【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
diogorock
Veterano
# nov/11
· votar


pessoal, alguém poderia dar opiniões neste tópico?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/273578/

Do Crafter De7n ao SM-Rose

Olá amigos estou querendo um violão novo. Tenho um bem velho de estudo e 2 guitarras hehehe.

Minhas preferências:
q n seja jumbão, tenha cutway, um som bom tanto desplugado como plugado, e macio pra tocar.

No começo da busca pensei em ir no De7n, parece ser um ótimo instrumento. Mas ai ouvi o som do Pk-bubinga e logo estiquei o orçamento. Só q acabei ouvindo o som do SM-Rose tmb, q pra mim superou e muito o bubinga.
Olha q situação, do primeiro pro terceiro a diferença vai dar 1k.
N sou músico profissional (quem sabe um dia), mas tmb n gosto de comprar instrumentos meia boca.

Oq vcs indicam? algum outro modelo?
Fico tentado em comprar o SM-Rose mas ele n parece ser um violão tão macio.
Com o De7n economizaria muito, mas será q ficaria satisfeito?

Sei q as vezes é gosto pessoal, e com certeza ainda irei testá-los. Mas gostaria das opiniões dos amigos, até mesmo se for pra indicar outras marcas e modelos (assim poderei ter mais opções).

Oq vcs fariam?

Obrigado, abraços!!!

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


diogorock
Kara é o seguinte, qualquer um dos três violões você estará bem servido ...

CustoXbenfício eu ia de DE7/n, um ótimo violão, com um timbre e pegada muito boa, uso um desse para tocar ...

Com o valor do SM-Rose você quase compra dois do DE, por isso pense bem, como você disse que não é nenhum profissional, e se curte mais guitarra pois jpa tem atpe duas né, compensa em investir em um instrumento um pouco mais barato mais de alta qualidade que é o DE7/n.

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Alguém já testou este novo violão da Michael que é a cópia do hummingbird da Gibson/Epiphone

Michael VM925, o que acharam?

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


Nando_cabelão

Esse Michael é só esteticamente q é copia a qualidade é inferior pois nem uma Captação boa esse MICHAEL tem, Mas pra quem não pode gastar muito até q é uma boa pedida, outra coisa se Vc viu o review no cifra club pode esquecer pois qualquer violão fica bom na mão do fofão kkkkk o cara toca muito

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Natanael Gama
Kara na verdade eu acho o Gibson Hummingbird muito louco ... e quando vi o review no cifraclub pensei que seria um jeito de ter um violão parecido com um preço mais em conta ...

e com certeza qualquer violão fica bom na mão dos caras .....

diogorock
Veterano
# nov/11
· votar


Kara é o seguinte, qualquer um dos três violões você estará bem servido ...

CustoXbenfício eu ia de DE7/n, um ótimo violão, com um timbre e pegada muito boa, uso um desse para tocar ...

Com o valor do SM-Rose você quase compra dois do DE, por isso pense bem, como você disse que não é nenhum profissional, e se curte mais guitarra pois jpa tem atpe duas né, compensa em investir em um instrumento um pouco mais barato mais de alta qualidade que é o DE7/n.


vdd, vou procurar pesquisar mais pra ter certeza doq fazer.Obrigado

raules
Veterano
# nov/11
· votar


[b][/b][i][/i][u][/u]Tagima Ulisses Rocha

Bem, eu achei um Tagima Signature Ulisses Rocha por R$1270,00, quero saber se é um violão bom...
Eu penso em tocar MPB, mas se eu comprar ele, vou me aprofundar nos estudos de violão erudito...
mas quero saber se é um violão bom pra comprar >.<
Se não vou comprar um Crafter Lite CE CD mesmo :S

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


raules

Fala Gente Boa!!

Cara é o seguinte o Tagima é bom, mas se Vc gostou do Crafter pegue o CRAFTER. Nada Melhor do q Vc comprar um violão q Te agrada, pois é Vc quem vai ficar com o violão.. Vai no you tube da uma olhada nos reviews de cada modelo houve o som vê o q mais Te agrada e escolhe o q Vc mais gostar violão acima de mil reais a maioria é boa o q vai fazer diferença é o Gosto pessoal então não tem como a Gente opinar muito

raules
Veterano
# nov/11
· votar


Obrigado Natanael Gama, porem, oq eu qro saber é o seguinte, o Tagima custa 1600 reais, e eu achei ele por 1270, e eu quero saber se vou poder estudar música clássica com o Crafter ;S

thiago_pontes
Veterano
# nov/11
· votar


Ae galera, eu keria saber se o violão Vogga VCK 413 é bom?to indeciso pq eu kero saber qual é o melhor o Vogga VCK 413 ou Vogga VC331NT?

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


thiago_pontes
Se você for iniciante é um bom violão sim, pensaria também nos tagimas dallas (aço) ou vegas (nylon) ...

eu tenho um tagima vegas desde a época que eu estava começando a aprender até hoje, e gosto muito dele ... os dois custam algo em torno de R$350,00 ... um pouco mais caro, mas creio que também um pouco melhor que estes vogga ...

Tem review destes dois violões aqui no fórum é só dar uma pesquisada ...

Mas lembre-se que violão é gosto pessoal, além das opiniões aqui do pessoal você tem de ir em uma loja e testar, se te agrada beleza ... nem tudo que me agrada vai te agradar também e vice-cersa ....

GabrielV
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal, é o seguinte. Eu estou querendo comprar um segundo violão para mim, de aço, e com o preço por volta de 700 ~ 900 reais.

Eu vi o review do Michael VM925 e me pareceu ser um bom violão por essa faixa de preço, mas queria saber o que vocês acham.

Conhecem algum violão melhor por essa faixa de preço? Alguém já viu ou tocou um VM925 daquele?

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal,

Alguém qual o violão mais em conta com braço fino e afinador que seja confiável?

Obrigado

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


GabrielV
Kara também gostei da cara deste violão, porém tocando não me agradou muito não ... nesta faixa de preço tem o eagle ch889 e se procurar também acha uns cort e condor que vale a pena dar uma olhada ....

danielfz
Kara se for de aço compra o hofma hmf250, muito bom mesmo e até melhor que outros bem mais caros que ele, deve de estar algo em torno de R$450,00 ....
Se for de nylon eu tenho um tagima vegas faz muito tempo e não tenho nada a reclamar dele (há três anos), acho o som e o corpo dele para tocar muito bom, e também é bem barato R$400 ....

Adair Neto
Veterano
# nov/11
· votar


Não estou querendo comprar violão, mas gostaria de saber a relação entre madeira e timbre.
Ex: Maple dá um som mais agudo.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Nando_cabelão

Obrigado, mas não pode ser comprado um de aço e depois mudar para nylon e vice versa? Oque ocorre?
A idéia é pra um amigo, ele quer começar mas tem que começar no nylon mais macia!

raules
Veterano
# nov/11
· votar


@danielfz

se vc ler oq tenta dizer esse tópico, vc nao vai mais ter essa dúvida...
mas pra evitar sua fadiga, eu vou tentar te explicar...
O violão de aço, eh feito pra suportar cordas de aço, e o de nylon, cordas de nylon, vai dar zebra se vc qrer mudar isso...
E nao importa ql tipo de corda... oq importa é o gosto musical do seu amigo...
se ele gosta de sertanejo, rock, blues... vai ter q aprender a tocar com violão de aço...
e se ele gosta de mpb, bossa nova, samba, daih você dá um violão de nylon pra ele ;D

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz
Kara é o seguinte, violão é específico para os tipos de corda devido a tensão que elas exercem no braço, cada violão é ajustado da maneira certa para o encordoamento ....

Mas independente do gosto musical o ideal é começar com um violão de nylon, uma vez que machuca menos a mão e a pessoa consegue passar mais horas do dia estudando, com o passar do tempo e o calejar dos dedos ele também consegue a mesma coisa no de aço ...

Mas pode ir de nylon que não vai dar problema não, e vai dar para tocar todo tipo de música ... Não existe esse negócio de violão de nylon para uma coisa e de nylon para outra ....

O pessoal usa dessa maneira pois de acordo com a música fica melhor um ou outro, mas isso não é uma regra, é só buscar na net que tem um monte de video de pessoas tocando sertanejo, rock com nylon e mpb com aço, e fica muito bom em ambos os casos.

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz

Não se a sua pergunta se REFERIR a Trocar as Cordas do violão de NYLON pra AÇO ou ao contrario isso não se deve fazer pois Vc arrebenta o violão

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Natanael Gama
Nando_cabelão
raules
Nando_cabelão
Obrigado galera, eu entrei lá no tópico de troca diferenças entre os violões de aço e nylon.
Referente a dor nos dedos eu to ligado....eu comecei no violão depois passei pra guitarra, desisti de violão, e dei ele pra alguém, mas som das cordas de aço me agradam muito mais., depois a pessoa colocar nylon no violão de aço não detona o violão certo? Vai detonar as cordas!?
Já o contrário.. .kakakaka kakakaka Hoje eu entendi porque quando eu coloquei aço no violão de Nylon ficou uma zuado.. kakakakaa o as cordas do meu violão ficou mais afastada ao colocar aço!! O braço não aguenta a tensão.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


A procura de um violão de aço, braço fino, afinador e equalizador integrados.
Ainda estou na dúvida qual marca é mais qualidade e confiável devo procurar e de quaiis fugir??

Tagima?
Gianninni?
Eagle?
Etc?

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


A procura de um violão de aço, braço fino, afinador e equalizador integrados.
Ainda estou na dúvida qual marca é mais qualidade e confiável devo procurar e de quaiis fugir??

Tagima?
Gianninni?
Eagle?
Etc?

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Olha só este:

Strinberg

Alguém tem uma opção melhor nesta faixa de preço???

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


achei este aqui também:

IBANEZ

Será que vale a pena?

WebTiago
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz
Qual a sua faixa de preço??

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz

Calma aí.. Fala q faixa de preço e estilo de violão se Vc quer nylon ou aço

Eu apesar de gostar de IBANEZ não considerei esse modelo um bom violão além de ser preto, o afinador não é bom, e tah caro pois nessa faixa de preço tem melhores

WebTiago
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz
Natanael Gama

Opa, para de copiar minha resposta! rsrs

Violoes Ibanez nao sao muito bom. Ibanez o forte dela é guitarra, ai é outra coisa.

Vinicius_gtpro
Veterano
# nov/11
· votar


To pensando em comprar um Eagle CH889 , oque acham dele? Tem algum outro violão de aço de boa qualidade na mesma faixa de preço?

abraço!

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Vinicius_gtpro
É um violão muito bom sim, com uma boa pegada e um som legal ...

Você poderia também dar uma olhada nos hofma, cort e condor ... que estão na mesma faixa de preço e também são muito bom, eu particularmente gosto dos tagima também nessa faixa de preço ...

Teste todos na loja para ver qual mais te agrada, lembrando sempre que o instrumento que me agrada pode não ser tão legal para você e vice-versa ...

Vinicius_gtpro
Veterano
# nov/11
· votar


Obrigado pela resposta, tem algum modelo que você possa me indicar de alguma dessas marcas? abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda