【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
henriquelhrf2
Veterano
# fev/18
· votar


Boa tarde,

Por favor, podem me indicar violões com cordas de aço usados na faixa de 300~350?

Obrigado.

metal_ofender
Membro Novato
# fev/18
· votar


Pedro Xavier

Pleonasmo já respondeu, a diferença é minima. Vai mais do gosto mesmo. Tb já senti que o HMF 250 tem um som "mais alto", mas isso não quer dizer que é melhor.

Eu tenho o HMF 250 aqui em casa e gosto dele, o único problema é, onde vc vai tem alguém com um igual.

bolor
Veterano
# fev/18
· votar


Olá galera. Por favor uma luz. Guitarra SEIZI BLADE presta ou não? É comparável a uma Ibanez GIO GRG 270??

Me ajudem, plz.

Encontro tudo sobre Seizi Alien e Mosh, mas absolutamente nada sobre Seizi Blade. Ela é a mais cara da linha massiva de produção Seizi. Queria realmente saber se ela presta e vale os R$ 1500,00

Leazevedo
Membro Novato
# fev/18
· votar


Boa noite galera.
Gostaria de saber se é jogo trocar um Eagle GL 36 com captação antiga em um Takamine G 230 sem captação (com volta pra mim)?
Se sim, qual captador usar nesse Takamine? E onde comprar pela internet? 90% dos fishman no mercado livre estão com preço de serem chineses.

BorisTheBlade
Membro Novato
# fev/18
· votar


Boa noite,
Estou em duvida entre 3 violões(tampo solido/preferencia pra utilização desplugado/maior projeção sonora ) :
- Crafter HDE 500 (ML)
- Cort MR710F (ML/ submarino/americanas)
- Cort MR600f (ML/ submarino/americanas)

O MR 600 tem menor preço , o HDE500 parece o melhor de todos( mais caro), e o MR710 é muito bem recomendado por aqui e tem sera mandado por transportadora.
Nunca comprei instrumento pela internet e acho um pouco arriscado. Alguem comprou no ML? Chegou direitinho? Acham melhor ML ou sites grandes?
Qual destes voces mais recomendam?

metal_ofender
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: metal_ofender
· votar


Comprei pela internet o Cort MR 710F, . Dentre os 3 eu iria nele, é um violão muito bom e confortável..Na época fiquei com essa mesma dúvida, entre o 600F e o 710F, acabei escolhendo pagar R$ 150,00 a mais, já que é um violão famoso

Antes de comprar cheguei a testar ele em Loja de Instrumentos aqui na cidade junto de muitos outras marcas de preço parecido, e ele sempre foi o melhor pra mim.

Comprei pela Musitech, chegou bem embalado e rápido pela transportadora, ML eu nunca tive problemas, compro muita coisa lá, agora confiar nos Correios, eu, particularmente, não confiaria.

Thomas Miotto
Membro Novato
# fev/18
· votar


Olá, gostaria de ingressar na música erudita e queria saber a opinião de vocês sobre esse modelo de violão que citarei, se a relação custo X benefícios vale a pena, se vocês indicam um melhor que se encaixe no meu orçamento de 1500

Modelo: Eagle EMC 860C ( 1550 + case)
Tampo: Cedro maciço
Lateral e Fundo: Jacarandá indiano
Escala e Cavalete: jacarandá
Braço: mogno oriental
Roseta: mosaico
Trastes: 19 em alpaca
Tarraxas: Eagle gols deluxe
Equalizador: Fishman clássica blend

2712
Membro Novato
# fev/18
· votar


Olá, estou a procura de um novo violão e queria que vocês me ajudassem, entre o Rozini rx320 e o Cort earth 70e qual é a melhor opção?
Vou compra pela internet pois onde moro as lojas não vendem nenhum dos modelos.
Se tiverem melhores opções nessa faixa de preço me informem por favor.
Desde já agradeço

2712
Membro Novato
# fev/18
· votar


Olá, estou a procura de um novo violão e queria que vocês me ajudassem, entre o Rozini rx320 e o Cort earth 70e qual é a melhor opção?
Vou compra pela internet pois onde moro as lojas não vendem nenhum dos modelos.
Se tiverem melhores opções nessa faixa de preço me informem por favor.
Desde já agradeço

metal_ofender
Membro Novato
# mar/18
· votar


2712

Eu iria de Cort, com certeza. Veja os outros modelos da Cort também na mesma faixa de preço.

Se a captação for muito importante da uma olhada nos da Yamaha.

Rozini atualmente tem feito uns violões legais, mas ainda sim acho Cort superior.

ReegiJR
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: ReegiJR
· votar


Pessoal, estou precisando de ajuda para me decidir entre 4 violões.
Posso gastar até no máximo 1.250 em um violão com cordas de aço e onde eu moro não há loja, então terei que comprar via internet.
Minha exigência básica é que tenha Cutway e de preferencia seja um Dreadnought.
Não vou tocar plugado com frequência, meu uso seria mais para estudo e tocar com amigos as vezes, então prezo por um bom som acústico e uma boa tocabilidade.

Estive pensando no Hofma HMP350 já que ele tem tampo solido e captação Fishman Isys+, porém li que as tarraxas dele são de baixa qualidade e não seguram afinação, as madeiras são: Tampo em Solid Sitka Spruce, demais em Mogno. Por: R$1.149,49 no Mercado Livre

Outra opção seria o Eagle CH889, não sei muito sobre a construção dele, se é solido ou plywood, no site da fabricante não especifica e como ponto negativo eu ouvi dizer que a captação ProMix dele é "razoável", as madeiras são: Tampo em Spruce e demais Mógno. Por: R$ 1.069,90 na Musical Brasil

Como terceira opção seria o Tagima Vancouver que é laminado, porém disseram ser um laminado de boa qualidade e tem uma captação TEQ-9 decente que já inclui Chrous e Reverb mas consome bateria "a dar com pau" e tem falhas comuns de acabamento, as madeiras são: Tampo em Cedro, demais mógno. Por: R$ 1.209,90 na Musical Brasil

E por ultimo o Cort AD880CE que eu não sei nada a respeito além das madeiras: Tampo em Spruce, demais em mogno. Por R$ 1.199,00 na Cheiro de Musica.

Aceito sugestão de outros modelos!

Muito obrigado pela atenção.

metal_ofender
Membro Novato
# mar/18
· votar


ReegiJR

Cara, talvez vc tenha que aumentar uns 300 reais no orçamento pra pegar esse, mas eu aconselho muito.

Cort MR E, depois da uma pesquisada e vê se gosta.

Ele é um violão simples em acabamento, mas com uma sonoridade bem perto dos mais caro da Cort.

Entre os 4 que vc citou, eu iria de Eagle CH889, ele tem tampo laminado mas é um violão bom e bonito.

O HMP parece ser bem mais interessante, pelo seu tampo maciço e captação fishman, mas já ouvi tanta gente falando mal, então eu não arriscaria.

ReegiJR
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: ReegiJR
· votar


Cara, talvez vc tenha que aumentar uns 300 reais no orçamento pra pegar esse, mas eu aconselho muito.

Cort MR E, depois da uma pesquisada e vê se gosta.


Cara, pesquisei e gostei!!!

Porém achei o Cort MR 100 F na Musitech pelos mesmos R$1.590 que o MR E, sendo que o MR100F vem com captação Fishman Classic 4, apesar do visual do MR E ter me crescido muito aos olhos, o MR100F não seria melhor devido a captação? O problema é que eu não enconto NADA sobre o MR100F então não sei a opinião de ninguém, muito menos vídeos...

Outro modelo que me interessei foi o Eagle EMD660 que eles usam no cifra club, mas esse eu não sei nada a respeito.

Valeeeeeeeu!

MonteiroJr
Membro Novato
# mar/18
· votar


Boa noite, pessoal! Estou bastante desatualizado em relação a violões, marcas, qualidade, preço, etc. Podem me ajudar me recomendando marcas e modelos?

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Até R$1.000

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Pra tocar só desplugado mesmo. Toco há 15 anos, mas nunca me dediquei à teoria, vou começar a estudar campos harmônicos para tocar MPB, chorinho, samba, etc.

c) Qual é o seu nível técnico?
Como já disse, toco há muito tempo, mas me sinto empacado. Consigo tocar qualquer música me dedicando por muito tempo, mas quero treinar ouvido e aprender a parte teórica pra evoluir. Posso dizer que me considero intermediário.

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Gosto de corpo classic. Já tenho um de aço, então não preciso de um violão tão versátil. Valorizo muito o conforto ao tocar e prefiro que o braço não seja tão gordo quanto um Di Giorgio que tive quando comecei a tocar aos 9 anos.

Pelo que li no fórum, um Giannini C3 ou C4 me atenderia muito bem, mas são modelos extremamente difíceis de se encontrar.

fernandotieppo
Membro Novato
# mar/18
· votar


MonteiroJr

Abaixo de 1000 reais creio que a melhor opção seria um Rozini RX210, ou você pode investir mais um pouco e pegar um TS dos Irmãos Carvalho (hoje rebatizado como Carvalho Lutheria), os modelos partem de 1100 reais (acho que ate rola um desconto a vista)... já são instrumentos que priorizam o som e são ajustados da maneira que você pedir.

Dr.
Membro Novato
# mar/18
· votar


Galera, já tive um Rozini Studio rx210 e o vendi pra pegar um com tampo de CEDRO de até 1500 reais.
No mercado encontrei o TS4 dos Irmãos Carvalho e o Camerata LCS101 da PHX. Segue as configurações para análise de cada:

VIOLÃO TS4 IRMÃOS CARVALHO

Tampo:Cedro candadense (maciço)
Fundo e laterais: Louro-preto (3 camadas de laminado)
Braço: Cedro brasileiro
Escala: Pau-Ferro de alta densidade
Acabamento: Verniz PU fosco
Tarraxas: Condor
Tensor: Dupla ação
Rastilho e pestana: Osso
Tecnologia de construção: estilo tradicional, estrutura em leque.
Cordas: clássicas (nylon, carbono, tripa e similares)
Comprimento de corda: 650 mm
Largura da pestana: 53 mm
Formato do braço: “D”, suave e fino
Escala: Sobreposta (tradicional), 19 trastes

VIOLÃO PHX CAMERATA II CEDRO LCS-101

• Tampo: Cedro Maciço
• Lateral: Jacarandá lamidado (Arch Back)
• Fundo: Jacarandá laminado (Arch Back)
• Braço: Nato
• Headstok: Folha Jacarandá
• Trastes: Alpaca
• Número de trastes: 20
• Escala: Jacarandá
• Cavalete: Jacarandá
• Cordas: Savarez 500 CJ
• Tarraxas: Especial extra luxo/ Dourada
• Acabamento: Verniz brilhante
• Rastilho/pestana: Osso
• Marcação: Detalhes e frisos talhado na madeira
• Escala: 650mm

E aí, o que vocês acham? Os dois tem o mesmo valor, a diferença mais substancial está nas madeiras da caixa. Um é apenas Pau-ferro, mas com três camadas; e o outro já é Jacarandá, mas apenas com uma camada...

mmdsj
Veterano
# mar/18
· votar


Boa tarde, pessoal. Qual é a diferença entre esses violões denominados "auditório" para um violão jumbo, folk etc?

fernandotieppo
Membro Novato
# mar/18
· votar


Dr.

Tenho um TS4, recomendo sem hesitar, é um violão com foco no som e que bate de frente com qualquer violão na faixa de 2000-3000 reais feito em série.

Apesar dele ter uma "linha de produção" ele é um violão feito de maneira totalmente artesanal onde as madeiras são todas selecionadas pelo Samuel Carvalho, exemplo, antes eles estavam usando o louro preto nas laterais e fundo, agora estão usando o pau-ferro porque chegou um lote de qualidade muito boa. O único ponto fraco está no acabamento, que não é perfeitamente perfeito, mas o som compensa.

junnior_p
Membro Novato
# mar/18
· votar


Fala galera, estou querendo comprar este Violão Flat Cutaway Nylon GNF-3 Giannini. o que acham ?

Sou iniciante, sem muitas noções.

liginha153
Membro Novato
# mar/18
· votar


Amigos... quero aprender violão, gosto de rock, grunge e baladas. Sou mulher e queria opinião de vcs sobre qual melhor violão comprar nessa circustancia. Não vou comprar guitarra pq é muito complicado e acho q é um lance muito masculino mas aí... um violão eletrico ou semi eletrico, o que vcs acham? e qual corda e qual marca????

Leonardo.S
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Leonardo.S
· votar


Opa galera, eu tocava quando pequeno, quase 20 anos atrás e agora quero recomeçar, sei nada...

Então, eu tenho um Di Giorgio e Kashimi, ambos de NYLON. Daí em diante, o violão ficou parado, até que no ano passado eu resolvi pegar pra tocar e aprendi sozinho, e toco até hoje, todo dia..

Eu tava pensando em trocar de violão.. 1 irei doar hoje, está novo porem tirei as cordas pq tavam enferrujadas e outro vou dar para 1 parente.

tenho interesse nos violoes Jumbo ou Mini Jumbo e cordas de aço. testei a CORT MR710 F que é FOLK e EPIPHONE EJ200 com tampa laminado tb e não gostei, achei piores que Takamine GF 15CE.


então fiquei na dúvida entre:
CORT CJ10F
FENDER CD 60 OU 140 (Fender que citei não são Jumbo ou Mini Jumbo, mas som me agradou).
TAKAMINE GF15CE.
YAMAHA AC1M.

a) Quanto você tem ou pretende gastar?
Até R$2500,00.

b) Qual o uso que você dará ao equipamento?
Somente lazer, praticamente.. mas por lazer, vc acaba aprendendo um pouco..

d) Qual é o seu nível técnico?
iniciante praticamente mas pegarei rápido..

e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
Eu pretendo tocar principalmente um pop rock , rock clássico ou rock indie como Eric clapton, Jimi Hendrix, Phil Collins, Imagine Dragons, Guns n' Roses, Red Hot, The Killers...

É isso ai.. to perdido, e aceito todas a sugestões além dos Citados.. pra quem tem esses violões, favor dar opinião.... Valeuss !

metal_ofender
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: metal_ofender
· votar


liginha153

Sem vc falar quanto vc pretende gastar fica díficil ajudar !

Leonardo.S

Eu tenho o Cort MR 710 F, e dentre todos que vc citou, ele pra mim é o melhor...

Mas como vc não gostou, sugiro então o Yamaha AC1M ou o Fender 140.
Se puder testa os Yamaha modelo CPX e APX tb.

E pelo amor de Deus, fuja desses Takamine barato.

PS: Cuidado com as venda casa dos violões da Fender, sempre vão querer te empurrar um Case junto, de 500 reais pra +.

Pleonasmo
Membro Novato
# abr/18
· votar


Leonardo.S
YAMAHA AC1M

Na minha opinião é um violão incrível, recomendo.

Leonardo.S
Membro Novato
# abr/18
· votar


metal_ofender e Pleonasmo

Obrigado pela resposta, na verdade, não testei e sim que revirei internet e escutei todos youtubes possíveis por dias e dias, Cort MR 710 F é mais estilo de bandas como STONE SOUR, ele é bem encorpado. nesse ponto gostei... porém não escutei o agudo. parece que o agudo é péssimo. eu estava tentado entre esse ou Yamaha AC1M.

mas parece que são parecidos, e gostei dos por ter tampo sólido, som parece pouco mais encorpado. outros é mais questão de custos mesmo.

posso estar enganado com dois modelos acima, em relação a Fender CD 60, vi a galera tocando desplugado e plugado. e som agudo agradou, porém não vi som "médio", achei médio apagado. tem agudo e grave. as Fenders já vem com CASE Rígido. modelo CD 60 e 140.

Preços encontrado:

YAMAHA AC1M - R$ 2.200,00
Cort MR 710 F - R$ 2.200,00
Violão Elétrico Fender CD60 - R$ 1.890,00 (TAMPO LAMINADO), TAMPO SÓLIDO, só de encomendar.

como estou de férias, estou há 1 semana pesquisando dia todo, pra não me arrepender, quero comprar essa semana.

se puderem dar opinão de qual é melhor, agradeço. tendo em vista que preços são parecidos mesmo.

Leonardo.S
Membro Novato
# abr/18
· votar


metal_ofender

Fui verificar preço da YAMAHA APX 700 II e verifiquei que é mesmo preço da AC1M.

metal_ofender
Membro Novato
# abr/18
· votar


Cara esses preços estão muito alto.

Pesquisa em lojas conhecidas, sem ser em Mercado Livre, no Mercado Livre a galera costuma meter a mão nos preços de violão.

O meu eu comprei na Musitechinstrumentos

Nessa faixa de preço pra mim vc fica entre Cort, Yamaha e Crafter. São as 3 marcas de violão intermediário que eu recomendo. Caso vc não ligue para violão usado, tem os da Blueridge também.

Agora o modelo é com vc, pois é gosto pessoal, mas pelo seu gosto eu iria de modelo Folk (Dreadnought), com Cutway.

Leonardo.S
Membro Novato
# abr/18
· votar


são os mais baratos que encontrei e é TECLACENTER. pela internet.
já liguei praticamente para umas 30 lojas do RJ a respeito da fender e yamaha.
e yamaha AC1M mais barato é 2900. e FENDER CD 60 - 1900. e CORT - 2.200, A APX 700 II não pesquisei ainda. usei como base preço online.

as yamahas são únicas que comprariam online pelo preço tb.

BLUERIDGE nunca ouvi falar, vou pesquisar sobre.

zodiaco10001
Membro Novato
# abr/18
· votar


Alguém me indica um violao de ate uns R$700,00 que seja de nylon e que nao tenha nenhuma marcação?? Eu tenho um Tagima paraty, mas quero um melhor, estava pensando em di giorgio mais ele tem marcação na quinta casa, o eagle nunca testei, mas tenho curiosidade de saber se ele e otimo e q nao tenho marcação. Procuro do modelo classico.

Leonardo.S
Membro Novato
# abr/18
· votar


acabei comprando online o yamaha AC1M, depois coloco review aqui e no face mês que vem. já que prazo é de até dia 3/05.

lueslyf
Membro Novato
# abr/18
· votar


Olá, toco violão a alguns anos, eu estou com uma boa dúvida, se pego o rozini rx210 elétrico ou o yamaha cx40 ii, que sei que são ótimos violões, mas quero focar na musica espanhola como flamenco e não sei qual dos dois se encaixaria melhor.
Por favor me passem aquele feedback.
Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda