【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Sah.
Veterano
# nov/11 · Editado por: Sah.
· votar


Natanael Gama

Mas Natanael qual dessas marcas você indicaria com mais força??

Os Walden são chineses né, estava olhando uns modelos dele na net?
Em todos ostros que você me indicou eu já conheço, estou querendo tampo sólido e com captação fishman, se possível venha com case....

Sah.
Veterano
# nov/11
· votar


Já toquei até em alguns da Takamine, gostei mais do Cort (ñ lembro o modelo), Crafter eu gostei do Bubinga não só pela aparência , mas pelo som,só acho que o Bubinga não está com o custo benefício tão justo,acredito que o custo esteja mais relacionado com a aparência do que com a qualidade.

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


Sah.

Não sei Te dizer se os Walden é chines pois a maioria dos violões são fabricados na China, independente da marca.

Olha Eu particularmente não sou apegado a marca, Eu olho madeiras, timbre, acabamento, qualidade e é claro pesquiso dentro de um determinado Shape e faixa de preço..

O q Eu posso fazer pra ajudar é dar ma pesquisada e amanhã Eu posto pra Vc alguns modelos pra Vc da uma olhada.

Igual Eu estou pretendendo comprar um violão de uma marca desconhecida pois gostei muito do timbre dele microfonado da uma olhada no struming mic dele

http://www.thomann.de/pt/hoefner_hajc07.htm

No Brasil é dificil achar um violão q vale o preço e comprar no exterior as vezes é meio complicado por causa dos impostos Rss

Sah.
Veterano
# nov/11
· votar


Nossa gostei muito do som dele!
Esse microfones embutidos realmente deixam o som bem
fiel ao original.
Estou começando a pensar que os Takamine são mais marca...Tem muitos modelos não sólidos mais caros que o Bubinga.

ssantoss
Veterano
# nov/11
· votar


alguém pode me da uma ajuda, quero um violão de aço, folk, com cutway, tampo macico e case, ate 200 dolares (vou para os eua). nao sei se so com isso da pra pegua um violão com odos esses features.

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Sah.
Kara o Cort CJ10X, o Crafter SM-ROSE são ótimas pedidas ... porém você pode achar alguns Blueridge também muito bons nessa faixa de preço, eles são um pouco menos bonitos, porém tem um baita som ... E os Takamines made in Korea com certeza não são só marca não, tem um baita som, não é a toa que (quase) todas duplas sertanejas por exemplo usam Takamine e diversos cantores internacionais ...

Mas como já foi dito anteriormente, vai na loja, experimenta e compra o que mais te agrada ... o fórum serve apenas para você ter uma opinião ...

ssantoss
Kara procure algum Ovation, Tanglewood ... são marcas que tem uns violões bem legais ....

Sah.
Veterano
# nov/11
· votar


Nando_cabelão
obrigada pelas dicas é o seguinte estou usando o tópico para esse próposito mesmo,faço uma lista com os modelos que me sugerem mais os que estou interessada para depois ir ver e testar nas lojas.
Enquanto aos Takamine é uma boa marca, mas eu não concordo com os altos preços de alguns que não tem nem o tampo maciço,que pena que não têm captação fishman.

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Sah.
Os Crafter usam captação da própria crafter e são ótimas ... eu tenho o TB Bubinga e não tenho nada a reclamar ...

Sah.
Veterano
# nov/11
· votar


[Nando_cabelão
Interessante, na verdade estou mais entre Crafter e Cort

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Sah.
Dessas marcas como já comentado anteriormente eu recomendo:
TB Bubinga - Crafter

Sm Rose - Crafter

CJ-10X - Cort

...........

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Nando_cabelão
ok,vlw!

Guitar_RdS
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Esses dias vi o show de uma banda e o cara usava um Cort de mais ou menos (segundo ele) uns 1900 pilas. Ele não sabia o modelo do violão mas disse q a captação era fishmann. Alguém sabe de algum nessa faixa de preço?

raules
Veterano
# nov/11
· votar


Muitos >.<
Mas depende... Aço ou Nylon?

XaMBs
Veterano
# dez/11
· votar


Fala galera, sou baixista desde os meus 12 anos (tenho 22), mas de uns 3 anos pra cá venho estudando violão. Tenho um Di'Giorgio estudante 18 que a tempos nao estou satisfeito com o som, acho sem mta definição.

Bom o caso é que estou querendo comprar outro com um som mais definido e limpo.
Minhas necessidades sao: Ter circuito (fundamental), nao ser mto grande pois o meu é mto grande e o braço nem se fala, acho q é isso.

Pesquisando e lendo aqui em outros tópicos se fala mto em Hofma, Michael, mas queria algo que eu possa ficar por mais uns 4 ou 5 anos tranquilo e satisfeito com o som.

Eu toco tanto de palheta como dedilhado. O estilo que eu toco é tipo o do vídeo a seguir no 3:26


Até agora gostei do Giannini c3 (pelo q li) e tbm do yamaha c70, mas nunca toquei em nenhum dos dois, e tbm nao tem circuito =/. Gostaria da ajuda de voces com sugestoes de violoes dentro dessa sonoridade do vídeo e com circuito e que seja confortável.
Obrigado

Natanael Gama
Veterano
# dez/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


XaMBs

Sei não.. Mas pelo q vi Vc está precisando é de um violão de aço. Esses violões de nylon tem um som mais suave mesmo e palheta é bom usar somente em cordas de aço e em violões folk ou jumbo.

Hofma é até razoavel, mas Michael é fraca.. Prefira Condor, Hofma, Giannini e Rozini essas marcas na faixa de preço de 350 a 500 reais tem otimas opções de custo x beneficio

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


XaMBs

Tenho um Di'Giorgio estudante 18 que a tempos nao estou satisfeito com o som, acho sem mta definição.

Acredito mesmo que o Di Giorgio 18 não tem muita definição, o forte dele é volume mas o som é limpo sim, o seu não ta com algum problema não?

estou querendo comprar outro com um som mais definido e limpo. se fala mto em Hofma, Michael

Os modelos flats são geralmente tem som definodo, porém não gosto do baixo volume. Você pode experimentar um modelo folk, das marcas citadas só não gosto do Michael.

Natanael Gama

Esses violões de nylon tem um som mais suave mesmo e palheta é bom usar somente em cordas de aço e em violões folk ou jumbo.

Rapaz, teoricamente eu concordaria com você mas na prática percebi um modelo jumbo da Hofman que perde até com palheta do Estudante 18 por exemplo (desplugado), e no dedilhado nem se fala, no mais concordo com você.

Sah.
Veterano
# dez/11
· votar


Natanael Gama

Quais são os modelos que você acha que eu devo
dar uma olhada???

Nando_cabelão

Já anotei suas sugestões gostei muito do SM Rose- crafter, por quanto ele está saindo??

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


Sah.

Eu não esqueci não.. é q estou com muito serviço e ainda não dei uma boa pesquisada costumo olhar muito o custo x beneficio então modelo de cabeça sei poucos tenho q olhar bem os q estão disponíveis no mercado. Mas pode ficar tranquila q vou conferir e postar pra Vc

Sah.
Veterano
# dez/11
· votar


kkkkkkkkk. Tenha todo todo o tempo que precisar Natanael Gama, vou comprar mais para o final do mês. =D
Obrigada pela atenção.

Sah.
Veterano
# dez/11
· votar


kkkkkkkkk. Tenha todo todo o tempo que precisar Natanael Gama, vou comprar mais para o final do mês. =D
Obrigada pela atenção.

Sah.
Veterano
# dez/11
· votar


Achei um Walden pela net que está compensando mais que o Sm Rose - Crafter, o modelo é walden CG2000CEQ é todo sólido(tampo, laterais e fundo), é uns 700 reais mais caro, mas acho que não vem com case.
Agora não sei quanto está aqui em Brasília nas lojas.

Natanael Gama
Veterano
# dez/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Sah.

Walden é uma boa marca
Ele não vem com CASE é uma BAG REFORÇADA q vem com ele

Vinicius_gtpro
Veterano
# dez/11 · Editado por: Vinicius_gtpro
· votar


Galera, to em duvida entre esses violões :

Eagle CH889 , Hofma HMP 310 e o HTC24 da Crafter

Lembrando que quero um violão para tocar fingerstyle.


Obrigado.

Filippo14
Veterano
# dez/11 · Editado por: Filippo14
· votar


E aí gente blz, bom to na duvida entre esses dois violões jumbo, o Takamine EG 523 SC e o Fender CJ 290, alias eu toco mtu mais desplugado, então gostaria que o violão tivesse som alto.


Valeu gente pela ajuda, Abração

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


Filippo14

O Takamine é um pouco melhor pois a Fender não é tão boa pra violão quanto pra guitarra. e os 2 tem o som alto pois são jumbos

Natanael Gama
Veterano
# dez/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Vinicius_gtpro

o Melhor desses 3 apesar de não ser o mais caro seria o Hofma, Tem um estilo mais classico mas é um Auditorium e bom pra Fingerstyle

os outros modelos são Laminados e não compensa tanto, faz uma forcinha de juntar mais um pouco q Vc pega um TAMPO SOLIDO/ MACIÇO q vai Te satisfazer melhor, Hj em dia tem muito violão bom na faixa de 1.000 a 1.100 e na minha opinião tampo laminado só compensa em violões de 500 pra trás a partir desse valor não compensa é perca de dinheiro, pois a captação e o tampo laminado acaba não um bom custo x beneficio

Vinicius_gtpro
Veterano
# dez/11 · Editado por: Vinicius_gtpro
· votar


Eu posso gastar ate 1.100 reais. Qual violao voces me recomendariam ate essa faixa de preço.... um violao bom e tbm voltado para fingerstyle....

Obrigado, galera aqui é bem paciente.hehe

desculpa a falta de acentos mas nao sei mexer em notebook :/

Sah.
Veterano
# dez/11
· votar


Gente fui em uma loja hoje e testei alguns violões!Lá só tinha Cort de 12 cordas e os de 6 eram para canhoto.
Testei o TB bubinga e comparei com um Walden nas mesmas características que deu um banho no no Bubinga, em relação ao som(com os graves bem definidos, já me surpreendeu acústico. ), pois em acabamento o TB Bubinga, o Walden(tampo solid,era da série 500 se não me engano, captação) era R$1670 ele já me arrumava um jogo de cordas,correia e cabo e ainda abaixa o preço, porque só tinha o do mostruário,o Crafter tinha no estoque só que esta R$ 1850. É claro que nem louca em compraria instrumento de mostruário,os de estoque vem ás vezes com defeito imagine só de mostruário.
Ele me mostrou um fender também, que já vinha com case, só que já da forma de vocês me instruíram era fraco, nem chega perto da qualidade das guitarras.
Um Yamaha também me surpreendeu, o CPX900,só preço que é alto R$ 2,500, gostei muito do som bem cheio.
Será que compensa, ou é melhor pegar um walden ou cort totalmente sólidos???

Pé de chinelo
Veterano
# dez/11
· votar


Sah.

O walden ou cort eram elétricos ?

a grande vantagem dos CPX da yamaha é tocar plugado, tem a captação boa, não que sejam instrumentos ruins acúticos, longe disso.

Qual uso vc vai fazer do violão? tocar só em casa com os amigos, em shows, gravações, tudo isso... ?

Sah.
Veterano
# dez/11
· votar


Só toquei no Walden na loja não tinha Cort, eram todos elétricos.
Vou usar em casa , na igreja principalmente e futuramente em algumas gravações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda