Autor |
Mensagem |
BrunoRodrigues Veterano |
# dez/15
· votar
bartbr
Giannini.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Renatoec Membro Novato |
# dez/15
· votar
Oi Gabrielh.7
Se te agradou é o que importa. Eu não compraria ele pois acho muito caro pra um violão com tampo laminado, mas não deixa de ser um bom violão.
Pelo preço dele (1.500 / 1.800 na média) vc encontra violões com melhores especificações, como tampo solido, captação fishman, mas especificação não é tudo.
Um exemplo claro é o comparativo do Taylos 114ce Vs o Taylor 214 ce onde o 114 é todo laminado e o 214 é tampo solido e mesmo assim, eu (e muitos que comentaram tb) acharam o 114 com o som melhor. Link: https://www.youtube.com/watch?v=178pqTa5MoU
EU, neste valor do GD15 pegaria algum Crafter, Cort, Takamine ED4DC, Hofma HMP350, Washburn todos com tapo solido e na mesma faixa ou até mais barato.
Agora se eu testo e gosto de 1 , mesmo que façam um Martin pelo mesmo preço, eu fico com o que eu gostei pois pra mim é isso que importa.
|
# dez/15
· votar
Renatoec
"muitos que comentaram"
Depende quem são esses "muitos". Em vários casos não se deve levar em consideração, pois a grande maioria opina na base do Ctrl+C & Ctrl+V.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Renatoec Membro Novato |
# dez/15
· votar
BrunoRodrigues
No vídeo que postei, muitas pessoas comentaram (os gringos, no próprio vídeo) que preferiram o 114ce , mesmo ele sendo laminado e o 214ce sendo solido.
|
gaitistaSP Veterano |
# dez/15
· votar
olá, pessoal
podem me dar dicas de violões jumbo, cutway, que tenham o braço agradável de tocar..? (não conheço muito de aço.. mas gostei do braço do EG523SC Takamine..) mas tem que ser bom custo benefício.. até no máximo R$ 3000,00.. tem algum que valha mais a pena do que este takamine ou então do que o GJ72CE? com bom som, mais anatômico..?
|
# dez/15
· votar
gaitistaSP
"violões jumbo, cutway, que tenham o braço agradável de tocar..?"
Aí entra seu gosto e conceito por "braço agradável".
Eu particularmente gosto muito do modelo citado, contudo está meio caro. Mas é um modelo bem bacana, com uma configuração equilibrada de madeiras e captação.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
gaitistaSP Veterano |
# dez/15
· votar
BrunoRodrigues
citei dois modelos.. a qual vc se refere..?
|
# dez/15
· votar
gaitistaSP
Era pra ter citado (como fiz no "braço agradável") mas passou batido. Me referia ao EG523SC. O outro não tenho conhecimento suficiente para expressar opinião bem fundamentada.
Já testou os modelos ? ¿ ?
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
bartbr Membro Novato |
# dez/15 · Editado por: bartbr
· votar
alguem me ajuda plzz
para tocar gospel, obs achei ambos por 499,00
Giannini Folk GF1R ou Strinberg SD 20
QUAL alguem me ajuda
segue os link http://www.mundomax.com.br/violao-eletrico-folk-aco-gf1r-natural-giann ini http://www.mundomax.com.br/violao-eletrico-folk-aco-sd20-natural-strin berg
|
gaitistaSP Veterano |
# dez/15
· votar
BrunoRodrigues
ja testei os dois mas em dias diferentes.. eu to mais pro Eg mesmo
|
Jube Veterano |
# dez/15
· votar
bartbr O SD20 eu acho um violão honesto e bonito, mas nessa faixa de preço eu gosto mais do hofma-ye220, já o GF1R eu não testei.
|
# dez/15
· votar
gaitistaSP
E qual deles foi mais difícil para de tocar ? ¿ ?
Só é uma pena nossa economia estar tão esculhambada e os preços em ascensão.
Abç & Boa Sorte ! ! !
#BrunoRodrigues
|
gaitistaSP Veterano |
# dez/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar
...
|
# dez/15
· votar
Jube
A Strinberg tem mesmo esse apelo visual para impressionar iniciantes. Quando o assunto é timbre, tocabilidade, etc, a "beleza" fica em segundo plano.
P.S.: De forma alguma estou desmerecendo a marca, apenas comentando o assunto.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
bartbr Membro Novato |
# dez/15
· votar
BrunoRodrigues A Strinberg tem mesmo esse apelo visual para impressionar iniciantes. Quando o assunto é timbre, tocabilidade, etc, a "beleza" fica em segundo plano.
P.S.: De forma alguma estou desmerecendo a marca, apenas comentando o assunto.
Abç ! ! !
Então o GF1R tem melhor som? esse strinberg é um fosco, é que ouvi muita gente falar que o fosco da melhor som, por isso achei que ele poderia ser melhor opção.
|
gaitistaSP Veterano |
# dez/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar
BrunoRodrigues
Acabei de testar o gj72ce takamine e o ej200ce epiphone.. o Eg nao existe mais.. e era o q eu queria.. o epiphone gostei mais do som.. mas eh meio estranho os 2 cabos..
na verdade sinto q nao curti de vdd nenhum dos dois.. to achando q jumbo seria demais.. talvez o ideal fosse um mini jumbo ou um folk nao muito grande..
|
gaitistaSP Veterano |
# dez/15
· votar
Ola, pessoal
alguem aqui ja tocou num fjx ou num fgx yamaha..? To pensando em comprar um por causa do maior conforto da marca ja q nao sinto isso nas outras..
|
luccascastrolima Membro Novato |
# dez/15
· votar
salve galera! preciso de ajuda pra decidir entre alguns violões galera! vou comprar um e posso disponibilizar até 1000 dilmas... quero um jumbo! to entre:
HOFMA ye 223 - saindo por 650 na NET e 1050 com um luthier proximo da minha cidade que entrega regulado.
eagle ch70f - saindo por 1000 na internet e 1450 regulado pelo luthier.
e outros dois mais simples.. strinberg sj 20 ou o js 02... saem por volta de 600 e tem deles aqui numa loja aqui da cidade.
pooorem, este luthier aqui perto, tambem tem um folk digiorgio genesis que sai a 700 regulado...... eu prefiro um jumbo mas se este for realmente um melhor custo beneficio... talvez vale a pena! até pq, nao existe violão p timbre expecifico. depende do musico!... queria o jumbo só pq acho bonito e sempre tive um tagima folk..
ajudem galera! por favor!!
|
Renatoec Membro Novato |
# dez/15
· votar
luccascastrolima que cara caro.
Todos que já fui, cobraram entre 100 e 150 pra dar uma geral. Aqui perto tem um Luthier que faz instrumentos pra "famosos" e ele é o mais careiro (pela fama) e cobra 200 reais pra baixar corda, limpar trastes, trocar cordas etc. Nunca levei nele por que ele tem tanto trabalho que pra regular ele demora de 7 a 10 dias.
Nem luthier que fica dentro de loja de musica que são careiros cobram 400 500 reais pra regular.
Compra na NET por 650 e leva em algum luthier que é melhor. Vão te cobrar na média 150 reais pra deixar o violão reguladinho.
OBS: Minha experiência é em SP e Campinas, não sei onde vc mora.
|
# dez/15 · Editado por: luccascastrolima
· votar
Renatoec , poise bixo! mas o medo é comprar isso na net e ainda vir com defeito ou defeitos q eu nao consiga perceber de cara... mas nao estou disposto a pagar quase 1/3 do valor do violão pra ter esta certeza... mas entre estes tres, nestes valores... o q diz?
hofma ye 223 por 650 eagle ch70f - 1000 strinberg js20c - 600 EDIT: tem um epiphone pr4 - sai a 750! o q acha?!?!
sou de ipatinga - MG e o luthier daqui cobra uns 170 p regular e trocar corda... este luthier q vende o violão ja regulado fica a 120km da minha cidade, eu ainda teria q ir la buscar....
|
Jube Veterano |
# dez/15
· votar
luccascastrolima Esse luthier ta muitooooooooooooooooooo caro, não leve pra ele regular.
|
Renatoec Membro Novato |
# dez/15
· votar
luccascastrolima
Eu compro pela internet sem medo por que posso comprar, testar e se não gostar eu tenho 7 dias pra devolver, além do preço pela internet normalmente ser melhor que loja fisica. OBS: Loja confiável, não ML da vida.
Já toquei neste epiphone e gostei bastante.
|
andressabasttos Membro Novato |
# dez/15
· votar
Bom eu toco um pouco, tenho um menphis de nylon ganhei de presente à alguns anos e agora quebrou a cabeça e mandei concerta-lo, de qualquer forma vou comprar um novo e gostaria de opiniões, segue a baixo:
*Violão de Aço -Eletrico/ Eletrico-Acustico *Cor nao interfere -Não se procede mais cutway acho q tem o braço mais fino, mais independente a preferia seria so que o braço seja mais fino q esse normais o meu é grande e tenho dificuldades pra pestana, minha mão é pequena. *Gostaria de gastar na faixa de uns 350,00 a 400,00
Aqui vou deixar o nome de alguns modelos que olhei e tem um que não conheço a marca, por isso também tenho duvidas de ta jogando dinheiro fora.
1 - Menphis MD 18
2 - Stewart Folk
3 - Menphis MD70
4 - Michael Folk Vm919dtc
5 - Core AG38c
o michael é minha ultima opção pois é o mais caro, e ainda tem o frete do produto rs, se alguem puder ajudar fico grata.
|
Renatoec Membro Novato |
# dez/15
· votar
Oi andressabasttos
Nessa faixa complica um pouco e por isso iria meio que nos mais "populares" dessa faixa de preço que são da Giannini
Exemplo:
GSF1R Giannini (R$ 399,00)
http://www.extra.com.br/InstrumentosMusicais/Cordas/Violao/Violao-Elet rico-Mini-Jumbo-Aco-Sunburst-GSF1R-Giannini-4004331.html?utm_source=zo om&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Instrumentos-Musicais_Viola o-&utm_content=4004331&cm_mmc=zoom_XML-_-INMU-_-Comparador-_-4004331
Desses que vc citou, o Michael e o Memphis são os mais conhecidos, mas no fundo eu pegaria esse Gianinni.
|
# dez/15
· votar
Renatoec é verdade! se de tudo nao gostar ainda tenho 7 dias pra devolver. muito bem lembrado! quando tocou no epiphone, achou ele meio pesado??? por ser quase todo de mogno, penso q deve ser bem pesado... mas ainda continuo na duvida, mas mais encorajado a comprar pela net. o luthier daqui ta meio absurdo, querendo ganhar na corda, no instrumento, na mao de obra... é justo valorizar o trampo dele, q é bom mesmo, mas é quase 400 reais de diferença...
E AII GALERA!! OPNIÕES DOS CONHECEDORES DAS MARCAS
hofma ye 223 - 700+- eagle ch70f - 1000+- strinberg js20c - 600 epiphone pr4 - 750 +- Ibanez AEL 20E - 1200 Ibanez Cedar Corpo Mogno Natural Low Gloss Aeg 15E LG - 1200 Ibanez Top Spruce Corpo Mogno Ael 8E Bk - 1200
se estes ibanez forem tao bons quanto a diferença de preço dos outros... animo morrer em mais 200 do q tava disposto...
iae o q acham?!
|
Renatoec Membro Novato |
# dez/15
· votar
luccascastrolima Não lembro de ter achado pesado não, nem percebi isso tb.
Se vc está disposto a gastar 1.200 como citado no Ibanez, o range de modelos melhora bastante. Neste preço vc já pega violões com tampo solido.
Nas ultimas páginas tem bastante dica de violões na faixa dos 1.200 de tampo solido, como Cort, Washburn, Crafter, Hofma hmp 350,...
|
# dez/15
· votar
rapaz o hofma hmp350 seria o melhor custo beneficio mesmo. mas nao quero folk. quero um violao jumbo... nao adianta, tentei simpatizar com ele mas usei um folk a vida toda e empolguei com o jumbo... kkkk... enfim, cort e washburn tao tudo acima de 1350+++... ai ja é demais.. olhei o epiphone e ele é de laminado... acho q o melhor custo beneficio esta sendo o hofma ye223... mas sera q ele é melhor q o strinberg js20?? pq ta dando uma diferença de qse 200 reais... e o strinberg eu compraria aqui na cidade mesmo...
|
# dez/15 · Editado por: luccascastrolima
· votar
galera, o luthier pediu 900 no hofma ye223, regulado com a corda q vem nele... e 950 com corda nova ddario! o q vcs acham?!?!?!?! to pagando mais do q vale!?!?
Renatoec o que acha deste hofma?!?!
|
# dez/15
· votar
bartbr
"Então o GF1R tem melhor som?"
Desculpe a demora. Tem aquele "lance" do gosto pessoal e blá, blá, blá, mas na minha humilde opinião sim - levando em conta o custo benefício geral e não apenas alguns detalhes que o Strinberg se destaca.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# dez/15
· votar
gaitistaSP
"o Eg nao existe mais.."
Como assim ? ¿ ?
"eh meio estranho os 2 cabos.."
Depende do uso. Para praticas caseiras não notarás grande diferença.
"talvez o ideal fosse um mini jumbo ou um folk nao muito grande.."
Eu também opto pelos mini jumbo, mesmo não sendo o som ideal - mais por questão estética e conforto.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|