【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


Dantegyn
No site da Eagle tem mais informações.

Dantegyn
Veterano
# jul/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


Muito pouca coisa, não dá para ter uma noção se ele é compatível com o preço

WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


Então, quais especificações deste violão quer a mais?

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


Informações de alguem que tocou, quanto ao som, estas coisas...ele é tampo maciço?

Dantegyn
Veterano
# jul/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


GF1C da Giannini é um violão bom para quem está começando, prefiro o Tagima Dallas.
Em até que media de preço pretende pagar?

brendacoala
Veterano
# jul/12
· votar


Dantegyn

Até R$400. Achei o Tagima Nashville interessante também. Você sabe alguma coisa sobre ele?

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


Sobre este ai não sei muita coisa, parece ser um violão interessante, no valor dele tem violões da eagle também.Eu particularmente gosto da Tagima, custo x beneficio otimos!
Aqui podemos te dar um rumo, mas na hora de escolher o violão deve-se observar se voce gostou do som que ouviu, sentiu-se confortavel ao tocar...
Pra mim na media de preço de até R$500 e uns quebrados os melhores.
>Eagle GL 36
>Tagima Dallas
>Eagle folk ch888(já tive um)
>Tagima Nashville
>Tem o GF1C da Giannini
>Giannini Gf-4

Enfim são várias as possibilidades, o importante é tocar e gostar.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# jul/12
· votar


WebTiago
O problema é que eu vou ser obrigado a importar, não vou ter como testar antes esses violões é esse que é meu medo, e sabe como é né um investimento desses é bem delicado essa parte. Dei uma olhada no Blueridge Br160A pelo youtube e que violão hem muito lindo o som dele, esses violões que vem com as tarraxas abertas, tem como pedir pra vim blindado de fábrica?

WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


Alexandre Lavignoso
Acho que não. Esse é o "estilo" do violão.

WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


Alexandre Lavignoso
Também não esquece que tem impostos, 60%+ICMS que depende da região. Aqui em Minas se não me engano é 19%. Resumindo, uns 80%.

Exemplo:
Um violão que custa 1000 dólares + 60% + 19% = 1790 dólares com os impostos. Dólar de hoje tá 2,05 = 1790 x 2,05 = R$3669,5.
Ops esqueci do frete, na hora de calcular os impostos soma-se o preço do violão + frete.

Abraços

Dantegyn
Veterano
# jul/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


Alexandre Lavignoso [i][/i][u][/u]
Já ouvi falar da marca blueridge e ouvi boas coisas a respeito dela, está disposto a pagar até quanto?Se estiver disposto a pagar uns U$200 a mais te recomendo o Br-180

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


Alexandre Lavignoso[i][/i][u][/u] me add no msn: guitarist_rocker_nyc@hotmail.com/ quem_roubou_meu_queijo@live.com...Tenho umas dicas para você, estou tentando enviar por mp mas nao está indo

brendacoala
Veterano
# jul/12
· votar


Dantegyn

Obrigada pela ajuda. :)

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


brendacoala
Denada Brenda se precisar de algo so me add no msn

McNeil
Veterano
# jul/12
· votar


Eu sou meio fresco e não quero arranhar meu violão.
Caso eu compre um violão que venha sem escudo:

As chances de um inciante arranhar o corpo do violão enquanto toca é grande ?
Alguém experiente não arranha o corpo ?
Se eu quiser remover escudo, a parte em que o mesmo se encontrava fica marcada ?

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


Ixi McNeil isso depende de você, eu toco a quase 9 anos e mesmo quando comecei e até hoje nunca arranhei um instrumento pelo modo de tocar, sempre procurei ter o maior cuidado possível.
Quanto ao escudo, acho que dará para perceber que você o retirou...nunca fiz isso

amador_ssa
Veterano
# jul/12
· votar


McNeil

Não sei se quiser remover escudo, a parte em que o mesmo se encontrava fica marcada pois não tenho essa experiêcia mas,

As chances de um inciante arranhar o corpo do violão enquanto toca é grande ?

A probabilidade ate existe, depende da pessoa. Tem uns caras que não tocam violão, batem violão, alguns espancam rsrs mas acho que não seja seu caso por sou meio fresco e não quero arranhar meu violão

Alguém experiente não arranha o corpo ?

Cara, na minha opinião iniciante raramente arranha violão quando toca, porque ele não aprendeu a batida, exceto pessoas afoitas, gente intermediaria tem mais chance de arranha quando toca porque ja sabe "abafar" a batida iai vai fazer isso mais vezes. Quando perceber que arranha quem tiver cuidado irá nas batidas com mais atenção, abafando e evitando arranhar (meu caso), mas ninguem ta imune disso, a não ser que dedilhe pra sempre ou nunca "abafe"

Minha dica é, ao aprender, não seja afoito de querer tocar logo a batida, procure executar os acordes com perfeição, desça os dedos/ palheta pra baixo e tente evitar ruidos indesejaveis por falha de algum dedo no lugar errado ou sei la, depois va pra batida, sem espancar hehe Tenho um amigo que apareceu com um violão com uma parte so na madeira perto da boca, perdeu a tinta e um pouco de madeira, fiquei com vergonha de pergunta se ele comprou de 2 mão ou se ele "sem querer" fez aquilo, porque a muito tempo não o via.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# jul/12
· votar


WebTiago
É ai me aperta um pouco, mas qualquer coisa eu espero o dólar abaixar um pouquinho.
Dantegyn
Tá adicionado.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# jul/12
· votar


Pesquisando mais achei a marca Eastman , conhecem? Esses 2 modelos parecem oferecer as características que preciso e estão na mesma faixa de preço:

Eastman AC420
Eastman AC422CE

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


Quais as características você precisa?

WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


Alexandre Lavignoso
Nunca ouvi falar dessa marca.

Alexandre Lavignoso
Veterano
# jul/12
· votar


Dantegyn
Lendo com atenção o tópico criado pelo erico.ascencao, eu fiz uma análise bem precisa do que realmente preciso e aqui estão elas:

Características sonoras do violão acústico
Som intenso, grande volume, potente.
Ser definido, encorpado.
Ser linear, sem ter acentuação nos graves, médios, agudos.
Que tenha fidelidade em suas ressonâncias, máxima simetria sonora.

Não sei dizer ao certo se precisarei de cutway, pois estando no studio eu posso oitavar os arranjos e solos que eu faria estando com um violão sem cutway. Mas ao vivo não posso ter esse pensamento e com o repertório que tenho praticamente todas as músicas precisam do acesso as oitavas. Porém um violão com cutway perde sutilmente velocidade e capacidade de propagação dos sons graves, o que seria um ponto a menos, sendo que eu preciso de definição e simetria de frequências.

A respeito do violão ser elétrico ou não, um violão elétrico geralmente precisa de que seja feito nele buracos para o acomodamento dos captadores, bateria, pré amplificador e do jack, mesmo em um violão top que tenha excelente acabamento e isolamento acústico nessas partes, um buraco não deixa de "ferir" a madeira e sua caixa sonora, então isso vai influenciar no som do instrumento.
A expression system que é desenvolvida pela Taylor é a melhor captação de violão que existe pra mim, porém não posso comprar um Taylor todo sólido, e não me atenderia um com tampo sólido e o resto laminado. A saída é a Fishman Elipse matrix blend ou a Fishman Elipse Aura que são excelentes e que não é necessário fazer tanto buraco no corpo do coitado do violão para te - lá. Mas por melhor que seja a captação o som elétrico de um violão, nunca será tão bom quanto o som acústico ou o som bem microfonado, pois afinal, um violão é feito para ser fonte de som acústico e não elétrico como uma guitarra. Em situação de Studio tendo bons microfones a disposição, creio que não é necessário que o violão seja elétrico. Ao vivo dependendo da situação um bom e especifico microfone dá conta do recado.

Duas conclusões eu obtive, o violão será Totalmente acústico sem cutway.
Agora resta saber qual violão se encaixaria perfeitamente, sabendo que eu só posso gastar no máximo R$3500,00 reais.

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


O tipo de violão que desejas tem muitas peculiaridades, vou listar alguns que suponho que possa atender de forma superficial o que deseja.

http://www.ebay.com/itm/ACOUSTIC-SALE-IBANEZ-AEF100-w-CASE-FISHMAN-AUR A-Preamp-/150676655666?pt=Guitar&hash=item2315074e32#ht_6161wt_1270

http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/Daily/News/Cort_Guitars_An nounces_AS_M5_Acoustic.aspx

E o meu favorito: http://www.johndouglasmusic.com/store/product/3_guitars/5_acoustic-gui tars/281_martin-xc1t-ellipse/

Pesquisei pela captação que citou e encontrei estes, não sei se é o que deseja, pois não pude ouvir nenhum vídeo, pois não encontrei....Mas pelo que vi de reviews são bons, o Martin dispensa comentários, o ibanez eu aposto nele, tenho uma guitarra da marca uma s570 e os violões costumam ser bons, mesmo não sendo tão requisitados quantos as guitarras e a Cort, ai não sei lhe falar, mas deve ser algo legal
Estes são os que encontrei com a media de preço e com a captação, na minha opinião é melhor você comprar a captação e pedir um luthier para fazer um violão do jeito que deseja seja um mini jumbo, um jumbo, cutway, dreadnought...Já procurou algum violão semi acústico?Talvez se encaixe no que deseja...

Pra mim, do jeito que quer e com o preço que desejas somente com o Luthier, mas segue algumas coisas, talvez seja útil

Dantegyn
Veterano
# jul/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


Outra solução se caso não desejar mandar fazer um e trazer dos Usa, quando alguém que vier de lá, um conhecido ou você mesmo buscar e testar....Passar pela Receita Federal é fácil, falo por experiência própria.Estou querendo comprar dois violões, um dele é o Cpx1000 que devo comprar amanhá e um outro meu sonho de consumo Takamine Miyabi, este violão é animal, porém raro de se conseguir por ser uma edição limitada e o cara que vende no Ml está cobrando 30% a mais do valor normal dele ...(Mesmo eu tenho cnpj, só de impostos vai quase R$1700.(Preço de uma passagem pros USA),ai prefiro buscar ao invés de importar.
Então as vezes é melhor aguardar um pouco, como no meu caso, afinal na época de maior movimento e justamente quando é mais fácil de passar sem pagar impostos e dá para comprar instrumentos de ponta com um preço muito melhor que aqui...Aqui é sempre tudo tão caro

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=takamine+miyabi&bav=on.2,o r.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&biw=1366&bih=624&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch& source=og&sa=N&tab=wi&ei=vBADULO6A8q56wGhooHiBg


Agora vou aos pontos que penso ser importante:

Captação fishman fica em torno de uns R$500,00-700,00
Fazer um violão dependendo do luthier e madeiras, com R$3000(contando com mão de obra) dá pra sair algo bom e mais específico a sua necessidade.
Um violão ótimo plugado é o Cpx1000 com excelente captação, um mini jumbo...falo pelo comentários e pelo belo som...vale a pena dar uma olhada
O Martin que postei o link também...

pacman jp
Veterano
# jul/12
· votar


tive meu topico apagado, mesmo sem ter achado nada na busca, mas quem moderra isso aqui num sou eu, então...

Tô numa pendenga danada, entre os Condor CN370 e CN85

Em resumo:
CN370 tem perfil clássico, caixa larga, com timbre mais aveludado, melhores graves (impressão minha)
CN85 tem o braço um pouco mais estreito, assim como o corpo, bom timbre mas com mais ganho em médio e agudo

na minha cidade (Ji-Paraná - Rondônia) o CN370 tá 1450,00 e o CN 85 tá 1120,00
tenho interesse em utilização para mpb e tentar algo no rumo da bossa nova.
sem querer me deixar levar pelo preço, queria uma opinião dos usuários do fórum e dos conhecedores desses dois modelos.

de quebra, se alguém puder responder, qual é a real diferença (fora a captação) entre o CN 85 e o CN75?

agradeço pela ajuda antecipadamente

rodrigoesa
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal.. vou comprar um violão corda de aço pra minha esposa aprender a tocar (sei que o ideal mesmo seria um corda de nylon mas ela insiste que quer começar no aço, vamos ver no que dá).
Estou entre duas opções : “Tagima Dallas” x “Hofma HMF 250”
Meus principais critérios de escolha são : “Projeção do som acústico” e “largura do braço do violão”
- Projeção do som acústico porque ela vai tocar mais com ele desplugado então gostaria de escolher um violão com uma melhor projeção de som.
- Largura do braço porque ela tem a mão pequena e quanto menor a largura do braço, melhor.
Pelas pesquisas que já fiz acho que no quesito “som acústico” o melhor seria o Hofma HMF250 e no quesito “largura do braço” o melhor seria o Tagima Dallas. É isso mesmo ?, ou estou equivoca do ?, olhando as fotos tive a impressão de que realmente o braço do Hofma é mais largo que do Tagima, estou certo ?.
Se realmente for isso vou ter que escolher entre “som acústico x conforto” e é aí que a porca torce o rabo.
Vocês acham que compensa pegar um violão com uma acústica inferior mas que facilitaria o aprendizado e a execução por conta desse braço mais fino ?, ou pego um violão de melhor acústica e ela que estique os dedos pra alcançar as posições dos acordes ?.
Valew.
Abraços.
Ps : Sei que o termo técnico não é “largura do braço” mas, como não conheço o termo técnico, vai esse mesmo 

WebTiago
Veterano
# jul/12
· votar


rodrigoesa
Projeção do som acústico porque ela vai tocar mais com ele desplugado então gostaria de escolher um violão com uma melhor projeção de som.
Então já pode escolher o Hofma HMF 250. Pois o Tagima Dallas é meio um mini jumbo.

Abraços

Paulo Prior
Veterano
# jul/12
· votar


Preciso de ajuda para comprar meu violão. Adianto que já estou a 2 semanas lendo e pesquisando e já vasculhei a net inteira por informações (embora não tenha lido este tópico gigantesco).
É o seguinte, toco guitarra a 10 anos e vou iniciar meus estudos no erudito, por isso preciso de um instrumento que me atenda nesse sentido, e também vou tocar em bar com ele, então preciso de um elétrico. O cutway é desejável, mas não determinante. Quero pelo menos o tampo maciço e a faixa de preço por volta de 1000,00. Pode passar um pouco desse valor. Testei alguns modelos em loja mas nada que me agradou muito..após pesquisar, me interessei por 2 modelos, o Crafter Lite CSE e Di Giorgio Auhtor 3, ambos elétricos e por menos de 1000,00. Alguém, por favor, me ajuda?

Dantegyn
Veterano
# jul/12 · Editado por: Dantegyn
· votar


[i]rodrigoesa[/b][/i] Concordo com o
[i]WebTiago[b]
[/i] Vai de Hof HMF250

Dantegyn
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Prior
Eu escolheria um destes ai
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427200976-violo-nylon-eletro-ac ustico-ibanez-aeg10ne-captaco-fishman-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430974532-violo-digiorgio-talen t-sll-1-nylon-_JM >Obs:Se optar por este aqui, não compre deste vendedor, não tem qualificação, deve ser golpe ou use o Mercado Pago(Se for comprar no Ml, recomendo primeiramente testar o instrumento desejado para ter uma noção e não se esquecer de observar a qualificação do vendedor)


Dos que você perguntou eu prefiro a Digiorgio, falo por experiência própria, afinal comecei em um o talent sl1, se tiver como pegar o Sl2 fará um excelente negócio.Outro boa opção que coloquei é o ibanez, um excelente instrumento, mas não se esqueça de ir em uma loja se possível e tocar no instrumento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda