【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Thrash80s
Membro Novato
# dez/18
· votar


soriano19

Crafter DE7N é um ótimo violão, tenho um e o indico

Thrash80s
Membro Novato
# dez/18
· votar


Caros,

Vou comprar um novo violão de nylon, principalmente para tocar desplugado violão clássico e bossa nova.

Quero um violão bom em torno dos R$3.500. A princípio me interessei pelos Yamaha linha NCX e NTX. Alguém sabe dizer algo sobre eles ou indicar outro violão?

Obrigado

RCH90
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: RCH90
· votar


Bom dia pessoal,

Pesquisei de forma ampla por este tipo de questionamento, porém não encontrei algum que tivesse um comparativo desses modelos de violão.

Sou iniciante no instrumento e pretendo tocar para engajar meus filhos na música.

Meus estilos favoritos são: Pop Rock, Surf Music e MPB.

Após uma boa pesquisa, fiquei na dúvida entre dois modelos de violão de segunda mão e um modelo novo, na caixa. Segue os modelos e os valores. Meu orçamento atual é de R$ 400,00

> Di Giorgio estudante n° 18: Usado, R$ 250,00.
> Yamaha C40M: Usado, em torno de R$ 350,00
> Giannini Nf 14 Flat Cutaway: Novo, R$ 370,00.


Vale mencionar que por agora, tenho preferência por violão de nylon. Um diferencial bacana seria poder conectar o instrumento no garage band para brincar com as ferramentas desse software.

Agradeço desde já quem puder dar dicas e sugestões baseado nessas informações para que eu possa comprar meu primeiro violão.

Obrigado!

victor_cabral
Membro Novato
# jan/19
· votar


Ola,
Estou em dúvida entre dois violões que toquei em uma loja recentemente.
Ambos me soaram muito parecido, os preços estão idênticos e os materiais são praticamente os mesmos. Estou buscando um Dreadnought de tampo sólido para tocar majoritariamente em casa, com grupo de amigos, etc.
Logo, minha dúvida fica sobre a qualidade da construção, durabilidade e preferência do som por terceiros (não toco nunca sozinho, Hehe).