【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Rhaffo
Membro Novato
# out/19
· votar


Opa! Fala pessoal!
Sou iniciante no violão e atualmente toco em um Di Giorgio dos anos 90, que é da minha esposa, e gostaria de comprar um violão para mim.

Quero permanecer no nylon por enquanto, apesar de curtir muito mais a sonoridade dos de aço, acho que ainda não tenho as “manhas” e o calo no dedo, necessários.

Andei vendo uns da Rozini, mas são bem difíceis de achar no RJ, e geralmente quando acho, são os de 7 cordas.

Aí comecei a ver a linha CG da Takamine, ia comprar o CG5CE, quando me deparei com o Yamaha TransAcoustic, especialmente o CG-TA.

Vocês acham que esse Yamaha CG-TA vale o preço de R$3.000,00?
E em relação aos outros citados?
Nesse valor, teria algum outro modelo melhor?

Abraços!!!!!

Andrade_ofc
Membro Novato
# out/19
· votar


Eai galera, tudo bem?
Estou querendo começar a tocar em barzinho aqui na minha cidade e estou na duvida de qual violão pegar, queria algum flat. Poderiam me indicar alguns?
Já vi varios post aqui no forum mas ainda estou em duvida, vi muitas pessoas falando do fox, tagima.
Tenho um orçamento de 1300 reais!
Toquei em um Godin recentemente e achei muito bom, tem algum que se compare a ele com um menor valor?

K2_Loureiro
Veterano
# out/19 · Editado por: K2_Loureiro
· votar


Rhaffo
Entre estes dois eu iria de Yamaha. Este efeito que ele tem embutido é perfeito! Vi no YouTube, até eu compraria! Haha

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# out/19
· votar


Andrade_ofc
Cara, dá uma olhada nos violões Marques. Particularmente não gosto da sonoridade destes violões flat plugados, mas vi um Marques ao vivo e gostei bastante (aliás era um Flat vazado, coisa linda!).

Entre o Godin e o Tagima gostei mais do som do Godin (no YouTube o Tagima não tinha um som tão legal).

Abraço!

Rhaffo
Membro Novato
# out/19 · Editado por: Rhaffo
· votar


Rhaffo