【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Rhaffo
Membro Novato
# out/19
· votar


Opa! Fala pessoal!
Sou iniciante no violão e atualmente toco em um Di Giorgio dos anos 90, que é da minha esposa, e gostaria de comprar um violão para mim.

Quero permanecer no nylon por enquanto, apesar de curtir muito mais a sonoridade dos de aço, acho que ainda não tenho as “manhas” e o calo no dedo, necessários.

Andei vendo uns da Rozini, mas são bem difíceis de achar no RJ, e geralmente quando acho, são os de 7 cordas.

Aí comecei a ver a linha CG da Takamine, ia comprar o CG5CE, quando me deparei com o Yamaha TransAcoustic, especialmente o CG-TA.

Vocês acham que esse Yamaha CG-TA vale o preço de R$3.000,00?
E em relação aos outros citados?
Nesse valor, teria algum outro modelo melhor?

Abraços!!!!!

Andrade_ofc
Membro Novato
# out/19
· votar


Eai galera, tudo bem?
Estou querendo começar a tocar em barzinho aqui na minha cidade e estou na duvida de qual violão pegar, queria algum flat. Poderiam me indicar alguns?
Já vi varios post aqui no forum mas ainda estou em duvida, vi muitas pessoas falando do fox, tagima.
Tenho um orçamento de 1300 reais!
Toquei em um Godin recentemente e achei muito bom, tem algum que se compare a ele com um menor valor?

K2_Loureiro
Veterano
# out/19 · Editado por: K2_Loureiro
· votar


Rhaffo
Entre estes dois eu iria de Yamaha. Este efeito que ele tem embutido é perfeito! Vi no YouTube, até eu compraria! Haha

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# out/19
· votar


Andrade_ofc
Cara, dá uma olhada nos violões Marques. Particularmente não gosto da sonoridade destes violões flat plugados, mas vi um Marques ao vivo e gostei bastante (aliás era um Flat vazado, coisa linda!).

Entre o Godin e o Tagima gostei mais do som do Godin (no YouTube o Tagima não tinha um som tão legal).

Abraço!

Rhaffo
Membro Novato
# out/19 · Editado por: Rhaffo
· votar


Rhaffo
Entre estes dois eu iria de Yamaha. Este efeito que ele tem embutido é perfeito! Vi no YouTube, até eu compraria! Haha


Oi K2, muito obrigado pela sua opinião. Fiquei um pouco em dúvida por conta do valor do violão, mas realmente esse recurso do Reverb é muito encantador.

Nessa faixa de preço, teria algum outro melhor?

Grande abraço e obrigado pelo feedback!

K2_Loureiro
Veterano
# out/19
· votar


Rhaffo
Amigo, por desencargo eu daria uma olhada em Martin ou Taylor. O mercado de usados está bombando e pode ser que vc ache algo de interessante (menos aquele Taylor Baby rsrs).

No mais eu iria nesse Yamaha msm, parece instrumento pra vida toda.

Abraço!

Rhaffo
Membro Novato
# out/19
· votar


Muito obrigado pela opinião! tô vendo se acho esse CG-TA pra vender, mas também está difícil.
abraços.

VinnyWarlock
Veterano
# out/19
· votar


Olá amigos!

Estou procurando um violão até R$ 2.000,00. Alguma recomendação? Pode ser até usado. Meu objetivo é tocar ao vivo em lugares abertos e também para gravar, se necessário.

Abraços!

Andeer
Membro Novato
# out/19
· votar


Qual é melhor?
Tagima TW29 ou Michael VM921 DTC?
Se tiver alguma recomendação dentro dessa faixa de preço por gentileza(600-750 novo) eu aceito.
Vou utilizar pra aprender e pra tocar na Igreja(eu toco um pouco, mas o básico).
E tbm pra tocar para os amigos, mas meu foco de qualidade é plugado mesmo.

K2_Loureiro
Veterano
# out/19
· votar


undefinedVinnyWarlock
Amigo, seguiria a mesma resposta que dei anteriormente: da uma pesquisada no mercado de usados por Taylor ou Martin (exceto Taylor Baby).

Se eu fosse comprar, escolheria o Rozini RX320 por ser tampo maciço e captação Fishman. Mesmo assim temos boas opções da Tagima e Eagle que podem te atender por menos $$, ainda sobrando uma grana pra ver um amplificador hehe.

Abraços!

K2_Loureiro
Veterano
# out/19
· votar


Andeer
Pela saída P10 e Balanceada eu iria de Michael. Não gostei do timbre desse Tagima, achei estalado e muito genérico, mas é questão de gosto mesmo. Nessa faixa de preço vale a pena ver os Hofma e Eagle tbm.

Mas se vc for aprender do zero seria melhor comprar um de nylon pra não sofre tanto. Se for o caso eu olharia os Rozini tbm.

Abraço!

cristianocosta
Membro Novato
# nov/19
· votar


Boa tarde pessoal,

Estou em busca de um violão novo e nas minhas buscas estou com duas dúvidas:

1 -
Recentemente testei um Yamaha NCX 700 e gostei do som, principalmente dele plugado (a captação é bem legal).

Dando uma olhada no site da Yamaha eu me deparei com o modelo CGX122msc. Eu não tive oportunidade de ver este modelo pessoalmente, mas pelas especificações ele é muito parecido com o NCX 700 (tampo sólido em spruce, fundo e lados em Nato, captação ART (system61), cutaway, etc). Mas o GCX é bem mais barato que o NCX. Alguém saberia o motivo? Alguém já comparou o GCX com o NCX pessoalmente?
---

2 -
Eu também toquei em um Yamaha NTX 500. Eu não gostei tanto da captação desse modelo e achei ele com um volume baixo quando desplugado. Mas eu gostei bastante da proposta desses violões de nylon com o NUT mais estreito (mais parecidos com violões de aço) e com a junção do braço na 14 casa. Ainda estou em dúvida se pego um clássico ou algo nesta proposta híbrida. Alguém já tocou no NTX 700 e sabe se a captação é tão boa quanto do NCX? E o volume?
---

Também estou aceitando sugestões de outras marcas (violões de nylon eletroacusticos, cutaway, na faixa de 3500).

Obrigado,

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


cristianocosta
Cara, pergunta difícil hein! Pelo que vi a Yamaha enfatiza muito sobre a captação dos violões (embora tenha uma diferença entre as madeiras tbm). Acredito que o NTX 700 tem o melhor custo benefício.

Sei que não é exatamente o que procura (e pode achar loucura minha) mas já viu a série Café da Tagima? Vem junto um case (muito bom por sinal).

Abraço!

cristianocosta
Membro Novato
# nov/19
· votar


K2_Loureiro

Sei que não é exatamente o que procura (e pode achar loucura minha) mas já viu a série Café da Tagima? Vem junto um case (muito bom por sinal).

Não conheço a série. Vou dar uma olhada aqui. Valeu!

stephaniesu
Membro Novato
# nov/19
· votar


Hi! Are you looking for easy guitar lessons?


Here's a link to that https://musicadvisor.com/easy-guitar-songs/.


Hope you will enjoy!

danillogfarias
Membro Novato
# nov/19
· votar


quero comprar um takamine gd11mce ele é bom?

Rhaffo
Membro Novato
# nov/19
· votar


Oi K2_Loureiro!

Pô, até hoje não consegui achar o Yamaha CG-TA para comprar. Parece que a Yamaha nem tem esse violão no estoque, nenhuma loja tem disponível...

Vou acabar optando por outro violão. Andei olhando os violões do CARVALHO LUTHERIA, http://carvalholutheria.com.br/
https://www.youtube.com/watch?v=1KoxFo81m_8

O que acha? me parece que tem um som muito bom.

Em relação a madeira, o que você acha a respeito do Cedro e Abeto?
Abraços!

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


danillogfarias
Amigo, parece ser um violão muito bom sim. Gostei bastante da captação (se vc for tocar plugado é uma boa). Se for tocar em casa ou com os amigos vale a pena olhar um violão com tampo sólido.

https://youtu.be/a56JeUKmqOw

Abraço!

Edhitt
Membro Novato
# nov/19
· votar


Oi galera, eu vou iniciar no violão mês que vem e tava querendo comprar um.
Eu dou prioridade pros de aço (mesmo com todo aquele papo de que machuca os dedos eu nao acho problema). Ok vamos lá.
Eu tenho para gastar 600 pilas.
Curto bastante o estilo rock e alternativo em geral, e queria um violão que caísse muito bem nesses estilos. Como eu nao tenho experiência, fico em duvida entre jumbo, folk e classico ja que eu nao sei muito sobre esses violões.

Um exemplo de som de violão que eu gosto é esse do início do vídeo:
https://youtu.be/gZujdQhmIGw
Aliás eu tmb queria saber qual é o tipo de violao que ele usa nesse video, me disseram que era um jumbo porém eu nao acredirei mt por nao achar o formato parecido. Eu sei que é um epiphone EO 2EB da década de 90 mas nao consegui achar informação sobre o tipo do violao se é um folk, classico ou jumbo. Se alguem puder me responder aobre isso também, fico grato

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


Edhitt
Amigo, pelo que sei o violão Folk tem um som grave bem acentuado, ao passo que o Jumbo tem um agudo bem destacado. Não chega a ser melhor nem pior, é questão de gosto mesmo (se pudesse teria um de cada rsrs).

Esse modelo do seu vídeo se encaixa mais como modelo clássico mesmo. Me lembra o Tagima Dallas.

Na minha opinião o Tagima Dallas não tem um som muito legal não (sempre achei meio genérico sabe? Não é um violão que vc escuta e prende sua atenção). Acredito que não te atende por ser nylon estar um pouco fora do seu orçamento. Mesmo assim é um violão muito honesto.

Minhas dicas: dá uma olhada no mercado de usados. Muita gente desapegando de instrumentos bons a um preço baixo.

No mercado de instrumentos novos eu gosto bastante da Tagima, Rozini, Hofma (pelo custo x benefício). Giannini e Michael parecem ser boas marcas tbm pelo que tenho visto nos reviews.

Dito isto, eu recomendaria o Giannini GF1D. Não é um instrumento maravilhoso mas vai te atender perfeitamente.

Seja qual for sua escolha, o ideal é vc testar o instrumento antes de comprar. Veja a sonoridade plugado e desplugado e como pretende utilizá-lo.

Achei alguns vídeos tbm, acho que podem te ajudar:

Tipos de violão explicados pelo Fofão do Cifraclub:
https://youtu.be/-RQRZ_JPq6s

Flat vs Folk
https://youtu.be/6eeXQ2Li768

Hofma vs Strinberg Jumbo
https://youtu.be/-Zr3rn_7-JM

Giannini GF1D
https://youtu.be/uR2cOxZdBWM

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


Rhaffo
Amigo, complicou bastante hein! Vou tentar te ajudar como entusiasta que sou:

- Este violão de Luthier parece ter uma ótima procedência e o som muito bom. Sobre a captação parece não ter.

- Sobre as madeiras é uma questão de gosto. O cedro parece ser mais "amigável". Veja estes dois vídeos e vc vai entender minha impressão:

https://youtu.be/gPcMzxoSWHE

Tem este comparativo tbm:
https://youtu.be/XuQiRjertdo

Abraço!

stephaniesu
Membro Novato
# nov/19
· votar


Hi there! I would like to introduce to everyone that below website is an easy guitar lessons for beginners! https://musicadvisor.com/easy-guitar-songs/

Rhaffo
Membro Novato
# nov/19
· votar


Valeu K2_Loreiro! abraços! parabéns por querer ajudar todo mundo aqui!

Edhitt
Membro Novato
# nov/19
· votar


K2_Loureiro vlw pela ajuda cara.

Eu olhei esse folk que você me recomendou e não curti muito não, na vdd eu não sou bem chegado ao folk.
Eu queria mesmo um classico de aço que tivesse o som bem parecido a esse do video. Eu pesquisei sobre os tagimas, mas todo mundo criticou.
Vou dar uma olhada nos da eagle. Sabe se essa marca é boa ?

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


Edhitt
Cara, tenho um há uns 6 anos, nunca me deixou na mão. O captador é bem honesto.

Seria legal vc pesquisar um modelo com seu timbre e pesquisar o mercado de usados, muita gente desapegando!

Edhitt
Membro Novato
# nov/19
· votar


Po cara vlw pela ajuda, mas vou deixar o violão pra depois msm. Decidi começar pela guitarra. Flw, obrigado!

tocadordefachada
Membro Novato
# nov/19
· votar


Boa tarde pessoal.

Estou em busca de um violão de aço de R$ 1.000 a R$ 1.500, de preferência que tenha o tampo sólido. Recomendam algum em específico?

Abraço!

tioedlins_
Membro Novato
# nov/19
· votar


Eu nem sei se pode, estou com um Gianinni GWNCPP 1999, preciso passar ele pra frente, rarissimo esse violão, 1,000 reais, preço barato, pq vou morar fora do Brasil, se alguem se interessar (14)991199676

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


tioedlins_
Amigo, apaga aí se não algum moderador vai te pegar, sério msm.

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


tocadordefachada
Seguem alguns que eu compraria:

Rozini RX315
Rozini RX515 (tampo maciço)
Hofma HMF 240
Michael VM925
Cort AD880
Tagima Infinity 200 (Tampo Maciço)

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda