【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
raules
Veterano
# nov/11
· votar


Sim, eu entendi oq vc falo, o problema é q a aparencia do condor nao me caiu bem >.<

e bem, eu só quero um desses por enquanto, pq quero me profissionalizar em música,
Eu gostei muito da aparencia, "acabamento" do crafter, mas dentro de questões técnicas eu vi q o Condor é melhor...
Porém eu não sei se eu escolho o violão pelo coração (Crafter), ou pela razão (Condor) :(

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


raules

Agora é com Vc! Pois a Gente opina mas o mais importante é Vc gostar do violão não adianta ter um violão q não Te agrada.. Faça uma boa escolha se for comprar em loja testa bem os 2 e se for comprar pela Net da uma procurada em Reviews no you tube pra Vc ter uma ideia do som do violão. Boa Sorte e Boa Compra pra Você!!

raules
Veterano
# nov/11
· votar


@Natanael Gama

Muito obrigado pela atenção cara, eu tava vendo os outros tópicos, e vi que vc ajuda mto as pessoas por aqui, o Brasil precisa de pessoar como você cara, obrigado mesmo :)

quebrado
Veterano
# nov/11 · Editado por: quebrado
· votar


http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01: 974:1085:1088:19933&tag=
o q vcs acham deste violão para começar?
quais são seus pontos fracos e bons(caso conheçam)?
e se poder recomendar outros com corda de aço nesta faixa d preço agradeço!

raules
Veterano
# nov/11
· votar


Evite comprar violões pela internet, eu não entendo muito de violão, mas se você quer comprar o seu primeiro violão, leia o que esse tópico está trazendo... use as informações que o cara postou nesse tópico, pq são mto valiosas ;)

quebrado
Veterano
# nov/11
· votar


raules
eu li antes de postar!
até q pra marca ñ ligo muito e sim pra qualidade e este é só um ex. p/ mostra o violão e ache bom pra começar e gostaria da ajuda d vcs!
abçs!

WebTiago
Veterano
# nov/11
· votar


quebrado
O link nao está dando para acessar, poste o modelo e a marca do violão. Se possível as especificações dele.

Abraços

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


quebrado

Não é o Violão, mas se Vc não pode gastar muito até q é um bom violão é marca desconhecida mas é basico mais iniciante mesmo. Considerando q violões melhores estão na faixa de 350 a 400 reais, a Kabum é uma loja confiavel esse violão é razoavel.

Não posso falar se é bom ou ruim pois não conheço essa marca mas pelo preço ele vale

raules
Veterano
# nov/11
· votar


mmmm, eu, na minha humilde opinião, acho que você devia ir em alguma loja de instrumentos e ver c vc gostou de algum violão, e ligar as características disso com oq o fórum diz...
qualquer violão de R$180,00- vai ser ruim, eu acho....
e isso tudo vai depender, vc quer começar a estudar pra q?
Tocar sertanejo universitário na escola e pegar mulher, por hobby (nao sei como escreve isso), ou pq vc qr ser um músico?
tente dar mais especificações :)

quebrado
Veterano
# nov/11
· votar


especificações:
Violão Acústico Alpes Cutway Madeira CM-02
- Marca: Alpes
- Tipo de violão: Acústico
- Nível: Iniciante
- Cordas: Em aço
- Caracteristicas do tampo: Sitka Spruce
- Características do fundo e das faixas: Sapelle
- Características do braço: Nato com sensor
- Escala: Rosewood
- Cavalete: Em madeira (colado)
- Quantidade de trastes: 20 em alpaca e o traste zero em plástico reforçado
- Tarrachas: Pino Fino niquelados
- Acabamento: Em verniz brilhante
- Cor: Madeira

ache outro violão so q pela net e gostei e até q falam bem dele aki no forum:
http://www.mundomax.com.br/_violoes_acusticos/violao_estudante_acustic o_aco_preto_ac_40_memphis_by_tagima
Marca: MEMPHIS BY TAGIMA
Modelo: AC40
Braço: Braço com regulagem de tensor
Cor: Cor: Natural
Cordas: Cordas: Aço
Escala: Escala: Rosewood
Tarraxas: Tarraxas: Niqueladas
Trastes: 20 trastes
raules
tbm acho q violão barato ñ é coisa la muito boa, só q meus pais ñ querem gastar muito por uma coisa q eles dizem d adolescente
Natanael Gama
WebTiago
raules
obrigado a todos!

raules
Veterano
# nov/11
· votar


bem cara, se vc gosta mesmo de violão, e de música, e quer se dedicar aos estudos, mesmo que seja por hobby, converse melhor com os seus pais, e consiga um violão legal ;D
agora se vc nao tem algum interesse, q soh qr aprender por aprender, leva qlqr um mesmo :S
mas diga aos seus pais, que investimento em música JAMAIS é inútil...

quebrado
Veterano
# nov/11
· votar


raules
cara ja falei bastante com eles só q ñ consigo converse-los! :s
+ acho q vou ficar com o MEMPHIS q é + confiável em termos!
só pra começar acho q ta bom!
o q vc acha?
vlw

raules
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, mta gente gosta, eu nao sou mto fã da TAGIMA, pq nao gosto mesmo, nao conheço a qualidade nem nada ;(
talvez se vc se empenhar bastante em estudar com esse MEMPHIS, seus pais vejam q vc ta se dedicando, e vai q eles te dão um melhor mais pra frente tbm :D

mas vai em frente cara, se vc gostar do violão, pegar ele e rolar um clima com vcs 2, compra ele, e boa sorte ai :)

quebrado
Veterano
# nov/11
· votar


raules
vlw acho q vou fazer isto q vc falou!
só vejo se + pessoas dizem, com + experiencia
vlw por toda a ajuda
obrigado

marcelotakamine
Veterano
# nov/11
· votar


Caracas mandou bem hein , muito bem explicado . Valeu

marcelotakamine
Veterano
# nov/11
· votar


Caracas mandou bem hein , muito bem explicado . Valeu

raules
Veterano
# nov/11
· votar


Bem @quebrado
Se você esta na dúvida entre esses dois aí, eu acho que você devia ir de Memphis mesmo :)

amador_ssa
Veterano
# nov/11
· votar


quebrado

Eu iria de Memphis também mas veja só. Você conhece alguém que entendi de violão? Meu primeiro violão foi um mais barato que encontrei. Meus pais também acharam que o instrumento iria ficar largado nun canto, mas não imaginaram que eles iriam gostar e até cantar comigo, claro que não sou profissional e tenho muito o que aprender. Mas veja bem, o Memphis é de aço certo? Tem certeza que não quer um de nylon? Depois que eu aprendi a tocar, vendi meu Tonante e comprei um Di Giorgio Estudante de segunda mão, na verdade de terceira mão rsrs mas eu conheci seu dois donos, amigos meus. Este Modelo da Di Giorgio é macio, bom pra aprendizado e tem um som acústico bom. Eu testei um Hofma jumbo de aço mas gostei mais do meu velhinho. Não sei quanto você compraria ele novo, mas se tiver além das possibilidades, e se você conhecer alguém de confiança que entenda de violão e se você quizer arriscar comprar um violão usado, experimente o Di Giorgio Estudante, mas cuidado, conheço gente que vendeu um desse com braço empenado, se alguém quer vender algum motivo tem, as vezes só ter dinheiropra outro violão ou outra coisa mas algo usado pode estar "maquiado" , não só violão, como carro, casa, até um lápis, pode estar podre por dentro rsrs
Boa Sorte

WebTiago
Veterano
# nov/11
· votar


quebrado
O Violão Acústico Alpes Cutway Madeira CM-02, eu já descataria pois eu nem conheço, muito menos a marca.

O Memphis acho que será a melhor escolha. Mas com este dinheiro, nesta faixa será o melhor violao, nesta faixa. Não se pode esperar muito desses violoes, mas são bons para começar. Se você tiver como juntar, juntae compre outro melhor.

Abraços

rafaeldn0
Veterano
# nov/11
· votar


To com uma dúvida aqui..
Estou começando na carreira de música,já estou acabando de organizar a banda e escrevendo composições própias,que são estilo MBP/Rock.Tenho um Yamaha NTX 700 nylon aqui que comprei a 2 meses (meu segundo violão,o primeiro era um barato só para aprender mesmo,mas que guardo até hoje),e ele é perfeito pras músicas aqui.O problema é que algumas músicas têm muita batida,e acredito e sempre ouvir dizer que pra fazer batidas um violão aço fica bem melhor e mais bonito,e to pensando em comprar um Hofma HMF 250,que não é tão caro e acredito que vai cubrir essa necessidade.Seria meio precipitado comprar mais um violão agora para fazer as batidas ou realmente vai ficar melhor?No momento estou com o Yamaha,o meu violão antigo que comprei para aprender,um Trovador de 1970 do meu pai que reformei para guardar e uma guitarra telecaster,mas nenhum violão de aço.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


rafaeldn0
Seria meio precipitado comprar mais um violão agora para fazer as batidas ou realmente vai ficar melhor?
eu acho completamente precipitado.

e acredito e sempre ouvir dizer que pra fazer batidas um violão aço fica bem melhor e mais bonito,
cara, não vai nessa.
eu não vejo fundamento nenhum nessa ideia.

não é o violao quem faz a musica, é voce.
violao de aço e de nylon são diferentes, e voce tem que escolher o que voce prefere e que cabe melhor na tua musica.

o hofma nao deve ser melhor que o yamaha.
se voce quiser ter pra experimentar, ver se gosta, o hofma é um violao barato e legalzinho. se tiver condições de ter mais um, pode arriscar.
mas não acho que voce precisa. voce ja tem um violao nylon e uma guitarra, já dá pra fazer muita musica com isso.

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Galera o que vocês acham do Hofma HMD 275?

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


Nando_cabelão

Hofma é uma boa marca e esse violão é muito bonito só não sei bem dele pois no proprio site da Hofma não tem muita informação na minha opinião ele está um pouco caro pois vi q ele tah na faixa de 550 e por esse preço o violão tem q ter no minimo uma captação Fishman Isys

raules
Veterano
# nov/11
· votar


Como criei um topico inútil, e por ser inútil não adiantou nada, eu vou perguntar aki mesmo ^^

Algm conhece a série LITE da Crafter?
No site da Crafter, o último violão eletroacústico que eu achei com tampo maciço e de nylon, ta nessa série, e qro saber se é um violão bom e q valha o preço dele...
o violão é o Crafter SNT CE/CD NT ...
se algm puder postar sua experiência com ele, eu agradeço ^^

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


raules

Cara vou ser sincero CRAFTER é bom mas só os mais caros mil pra cima, abaixo desse preço os violões deles não compensa pois são caros pelo o q eles tem e pra piorar geralmente o acabamento deixa a desejar. Outra geralmente violões de nylon não são preferidos são poucos os q usam violões de nylon, e os modelos de nylon mais indicados são os da serie APX da Yamaha e pra piorar eles não são baratos Rss

Vai ser raridade alguem ter algum desses modelos da Crafter, Vc quer um violão até q faixa de preço? aço ou nylon?

Marlonoliveira
Veterano
# nov/11
· votar


Cara eu tenho um violão Crafter lite te/vtg
é um otimo violão,
boa pegada, bom timbre,
não me arrependo de ter comprado esse violão não
eu acho a linha lite da crafter muito boa
o captador CRT 3T muito bacana
excelente violão

raules
Veterano
# nov/11 · Editado por: raules
· votar


Double post, editado >.<

raules
Veterano
# nov/11
· votar


@Marlonoliveira
Thx :D

@Natanael
Qro nylon, mas eu moro num lugar fudidinho, pela região aki, só encontro violões bons por encomenda...
e esse crafter da série lite tem tampo maciço, e ele custa na faixa de R$1100,00
Eu quero um violão bom, se valer o preço, pago até esse preço dese Crafter, 1100, 1200, por ai >.<
ps: eu tenho mta queda emocional pela Crafter dsaouidhsuiosh

Nando_cabelão
Veterano
# nov/11
· votar


Galera alguém aqui tem ou conhece o epiphone hummingbird ?

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


Nando_cabelão

Já vi esse modelo até q é bonito o problema q ele é caro pois super valorizam a marca eles acabam saindo caro e não compensa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda