Autor |
Mensagem |
diogorock Veterano |
# nov/11
· votar
pessoal, alguém poderia dar opiniões neste tópico? http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/273578/
Do Crafter De7n ao SM-Rose
Olá amigos estou querendo um violão novo. Tenho um bem velho de estudo e 2 guitarras hehehe.
Minhas preferências: q n seja jumbão, tenha cutway, um som bom tanto desplugado como plugado, e macio pra tocar.
No começo da busca pensei em ir no De7n, parece ser um ótimo instrumento. Mas ai ouvi o som do Pk-bubinga e logo estiquei o orçamento. Só q acabei ouvindo o som do SM-Rose tmb, q pra mim superou e muito o bubinga. Olha q situação, do primeiro pro terceiro a diferença vai dar 1k. N sou músico profissional (quem sabe um dia), mas tmb n gosto de comprar instrumentos meia boca.
Oq vcs indicam? algum outro modelo? Fico tentado em comprar o SM-Rose mas ele n parece ser um violão tão macio. Com o De7n economizaria muito, mas será q ficaria satisfeito?
Sei q as vezes é gosto pessoal, e com certeza ainda irei testá-los. Mas gostaria das opiniões dos amigos, até mesmo se for pra indicar outras marcas e modelos (assim poderei ter mais opções).
Oq vcs fariam?
Obrigado, abraços!!!
|
Nando_cabelão Veterano |
# nov/11
· votar
diogorock Kara é o seguinte, qualquer um dos três violões você estará bem servido ...
CustoXbenfício eu ia de DE7/n, um ótimo violão, com um timbre e pegada muito boa, uso um desse para tocar ...
Com o valor do SM-Rose você quase compra dois do DE, por isso pense bem, como você disse que não é nenhum profissional, e se curte mais guitarra pois jpa tem atpe duas né, compensa em investir em um instrumento um pouco mais barato mais de alta qualidade que é o DE7/n.
|
Nando_cabelão Veterano |
# nov/11
· votar
Alguém já testou este novo violão da Michael que é a cópia do hummingbird da Gibson/Epiphone
Michael VM925, o que acharam?
|
Natanael Gama Veterano |
# nov/11
· votar
Nando_cabelão
Esse Michael é só esteticamente q é copia a qualidade é inferior pois nem uma Captação boa esse MICHAEL tem, Mas pra quem não pode gastar muito até q é uma boa pedida, outra coisa se Vc viu o review no cifra club pode esquecer pois qualquer violão fica bom na mão do fofão kkkkk o cara toca muito
|
Nando_cabelão Veterano |
# nov/11
· votar
Natanael Gama Kara na verdade eu acho o Gibson Hummingbird muito louco ... e quando vi o review no cifraclub pensei que seria um jeito de ter um violão parecido com um preço mais em conta ...
e com certeza qualquer violão fica bom na mão dos caras .....
|
diogorock Veterano |
# nov/11
· votar
Kara é o seguinte, qualquer um dos três violões você estará bem servido ...
CustoXbenfício eu ia de DE7/n, um ótimo violão, com um timbre e pegada muito boa, uso um desse para tocar ...
Com o valor do SM-Rose você quase compra dois do DE, por isso pense bem, como você disse que não é nenhum profissional, e se curte mais guitarra pois jpa tem atpe duas né, compensa em investir em um instrumento um pouco mais barato mais de alta qualidade que é o DE7/n.
vdd, vou procurar pesquisar mais pra ter certeza doq fazer.Obrigado
|
raules Veterano |
# nov/11
· votar
[b][/b][i][/i][u][/u]Tagima Ulisses Rocha
Bem, eu achei um Tagima Signature Ulisses Rocha por R$1270,00, quero saber se é um violão bom... Eu penso em tocar MPB, mas se eu comprar ele, vou me aprofundar nos estudos de violão erudito... mas quero saber se é um violão bom pra comprar >.< Se não vou comprar um Crafter Lite CE CD mesmo :S
|
Natanael Gama Veterano |
# nov/11
· votar
raules
Fala Gente Boa!!
Cara é o seguinte o Tagima é bom, mas se Vc gostou do Crafter pegue o CRAFTER. Nada Melhor do q Vc comprar um violão q Te agrada, pois é Vc quem vai ficar com o violão.. Vai no you tube da uma olhada nos reviews de cada modelo houve o som vê o q mais Te agrada e escolhe o q Vc mais gostar violão acima de mil reais a maioria é boa o q vai fazer diferença é o Gosto pessoal então não tem como a Gente opinar muito
|
raules Veterano |
# nov/11
· votar
Obrigado Natanael Gama, porem, oq eu qro saber é o seguinte, o Tagima custa 1600 reais, e eu achei ele por 1270, e eu quero saber se vou poder estudar música clássica com o Crafter ;S
|
thiago_pontes Veterano |
# nov/11
· votar
Ae galera, eu keria saber se o violão Vogga VCK 413 é bom?to indeciso pq eu kero saber qual é o melhor o Vogga VCK 413 ou Vogga VC331NT?
|
Nando_cabelão Veterano |
# nov/11
· votar
thiago_pontes Se você for iniciante é um bom violão sim, pensaria também nos tagimas dallas (aço) ou vegas (nylon) ...
eu tenho um tagima vegas desde a época que eu estava começando a aprender até hoje, e gosto muito dele ... os dois custam algo em torno de R$350,00 ... um pouco mais caro, mas creio que também um pouco melhor que estes vogga ...
Tem review destes dois violões aqui no fórum é só dar uma pesquisada ...
Mas lembre-se que violão é gosto pessoal, além das opiniões aqui do pessoal você tem de ir em uma loja e testar, se te agrada beleza ... nem tudo que me agrada vai te agradar também e vice-cersa ....
|
GabrielV Veterano |
# nov/11
· votar
Pessoal, é o seguinte. Eu estou querendo comprar um segundo violão para mim, de aço, e com o preço por volta de 700 ~ 900 reais.
Eu vi o review do Michael VM925 e me pareceu ser um bom violão por essa faixa de preço, mas queria saber o que vocês acham.
Conhecem algum violão melhor por essa faixa de preço? Alguém já viu ou tocou um VM925 daquele?
|
danielfz Veterano |
# nov/11
· votar
Pessoal,
Alguém qual o violão mais em conta com braço fino e afinador que seja confiável?
Obrigado
|
Nando_cabelão Veterano |
# nov/11
· votar
GabrielV Kara também gostei da cara deste violão, porém tocando não me agradou muito não ... nesta faixa de preço tem o eagle ch889 e se procurar também acha uns cort e condor que vale a pena dar uma olhada ....
danielfz Kara se for de aço compra o hofma hmf250, muito bom mesmo e até melhor que outros bem mais caros que ele, deve de estar algo em torno de R$450,00 .... Se for de nylon eu tenho um tagima vegas faz muito tempo e não tenho nada a reclamar dele (há três anos), acho o som e o corpo dele para tocar muito bom, e também é bem barato R$400 ....
|
Adair Neto Veterano |
# nov/11
· votar
Não estou querendo comprar violão, mas gostaria de saber a relação entre madeira e timbre. Ex: Maple dá um som mais agudo.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
|
danielfz Veterano |
# nov/11
· votar
Nando_cabelão
Obrigado, mas não pode ser comprado um de aço e depois mudar para nylon e vice versa? Oque ocorre? A idéia é pra um amigo, ele quer começar mas tem que começar no nylon mais macia!
|
raules Veterano |
# nov/11
· votar
@danielfz
se vc ler oq tenta dizer esse tópico, vc nao vai mais ter essa dúvida... mas pra evitar sua fadiga, eu vou tentar te explicar... O violão de aço, eh feito pra suportar cordas de aço, e o de nylon, cordas de nylon, vai dar zebra se vc qrer mudar isso... E nao importa ql tipo de corda... oq importa é o gosto musical do seu amigo... se ele gosta de sertanejo, rock, blues... vai ter q aprender a tocar com violão de aço... e se ele gosta de mpb, bossa nova, samba, daih você dá um violão de nylon pra ele ;D
|
Nando_cabelão Veterano |
# nov/11
· votar
danielfz Kara é o seguinte, violão é específico para os tipos de corda devido a tensão que elas exercem no braço, cada violão é ajustado da maneira certa para o encordoamento ....
Mas independente do gosto musical o ideal é começar com um violão de nylon, uma vez que machuca menos a mão e a pessoa consegue passar mais horas do dia estudando, com o passar do tempo e o calejar dos dedos ele também consegue a mesma coisa no de aço ...
Mas pode ir de nylon que não vai dar problema não, e vai dar para tocar todo tipo de música ... Não existe esse negócio de violão de nylon para uma coisa e de nylon para outra ....
O pessoal usa dessa maneira pois de acordo com a música fica melhor um ou outro, mas isso não é uma regra, é só buscar na net que tem um monte de video de pessoas tocando sertanejo, rock com nylon e mpb com aço, e fica muito bom em ambos os casos.
|
Natanael Gama Veterano |
# nov/11
· votar
danielfz
Não se a sua pergunta se REFERIR a Trocar as Cordas do violão de NYLON pra AÇO ou ao contrario isso não se deve fazer pois Vc arrebenta o violão
|
danielfz Veterano |
# nov/11
· votar
Natanael Gama Nando_cabelão raules Nando_cabelão Obrigado galera, eu entrei lá no tópico de troca diferenças entre os violões de aço e nylon. Referente a dor nos dedos eu to ligado....eu comecei no violão depois passei pra guitarra, desisti de violão, e dei ele pra alguém, mas som das cordas de aço me agradam muito mais., depois a pessoa colocar nylon no violão de aço não detona o violão certo? Vai detonar as cordas!? Já o contrário.. .kakakaka kakakaka Hoje eu entendi porque quando eu coloquei aço no violão de Nylon ficou uma zuado.. kakakakaa o as cordas do meu violão ficou mais afastada ao colocar aço!! O braço não aguenta a tensão.
|
danielfz Veterano |
# nov/11
· votar
A procura de um violão de aço, braço fino, afinador e equalizador integrados. Ainda estou na dúvida qual marca é mais qualidade e confiável devo procurar e de quaiis fugir??
Tagima? Gianninni? Eagle? Etc?
|
danielfz Veterano |
# nov/11
· votar
A procura de um violão de aço, braço fino, afinador e equalizador integrados. Ainda estou na dúvida qual marca é mais qualidade e confiável devo procurar e de quaiis fugir??
Tagima? Gianninni? Eagle? Etc?
|
danielfz Veterano |
# nov/11
· votar
Olha só este:
Strinberg
Alguém tem uma opção melhor nesta faixa de preço???
|
danielfz Veterano |
# nov/11
· votar
achei este aqui também:
IBANEZ
Será que vale a pena?
|
WebTiago Veterano |
# nov/11
· votar
danielfz Qual a sua faixa de preço??
|
Natanael Gama Veterano |
# nov/11
· votar
danielfz
Calma aí.. Fala q faixa de preço e estilo de violão se Vc quer nylon ou aço
Eu apesar de gostar de IBANEZ não considerei esse modelo um bom violão além de ser preto, o afinador não é bom, e tah caro pois nessa faixa de preço tem melhores
|
WebTiago Veterano |
# nov/11
· votar
danielfz Natanael Gama
Opa, para de copiar minha resposta! rsrs
Violoes Ibanez nao sao muito bom. Ibanez o forte dela é guitarra, ai é outra coisa.
|
Vinicius_gtpro Veterano |
# nov/11
· votar
To pensando em comprar um Eagle CH889 , oque acham dele? Tem algum outro violão de aço de boa qualidade na mesma faixa de preço?
abraço!
|
Nando_cabelão Veterano |
# nov/11
· votar
Vinicius_gtpro É um violão muito bom sim, com uma boa pegada e um som legal ...
Você poderia também dar uma olhada nos hofma, cort e condor ... que estão na mesma faixa de preço e também são muito bom, eu particularmente gosto dos tagima também nessa faixa de preço ...
Teste todos na loja para ver qual mais te agrada, lembrando sempre que o instrumento que me agrada pode não ser tão legal para você e vice-versa ...
|
Vinicius_gtpro Veterano |
# nov/11
· votar
Obrigado pela resposta, tem algum modelo que você possa me indicar de alguma dessas marcas? abraço.
|