontrei alguns que me interessaram, e gostaria da avalição de vocês, se possível:

http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/violao/violao-cordas-de-nylo n/eletrico/violao-condor-cn125-nylon-eletrico-ativo-com-afinador-natur al.html

http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/violao/violao-cordas-de-nylo n/eletrico/violao-ibanez-g5ece-natural-nylon-eletrico-ativo-com-afinad or.html

http://sonicinstrumentos.com.br/loja/products.php?92&cPath=11

WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


caio.a
Claro que dá tempo!! Vamos trabalhar rsrsrs. É para seu pai!

WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


GabrielVodka
Eu tenho um Ch800 da Eagle, o som dele é muito bom! Realmente teria que testar na loja, para ver o que mais gosta. Outro violão sensacional só que nao é elétrico, é o Yamaha C80 ou Yamaha C40. Mas é somente acústico, mas isso resolve comprando uma captação que não perfure.
Na minha visão, um violão de nylon, teria que ser somente acústico, aproveitando a sua construção, e se for presciso microfono. Fica ótimo o som.

Abraços

GabrielVodka
Veterano
# jul/12
· votar


GabrielVodka
Eu tenho um Ch800 da Eagle, o som dele é muito bom! Realmente teria que testar na loja, para ver o que mais gosta. Outro violão sensacional só que nao é elétrico, é o Yamaha C80 ou Yamaha C40. Mas é somente acústico, mas isso resolve comprando uma captação que não perfure.
Na minha visão, um violão de nylon, teria que ser somente acústico, aproveitando a sua construção, e se for presciso microfono. Fica ótimo o som.

Abraços


Obrigado pela ajuda e opinião! Vou levar muito em consideração!

Continuo esperando mais pessoas que queiram opinar, pra que eu possa ter o máximo de informação sobre os instrumentos.

Obrigado.

raules
Veterano
# ago/12
· votar


@GabrielVodka

Por esse preço, vc poderia comprar um com tampo maciço, que vai te proporcionar melhor som e principalmente durabilidade...
Eu tenho meu Crafter CE/CD e recomendo, porém ele passa um pouquinho dos mil >.<

Por volta de 750 reais vc acha um Di Giorgio Bird's Eye, q particularmente, eu acho um violão muito bonito. Tem um Condor também com tampo maciço legal, que é o CN75.

Espero ter ajudado.

Eu não recomendo Takamine EG124C, que só tem nome e preço.

GabrielVodka
Veterano
# ago/12
· votar


raules

Valeu, borther. Muito importante sua opinião... vou levar em conta na minha decisão! Obrigado! Agradeço a ajuda.

Continuo pedindo opiniões... todas são importantes... todos vocês têm mais experiência que eu, mas sempre é bem-vindo a diversidade de idéias pra que eu chegue numa decisão baseada em várias visões.

Obrigado.

JoelBlanco
Veterano
# ago/12
· votar


Oi, galera.
Bom, toco guitarra há uns 4 anos, agora quero comprar um violão.
Estou entre o Strinberg AW-57c e o Eagle gl36.
Toquei e gostei de ambos, foram os que eu mais gostei das lojas.
Quero opinião do pessoal que tem ou já tocou neles, qual é o melhor sem levar mto em consideração o volume do som desplugado.
Valeu.

raules
Veterano
# ago/12
· votar


Posta as especificações deles ae >.<

ranier
Veterano
# ago/12
· votar


Bom eu quero um violão para tocar músicas como wonderwall,bruno mars wake me up when september ends I'm yours, e dedilhados como I will follow you into the dark On The Bright side etc.
Peço que olhem esses covers ... quero violões para tocar músicas como essas:

http://www.youtube.com/watch?v=G3rPebk72nw&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=iI51YVHjYeU&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=Qmf3vo5d7QI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=aqrrW1ygaHU&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=FL0CNKqY9nU

Bom então q tipo de violão é melhor para esse tipo... jumbo ou folk??

WebTiago
Veterano
# ago/12
· votar


ranier
Você que tem que ver como é o som de cada "tipo". Pois é difícil descrever somente nas palavras.

WebTiago
Veterano
# ago/12
· votar


JoelBlanco
raules

Violão Strinberg Artista AW 57 C

Características Gerais
- Modelo: AW 57 C
- Tipo de violão: Eletroacústico
- Cordas: 6 cordas de aço
- Corte do corpo: Clássico com cutway
- Corpo: Mahogany Plywood
- Acabamento: Verniz
- Laterais: Mahogany Plywood
- Tampo: Spruce Plywood
- Braço: Mahogany Plywood
- Escala: Rosewood
- Número de trastes: 22 trastes
- Tarraxas: Cromadas
- Eletrônica: Pré-amplificador (3 bandas de equalização, Afinador)

Eagle GL36
Tampo (Top) Abeto (Spruce)
Lateral e Fundo (Back & Side) Mogno (Mahogany)
Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge) Jacarandá (Rosewood)
Braço (Neck) Mogno Oriental (Nato)
Roseta (Rosette) Abalone
Trastes (Frets) 22 em Alpaca
Tarraxas (Tuning Machines) Die-cast Cromadas (Blindadas)
Cordas (Strings) Aço D'Addario
Sistema de captação (Pickup & Preamp) Piezo
Equalizador 5 Bandas + Afinador Digital
Marcação (Inlay) Bolinhas Brancas
Acabamento (Finish) Verniz Brilhante ou Acetinado

Dantegyn
Veterano
# ago/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


ranier
Na minha opinião o Folk se encaixa melhor no que já citou antes!Pretende tocar mais plugado ou só acústico mesmo?
Se for mais acústico a preferência é um jumbo pela projeção sonora, maior volume...desde que seja pra mais pessoas(digamos em festas acústicas com amigos, algo que exija um volume maior, se for só de estudo mesmo melhor o folk)Obs:Não estou dizendo que o folk não presente para este uso...

iataganjosino
Veterano
# ago/12
· votar


Bom, galera, acabei optando pelo Martin DX1AE mesmo e posso dizer que estou 100% satisfeito com ele. Violão FODA! Só dá pra melhorar um pouco a ação, mas um luthier resolve fácil. Recomendo demais.... Nessa faixa de preço, é o melhor que já tive o prazer de tocar.

raules
Veterano
# ago/12
· votar


@JoelBlanco

Eu iria de Eagle ein >_<

raphadtna
Veterano
# ago/12
· votar


Bom dia galera!

Bem, alguém conhece o Takamine EF360SC, ou já tocou em algum para me dizer o que acha do som acústico e plugado dele?

Eu busco um violão com um bom volume de som acústico e que preze os graves e agudos com um pouco de médio e pretendo gastar no máximo R$ 3500,00 ou pouca coisa a mais que isso. Achei este violão por este preço e está muito bom, pois o preço normal dele está por volta de R$ 4500.

Obrigado desde já pela ajuda.

ranier
Veterano
# ago/12
· votar


Bom na verdade, é mais acústico mesmo, só que sla eu acha o folk mais bonito também, bom vi este folk aqui em uma loja e gostei bastante do som dele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433302208-violo-tagima-kansas-e letrico-mogno-fosco-novo-afinador-_JM

ele é tem um ótimo som ( ao menos eu achei legal ) só q ele é mogno e eu n acho muito bonita dessa cor então eu queria comprar de outra cor só q dai vai ser outro tipo de madeira ?? será q muda muito da madeira mogno pra madeira do kansas normal?? esse violão é de madeira maciça ou n?esse violão é bom?

Dantegyn
Veterano
# ago/12
· votar


ranier
Eu particularmente gosto da Tagima, tanto que já tive um modelo strato e gostei muito do som.
Quanto ao violão que você citou ele é bom, não é de madeira maciça ou tampo sólido, ele é laminado!Qual o uso você pretende para o violão?Quanto tempo você toca?Quanto pretende gastar?Se puder gastar R$200 a mais te recomendo outros modelos da própria Tagima e da Eagle...>>>Mas não se esqueça o mais importante é você se sentir confortável ao usar o instrumento<<<

Dantegyn
Veterano
# ago/12
· votar


raphadtna
Você vai comprar o violão aqui no Brasil ou irá importar?
Pra mim os melhores violões até R$ 3,500 aqui no Brasil é o Takamine Eg523sc e o Yamaha cpx 1000.
Ambos com tampo sólido ou maciço, o cpx possui captação melhor que o takamine e este digamos um time mais completo acústico que o Cpx.
De toda forma dois excelentes instrumentos.
Ou pode ir para outras marcas, mas pelo que sei taylor, martin deste valor são laminados e por mais que estas marcas sejam excelentes pegar um violão com preço elevado e tampo laminado não é vantajoso!

ranier
Veterano
# ago/12 · Editado por: ranier
· votar


Bom queria saber primeiro se o kansas mogno mostrado acima: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433302208-violo-tagima-kansas-e letrico-mogno-fosco-novo-afinador-_JM
tem o mesmo som e é igual ao kansas não mogno (a n ser a cor) como este: http://www.mundomax.com.br/_violoes_eletricos/violao_eletrico_folk_aco _natural_kansas_tagima ??

Dantegyn
Veterano
# ago/12
· votar


ranier
Só mudou a cor e o cor Nt acompanha correia.

ranier
Veterano
# ago/12
· votar


Bom obrigado por tirar minha dúvida e como vc tinha pedido anteriormente eu procuro um violão de 400 a 600 no MÁXIMO, me diga alguns violões bons elétricos folks nessa faixa de preço e enfatizando que eu vou tocar bastante acusticamente então quero um violão com bom som acústico assim como aquele kansas mogno.

McNeil
Veterano
# ago/12 · Editado por: McNeil
· votar


Ainda não fui comprar meu violão queria saber mais algumas coisas antes de ir na loja comprar. Esse vai ser o meu primeiro violão, quero um com cutway e cordas de aço.

1 - Tampo: maciço x laminado. Eu consigo perceber a diferença das cordas de nylon pras cordas de aço (que perspicácia). O tampo interfere tanto no som que vai me fazer querer o maciço ?
Quero saber sobre o som tanto plugado quando acústico.

O violão mais barato com as características que eu quero foi o NASHVILLE TUNER da Tagima. Alguém pode me falar mais sobre ele ?

raules
Veterano
# ago/12
· votar


Sobre o Tagima não sei cara, mas o tampo maciço proporciona mais durabilidade além de melhorar o som dele. Principalmente o acústico. É muito melhor comprar com pelo menos o tampo maciço.

WebTiago
Veterano
# ago/12
· votar


McNeil
1 - Tampo: maciço x laminado. Eu consigo perceber a diferença das cordas de nylon pras cordas de aço (que perspicácia)
A principal diferença entre maciço e laminado: Com o tempo um violão maciço vai "amadurecendo", melhorando o som com o tempo. Já no laminado isso não acontece. Esse é um fator importante pois o tampo é responsavel por uma grande parte.

Abraços

raphadtna
Veterano
# ago/12 · Editado por: raphadtna
· votar


Você vai comprar o violão aqui no Brasil ou irá importar?
Pra mim os melhores violões até R$ 3,500 aqui no Brasil é o Takamine Eg523sc e o Yamaha cpx 1000.
Ambos com tampo sólido ou maciço, o cpx possui captação melhor que o takamine e este digamos um time mais completo acústico que o Cpx.
De toda forma dois excelentes instrumentos.
Ou pode ir para outras marcas, mas pelo que sei taylor, martin deste valor são laminados e por mais que estas marcas sejam excelentes pegar um violão com preço elevado e tampo laminado não é vantajoso!



Ok, obrigado pela ajuda amigo!

Então, vou comprar no Brasil mesmo, porém eu achei esse Takamine por um ótimo valor, uns 500 reais a menos.

Eu procuro um violão pra tocar mais acústico e em eventuais shows. Mas pelo que sei os Takamines japoneses são melhores que os coreanos e esse EG523SC é um coreano jumbo né?! Já o Yamaha parece ter uma boa captação mesmo, porém o Taka EF360SC por ser dreadnaught dever ter um som acústico mais poderoso né?! Obrigado novamente.

Claudio Fralda
Veterano
# ago/12
· votar


eu sei que e dificil ja que nao da para ver a marca e ta meio longe, mas alguem sabe me falar que violao seria o desse video, ou algum modelo parecido com estilo +- igual???

http://www.youtube.com/watch?v=7xkIUBLVdUY

Copag
Veterano
# ago/12
· votar


Fala turma!

Há muito tempo que eu me dedico bem mais à guitarra do que ao violão. Há uns dois anos vendi meu antigo Di Giorgio 18 e fiquei apenas com o Cort MR710F.

Agora me bateu uma saudade danada do DG, e mais ainda de tocar umas coisas MPB/Clássicas. No violão de aço até sai (e o meu tá muito bem regulado), mas não é a mesma coisa, tá faltando um tchan, e no meu caso é o nylon.

Decidi comprar um violão mais barato, não querendo passar de R$ 500,00 +-, mas pelo que eu vi até agora nenhum tem tampo maciço, ou não é elétrico (acho que to querendo demais...).

Li pelo menos uns 20 tópicos aqui no fórum e tenho tanta guia no Chrome com coisas de violão que perdi até a noção.

No momento não tenho condição de ir a nenhuma loja e vou ter que comprar pela internet sem testar.

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Em média uns R$ 500,00, podendo passar um pouco.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Uso mais pessoal, estudo próprio, tocar pra mim, vez ou outra para parentes e amigos e, quem sabe, fazer algum som em festivais e coisas do tipo.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Além do violão de aço Cort, guitarra Epiphone Les Paul Custom, amp Fender FM-65R, set de pedais bem grande, tudo direcionado pra guitarra.

d) Qual é o seu nível técnico?
Razoável. Não sou virtuoso nem estou em banda agora, só faço gravações caseiras e não tenho tanto tempo pra tocar. Mas já to na lida há mais de 10 anos...

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Essencialmente ter cordas de nylon. Não tão essencial é o fato de ser elétrico, embora eu prefira (muito). Não faço questão de cutaway, nem de muitos trastes, e preferiria um braço menos grosso.
Também precisa ser mais clássico, não quero folk, nem jumbo, nem dobro...


Vamos lá ao que pude conferir:

1) Yamaha C80 - Gostei bastante, mas não é elétrico. Já morri nesse aspecto. Se eu não levar o "elétrico" em questão, é uma boa pedida?

2) Di Giorgio 38 E - Na mesma proporção, muita gente fala bem e muita gente fala mau. O meu era o 18, eu até gostava, mas achava o braço muito grosso. Acredito que o 38 seja igual.

3) Ibanez G5ECE (ou G3ECE) - Prefiro o G5 porque tem menos trastes, para esse caso eu realmente preferiria um braço menor. Mas quase não encontrei reviews nem nada sobre ambos, não sei bem se valeria a pena. Fiquei interessado...

4) Eagle CH-800 - Ouvi bons comentários mas está um pouco mais caro. Vale a pena?

5) Condor CN125 - Não encontrei por bom preço, mas ouvi falar muito bem. Alguma indicação?

6) Strinberg Classico AN 96 C - Até gostei bem desse, mas não sei muito bem sobre a qualidade. Aparenta ser bom para o meu interesse, vamos ver se alguém dá um joinha. Foda que não tem nada maciço, já me deixa bastante desconfiado.


Bom, é isso, aguardo uma ideia de vocês!


Obrigado e abraços a todos, boa semana.

pauloazara
Veterano
# ago/12
· votar


1. Montando a planilha

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Até R$600
b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Tocar em casa,talvez até mais pra frente eu toque em alguns lugares...
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Vou comprar um amp giannini V15 e encordamento ernie ball phorphor bronze
d) Qual é o seu nível técnico?
To iniciando ainda
e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Tem que ser mini jumbo(de preferencia),ou jumbo,que tenha um timbre encorpado e aveludado,com um bom sustain e que se destaque pelos graves...
Alguém pode me ajudar?

Dantegyn
Veterano
# ago/12
· votar


raphadtna
Certo, de todo modo as melhores marcas até R$3,500 é a Takamine e a Yamaha(Obs : Com tampo solido ou maciço)
Outra marca que você pode dar uma olhada é a Crafter e a Cort, talvez encontre algo interessante!
Particularmente eu iria de Takamine ou Yamaha...

WebTiago
Veterano
# ago/12
· votar


Copag
Olha eu tenho o CH800, muito bom o violão! Só que deixa a desejar no acabamento, como eu disse uns post atras, filetes desalinhados etc.... O som plugado também é muito bom de tocar! Só depois de 6 anos que tenho ele que deu problema. Na captação, retiro uma especie de caixa encaixada em outra caixa fixada no violao. E nessa "1º Caixa" que retiro, troca-se a bateria. Só que tem um fio que de tanto trocar a bateria os fios rebetaram. Mas até eu que não tenho muito conhecimento, consigui soldar e funcionou belezinha.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda