【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
guipfi
Membro Novato
# ago/18
· votar


Olá, estou querendo comprar um violão para iniciar meus estudos. Desejo um violão clássico com cordas de aço.
Não encontrei muita documentação a respeito desses instrumentos, queria uma recomendação ou novas ideias, orçamento de R$300-350.
Até agora minha dúvida é entre Tagima Memphis AC40 vs. Gianini Start S-14 vs. Harmonics GS11-NT a aparência e o preço deles agradam muito, mas não sei qual vale mais a pena...

Agradeço desde já :D

OnRails
Veterano
# ago/18
· votar


Olá a todos!!

Já toco há algum tempo, e estou querendo pegar algum violão de aço de + ou 900.
Estou em vista:

Epiphone pr4
Cort SFX MEM
Eagle GL36

Aceito sugestoes... obrigada :)

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/18
· votar


OnRails
Epiphone pr4
Cort SFX MEM
Eagle GL36


Eu iria no Cort, um belo violão.
O pr4 eu não conheço.
O GL36 foi uma das maiores decepções que eu já tive ao tocar, achei bem fraco.

OnRails
Veterano
# ago/18
· votar


eu não conheço.
O GL36 foi uma das maiores decepções que eu já tive ao tocar, achei bem fraco.

Obrigada!... vou ver se passo na playtech pra testar ele xD

Baaaum
Membro Novato
# set/18
· votar


TW 29 WoodStock
GE-21
MD-18
Qual deles escolher? sou iniciante, toco algumas musicas, e o meu tonante 105 morreu, quero um violao pra tocar por um bom tempo.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/18
· votar


Baaaum
TW 29 WoodStock
GE-21
MD-18
Qual deles escolher? sou iniciante, toco algumas musicas, e o meu tonante 105 morreu, quero um violao pra tocar por um bom tempo.


Qualquer um, nesta faixa da preço são todos muito semelhantes.

jprpfera
Veterano
# set/18
· votar


Galera qual violão de aço até 2000 reais vocês recomendam?Estava pensando no Cort MR710, mas ainda não experimentei...Estava querendo de preferência um com o braço um pouco mais largo, eu tenho um tagima dallas, queria um maior.
É pra tocar Rock, blues, pop, tenho preferência por um som mais pesado, mais grave
Ainda vou na loja testar os violões, mas queria ter algumas marcas e modelos em mente. Obrigado!

Alexess
Membro Novato
# set/18
· votar


Comprei um Giannini Nwt1 ( tranquillo) , realmente o som dele é muito bom!! Possui tensor, lateral maciça, fundo maciço e tampo maciço. Paguei R$1150,00 com promoção na MadeinB.... Pesquisei bastante sobre violões nesta faixa de preço e este é um ótimo custo beneficio pelo o que oferece...tem 1 ano de garantia... Feito no brasil com imbuia.

wallacemaiag
Membro Novato
# out/18
· votar


Estou querendo comprar um violão novo, faz algum tempo que já toco mais ou menos uns 6 anos, agora quero pegar um violão mais PRO, estava de olho em uns modelos:

Cort MR710F R$1800,00
Takamine GD93CE R$3400,00
Takamine GD71CE R$2900,00

Quero gastar em torno de 3400,00. Curto muito os takamines mas ouvi dizer que os takamines chines são muito ruim. Esses modelos que eu mandei procede isso? Vale a pena pagar caro nesses takamines ou pegar o Cort que é mais em conta? Aceito sugestão de outras marcas ou modelos!

Ducke
Membro Novato
# out/18
· votar


Pessoal, nunca toquei nenhum instrumento e queria começar, violão seria uma boa escolha, mas tem varias variaveis, corda de nylon, aço, o tamanho do violão, fora o preço

E ir numa loja testar está fora de questão, não tem nenhuma aqui perto.

Como eu faria pra escolher ? comprar nas escuras ? meu orçamento é até 550 reais

Al Menez
Membro Novato
# out/18 · Editado por: Al Menez
· votar


Alguém indica um bom violão clássico para tocar em shows pequenos? To de olho no Rozini RX-213 eletroacústico, que ta na faixa dos 1500 reais. O tampo maciço e a largura maior da pestana me agradam, mas estou incerto quanto a qualidade da marca.

soriano19
Veterano
# out/18
· votar


Olá, alguém me indica um violão folk, na faixa dde 3000 a 4000 reais?

Andei pesquisando umas opções:

Crafter de7n
Takamine gd93
Takamine gd71
Violão Cort MR 1200 FX Natural

O detalhe é que não testei nenhum desses, só assisto vídeos no youtube a nível comparativo de som, e já li as especificações da construção do violão e da captação.


Se alguém tiver alguma opinião pra dar, será muito bem vinda, ou se tiver alguma outra opção de violão pra acrescentar ai também....

Gabyuksa
Membro Novato
# out/18
· votar


Olá pessoal! Estou em dúvida entre dois violões que testei na loja.

Um violão é o Yamaha Fx310AII e outro é o Takamine Gd11mce. Elas tem mais ou menos 600 reais de diferença. Normalmente o que mais me indicam é o Takamine. Só que eu gostei muito do som das duas no acústico (não experimentei plugada).

E agora?! kkkkkkkk Mas não queria somente ir pelo valor na hora da escolha (mesmo que eu não tenha esse dinheiro agora)

Algumas observações: Eu tenho um violão acústico da Yamaha com cordas de Nylon há mais ou menos 5 anos. E quando tinha alguma apresentação, eu sempre usava violão de outras pessoas. Mas como comecei a tocar na Igreja, vi a necessidade de ter o meu próprio.

Qualquer opinião é bem-vinda, e agradeço desde já a atenção!!!!!

tsM tuner
Veterano
# out/18
· votar


Fala, galera! Como diz Fábio Lima, "espero que esteja tudo ótimo com vocês".

Quero investir no meu primeiro violão nylon "de verdade" e estou entre o Giannini NW1 Imbuia e o Tagima Walnut One Classic.

No Giannini favorece as madeiras, o tampo maciço e a fabricação no Brasil. No Tagima favorece a captação Fishman.
Considerando que vou tocar quase sempre plugado (igreja), estou indo pro lado do Tagima devido ao Fishman. Contudo, peço ajuda dos colegas:

QUAL SERIA, DE FATO, A MELHOR OPÇÃO PRA TOCAR PLUGADO?

Valeu!

Fernandes109
Membro Novato
# nov/18
· votar


pessoal estou a procura de um violão de aço eletroacustico em uma faixa de preço até 500 reais e achei um violão que se chama shelby folk sgd.
queria saber se compensa comprar ele ou se tem algum modelo melhor nessa faixa de preço.

LipeeMG
Membro Novato
# nov/18
· votar


Galera quero aproveitar a Black Friday comprar um violão novo.
Estou em duvida entre Takamine gd11 (R$ 1700) ou o takamine ed4dc (R$2300).
Os 2 estão uns 300 reais mais barato como de costume que venho acompanhando.
Qual dos dois vocês me indicam mais? Ou talvez um que achem melhor nessa faixa de preço.

Pleonasmo
Membro Novato
# nov/18
· votar


LipeeMG
Estive sondando estes violões, mas muita gente me recomendou pegar um yamaha na mesma faixa de preço alegando ser muito superior ao takamine. Mas eu não tenho nenhuma opinião concreta a respeito, só testando pra ver.

felipegomesunb
Membro Novato
# nov/18
· votar


Olá. Estou na dúvida entre um rozini rx213 (800 reais) e um cordoba c5 (1000 reais). Os dois tem tensor. Qual é o melhor?

Bardo do rock
Membro Novato
# nov/18
· votar


A marca Kuati é uma boa para iniciantes?
Sendo que o orçamento vai até R$250,00

Kauêzovisky
Membro Novato
# nov/18
· votar


Olá a todos, gostaria de saber se o Rozini RX213atn é um bom violão e se compensa comprar-lo pelo preço de R$1900, vou utiliza-lo como um segundo violão. Essas são as informações do violão:
* me desculpem qualquer erro no tópico, sou novato aqui.
Braço: Cedro (com tensor ajustável de dupla ação)
Escala: Ébano
Cavalete: Pau-ferro ou jacarandá
Laterais/ Fundo: Jacarandá (laminado)
Tampo: Abeto (maciço)
Trastes: Alpaca
Tarraxas: Douradas (precisão 18.1)
Cordas: Náilon (DAddario)
Acabamento: Verniz natural
Altura total: 100 cm
Comprimento da escala: 65 cm
Largura da pestana: 53 mm
Profundidade da caixa: 10 cm
Largura (maior) do bojo (caixa): 38 cm
Fabricado no Brasil

Kauêzovisky
Membro Novato
# nov/18
· votar


Olá a todos, gostaria de saber se o Rozini RX213atn é um bom violão e se compensa comprar-lo pelo preço de R$1900, vou utiliza-lo como um segundo violão. Essas são as informações do violão:
* me desculpem qualquer erro no tópico, sou novato aqui.
Braço: Cedro (com tensor ajustável de dupla ação)
Escala: Ébano
Cavalete: Pau-ferro ou jacarandá
Laterais/ Fundo: Jacarandá (laminado)
Tampo: Abeto (maciço)
Trastes: Alpaca
Tarraxas: Douradas (precisão 18.1)
Cordas: Náilon (DAddario)
Acabamento: Verniz natural
Altura total: 100 cm
Comprimento da escala: 65 cm
Largura da pestana: 53 mm
Profundidade da caixa: 10 cm
Largura (maior) do bojo (caixa): 38 cm
Fabricado no Brasil

LeandroP
Moderador
# nov/18
· votar


Kauêzovisky

Na minha opinião o preço tá bom. Eu já tive um violão desta marca, outro modelo (inferior a esse, inclusive) e achava ele excelente. O timbre, a tocabilidade, a qualidade das peças e os detalhes de acabamento realmente são muito bons. Só me desfiz dele porque sou canhoto e ele era pra destro, e me pintou uma oportunidade de troca. Eu recomendo que compare com outros instrumentos na mesma faixa de preço, porque pode aparecer outros modelos interessantes também. Em todo caso, pela ficha técnica, fotos e descrições, o valor se equivale à qualidade.

Lelo Mig
Membro
# nov/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Kauêzovisky

Acho que você deve procurar melhor, com calma.

Pesquisa rápida na Net:

https://www.extra.com.br/InstrumentosMusicais/Cordas/Violao/violao-ele trico-rozini-rx213atn-profissional-classico-nylon-natural-13517940.htm l?gclid=CjwKCAiAodTfBRBEEiwAa1haulaSPNQA7Ki2yJcR8NdZMzuBy4EyAQi1fOtf4p goiZOkvX8NV5nZPxoCeeQQAvD_BwE&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=1 3517940&idLojista=16745&s_kwcid=AL!427!3!273857185818!!!g!551883187333 !&ef_id=Wx7ugAAAAFAbxWjc:20181122023216:s


Quanto a qualidade, nunca tive um, mas ouço falar bem e o que vi na Net, me pareceu bem acima da média.

Djangowas
Membro Novato
# nov/18
· votar


Boa tarde, meu nome é Django. Quero comprar um violão eletroacústico com cordas em nylon para iniciar aulas de violão. Gostaria de saber a opinião de vocês entre os três modelos a seguir:
- Violão IBANEZ Clássico Eletroacústico Nylon GA3 ECE Natural;
- Violão CRAFTER HCE-100 NT Nylon Eletroacústico Spruce Natural;
- Violão EAGLE Eletroacústico Nylon Natural CH800 .

Aceito outras sugestões na faixa de até R$ 1600,00 nestas especificações(eletroacústico e nylon).
Desde já agradeço a ajuda

Kauêzovisky
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: Kauêzovisky
· votar


Que violão de nylon eletroacústico vocês me recomendam até uns R$2000,00 ou vocês acham que é melhor pegar um de aço de até R$2000,00?

ART59
Membro Novato
# dez/18
· votar


Pessoal, já toco violão a uns 3 anos e queria dar uma melhorada no instrumento, pretendo comprar um novo pra aperfeiçoar e até mesmo fazer algumas gravações básicas e estou em duvida sobre qual instrumento comprar...qual desses vocês recomendariam ? (gosto muito desse corpo)

Violão Eletroacústico Aço Three Grand Concert Walnut Natural TAGIMA
cort af510me op
Tagima Montana Mahogany Elétrico

Esses são pra aguentar uns 2 anos visto que pretendo mesmo é comprar o Martin 00015m ou o sigma s000m 15e se eu n tiver o valor dos dois daq a uns 2 anos eu pretendo no minimo comprar o Violão LAG Tramontane 90 Parlor....... ( se não acharem muita coisa sobre o cort, tem um jovem no youtube que utiliza esse violão) https://www.youtube.com/channel/UCNFlcJSDOkYOngpzX9NfsSw/videos

tonysz
Membro Novato
# dez/18
· votar


[AJUDA]
Já toco violão há alguns anos, tô atrás de um de nylon de até R$1000,00 pra tocar pagode e tava pensando em compra o Tagima Modena. Vocês teriam alguma outra sugestão pra mim?

Pipile
Membro Novato
# dez/18
· votar


Conterrâneos, necessito de ajuda.
Estou para comprar um violão, estava olhando com carinho para o EMA 663 da eagle. Entretanto, vi que existe o modelo mini jumbo e jumbo. Estou com dúvidas, quais suas diferenças, qual é melhor, e se possivel queria saber qual destes modelos o CifraClub usa em suas video aulas, como na de ´´Neon``.
Desde já,
Grato.

palito69
Membro Novato
# dez/18
· votar


Olá boa tarde, querendo adquirir um violão de aço até uns 1700,00, pensando num takamini ou equivalente, mas não sei qual investir, tenho um tagima dalas e acho muito duro e sem muito brilho no som, se alguém tiver alguma dica, ou possuir um com essas características agradeço.

leo4012
Membro Novato
# dez/18
· votar


Boa tarde Galera

Precisando da ajuda/opinião de vocês, estou querendo investir em um novo violão, quero pegar um violão intermediário e que tenha um bom som plugado para tocar na igreja. Entre as opções abaixo qual me indicam ou indicam algum outro violão em torno de R$ 3.000,00.

Epiphone EJ-200
Takamine GD 71
Fender CD-60CE

Desde já agradeço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda