Autor |
Mensagem |
BrunoRodrigues Veterano |
# out/15
· votar
lucasvaladao
Bahhh... Fiquei super curioso, mas também preocupado se tal fato pode ser repetir com mais frequência.
Da Vintage conheço com mais propriedade as guitarras e não saberia afirmar com maior confiança a qualidade do 12 cordas. Se for na mesma linha das guitarras pode ser bom, principalmente no custo/benefício...
Abç ! ! !
|
# out/15
· votar
ConradoSaud
Se possível for, compre o Talent 2 ou 3.
O preço pode assustar, mas é um investimento que vale a pena.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
luizaaq Membro Novato |
# out/15
· votar
to considerando comprar um tagima vancouver ou quebec mas n achei muitas reviews sobre eles, vale a pena?
|
# out/15
· votar
luizaaq
Depende...
Se você não encontrou outros na mesma faixa de preço e gosta da configuração deles (medeiras, captação, tocabilidade, etc) vale a pena, caso contrário...
|
El_Cabong Veterano |
# out/15 · Editado por: El_Cabong
· votar
luizaaq Nesta faixa de preço e modelo de corpo do Tagima Vancouver, se fosse eu, eu pegaria o Washburn WD11SCE (que tem tampo sólido e captação Fishman).
|
DanJo Membro Novato |
# out/15
· votar
Dentre esses violões, quais as ordem de 1, 2 e 3 (para escolha do melhor entre preços por minha parte) vocês acham um ótimo violão em questão de sonoridade, para todos os tipos de músicas (rock, sertanejo e etc) ...
http://www.playtech.com.br/violao-folk-cort-mr-710-f-ns-33870.aspx/p
http://www.playtech.com.br/violao-folk-crafter-de7-n-14957.aspx/p
https://www.madeinbrazil.com.br/violao-folk-dean-tradition-exotic-cuta way-mapa-burl,product,26448,8.aspx
https://www.madeinbrazil.com.br/violao-dreadnought-gd15ce--ns-e-tp4t-9 593--natural-na,product,39208,8.aspx
https://www.madeinbrazil.com.br/violao-eletroacustico-aco-drc28e,produ ct,37094,8.aspx
Os preços desses violões variam entre 2000 a 3000.. Gostaria de sugestões de 3 apenas.. para fins de pesquisa mais adequada entre parcelas ou à vista...
Abraços
|
lucasvaladao Membro Novato |
# out/15
· votar
DanJo
na moral não sou nenhum expert em violão mas eu iria com certeza de sigma by martin, em 2º iria de cort. Mas o takamine nem pensar um violão nesse preço com tampo laminado? e fria.
|
# out/15
· votar
DanJo
Cara, você está atirando para todos os lados...
Já testou algum deles ? ¿ ?
Abç ! ! !
|
Mateeeus Veterano |
# out/15
· votar
Galera, na faixa de R$ 500-800, o que há de melhor em violões de aço?
|
erico.ascencao Veterano |
# out/15
· votar
Mateeeus
Galera, na faixa de R$ 500-800, o que há de melhor em violões de aço?
Na minha opinião, Hofma HMP 350.
|
# out/15
· votar
Mateeeus
"na faixa de R$ 500-800, o que há de melhor em violões de aço?"
Depende do gosto do músico, pois "o melhor" é muito relativo...
Abç ! ! !
|
DanJo Membro Novato |
# out/15
· votar
DanJo
Cara, você está atirando para todos os lados...
Já testou algum deles ? ¿ ?
Abç ! ! !
Fala Bruno.. blza? Estou tentando comprar no escuro mesmo, estou pegando reviews de alguns violões no youtube, ouvindo tanto a base como solo, diferenciando e etc.. Portanto não testei nenhum, pois moro no fim do capiroto.. e aqui não tem loja física, a loja mais proxima fica a 100 km e mal tem algum equipamento de nível como esses que eu citei..
abrç
|
# out/15
· votar
DanJo
Entendo perfeitamente como é tal situação de cidade pequena, pois moro em uma - kkkkkk...
Só que até aqui tem duas lojas (a concorrência, picareta e poderosa e a minha, pequena, humilde, mas muito feliz com ela). Creio que na sua região seja mais complicado devido as grandes, pois a concorrência é bem mais forte pra esses lados.
Não lembro se foi aqui ou em outro tópico que citei, mas repito: Reviews do Youtube servem como base, pois geralmente tem o processamento de áudio do cara que postou e a compressão natural do site. Por isso tal importância em testar pessoalmente - se possível. Ainda mais tratando-se de violão.
Contudo, instrumentos nessa faixa de preço que você pretende, não tem tantos erros grosseiros, de acabamento ruim, partes soltas, etc... Claro que haverá diferença entre eles, mas será característica do projeto.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# out/15
· votar
DanJo
Entendo perfeitamente como é tal situação de cidade pequena, pois moro em uma - kkkkkk...
Só que até aqui tem duas lojas (a concorrência, picareta e poderosa e a minha, pequena, humilde, mas muito feliz com ela). Creio que na sua região seja mais complicado devido as grandes, pois a concorrência é bem mais forte pra esses lados.
Não lembro se foi aqui ou em outro tópico que citei, mas repito: Reviews do Youtube servem como base, pois geralmente tem o processamento de áudio do cara que postou e a compressão natural do site. Por isso tal importância em testar pessoalmente - se possível. Ainda mais tratando-se de violão.
Contudo, instrumentos nessa faixa de preço que você pretende, não tem tantos erros grosseiros, de acabamento ruim, partes soltas, etc... Claro que haverá diferença entre eles, mas será característica do projeto.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
luizaaq Membro Novato |
# out/15
· votar
o que acham do crafter Crafter HDC 21 EQ esta por 1500 no extra ou como me recomendaram aqui um washburn WD11SCE
|
luizaaq Membro Novato |
# out/15
· votar
o que acham do crafter Crafter HDC 21 EQ esta por 1500 no extra ou como me recomendaram aqui um washburn WD11SCE
|
# out/15
· votar
luizaaq
Se não me engano esse modelo tem tampo laminado. Se for, não vale a pena - ainda mais em lojas que não são especializadas em instrumentos...
#BrunoRodrigues
|
# out/15
· votar
luizaaq
Se não me engano esse modelo tem tampo laminado. Se for, não vale a pena - ainda mais em lojas que não são especializadas em instrumentos...
#BrunoRodrigues
|
luizaaq Membro Novato |
# out/15
· votar
o que acham do crafter Crafter HDC 21 EQ esta por 1500 no extra ou como me recomendaram aqui um washburn WD11SCE curti muito mais o visual do crafter. vale a pena?
|
luizaaq Membro Novato |
# out/15
· votar
o que acham do crafter Crafter HDC 21 EQ esta por 1500 no extra ou como me recomendaram aqui um washburn WD11SCE curti muito mais o visual do crafter. vale a pena?
|
luizaaq Membro Novato |
# out/15
· votar
|
luizaaq Membro Novato |
# out/15
· votar
|
luizaaq Membro Novato |
# out/15
· votar
|
# out/15 · Editado por: BrunoRodrigues
· votar
luizaaq
Calma aih que o Fórum está passando por problemas técnicos - kkkkkk...
|
DanJo Membro Novato |
# out/15
· votar
DanJo
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
Exatamente.. é frustante ter que viajar 100 km e chegar lá e encontrar violões comuns, tem muitos violões bons, mas precisamente queria um específico para minha velhice, rs, violão pra vida toda realmente, toco de tudo um pouco, precisamente um rock, e gostaria de uma opinião sua, já que você entende um pouco a respeito... qual desses você me indicariam em ordem de 1 a 3...
Abraços
|
luizaaq Membro Novato |
# out/15
· votar
|
El_Cabong Veterano |
# out/15
· votar
luizaaq Este Crafter é mais caro, e tem tampo laminado. Acho que não vale a pena, mas não custa testar!!
|
fsbonilha Membro Novato |
# out/15
· votar
OBS: Comprarei ele nos EUA então pesquisem o preço lá ok?
a) Quanto você tem ou pretende gastar? 150-300$ (como ja tenho dólar comprado esse preço não fica tao absurdo).
b) Qual o uso que você dará ao equipamento Tenho dois de nylon (um C40 e um C45k da Yamaha, muito bons aliás), e toco apenas por diversão, mais ainda assim quero um simples de tocar e com bom som.
d) Qual é o seu nível técnico? Toco há mais ou menos 1 ano, mas bem intensivamente então acho que ja sou um pouco experiente no assunto
e) Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades? Como ja citei acima, bom som e facilidade pra tocar.
OBS/2: Gostaria que os indicados estivessem entre essas marcas, por questão de gosto:
Fender (Minha favorita) Takamine (Curto também) Ibanez Yamaha Cort
|
erico.ascencao Veterano |
# out/15
· votar
fsbonilha
Você procura por um violão clássico (com cordas de nylon)?
|
Odulep Veterano |
# out/15
· votar
Pessoal, bom dia!
Estou em dúvida entre dois violões:
- STRINBERG SD 20 FOLK - EAGLE CH70F JUMBO
Alguém poderia me informar qual dos dois é mais negócio?
|