【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
diogorock
Veterano
# nov/11
· votar


pessoal, alguém poderia dar opiniões neste tópico?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/273578/

Do Crafter De7n ao SM-Rose

Olá amigos estou querendo um violão novo. Tenho um bem velho de estudo e 2 guitarras hehehe.

Minhas preferências:
q n seja jumbão, tenha cutway, um som bom tanto desplugado como plugado, e macio pra tocar.

No começo da busca pensei em ir no De7n, parece ser um ótimo instrumento. Mas ai ouvi o som do Pk-bubinga e logo estiquei o orçamento. Só q acabei ouvindo o som do SM-Rose tmb, q pra mim superou e muito o bubinga.
Olha q situação, do primeiro pro terceiro a diferença vai dar 1k.
N sou músico profissional (quem sabe um dia), mas tmb n gosto de comprar instrumentos meia boca.

Oq vcs indicam? algum outro modelo?
Fico tentado em comprar o SM-Rose mas ele n parece ser um violão tão macio.
Com o De7n economizaria muito, mas será q ficaria satisfeito?

Sei q as vezes é gosto pessoal, e com certeza ainda irei testá-los. Mas gostaria das opiniões dos amigos, até mesmo se for pra indicar outras marcas e modelos (assim poderei ter mais opções).

Oq vcs fariam?

Obrigado, abraços!!!

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


diogorock
Kara é o seguinte, qualquer um dos três violões você estará bem servido ...

CustoXbenfício eu ia de DE7/n, um ótimo violão, com um timbre e pegada muito boa, uso um desse para tocar ...

Com o valor do SM-Rose você quase compra dois do DE, por isso pense bem, como você disse que não é nenhum profissional, e se curte mais guitarra pois jpa tem atpe duas né, compensa em investir em um instrumento um pouco mais barato mais de alta qualidade que é o DE7/n.

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Alguém já testou este novo violão da Michael que é a cópia do hummingbird da Gibson/Epiphone

Michael VM925, o que acharam?

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


Nando_cabelão