| Autor | Mensagem | 
| Julia Emanuelly Membro Novato
 | # mai/18 · votar

Julia Emanuelly
 Pode ir nesse hofma tranquilamente.
 O som do violão fica bom plugado, a dinamica na pegada muda um pouco, mas tudo adaptável.

Amigo eu fui testar esse violão e achei as cordas muito altas e fiquei receosa em levar e acabei nao levando nada. É possível que o Hofma  hm 250 fique confortável para tocar depois de uma regulagem? O que eu devo mandar o luthier fazer no meu instrumento? pq eu tenho medo de comprar o violão novo e
 dar na mão do cara e ele estragar.  Quem tem esse violão e já regulou souer responde por favor!

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # mai/18 · votar

Julia Emanuelly
 Amigo eu fui testar esse violão e achei as cordas muito altas e fiquei receosa em levar e acabei nao levando nada. É possível que o Hofma hm 250 fique confortável para tocar depois de uma regulagem? O que eu devo mandar o luthier fazer no meu instrumento? pq eu tenho medo de comprar o violão novo e
 dar na mão do cara e ele estragar. Quem tem esse violão e já regulou souer responde por favor!
 Moça, a 1ª coisa que alguém que compra um instrumento de cordas TEM QUE fazer é levá-lo à um luthier habilitado.
 Luthiers profissionais não irão estragar seu instrumento, curiosos, sim. Quem pode "estragar" é sua mão e seu aprendizado ao tocar um instrumento sem regulagem.
 Abç

| 
| Julia Emanuelly Membro Novato
 | # mai/18 · votar

Valeu, vou comprar o hofma 250. É que moro no interior e minha cidade
 e pequena, mas espero encontrar um luthier qualificado. Obrigada!.

| 
| Bruno1005Marques Membro Novato
 | # mai/18 · votar

Galera, vocês acham que o fato de a pestana do Rozini 210 ser bem menor atrapalha em ritmos musicais como MPB e bossa nova ?

| 
| Pleonasmo Membro Novato
 | # mai/18 · votar

Bruno1005Marques
 Questão de costume apenas.

| 
| DragonRib Membro Novato
 | # mai/18 · votar

Poderiam me indicar um bom violão de nylon para aprendizado de menina de 8 anos, com 1,30cm ?

Obrigado

| 
| cal777 Membro Novato
 | # mai/18 · votar

Bom dia pessoal!

Eu gostaria de saber se alguém já tocou nestes violões,
 CORT :
 CJ1F NS

STRINBERG:
 SA20C
 S3m-Jc N
 JS02CSB

São modelos  diferentes, o acabamento do cort é superior, tampo maciço etc., mas eu gostaria só de saber em relação ao timbre, plugado e desplugado. Pelos videos eu agradei mais do strinberg mais barato, SA20C, o som me parece bem encorpado mas sem perder o equilíbrio entre os graves e a definição aguda. Eu ueria pegar o cort, mas não tem como eu testar estes violões. Ou se puderem indicar outros violões jumbo com tais caracteristicas. Obrigado!

| 
| henriquelhrf2 Veterano
 | # mai/18 · votar

Boa tarde,

Estou entre o Tagima Ventura Steel e o Condor CS60.

São bons violões nessa faixa de preço? Qual vale mais a pena?

| 
| Rifuba1986 Membro Novato
 | # mai/18 · votar

Alguém já tocou algum violão da série Tranquillo da Giannini? To pensando em comprar um "NWT1 NS". Tem em Gonçalo Alves, Imbuia, Muirapiranga e Cedro. De madeira eu entendo e já escolhi qual pegar. Preciso saber se o som desse instrumento é encorpado, forte, tipo os da série C da Yamaha (C70 e C80).

| 
| Rifuba1986 Membro Novato
 | # mai/18 · Editado por: Rifuba1986 · votar

Alguém já tocou algum violão da série Tranquillo da Giannini? To pensando em comprar um "NWT1 NS". Tem em Gonçalo Alves, Imbuia, Muirapiranga e Cedro. De madeira eu entendo e já escolhi qual pegar. Preciso saber se o som desse instrumento é encorpado, forte, tipo os da série C da Yamaha (C70 e C80).

Só um complemento, não vou comprar outro violão que não seja Giannini, então respeitosamente dispenso sugestões para aquisição de outras marcas.

| 
| HiT123 Veterano
 | # mai/18 · Editado por: HiT123 · votar

Boa noite,

Violão de nylon até 400 reais pra tocar samba e bossa nova recomendam qual? pode ser usado

| 
 | # mai/18 · votar

HiT123
 Violão de nylon até 400 reais pra tocar samba e bossa nova recomendam qual? pode ser usado

Quando eu iniciei nos violões, também tinha dúvidas de qual comprar e sempre achei que existiam grandes diferenças entre os violões. Hoje em dia eu percebo que é tudo questão de gosto, não tem melhor nem pior e maior diferença são as faixas de preço apenas. Mas para te dar um norte, eu gosto dos di giorgio talent, mas você só vai achar por 400 se for usado.

| 
| 2712 Membro Novato
 | # mai/18 · votar

Boa noite amigos, estou realmente precisando de ajuda, estou precisando comprar um novo violão, pois o que tenho ( Eagle GL 36) já está bem sofrido, e queria muito que vcs me ajudassem.
 Pretendo gastar no máximo R$1600.
 Modelo: folk ou Jumbo.
 Eletroacústico e que tenha um bom som plugado pois uso bastante na igreja.
 Vou comprar pela internet pois onde moro as lojas só vendem Tagima e são bastante caros.
 Já dei uma olhada na internet e vi uns da marca Cort achei bem legais por ser tampo sólido e ter captação Fishman.
 Me ajudem por favor galera.
 Desde já quero agradecer a todos

| 
| Cidadão brasileiro Membro Novato
 | # jun/18 · votar

Boa tarde moçada.
 Me ajudem na escolha de um violão aço sem cutaway até 600 reais.
 Estou aprendendo e gosto de reggae.
 Vlw

| 
| marco anton Membro Novato
 | # jun/18 · votar

ola, alguém conhece ou ja teve contato com o violão lag tramontane t 90 pe
 é estilo parlor. estou muito interessado nele porem tenho receio de ser um violão que emita muitos sons estridentes...este:
 https://www.youtube.com/watch?v=L7ccvisCJgk

| 
 | # jul/18 · votar

Fala moçada...
 Como a vida da maioria é corrida, comprei um violão por conta própria mesmo.
 Acabei comprando um com cutaway, foi o que apareceu na faixa de preço e gostei do custo beneficio.
 Rozini Presença Brasil Folk  Fab 2011
 Modelo RX315AT -C
 Estou satisfeito com o violão.

| 
 | # jul/18 · votar

Cidadão brasileiro
 Fala moçada...
 Como a vida da maioria é corrida, comprei um violão por conta própria mesmo.
 Acabei comprando um com cutaway, foi o que apareceu na faixa de preço e gostei do custo beneficio.
 Rozini Presença Brasil Folk Fab 2011
 Modelo RX315AT -C
 Estou satisfeito com o violão.

Foi uma boa escolha!

| 
 | # jul/18 · votar

Foi uma boa escolha!

Vlw...

| 
| albertinhoguitarra Membro Novato
 | # jul/18 · Editado por: albertinhoguitarra · votar

É normal violão novo trastejar de leve em 1 ou 2 casas em cada corda, e em quase toda a mizona????

| 
 | # jul/18 · votar

albertinhoguitarra
 É normal violão novo trastejar de leve em 1 ou 2 casas em cada corda, e em quase toda a mizona????

Sim, pois quando sai da loja, está com cordas velhas e não está regulado.
 Se você for iniciante, pode ser que esteja palhetando com muita força.

| 
| Pedrohzm Membro Novato
 | # jul/18 · votar

Bom dia,
 Estou comprando um novo violão e me interessei pelos violões da LAG,
 Porem, percebi que existem alguns modelos com preços e descrições bem parecidas, como por exemplo o T77DCE, T80DCE, T90DCE e T100DCE.
 Gostaria de saber se exite alguma diferença realmente relevante entre esses modelos com relação a qualidade do violão e do som, se existe algum que seja realmente superior aos outros, ou se é mais questão de gosto ou estilo musical mesmo.
 Caso haja algum outro modelo de outra marca nesta faixa de preço (ate uns R$ 2.300,00) que seja melhor, aceito dicas também.
 Obrigado.

| 
| Rdf85 Membro Novato
 | # jul/18 · votar

Boa tarde, pessoal.
 Gostaria de dicas sobre bons violões de aço eletroacústicos que consigo encontrar para comprar no Brasil levando em consideração as seguintes características:

- Meu perfil: iniciante (mas não quero ficar trocando de violão então que seja algo que dure), gosto de rock, pop rock, folk.
 - Uso: tocar em casa, social com os amigos, etc.
 - Preço: até R$ 2000,00
 - Tamanho: Que não seja tão grande. Menor que Dreadnought. Talvez grand auditorium, mini jumbo (não sei ao certo os tamanhos, mas tenho um Dreadnought, que vou manter, e busco algo um pouco mais compacto).
 - Madeira: alguma que ajude a fazer um som equilibrado, nem tanto pro agudo, nem tanto pro grave. Se for puxar pra um lado que seja para o grave.
 - Captação: não precisa ser a melhor do mundo.
 Acho que é isso.
 Conto com as dicas de vocês!

| 
| Leco 00 Membro Novato
 | # jul/18 · Editado por: Leco 00 · votar

qual violão voces me indicam entre; tagima ottawa e tagima walnut one ? , vou utilizar nas duas formas, porem,com captação vai ser a mais utilizada

| 
| Leco 00 Membro Novato
 | # jul/18 · votar

Rdf85 , no violão de aço até esse preço, eu recomendo o RX 516 flat, da rozini
 tenho certeza que é um instrumento durável e com ótimo custo benefício

| 
| Rdf85 Membro Novato
 | # jul/18 · votar

Leco 00, dei uma olhada no youtube. Gostei do timbre do Rozini. Parece ser um bom custo benefício mesmo.
 Valeu pela dica!!

| 
| thiagoooo Membro Novato
 | # ago/18 · votar

Estou querendo pegar um violão de aço na faixa de 1400.
 Pelo que andei pesquisando o Hofma HMP350 é o melhor custo beneficio nessa faixa. E ainda acompanha case rígido.

Alguém aqui recomenda esse? Ou é melhor alguma alternativa?

| 
| Suh1 Membro Novato
 | # ago/18 · votar

Olá galera. Gostaria mto da ajuda de vcs.
 Tenho um Di Giorgio Signorina n°16 ano 95. Ha um tempo atrás fiz a besteira de improvisar com cordas de aço. Pois bem, empenou o braço, tive que colocar um rabixo e pra piorar, colocaram um nut mto alto, o q fez a ação das cordas ficarem com altas que o normal além de rachados na lateral. Agora estou na duvida... mando trocarem todas essas peças ou o melhor seria comprar outro e deixar de recordação msm?

Mto agradecida pelo tópico e pela ajuda..,.

| 
 | # ago/18 · votar

Olá galera. Gostaria mto da ajuda de vcs.
 Tenho um Di Giorgio Signorina n°16 ano 95. Ha um tempo atrás fiz a besteira de improvisar com cordas de aço. Pois bem, empenou o braço, tive que colocar um rabixo e pra piorar, colocaram um nut mto alto, o q fez a ação das cordas ficarem com altas que o normal além de rachados na lateral. Agora estou na duvida... mando trocarem todas essas peças ou o melhor seria comprar outro e deixar de recordação msm?

Mto agradecida pelo tópico e pela ajuda..,.

Se eu não estou enganado, esse violão nem tensor tem para ajudar a arrumar o braço. Eu compraria outro, de aço.

| 
| João Paulo2018 Membro Novato
 | # ago/18 · votar

Encontrei um site com umas dicas bem legais , quem quiser conhecer esta aqui o link: http://comotocarviolaorapidoefacil.com/

| 
| thetiomacedo Membro Novato
 | # ago/18 · votar

Olá
 Estou em dúvida em qual violão comprar até R$2.000,00, e gostaria da opinião de vocês. Andei pesquisando alguns modelos.

Washburn Harvest Series WD7SCE
 Washburn Harvest Series WD7SCE

Cort MR 600F
 Cort MR 600F

Fender CD-60
 Não achei o link da empresa.

Epiphone AJ220SCE
 Epiphone AJ220SCE

Os critérios que estou usando para a escolha é o tampo sólido e fundo e laterais em Mahogany.
 Agradeço desde já.

|