【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# dez/11
· votar


Sah.

Bom então é uma questão de gosto pessoal, todos que vc citou aí são bons.

Só toma cuidado com os de 12 cordas, se 6 cordas já dá um certo trabalho pra afinar, pense 12..

A dica é: nao compre pela aparência ou pela cor, ou qlq coisa estética....

pega a viola, bota na coxa, toca, sente se tá confortável e já era.

Mas não compre sem fazer isso !

Abs!

Sah.
Veterano
# dez/11
· votar


Pé de chinelo

Mas pelo preço seria melhor um Walden ou Cort totalmente maciços ou o Yamaha mesmo só com o tampo.

Vinicius_gtpro
Veterano
# dez/11
· votar


alguem me responde ><

Pé de chinelo
Veterano
# dez/11
· votar


Sah.

ah, questão de gosto....se for priorizar o som plugado eu iria de yamaha , se for pra fazer gravações acústicas iria no cort... mas enfim , com qualquer um desses violões vc vai tirar um som bom, não adianta ficar prolongando demais isso..... existem diferenças sim, mas não são tão absurdas...

como eu disse: vai na loja, toca todos e decide qual som te agrada mais e pronto, quem vai decidir é vc

Abs

Pé de chinelo
Veterano
# dez/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Vinicius_gtpro

Tem zilhões de opções até R$ 1.100 reais.

Da uma pesquisada aí e dps volta aqui com os links dos que vc achou que a gente fala se vale a pena.

Abs

Vinicius_gtpro
Veterano
# dez/11 · Editado por: Vinicius_gtpro
· votar


Dei uma pesquisada entre os violoes, esses foram os que me interessaram:

-Hofma Hmp310
-Eagle Ch889
-Crafter 24eq
-Condor SD10
-Hofma hfm250
-Crafter TCD N Lite TE
-Crafter ga6

Esqueci de algum(interrogaçao).. queria um mais voltado para o fingerstyle, com um som acustico bem alto e com uma boa captaçao...Nao sei se estou enganado, mas os dois ultimos ultrapassam meu orçamento de 1100, se passar pode tirar os dois...

Obrigado

Pé de chinelo
Veterano
# dez/11
· votar


Vinicius_gtpro

com um som acustico bem alto e com uma boa captaçao

Quanto maior a caixa, maior tende a ser o volume acústico. Por exemplo um folk tende a ser mais alto do que um cutway, tocando desplugado.

Se for pra tocar plugado os melhores captadores são os da Fishman, porém são bem caros, só o captador sai no mínimo uns 400 reais, mas se quiser um bom som plugado vale a pena.

Todos os violões que vc citou aí são bons, o melhor é vc testar e decidir.

iansiro
Veterano
# dez/11
· votar


atualmente to com um fender CD140SCE, tampo spruce sólido, laterais mogno laminado, captação fishman classic 4T, vai fazer 3 anos que to com esse violão (é um p**a violão), hoje eles tao fabricando com braço em nato e captação fishman presys...
mas vamos ao foco principal:
to querendo pegar um violão com tampo, laterais e fundo sólidos, alguma dica?
taylor todo sólido por aqui no rio de janeiro nunca vi, tem uns martins na madeinbrazil, mas os sólidos tao na faixa de 7k pra cima... vale a pena pegar um martin ou taylor só com tampo sólido ou os com fundo e lateral tambem sólidos de outras marcas são superiores?
me ajudem por favor! natal e meu niver estão chegaando! haha

iansiro
Veterano
# dez/11
· votar


correção*
os martin sólidos de 7k são com escala em black micarta...
os todos sólidos com escala em jacaranda/ébano estao em 17k pra cima

Natanael Gama
Veterano
# dez/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


iansiro

Olha Fera com certeza violão todo solido é superior, Mas pelo q entendo a maioria dos usuários aqui se limita a marcas convencionais.. Cort, Takamine,Walden , Crafter... pois não somos profissionais. Marcas como Martin, Taylor geralmente fogem do nosso orçamento então não posso indicar modelos dessas marcas pra não falar coisa q Eu sei, o unico modelo da Martin q Eu conheço é o Martin 000-15 excelente violão mas tah na casa dos 5 mil ele é um Grand Auditorium

o certo seria Vc pesquisar modelos na faixa de preço q Vc deseja e testar nas lojas pois tem muita opção e shapes diferentes então o violão pode ser bom mas se não Te agradar não adianta nada

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# dez/11
· votar


Fala moçada, eu estou apaixonado pelos NTX da Yamaha, porém, eles não cabem no orçamento por um bom tempo.Então gostaria de saber qual seria a melhor opção de NYLON com captação até uns 600. Obrigado.

GabrielV
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, perguntei antes mas como ninguém me respondeu volto a perguntar:

Achei um Crafter D-SP ( o modelo Dreadnought antigo, sem cutaway ) por volta de 850 e o DE-SP ( o com cutaway ) por uns 100 reais mais caro.

Acham que vale a pena para quem quer comprar um segundo violão de aço?

iansiro
Veterano
# dez/11
· votar


Natanael Gama
valeu pela dica!
mas eu nao to restringindo as opçoes a martin e taylor nao, justamente o oposto! to querendo saber se tem algum violao todo sólido que o pessoal conheça que faz um sonzao, bom pra gravar, que seja superior ao meu e que nao esteja na faixa de preço dos taylors/martins solidos...
eu vou dar uma passeada pelas lojas de musica testando, queria só uma direçao ou uma opinião pra iniciar a busca haha

XaMBs
Veterano
# dez/11
· votar


Natanael Gama

Na verdade nao gosto de violoes de aço, toco o nylon tanto dedilhado como com palheta, a questao do estudante 18, é q n acho o som dele mto definido nao, isso se comparado a violoes superiores (madeira, construção...). Enfim
gostaria de sugestoes de violoes eletroacusticos com cordas de nylon que tivesse um som superior, alem de pegada melhor... o que acaba o meu na minha opiniao é a pegada.

Obrigado

Natanael Gama
Veterano
# dez/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


XaMBs

Ah entendi... Mas geralmente violões de Nylon não fica bom com palheta, Mas como vi q Vc quer um eletroacústico bom, a marca mais indicada pra nylon é YAMAHA da serie APX e estão na faixa de uns 1.200

Agora na faixa de uns 600 Vc consegue uns bons da Eagle da serie CH 800 e os Tagima Ventura abaixo dessa faixa de preço acho q não compensa muito

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


iansiro

Cara tem muito violão bom na faixa de 1.500 a 2.500 da Walden todo solido e é bom pra caramba, experimenta Takamine e Cort também essas marcas tem otimos modelos pra essa faixa de preço.. Apesar de Fender ser uma marca muito boa ela não é tão boa pra violão não o forte dela é guitarra mesmo

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci

Nessa faixa de preço os melhores q Vc ira encontra são o

Tagima New Ventura
Eagle Ch 800

Esses são os q Eu conheço e sei q compensa da uma olhada neles

Nando_cabelão
Veterano
# dez/11
· votar


iansiro
Grande é o seguinte, se você não for profissional, ganha a vida com música pensa bem antes de gastar tanta grana em um instrumento, você já tem um ótimo violão, mesmo que se apresente nas noites por aí este violão que tem já te atende ....

XaMBs
Kara eu gosto muito dos ovation com encordoamento de nylon, tem um som bem legal, são um pouco difíceis de achar ..... Fora eles os Yamaha e os Di Giorgio (sem ser estudantes) são outras marcas que tem um som bem legal, vai na loja e experimenta uns Di Giorgio e uns Yamaha de nylon que você vai gostar (sem ser estudante) ...

GabrielV
Você cita eles para serem o seu segundo violão de aço, qual seria o seu primeiro violão? ...
A diferença entre estes violões vai mais de gosto mesmo, se gosta com cutway ou sem .... eu prefiro violão sem cutway ...

Vinicius_gtpro
Como você já tem uns violões em mente, a melhor coisa é vá até uma loja e experimente todos, peça para tocar em todos e compre o que mais te agradar ... todos são violões legais e com um bom custo x benefício ...
Experimenta também algns Tagima, Nashville tem um som bem legal ...

XaMBs
Veterano
# dez/11
· votar


Nando_cabelão
Natanael Gama

Galera, depois de muito pesquisar, muito msm uahuah. To com uma opiniao mais formada qto a eletrificado ou nao, industrial ou de luthier.

Se eu compro um violao de 600 reais eletrificado compro coisa pior em termo de som do que um violao do mesmo preço sem circuito correto? Dessa forma decidi comprar um violao acustico msm, e posteriormente colocar uma captaçao boa como a fishman matrix natural II e futuramente um pré-externo (nao quero abrir buraco no violao). Sei que muitos vao dizer... "Ahh mas vai sair mto caro, vai colocar captaçao boa em violao meia boca".

Mas é ai q esta o grande lance. Eu comprando o circuito a parte eu posso mto bem tirar desse violao e botar em outro melhor que eu comprar um dia. E terei um violao melhor do que se comprasse um eletroacustico, concordam? Nao ligo pra Cutway, agora minha única questao é achar um violao com bom som (melhor q o do meu) num valor próximo a 600,00.

Violoes acima de 1000,00 reais estao fora de cogitação, até pq por esse valor pego um de luthier usado, e 400,00 a mais pego novo.

Obrigado mais uma vez

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


XaMBs

Olha geralmente violões de 600 reais aqueles modelos q Eu falei pra Vc são bons mas a escolha é sua.

Não faz muita diferença não a partir de 350 reais a maioria dos violões são eletricos, a captação não chega a ser fishman mas é boa. O importante Vc está fazendo.. pesquisando isso é interessante pois Vc passa a ter uma ideia melhor do q Vc quer e o q tem disponivel pra faixa de preço q Vc tem interesse.

Faça Uma Boa escolha e Boa Compra

nyna_alves
Veterano
# dez/11
· votar


Gente, depois de ouvir as dicas da galera aqui, comprei um violão giannini modelo GNFX-1C EL BK por 450 R$. Então, alguém me diga o que acha dele e se fiz um bom negocio.

Obrigado....

Nando_cabelão
Veterano
# dez/11
· votar


nyna_alves
Se você gostou do violão, e tem te agradado o som que está fazendo ... então você fez uma boa compra ....

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


nyna_alves

é um bom violão. Mas.. Vc comprou uns 50 reais mais caro q o preço convencional mas é um bom violão sim

guimezza
Veterano
# dez/11
· votar


Ola, estou em duvida entre esses dois violões:
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/violao/violao-cordas-de-aco/ viol-o-tagima-memphis-ac40-aco-acustico-preto.html

http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/violao/violao-cordas-de-aco/ viol-o-giannini-gsx15-sonic-series-aco-acustico-preto.html

Não quero gastar mais de R$200,00, sou iniciante e quero um violão barato para aprender, estou pensando em comprar o Tagima, quero com cordas de aço. Oque vocês acham ?

Nando_cabelão
Veterano
# dez/11
· votar


guimezza
Eu te recomendaria violão com cordas de nylon, você iria conseguir praticar por mais tempo, principalmente agora no começo ...

Porém eu te recomendo também que se possível vá até uma loja e teste o violão ... nessa faixa de preço os dois são semelhantes, teste e leve o que te agradar mais ...

Se possível junta uma graninha a mais e pega um hofma hmf 250, violão com ótimo custo x benefício custa em média R$380,00 .... e é de cordas de aço se é o que você quer ....

guimezza
Veterano
# dez/11
· votar


E quanto a esses dois que falei, prefiro pegar o Tagima porque ele tem as marcações padrão no braço, o Giannini tem na lateral, e não sei como é.

Nando_cabelão
Veterano
# dez/11
· votar


guimezza
A marcação do gianinni é tranquila tá, você vai olhar na lateral do braço e dá para ver legal .... não interfere em nada não ... eu particularmente até prefiro assim, que seja na lateral ....

Porém se o Tagima te agrada mais, vai sem medo ... e bons estudos ...

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


guimezza

O q o Nando_cabelão falou é certo junta mais uma graninha e pega um melhor, Mas em todos os casos os 2 violões são bons pra aprender e na minha opinião a marcação lateral é melhor pra ver quando está aprendendo do q a outra e vale lembrar q esse violão não é Tagima e sim uma sub marca MEMPHIS,

guimezza
Veterano
# dez/11
· votar


Só mais uma coisa, procurei mas não achei fotos, a marcação lateral é igual a a outra, com bolinhas brancas, mas fica bem na lateral encima das casas ou é atras onde o dedão fica ?

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


guimezza

fica bem do lado no braço http://luthierbenedetti.blogspot.com/

é a ultima imagem clica nela q ela aumenta, e a marcação não é só na lateral não.. tem no braço na escala e ao lado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda