Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      guipfi
      Membro Novato
      # 21/ago/18 23:43
      · votar

Olá, estou querendo comprar um violão para iniciar meus estudos. Desejo um violão clássico com cordas de aço.
      Não encontrei muita documentação a respeito desses instrumentos, queria uma recomendação ou novas ideias, orçamento de R$300-350.
      Até agora minha dúvida é entre Tagima Memphis AC40 vs. Gianini Start S-14 vs. Harmonics GS11-NT a aparência e o preço deles agradam muito, mas não sei qual vale mais a pena...

Agradeço desde já :D

OnRails
      Veterano
      # 24/ago/18 12:52
      · votar

Olá a todos!!

Já toco há algum tempo, e estou querendo pegar algum violão de aço de + ou 900.
      Estou em vista:

Epiphone pr4
      Cort SFX MEM
      Eagle GL36

Aceito sugestoes... obrigada :)

Pleonasmo
      Membro Novato
      # 24/ago/18 13:50
      · votar

OnRails
      Epiphone pr4
      Cort SFX MEM
      Eagle GL36

Eu iria no Cort, um belo violão.
      O pr4 eu não conheço.
      O GL36 foi uma das maiores decepções que eu já tive ao tocar, achei bem fraco.

OnRails
      Veterano
      # 24/ago/18 13:59
      · votar

eu não conheço.
      O GL36 foi uma das maiores decepções que eu já tive ao tocar, achei bem fraco.

Obrigada!... vou ver se passo na playtech pra testar ele xD

Baaaum
      Membro Novato
      # 19/set/18 13:12
      · votar

TW 29 WoodStock
      GE-21
      MD-18
      Qual deles escolher? sou iniciante, toco algumas musicas, e o meu tonante 105 morreu, quero um violao pra tocar por um bom tempo.

Pleonasmo
      Membro Novato
      # 24/set/18 12:11
      · votar

Baaaum
      TW 29 WoodStock
      GE-21
      MD-18
      Qual deles escolher? sou iniciante, toco algumas musicas, e o meu tonante 105 morreu, quero um violao pra tocar por um bom tempo.

Qualquer um, nesta faixa da preço são todos muito semelhantes.

jprpfera
      Veterano
      # 28/set/18 12:40
      · votar

Galera qual violão de aço até 2000 reais vocês recomendam?Estava pensando no Cort MR710, mas ainda não experimentei...Estava querendo de preferência um com o braço um pouco mais largo, eu tenho um tagima dallas, queria um maior.
      É pra tocar Rock, blues, pop, tenho preferência por um som mais pesado, mais grave
      Ainda vou na loja testar os violões, mas queria ter algumas marcas e modelos em mente. Obrigado!

Alexess
      Membro Novato
      # 30/set/18 12:17
      · votar

Comprei um Giannini Nwt1 ( tranquillo) , realmente o som dele é muito bom!! Possui tensor, lateral maciça, fundo maciço e tampo maciço. Paguei R$1150,00 com promoção na MadeinB.... Pesquisei bastante sobre violões nesta faixa de preço e este é um ótimo custo beneficio pelo o que oferece...tem 1 ano de garantia... Feito no brasil com imbuia.

wallacemaiag
      Membro Novato
      # 01/out/18 20:53
      · votar

Estou querendo comprar um violão novo, faz algum tempo que já toco mais ou menos uns 6 anos, agora quero pegar um violão mais PRO, estava de olho em uns modelos:

Cort MR710F R$1800,00
      Takamine GD93CE R$3400,00
      Takamine GD71CE R$2900,00

Quero gastar em torno de 3400,00. Curto muito os takamines mas ouvi dizer que os takamines chines são muito ruim. Esses modelos que eu mandei procede isso? Vale a pena pagar caro nesses takamines ou pegar o Cort que é mais em conta? Aceito sugestão de outras marcas ou modelos!

Ducke
      Membro Novato
      # 07/out/18 18:50
      · votar

Pessoal, nunca toquei nenhum instrumento e queria começar, violão seria uma boa escolha, mas tem varias variaveis, corda de nylon, aço, o tamanho do violão, fora o preço

E ir numa loja testar está fora de questão, não tem nenhuma aqui perto.

Como eu faria pra escolher ? comprar nas escuras ? meu orçamento é até 550 reais

Al Menez
      Membro Novato
      # 12/out/18 22:53 · Editado por: Al Menez
      · votar

Alguém indica um bom violão clássico para tocar em shows pequenos? To de olho no Rozini RX-213 eletroacústico, que ta na faixa dos 1500 reais. O tampo maciço e a largura maior da pestana me agradam, mas estou incerto quanto a qualidade da marca.

soriano19
      Veterano
      # 17/out/18 13:37
      · votar

Olá, alguém me indica um violão folk, na faixa dde 3000 a 4000 reais?

Andei pesquisando umas opções:

Crafter de7n
      Takamine gd93
      Takamine gd71
      Violão Cort MR 1200 FX Natural

O detalhe é que não testei nenhum desses, só assisto vídeos no youtube a nível comparativo de som, e já li as especificações da construção do violão e da captação.

Se alguém tiver alguma opinião pra dar, será muito bem vinda, ou se tiver alguma outra opção de violão pra acrescentar ai também....

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

306.131 tópicos 7.903.093 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital