【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
luucasbuustos
Membro Novato
# nov/15
· votar


Lembrando que seria um violão de entrada...

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Acarnevale

você já tocou com o Tagima JA?
qualidade?


Nunca toquei, mas pelas especificações me parece interessante (tampo maciço e captação Fishman Presys Blend).

luucasbuustos

É sério cara? Porque todos Hofma, Tagima e Strinberg que procuro está na faixa de 800 pra 900... De canhoto né..

Esse foi o preço mais em conta que achei..


Dando uma zapeada no ML achei uns por R$750... realmente estão bem salgados.

luucasbuustos
Membro Novato
# nov/15
· votar


Dando uma zapeada no ML achei uns por R$750... realmente estão bem salgados.

E não é só no ML.
Qualquer loja fisica está mais caro. Por exemplo, um Strinberg que vi no site Musical Brasil por 800, em uma loja fisica de São Paulo estava 899.

Devido a isto, comecei a considerar um violão semi novo, como este apresentado.

Visto os valores desses violões novos, acha que vale a pena pegar este semi novo?

Soôh
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Soôh
· votar


Acarnevale

Eu pirei no som do Tagima Juninho Afram, sai da loja com muita vontade de comprar! Se tiver oportunidade testa :) Tem um som bem encorpado e diferente de tudo.
Achei um puta custo benefício :)
O fato de vir com case já é lindo demais!
A única coisa que me desagradou mesmo são os simbolos em hebráico nas casas. Achei feio, haha. A nível de curiosidade significa "Deus é minha salvação".

Soôh
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Soôh
· votar


erico.ascencao

Muito obrigada pelos esclarecimentos, ajudou bastante :D
Vou dar uma olhada nesses modelos que você citou!

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


luucasbuustos

Visto os valores desses violões novos, acha que vale a pena pegar este semi novo?

Desde que esteja em boas condições, aí vale a pena. Agora, Jasmine e Kashima não.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


DanJo

"Tem algum modelo de violão nessa base de preço que chega ao mesmo nível do Martin que eu te citei?"

Pelo sonoridade e tocabilidade pode até ser que se encontre um ou outro que chegue perto, mas o status e satisfação de ter um Martin fala alto...


"Cort MR710 chega? Quero tirar as dúvidas pq é violão pro resto da vida"

Esse modelo tem uma configuração bem equilibrada que me agrada bastante, mas essa história de "violão pro resto da vida" não "cola". Assim que possível você ficará mais do que tentado em subir mais um degrau. Depois que se entra nesse "mercado" de alto nível, não se quer mais parar - kkkkkk...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


sylviotamorim

"Fui em um luthier e ele falou que preferia os takamine, mesmo o modelo gd11 sendo laminado. Achei estranho."

Pode parecer estranho, mas acontece com bastante frequência. Dependendo da marca tem muitos laminados que se destacam em relação aos sólidos de outras.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Parllen Felix
Membro Novato
# nov/15
· votar


Poxa, tá difícil encontrar o cort mr 1200 fx nas lojas. Um vendedor aqui chegou a ligar para o fabricante e eles não estão com o produto em estoque. :(

Será que compensa esperar chegar nas lojas ou ir de Takamine GD71CE?

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Parllen Felix

"tá difícil encontrar o cort mr 1200 fx nas lojas"

Tempos de crise e alta do dólar. Absurdamente normal...


"Um vendedor aqui chegou a ligar para o fabricante e eles não estão com o produto em estoque."

No caso para a importadora. Com certeza estão segurando pq vem aumento por aí.


"Será que compensa esperar chegar nas lojas ou ir de Takamine GD71CE?"

Sempre é bom ter um Plano B, mas se é o Cort que vai te satisfazer, vale a pena. Mas é arriscado, pois a instabilidade econômica pode fazer com que ele chegue as lojas com um "bom" aumento.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

DanJo
Membro Novato
# nov/15
· votar


DanJo

"Tem algum modelo de violão nessa base de preço que chega ao mesmo nível do Martin que eu te citei?"

Pelo sonoridade e tocabilidade pode até ser que se encontre um ou outro que chegue perto, mas o status e satisfação de ter um Martin fala alto...


"Cort MR710 chega? Quero tirar as dúvidas pq é violão pro resto da vida"

Esse modelo tem uma configuração bem equilibrada que me agrada bastante, mas essa história de "violão pro resto da vida" não "cola". Assim que possível você ficará mais do que tentado em subir mais um degrau. Depois que se entra nesse "mercado" de alto nível, não se quer mais parar - kkkkkk...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues


kkkkkkkkkkkkk
Pois é...

Bruno.. Onde fica sua loja?
Como é o nome dela?
Tem site?

Abrçs

Parllen Felix
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues
Vlw Bruno! Todo mundo está falando muito bem desse cort, por isso estou querendo ele (claro que quero tocar antes de comprar). Mas queria saber se ele e o Takamine GD71 estiverem na mesma faixa de preço, qual compensaria realmente pegar. Pela madeira, acho que são quase a mesma coisa, só na captação que o Cort usa Fishman, mas não sei se a captação do takamine gd71 é muito inferior.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Parllen Felix

Poxa, tá difícil encontrar o cort mr 1200 fx nas lojas. Um vendedor aqui chegou a ligar para o fabricante e eles não estão com o produto em estoque. :(

Putz mano, estes dias tinha um no Mercado Livre.

Ale Rockabilly
Membro Novato
# nov/15
· votar


Olá, desculpe resgatar um assunto tão antigo....rsrsrsrs...mas é que sou colecionador de violões em Jundiaí-SP e me apareceu um violão cujo nome "Álvaro Reis"...não encontrei nenhuma informação do instrumentos muito menos do autor. Essa loja que vc foi Giulia, e a vendedora falou sobre essa marca Alvaro Reis, que loja é ?! Alguém conhece esse Luthier Álvaro Reis?
Muito obrigado.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


DanJo

Localiza-se em Praia Grande/SC

Loja virtual é projeto para o futuro. Ainda faltam parcerias e, principalmente, capital.


Parllen Felix

Esse é o caminho ! ! ! Teste ambos e aquele que fizer o coração bater mais forte será o escolhido, pois as diferenças não são tão gritantes e o gosto pessoal pode influenciar bastante.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

El_Cabong
Veterano
# nov/15
· votar


Soôh
A única coisa que me desagradou mesmo são os simbolos em hebráico nas casas.

Testa o Tagima TJ200. É no mesmo nível de qualidade do Violão Tagima Juninho Afram, só que tem um visual mais tradicional.

Acarnevale
Membro Novato
# nov/15
· votar


Soôh
Eu comprei
Um tagima juninho afram. Curti demais.
Som maravilhoso. Cordas um pouco duras 011 mas vou fazer umas modificações no fds.
Valeu galera.

sylviotamorim
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal, o que vocês me dizem dos violões abaixo:
Tanglewood tw28
Takamine Ed4dc
Fender CD60
Violao LAG Tramontane T100DCE
Violao Cort MR-E

???
Qual deles vocês indicam?

DanJo
Membro Novato
# nov/15
· votar


DanJo

Localiza-se em Praia Grande/SC

Loja virtual é projeto para o futuro. Ainda faltam parcerias e, principalmente, capital.


Longe bagarai.. sou do interior de Sp.. rs

Alguém tem noção de braço...

Qual desses 3 é melhor ?

Headplate: Mogno Laminado HPL

Headplate: Koa Wood Pattern HPL;

Headplate: Jacarandá Indiano Laminado HPL;

Abraços

sylviotamorim
Membro Novato
# nov/15
· votar


Alguém conhece o Cort AD840??

Slash_Wylde
Veterano
# nov/15
· votar


Acarnevale
Esse Juninho Afram com case por 1500 é em alguma loja física?
vlw

lucasvaladao
Membro Novato
# nov/15
· votar


Slash_Wylde
aqui em bh tem 2 vendendo por 1000 usado. to quase pegando um viu.

lucasvaladao
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues

Cara vc acredita que eu sapiando aqui meu rozini 12 cordas que comprei, pude perceber pequenas ondulações no tampo?
Eu sabia, esse negocio dos rozini não ter os pinos no cavalete e muito estranho,. e olha que o meu tem tampo maciço, acredito que todos 12 cordas da rozini com tampo laminado vão empenar o tampo. Estou deixando ele em suporte na parede, sera que isso pode ajudar ou piorar em alguma coisa?

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


DanJo

"Longe bagarai.. sou do interior de Sp.. rs"

Nesse nosso brasilzão só pela net mesmo pra conhecermos "colegas" de tão longe. Mas quando quiser fazer um tour por aqui só avisar que marcamos pra fazer um som...

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


lucasvaladao

Caracas brother, que coisa...

Mas isso foi após a compra ou já veio assim e você notou depois ? ¿ ?

Quanto ao suporte de parede, não deve ter sido não. Claro que variações de temperatura podem "inflar" o problema, mas não tanto assim. Aqui na loja temos vários modelos em exposição nesse tipo de suporte e nunca notei tal problema - ainda bem.

Agora comprometeu ainda mais a confiança na marca :(

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Acarnevale
Membro Novato
# nov/15
· votar


Lucasvaladao

Recomendo que você entre em contato com o pessoal lá da empresa.
Em meados de 1999 kkk meu gianinni antiquíssimo começou a descolar a ponte, liguei para os caras e me deram uma pura atenção. Foram até buscar no meu trabalho.

Vale a pena tentar.
Pela lei, produtos duráveis tem garantia extendido natural de fabricacao.


Acarnevale
Membro Novato
# nov/15
· votar


Slash_Wylde

Irmão, não foi loja física não. Foi um esquema que fiz com um colega.
Estou super satisfeito. O microfone interno não serve para merda nenhuma.
Mas o resto beleza.

Aproveitando, o que acham do ampli rolland ac33?
Vlw

Flipe J.
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Flipe J.
· votar


Jogaram o preço desse Cort MR710F lá pra cima tá quase nos R$3K... tudo aumentou de preço mas no caso desse violão já acho que é sacanagem.

To pensando em pegar um YAMAHA FGX720SCA por R$2K ele custa uns $400 lá fora... alguma opinião ou sugestão melhor?

DanJo
Membro Novato
# nov/15
· votar


DanJo

"Longe bagarai.. sou do interior de Sp.. rs"

Nesse nosso brasilzão só pela net mesmo pra conhecermos "colegas" de tão longe. Mas quando quiser fazer um tour por aqui só avisar que marcamos pra fazer um som...

Abç & Sucesso ! ! !


#BrunoRodrigues

Hahaha isso ae.. quando der dou um pulo...

me tire uma duvida..
qual desses é bom pra um violão...
do corpo

Qual desses 3 é melhor ?

Headplate: Mogno Laminado HPL

Headplate: Koa Wood Pattern HPL;

Headplate: Jacarandá Indiano Laminado HPL;

Abraços

lucasvaladao
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues

Na verdade comprei usado, mas com aparencia de novo sem nenhum arranhão, as ondulaçoes deste agora são poucas so passando a mão pra sentir bem de leve, ja o outro era nitido uma coisa horrivel. to pensando em afinar ele em ré, pra tirar umpouco da tensao das cordas e não piorar depois.

Acarnevale

Cara entrei em contato via e-mail, não por causa deste violão mas de outro rozini louro preto 12 cordas tbm, o tampo do outro estava totalmente ondulado coisa horrivel que nunca tinha visto antes, pena não ter tirado foto pra mostrar aqui, mas graças a Deus consegui desfazer a troca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda