【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues
Jube

"do Tagima Dallas para um Eagle GL-36"

Um degrau acima.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues


Testei o GL-36 até a exaustão, mas quando botei um hofma ye-220, me apaixonei de verdade.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Jube

Esse modelo em questão não conheço, mas a marca tem disponibilizado bons modelos com saídas P10 e XLR, Tampo Sólido, etc...

Sem contar que apresentam melhor custo/benefício que os Eagle - apesar de ser a mesma coisa.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

sergio drake
Membro Novato
# nov/15
· votar


Na faixa de R$ 1.300,00 a 2.000,00 reais quais seriam as melhores alternativas de violão aço, grato pela ajuda .....

Jube
Veterano
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues
Esse modelo em questão não conheço, mas a marca tem disponibilizado bons modelos com saídas P10 e XLR, Tampo Sólido, etc...

Sem contar que apresentam melhor custo/benefício que os Eagle - apesar de ser a mesma coisa.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues


Pois então, o GL-36 da Eagle e o Ye-220 da Hofma estavam lá com o mesmo preço inclusive.
Desplugado já da pra notar que o Gl-36 tem um agudo bem definido e agradavel, pegada mais ou menos macia e sem falar que é lindo o formato dele, mas achei que falta muito os graves nele, plugado ele seguiu o mesmo raciocínio, com o desempenho de um violão barato.

O Ye-220 já tem uma pegada mais macia, ainda acho o estilo jumbo guitarristico do GL-36 mais bonito que o folk ye220. Na hora de testar ele desplugado, a loja estava cheia e não deu pra perceber as diferenças, mas quando pluguei ele fiquei impressionado com a definição do timbre, o brilho, os graves muito bem definidos e presentes, tive que levar.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Jube

O formato dos Mini-Jumbos é o que mais me agrada. Contudo a sonoridade, geralmente, caminha por onde você citou, não apresentando "aquele" grave. Funcionando assim para certos estilos e características de músicos. O Folk já tem mais amplitude, sendo maior em quase todos os aspectos. Não é meu formato preferido, mas o timbre agrada bastante.

Assim, não estranha suas conclusões, apenas o fato de estarem no mesmo preço. Assim, nem se compara, era o Hofma e point.

Lembre-se de dar uma geral em um luthier de confiança e boa sorte.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

rodrigo_angra
Membro Novato
# nov/15
· votar


Salve galera do Fórum Cifra Club.
Um dia desses mandei a pergunta aqui, mas não tive umas resposta conclusiva. Voltei para "aperriar" novamente.

Estou precisando de um violão aço dreadnought folk;
Toco guitarra na igreja a algum tempo, mas o violão vai ficar como um segundo instrumento para estar sempre a mão em casa sem precisar estar ligando cabos e na igreja será usado raramente.

Basicamente, toco blues e gospel.

Disponho de R$ 500,00 (podendo esticar até uns R$ 700,00 se não tiver nada bom na faixa dos 500)

echoesBR
Membro Novato
# nov/15
· votar


Olá amigos,

estou procurando um violão de boa qualidade com as características abaixo:

a) Pretendo gastar entre R$1.000 a R$1.5000;
b) Uso casual diário. Toco já algum tempo;
c) Toco a mais de 5 anos. Estou um pouco destreinado agora, mas quero aprender mais;
d) Procuro um violão elétrico folk com cordas de aço, que o tampo seja sólido.

Modelos que já obtive aqui no forum:
- Hofma Hmp 350
- Cort AF500
- Ibanez PF 15
- Samick gd 100
- Tanglewood tw28

Algum Takamine ou outro modelo a considerar?
Todas opiniões são bem-vindas.

Obrigado!

El_Cabong
Veterano
# nov/15
· votar


echoesBR
Poderia acrescentar mais dois à lista:
- Washburn WD11SCE
- Epiphone AJ220

Jube
Veterano
# nov/15
· votar


rodrigo_angra
Salve galera do Fórum Cifra Club.
Um dia desses mandei a pergunta aqui, mas não tive umas resposta conclusiva. Voltei para "aperriar" novamente.

Estou precisando de um violão aço dreadnought folk;
Toco guitarra na igreja a algum tempo, mas o violão vai ficar como um segundo instrumento para estar sempre a mão em casa sem precisar estar ligando cabos e na igreja será usado raramente.

Basicamente, toco blues e gospel.

Disponho de R$ 500,00 (podendo esticar até uns R$ 700,00 se não tiver nada bom na faixa dos 500)


com 500 vai ser complicado pegar alguma coisa bacana, dos mais baratinhos que eu tive a oportunidade de tocar eu gostei do Tagima Dallas e tenho um condor antigo que me esqueci o modelo, é um folk nessa faixa de preço também.

rodrigo_angra
Membro Novato
# nov/15
· votar


Jube

E subindo aos R$ 700,00, dá para pegar algo melhor?

echoesBR
Membro Novato
# nov/15
· votar


El_Cabong

Valeu!
Alguma preferência pessoal sua desta lista?

gaitistaSP
Veterano
# nov/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


Ola todo mundo..

voces conhecem algum lugar q por acaso esta vendendo o takamine jumbo? Aquele todo macico q fez sucesso? Hj experimentei um maho novamente e nao gostei.. em comparacao com um takamine q testei, novamete achei mais agradavel o braco do takamine.. por ser mais abaulado pra frente ele oferece mais conforto.. parece q os dedos deslizam mais facil.. e testei um de7/n crafter.. o som eh tudo.. mas pra tocar sentada de saia eh muito ruim pq a caixa eh grande e escorrega naperna.. por isso queria experimentar o eg523sc.. alguem sabe onde posso conseguir um novo?

lucasvaladao
Membro Novato
# nov/15
· votar


E ai pessoal blz

Depois de vender meus 2 violões acabei de adquirir um tagima juninho afram,por causa das opiniões de várias pessoas aqui do forum, pelo preço que paguei valeu bastante apena. Me impressionei com o som deste violão, super macio com cordas elixir não da nem vontade de parar de tocar, realmente o violão me agradou demais, tanto ligado como desligado.

Renatoec
Membro Novato
# nov/15
· votar


Oi gaitistaSP,

Quando você diz "Takamine todo solido" e depois o "eg523sc" vc está falando do mesmo? Pelo que andei vendo, o eg523sc não é todo solido e sim apenas o tampo.

Como vc é de SP, na Teodoro não tem este modelo? Lá é o paraíso das lojas de violão.

El_Cabong
Veterano
# nov/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


echoesBR
Eu não testei mas a minha preferência nesta faixa de R$1000 à R$1500 acho que seria pelo Washburn WD11SCE, com tampo sólido e captação Fishman.
Isso porque eu ouvi umas gravações dele na forma: plugado (L) e microfonado (R) e o som dele é muito legal!! Um timbrão de violão Folk.
------------
Se a grana for curta, abaixo de R$1000, aí eu prefiria o Samick GD100SCE que também é tampo sólido e captação Fishman.

Skider
Veterano
# nov/15
· votar


El_Cabong

Blz, cara?

Velho, a captação é secundária. Estou buscando o melhor som possível desplugado, neste valor.
Me disseram que o Tagima Dallas tem um som maneiro. Este Samik é superior?

echoesBR
Membro Novato
# nov/15
· votar


Eu não testei mas a minha preferência nesta faixa de R$1000 à R$1500 acho que seria pelo Washburn WD11SCE, com tampo sólido e captação Fishman.
Isso porque eu ouvi umas gravações dele na forma: plugado (L) e microfonado (R) e o som dele é muito legal!! Um timbrão de violão Folk.
------------
Se a grana for curta, abaixo de R$1000, aí eu prefiria o Samick GD100SCE que também é tampo sólido e captação Fishman.


El_Cabong
Valeu cara! Vou pesquisar refinando mais os modelos me decidir aqui! ;)

Jube
Veterano
# nov/15
· votar


Skider
Blz, cara?

Velho, a captação é secundária. Estou buscando o melhor som possível desplugado, neste valor.
Me disseram que o Tagima Dallas tem um som maneiro. Este Samik é superior?


O Tagima Dallas tem um som maneiro, mas está uns dois degraus abaixo do Samik, testei e gostei do Samik mas o preço tava muito salgado e deixei de fora, o abaixo de 1000,00 dele é 999,99(sendo dramático).

Eu estava atrás de um violão novo e andei saindo por ai testando tudo que vi pela frente abaixo de 1000,00, o unico nome que pesquisei por aqui foi o eagle gl36, o que acabou sendo meio decepcionante nos testes e me fez crer mais ainda nos meus testes às cegas, sem olhar headstock hahah.

Além do samik, o hofma hmp 250 me chamou a atenção, mas o preço passava do limite e depois de testar trocentos, fiquei com um folk hofma ye220 (isso que minha ideia inicial era um jumbo) que tem um som muito bom desplugado e impressionante plugado, achei ótimo! Vale a pena dar uma testada e o custo varia de 770,00 a 850,00.

El_Cabong
Veterano
# nov/15
· votar


Jube
Na Playtech tinha um Samick GD100SCE preto por R$ 890.
Acho que acabou.

Skider
Veterano
# nov/15
· votar


Jube

Legal. Tenho boas lembrança de um hofma nylon. Vou ver se consigo testar estes.

gaitistaSP
Veterano
# nov/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


Renatotec

aonde vc viu q ele nao eh maciço? se é sólido, é maciço, não?

Renatoec
Membro Novato
# nov/15
· votar


Olá gaitistaSP

Eu disse que vi que o tampo é maciço / solido e não todo maciço / solido :)

Ou seja, ele tem o lampo solido mas as laterais e o fundo são laminados (como a maioria dos violões que não custam o preço de um carro)

[]s

Cobain Ky
Membro Novato
# nov/15
· votar


Skider

Aconselho os violões da Hofma fortemente! Se a pessoa não quer gastar tanto assim e ter um violão bom, é uma marca excelente.
Recentemente estava a procura de um violão Folk e adquiri um Hofma HMD275. Não me arrependi nadinha. O som do violão é muito presença e forte desplugado, me apaixonei. E plugado me surpreendeu! Hofma definitivamente subiu no meu conceito.

gaitistaSP
Veterano
# nov/15
· votar


Bom dia pessoal

minha duvida eh a seguinte.. qual takamine eh melhor? O eg523sc ou o gj72ce? O primeiro eh koreano e o segundo chines, so q o vendedor me disse que o chines eh superior no som acustico e no acabamento.. mas tenho a impressao de q o Eg eh melhor plugado e tem o braco mais confortavel.. o q vcs acham? Quais as vantagens de um pro outro? Pq todo mundo fala do Eg mas nao do Gj..

agora.. alguem pode me confirmar uma coisa? Pq todo mundo diz q violao aco o braco eh mais fino.. o do Eg tem 43mm de nut.. mas vi num site q o Gj tem 47..? Eh isso mesmo..??

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


A Kabum está com uma promoção de Takamine GD11MCE, pra quem tiver interesse de repente....

Começa em 45 minutos, apenas 3 violões em oferta. R$1.119,00

http://blackfriday.kabum.com.br/

MarcelloSK92
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: MarcelloSK92
· votar


Boa tarde pessoal do fórum!

Eu quero começar a tocar violão,nada muito sério,apenas tirar um som,brincar um pouquinho e estou em dúvida na compra do meu primeiro violão e gostaria de pedir a ajuda do pessoal mais experiente.

Eu não quero gastar muito no meu primeiro violão então a faixa de preço que eu tenho em mente é algo entre R$300 - 400,mas quero algo de qualidade,com um som legal,não qualquer porcaria.Pesquisando um pouco encontrei esse violão Di Giorgio Wings ele é um Mini Jumbo em pau de ferro,vem com afinador digital,cordas de nylon,19 trastes e com cutway.

O que me deixa na dúvida é o seguinte:
-A qualidade da Di Giorgio é boa?Eu vejo alguns dizendo que sim e outros que não,então fica essa dúvida,se alguém tiver este violão especificamente me diga o que acham ou recomendem outro(s) nesta faixa de preço.
-Eu pretendo tocar mais rock/pop/clássica e me disseram que para tocar rock é melhor corda de aço.Eu gostaria de saber se eu optar por um violão com cordas de nylon perderei muito a 'qualidade' sonora quando for tocar um rock,faz muita diferença?

Para verem a descrição completa do violão acessem esse link que é onde pretendo comprar:
https://www.walmart.com.br/violao-com-afinador-digital-nylon-di-giorgi o-wings-black-6-cordas/3167092/pr

gaitistaSP
Veterano
# dez/15
· votar


Poxa, gente.. to esperando um parecer de vcs desde sexta e nada de resposta.. todo mundo sumiu..

Jube
Veterano
# dez/15
· votar


gaitistaSP
Poxa, gente.. to esperando um parecer de vcs desde sexta e nada de resposta.. todo mundo sumiu..


É uma pergunta muito especifica, tem que esperar alguém que já tenha tocado nos modelos, eu não opino em modelos que eu já não tenha testado.

Gabrielh.7
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Gabrielh.7
· votar


Boa tarde pessoal!

Toco violão a mais de 3 anos e possuo um Tagima Dallas, é um ótimo violão em relação a custo e beneficio porém estou pensando em investir em um takamine folk gd15 ce, vi alguns review e o violão me agradou....Porém gostaria de saber a opinião de vocês, já vir alguns tópicos aqui no forum sobre o takimine mas nada que me esclarecesse

bartbr
Membro Novato
# dez/15
· votar


alguem me ajuda plzz

vou iniciar aprender a tocar

Giannini Folk GF1R ou Strinberg SD 20

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda