【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
wfish
Membro Novato
# 29/ago/19 11:39
· votar

Bom dia, qual violão vocês acham melhor?

- Violão Elétrico Aço Giannini Mini Jumbo Gsf-1d - http://www.giannini.com.br/produto_grupo/15/3/4/1686/gsf-1d%20ceq%20ns .html http://www.giannini.com.br/produto_grupo/15/3/4/1686/gsf-1d%20ceq%20ns .html

- Violão elétrico Michael VM529EQN - http://michael.com.br/site/instrumento/280/violao-eletrico-michael-vm5 29eqn

Toquei na loja e gostei dos 2.

K2_Loureiro
Veterano
# 02/set/19 11:59
· votar

wfish
Achei ambos bem parecidos. Eu iria no Michael apenas pelo mogno mas não parece ser uma diferença gritante. Testou eles plugados? Se não, teste em um amp de guitarra e em um de violão pra ver qual captador mais te agrada.

gabrielmonteirom
Membro Novato
# 04/set/19 16:26
· votar

Boa tarde pessoal!

Estou querendo um violão novo (atualmente tenho um Tagima Dallas, que está a venda).
Pretendo estudar/tocar erudito e alguns sambas e mpb.
Estou entre esses dois modelos (ambos com tampo maciço):

Rozini Rx-210
Giannini NW1

Andei pesquisando bastante sobre os dois, e vi que as madeiras do rozini são levemente superiores, e achei ele mais bonito. O problema é que onde moro não tem nenhum violão dessas marcas, e eu teria que comprar pela internet sem testar.
Outro ponto que está me deixando indeciso é a largura da pestana, onde o Giannini tem 53mm e o Rozini 47. O que está me impedindo de ir no rozini é a duvida se o braço vai ser pequeno demais para o que eu pretendo tocar.

O tagima tem 42, e eu acho muito pequeno.. Para dedilhados e musica erudita fica muito ruim.. e minha mão nem é grande kkkk

E ai, rozini pela qualidade da madeira e eu ter achado esteticamente mais bonito, ou o giannini por ter a largura "padrão" clássica?

K2_Loureiro
Veterano
# 06/set/19 17:04
· votar

gabrielmonteirom
Pelo que pesquisei ambos são bem parecidos na sua proposta. Sobre a questão da pestana, eu iria de Giannini. Porém tem o fator preço (vi que o Rozini é um pouco mais barato). Talvez fosse interessante o Rozini e um captador melhor. Não tem alguma loja que vc possa testar?

guitar1
Membro Novato
# 08/set/19 19:21
· votar

Estou em busca de um primeiro violão para começar a aprender a tocar, sou iniciante mesmo... vai ser meu primeiro instrumento e não sei de nada...
estou interessado no Violão Eletroacustico Tagima Memphis Md-18 alguem sabe me dizer se é bom? achei um kit bom com ele + capa+ correia+ palhetas

guitar1
Membro Novato
# 08/set/19 19:21
· votar

Estou em busca de um primeiro violão para começar a aprender a tocar, sou iniciante mesmo... vai ser meu primeiro instrumento e não sei de nada...
estou interessado no Violão Eletroacustico Tagima Memphis Md-18 alguem sabe me dizer se é bom? achei um kit bom com ele + capa+ correia+ palhetas

K2_Loureiro
Veterano
# 10/set/19 23:46
· votar

guitar1
Cara, seguinte: esse violão parece muito bom e com um preço honesto. O problema é que vc vai aprender com ele. Normalmente violão Folk é duro pra caramba e tem o corpo grande, então é arriscado vc desanimar de aprender. Por experiência própria eu indico vc pegar um violão de nylon (pode ser um baratinho msm) mas que vc goste do som e da pegada dele. Eu aprendi com um Giannini Eletroacústico que tenho até hoje. E esse papo que o violão de nylon é apenas para aprender é bobagem, depois de muito tempo tocando vejo que ele é perfeito pra tocar MPB, Bossa Nova e Jazz. Assim que tiver mais familiaridade com o instrumento vc pega um Folk, Jumbo ou algum que goste. Espero ter ajudado.guitar1

LeandroP
Moderador
# 10/set/19 23:52
· votar

guitar1

Tenho a mesma opinião do K2_Loureiro.

LeandroP
Moderador
# 10/set/19 23:53
· votar

E um violão de náilon com um toque sutil de efeitos chorus e reverb fica muito legal.

Lukzzs
Membro Novato
# ontem às 23:22
· votar

O que vocês acham:
Violão Cort Earth 100 ou Sigma DME?

Estou procurando um violão até então, no formato dreadnought, com tampo sólido, na faixa de R$2500, com um foco nos graves
*Se vocês souberem de outros...

K2_Loureiro
Veterano
# ontem às 17:06
· votar

Lukzzs
Achei ambos parecidos. Porém a captação Fishman é muito elogiada aqui no Fórum, então iria de Cort.
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda