Autor |
Mensagem |
Julia Emanuelly Membro Novato |
# mai/18
· votar
Julia Emanuelly Pode ir nesse hofma tranquilamente. O som do violão fica bom plugado, a dinamica na pegada muda um pouco, mas tudo adaptável.
Amigo eu fui testar esse violão e achei as cordas muito altas e fiquei receosa em levar e acabei nao levando nada. É possível que o Hofma hm 250 fique confortável para tocar depois de uma regulagem? O que eu devo mandar o luthier fazer no meu instrumento? pq eu tenho medo de comprar o violão novo e dar na mão do cara e ele estragar. Quem tem esse violão e já regulou souer responde por favor!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# mai/18
· votar
Julia Emanuelly Amigo eu fui testar esse violão e achei as cordas muito altas e fiquei receosa em levar e acabei nao levando nada. É possível que o Hofma hm 250 fique confortável para tocar depois de uma regulagem? O que eu devo mandar o luthier fazer no meu instrumento? pq eu tenho medo de comprar o violão novo e dar na mão do cara e ele estragar. Quem tem esse violão e já regulou souer responde por favor! Moça, a 1ª coisa que alguém que compra um instrumento de cordas TEM QUE fazer é levá-lo à um luthier habilitado. Luthiers profissionais não irão estragar seu instrumento, curiosos, sim. Quem pode "estragar" é sua mão e seu aprendizado ao tocar um instrumento sem regulagem. Abç
|
Julia Emanuelly Membro Novato |
# mai/18
· votar
Valeu, vou comprar o hofma 250. É que moro no interior e minha cidade e pequena, mas espero encontrar um luthier qualificado. Obrigada!.
|
Bruno1005Marques Membro Novato |
# mai/18
· votar
Galera, vocês acham que o fato de a pestana do Rozini 210 ser bem menor atrapalha em ritmos musicais como MPB e bossa nova ?
|
Pleonasmo Membro Novato |
# mai/18
· votar
Bruno1005Marques Questão de costume apenas.
|
DragonRib Membro Novato |
# mai/18
· votar
Poderiam me indicar um bom violão de nylon para aprendizado de menina de 8 anos, com 1,30cm ?
Obrigado
|
cal777 Membro Novato |
# mai/18
· votar
Bom dia pessoal!
Eu gostaria de saber se alguém já tocou nestes violões, CORT : CJ1F NS
STRINBERG: SA20C S3m-Jc N JS02CSB
São modelos diferentes, o acabamento do cort é superior, tampo maciço etc., mas eu gostaria só de saber em relação ao timbre, plugado e desplugado. Pelos videos eu agradei mais do strinberg mais barato, SA20C, o som me parece bem encorpado mas sem perder o equilíbrio entre os graves e a definição aguda. Eu ueria pegar o cort, mas não tem como eu testar estes violões. Ou se puderem indicar outros violões jumbo com tais caracteristicas. Obrigado!
|
henriquelhrf2 Veterano |
# mai/18
· votar
Boa tarde,
Estou entre o Tagima Ventura Steel e o Condor CS60.
São bons violões nessa faixa de preço? Qual vale mais a pena?
|
Rifuba1986 Membro Novato |
# mai/18
· votar
Alguém já tocou algum violão da série Tranquillo da Giannini? To pensando em comprar um "NWT1 NS". Tem em Gonçalo Alves, Imbuia, Muirapiranga e Cedro. De madeira eu entendo e já escolhi qual pegar. Preciso saber se o som desse instrumento é encorpado, forte, tipo os da série C da Yamaha (C70 e C80).
|
Rifuba1986 Membro Novato |
# mai/18 · Editado por: Rifuba1986
· votar
Alguém já tocou algum violão da série Tranquillo da Giannini? To pensando em comprar um "NWT1 NS". Tem em Gonçalo Alves, Imbuia, Muirapiranga e Cedro. De madeira eu entendo e já escolhi qual pegar. Preciso saber se o som desse instrumento é encorpado, forte, tipo os da série C da Yamaha (C70 e C80).
Só um complemento, não vou comprar outro violão que não seja Giannini, então respeitosamente dispenso sugestões para aquisição de outras marcas.
|
HiT123 Veterano |
# mai/18 · Editado por: HiT123
· votar
Boa noite,
Violão de nylon até 400 reais pra tocar samba e bossa nova recomendam qual? pode ser usado
|
# mai/18
· votar
HiT123 Violão de nylon até 400 reais pra tocar samba e bossa nova recomendam qual? pode ser usado
Quando eu iniciei nos violões, também tinha dúvidas de qual comprar e sempre achei que existiam grandes diferenças entre os violões. Hoje em dia eu percebo que é tudo questão de gosto, não tem melhor nem pior e maior diferença são as faixas de preço apenas. Mas para te dar um norte, eu gosto dos di giorgio talent, mas você só vai achar por 400 se for usado.
|
2712 Membro Novato |
# mai/18
· votar
Boa noite amigos, estou realmente precisando de ajuda, estou precisando comprar um novo violão, pois o que tenho ( Eagle GL 36) já está bem sofrido, e queria muito que vcs me ajudassem. Pretendo gastar no máximo R$1600. Modelo: folk ou Jumbo. Eletroacústico e que tenha um bom som plugado pois uso bastante na igreja. Vou comprar pela internet pois onde moro as lojas só vendem Tagima e são bastante caros. Já dei uma olhada na internet e vi uns da marca Cort achei bem legais por ser tampo sólido e ter captação Fishman. Me ajudem por favor galera. Desde já quero agradecer a todos
|
Cidadão brasileiro Membro Novato |
# jun/18
· votar
Boa tarde moçada. Me ajudem na escolha de um violão aço sem cutaway até 600 reais. Estou aprendendo e gosto de reggae. Vlw
|
marco anton Membro Novato |
# jun/18
· votar
ola, alguém conhece ou ja teve contato com o violão lag tramontane t 90 pe é estilo parlor. estou muito interessado nele porem tenho receio de ser um violão que emita muitos sons estridentes...este: https://www.youtube.com/watch?v=L7ccvisCJgk
|
# jul/18
· votar
Fala moçada... Como a vida da maioria é corrida, comprei um violão por conta própria mesmo. Acabei comprando um com cutaway, foi o que apareceu na faixa de preço e gostei do custo beneficio. Rozini Presença Brasil Folk Fab 2011 Modelo RX315AT -C Estou satisfeito com o violão.
|
# jul/18
· votar
Cidadão brasileiro Fala moçada... Como a vida da maioria é corrida, comprei um violão por conta própria mesmo. Acabei comprando um com cutaway, foi o que apareceu na faixa de preço e gostei do custo beneficio. Rozini Presença Brasil Folk Fab 2011 Modelo RX315AT -C Estou satisfeito com o violão.
Foi uma boa escolha!
|
# jul/18
· votar
Foi uma boa escolha!
Vlw...
|
albertinhoguitarra Membro Novato |
# jul/18 · Editado por: albertinhoguitarra
· votar
É normal violão novo trastejar de leve em 1 ou 2 casas em cada corda, e em quase toda a mizona????
|
# jul/18
· votar
albertinhoguitarra É normal violão novo trastejar de leve em 1 ou 2 casas em cada corda, e em quase toda a mizona????
Sim, pois quando sai da loja, está com cordas velhas e não está regulado. Se você for iniciante, pode ser que esteja palhetando com muita força.
|
Pedrohzm Membro Novato |
# jul/18
· votar
Bom dia, Estou comprando um novo violão e me interessei pelos violões da LAG, Porem, percebi que existem alguns modelos com preços e descrições bem parecidas, como por exemplo o T77DCE, T80DCE, T90DCE e T100DCE. Gostaria de saber se exite alguma diferença realmente relevante entre esses modelos com relação a qualidade do violão e do som, se existe algum que seja realmente superior aos outros, ou se é mais questão de gosto ou estilo musical mesmo. Caso haja algum outro modelo de outra marca nesta faixa de preço (ate uns R$ 2.300,00) que seja melhor, aceito dicas também. Obrigado.
|
Rdf85 Membro Novato |
# jul/18
· votar
Boa tarde, pessoal. Gostaria de dicas sobre bons violões de aço eletroacústicos que consigo encontrar para comprar no Brasil levando em consideração as seguintes características:
- Meu perfil: iniciante (mas não quero ficar trocando de violão então que seja algo que dure), gosto de rock, pop rock, folk. - Uso: tocar em casa, social com os amigos, etc. - Preço: até R$ 2000,00 - Tamanho: Que não seja tão grande. Menor que Dreadnought. Talvez grand auditorium, mini jumbo (não sei ao certo os tamanhos, mas tenho um Dreadnought, que vou manter, e busco algo um pouco mais compacto). - Madeira: alguma que ajude a fazer um som equilibrado, nem tanto pro agudo, nem tanto pro grave. Se for puxar pra um lado que seja para o grave. - Captação: não precisa ser a melhor do mundo. Acho que é isso. Conto com as dicas de vocês!
|
Leco 00 Membro Novato |
# jul/18 · Editado por: Leco 00
· votar
qual violão voces me indicam entre; tagima ottawa e tagima walnut one ? , vou utilizar nas duas formas, porem,com captação vai ser a mais utilizada
|
Leco 00 Membro Novato |
# jul/18
· votar
Rdf85 , no violão de aço até esse preço, eu recomendo o RX 516 flat, da rozini tenho certeza que é um instrumento durável e com ótimo custo benefício
|
Rdf85 Membro Novato |
# jul/18
· votar
Leco 00, dei uma olhada no youtube. Gostei do timbre do Rozini. Parece ser um bom custo benefício mesmo. Valeu pela dica!!
|
thiagoooo Membro Novato |
# ago/18
· votar
Estou querendo pegar um violão de aço na faixa de 1400. Pelo que andei pesquisando o Hofma HMP350 é o melhor custo beneficio nessa faixa. E ainda acompanha case rígido.
Alguém aqui recomenda esse? Ou é melhor alguma alternativa?
|
Suh1 Membro Novato |
# ago/18
· votar
Olá galera. Gostaria mto da ajuda de vcs. Tenho um Di Giorgio Signorina n°16 ano 95. Ha um tempo atrás fiz a besteira de improvisar com cordas de aço. Pois bem, empenou o braço, tive que colocar um rabixo e pra piorar, colocaram um nut mto alto, o q fez a ação das cordas ficarem com altas que o normal além de rachados na lateral. Agora estou na duvida... mando trocarem todas essas peças ou o melhor seria comprar outro e deixar de recordação msm?
Mto agradecida pelo tópico e pela ajuda..,.
|
# ago/18
· votar
Olá galera. Gostaria mto da ajuda de vcs. Tenho um Di Giorgio Signorina n°16 ano 95. Ha um tempo atrás fiz a besteira de improvisar com cordas de aço. Pois bem, empenou o braço, tive que colocar um rabixo e pra piorar, colocaram um nut mto alto, o q fez a ação das cordas ficarem com altas que o normal além de rachados na lateral. Agora estou na duvida... mando trocarem todas essas peças ou o melhor seria comprar outro e deixar de recordação msm?
Mto agradecida pelo tópico e pela ajuda..,.
Se eu não estou enganado, esse violão nem tensor tem para ajudar a arrumar o braço. Eu compraria outro, de aço.
|
João Paulo2018 Membro Novato |
# ago/18
· votar
Encontrei um site com umas dicas bem legais , quem quiser conhecer esta aqui o link: http://comotocarviolaorapidoefacil.com/
|
thetiomacedo Membro Novato |
# ago/18
· votar
Olá Estou em dúvida em qual violão comprar até R$2.000,00, e gostaria da opinião de vocês. Andei pesquisando alguns modelos.
Washburn Harvest Series WD7SCE Washburn Harvest Series WD7SCE
Cort MR 600F Cort MR 600F
Fender CD-60 Não achei o link da empresa.
Epiphone AJ220SCE Epiphone AJ220SCE
Os critérios que estou usando para a escolha é o tampo sólido e fundo e laterais em Mahogany. Agradeço desde já.
|