【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


KimBarraônes

É um modelo que curto bastante pelo conjunto da obra (madeira - formato - captação) para tocar plugado. Na mesma faixa de preço temos alguns bons concorrentes, como Crafter, Yamaha, Epiphone e Takamine.

Mesmo tendo certas limitações para "unplugged" é uma bela aquisição.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

gaitistaSP
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao

segunda vou novamente testar alguns violões.. gostaria da opinião de vocês quanto a alguns serem laminados e outros sólidos.. um cara de uma loja me disse que a diferença entre o Eg 523 Sc e o Ed 4 Nc, é que o último é laminado.. pelo que eu vi nas especificações, todos os violões que vou passar abaixo, são com o tampo sólido.. então qd o cara me disse que o Ed era laminado, se referiu às laterais e ao fundo..? podem me tirar essa dúvida..?

eu vou tentar testar os violões abaixo.. coloquei em ordem de preço.. podem me dizer quais são laminados e quais não..? pq parece que isso dá uma grande desvantagem no som, estou certa? eu não entendi direito as especificações das laterais e fundo.. o que é ou não, laminado..

TAKAMINE

1. Ed 4 Nc
2. Eg 463 Sc
3. Gj 72 Ce
4. Eg 430
5. Eg 523 Sc

CRAFTER

1. Gae 6 Eq
2. Pg Maho Plus

Somba3000
Membro
# out/15
· votar


Galera, violão Gianinni GNF-8R CEQ

Eu quero comprar ele ( R$ 789,90 só achei na Internet ) mas o problema é que não vi até agora NINGUÉM comentando NADA a respeito dele, procurei em todos os fóruns de musica e em todos os lugares e ninguém fala nada a respeito do violão.

O Cifra Club tem um Review dele muito bem feito, mas eu quero a opinião real de quem realmente tem ele ou já tocou com ele pra saber se é o que falaram no vídeo mesmo, porque meu medo é esse, ninguém comenta nada a respeito desse violão e ele parece perfeito pra mim. É um violão de nylon, braço que não é largo, cutway, elétrico, afinador e ainda é flat que é o modelo que eu mais gosto e não acho nos outros violões.

Alguém pode me orientar ? Fora ele eu tava pensando no Tagima Vegas, mas se eu comprar o Tagima eu vou comprar um violão bom pensando em outro que é o Gianinni GNF-8R CEQ hahaha.

Podem me falar alguém que relatou experiencias com o Gianinni GNF-8R CEQ por favor ??? Obrigado =)

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


gaitistaSP

qd o cara me disse que o Ed era laminado, se referiu às laterais e ao fundo..? podem me tirar essa dúvida..?

O que mais importa é o tampo ser maciço, pois ele é o grande contribuidor para a sonoridade do violão - coisa de 80%, digamos. Pesquise nas especificações dos sites dos fabricantes: se aparece o termo "solid", significa que é maciço.

DanJo
Membro Novato
# out/15
· votar


Fala galera.. tranquilo..
uma pergunta para vocês, sabemos que a diferença entre os violões mexicanos e americanos estão basicamente no material, porém a diferença de preço é absurda entre os dois, gostaria de saber a opinião de vocês em relação à isso, O violão dito é o Taylor 114Ce, quem tem ou já teve um ou tocou compartilhe suas informações com a gente a respeito do violão.. se ele realmente vale a pena comprar ou não... abraços

gaitistaSP
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascenco

Vc conheria algum violao com timbre mais grave, parecido com o takamine so que com braco nao tao fino? To falando de aco.. acho q braco mais fino seria mais ideal pra solos nao? penso em aprender a tocar com palheta mas talvez seja dificil uma adaptacao ao braco mais fino.. o maho me senti confortavel mas achei o som dele muito agudo..

El_Cabong
Veterano
# out/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


DanJo
Cara! Uma dúvida. Você sabe se este violão Taylor 114CE é com o tampo em Spruce sólido ou em spruce laminado?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


El_Cabong

Tampo sólido, fundo e laterais laminados.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


gaitistaSP

Vc conheria algum violao com timbre mais grave, parecido com o takamine so que com braco nao tao fino? To falando de aco.. acho q braco mais fino seria mais ideal pra solos nao?

Vejo que você está confusa quanto às características de diferentes modelos de violão. Existe uma série de vídeos no Youtube com o título "How does it sound?", no qual um cara toca as mesmas coisas com diversos modelos consagrados de violão. OK, trata-se de violões bem caros, mas eles são a inspiração para todos os modelos mais baratos, portanto servem como uma referência. Segue um vídeo de exemplo de um dreadnought:



Os violões dreadnought, como o do vídeo acima, tendem a ser mais graves. A Takamine tem modelos dreadnought, assim como vários outros fabricantes. Seguem alguns modelos que eu lembro de cabeça: Crafter DE7, Tagima TF140 e Cort MR710F. Quanto ao braço ser fino ou não, nunca peguei nestes violões presencialmente pra te dar um parecer e, mesmo que tivesse, esta questão é muito subjetiva, vai depender muito de você testar e você julgar se é muito fino ou largo para o seu gosto.

penso em aprender a tocar com palheta mas talvez seja dificil uma adaptacao ao braco mais fino.. o maho me senti confortavel mas achei o som dele muito agudo..

Violão é feito pra tocar com os dedos, com palheta, como você quiser. Cabe a você aprender a tocar. Eu, por exemplo, comprei um violão de 7 cordas há um tempo atrás, violão que tem um braço largo pra caramba... e aprendi a tocar com ele.

DanJo
Membro Novato
# out/15
· votar


Pessoal.. como todos sabem, o preço dos violões subiram.. porém eu estou com um cash até 2.500 pra gastar.. queria um violão para tocar rock, blues (gosto de violões folks) pois me adaptei à eles.. já tentei jumbo e etc e não me agradou muito.. faço base e solo nos violões..atualmente eu tenho um Walden 550 ce.. gostaria de dicas de vocês para compras nesse valor.. abraços

Ps: desisti do Taylor..

gaitistaSP
Veterano
# out/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


erico.ascenscao

o ovation tem um som e tanto, não..? vi lá a série no youtube.. isso seria porque ele não é acústico..? só que o preço é salgadão..

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


gaitistaSP

O Ovation tem um tipo de construção totalmente diferente: a caixa de ressonância é em fibra de carbono. Ele tende a ter um som mais magro que um dreadnought e é adorado por quem usa pra tocar com banda, pois não tem tanto problema de microfonia devido a não ter a roseta (o "buraco").

DanJo

Dá uma pesquisada nos Sigma, que é uma marca que já foi a marca de entrada da Martin. Eu namoro um dreadnought deles na faixa dos R$3K que é fantasticamente bonito.

gaitistaSP
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao

eu toquei num de7 crafter, hoje, e achei mais fácil tocar dedilhado do que no eg430 takamine.. todo mundo fala que a diferença é mínima, mas todo takamine que toco, apesar de terem um som e tanto, não me adapto ao braço.. e o maho e esse de7 que toquei, da crafter, achei mais fácil dedilhar.. sabe me dizer o porquê disso..? to curiosa.. rsrs..

queria um que tivesse o braço mais agradável da crafter e o som do takamine.. mas o vendedor não achou nenhum que tivesse essa característica..

alguém conseguiria me indicar algum..?

MMusic_1
Membro Novato
# out/15
· votar


Galera to querendo um violão novo, queria um de aço na faixa de 600 a 950 reais, alguém me indica algum modelo? Abs

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


MMusic_1

Passa mais informações... dá uma olhada na primeira postagem deste tópico pra você ver os pontos que você precisa analisar antes de escolher um instrumento.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


MMusic_1

Filho, se conseguisse adivinhar já tinha ganhado na loteria umas 15 vezes ! ! !

Somba3000
Membro
# out/15 · Editado por: Somba3000
· votar


Violão de Nylon e Elétrico ( Flat preferencia )

Estou a 2 semanas procurando sobre alguns violões para comprar, até cometei no tópico fixo de violões aqui mas não consegui nenhuma resposta.

Eu me encantei no Giannini GNF-8R e quero muito comprar ele, mas não achei ninguém por aqui que já tocou nele e pode me dizer se realmente é bom, porque eu vi o review aqui no Cifra Club, mas queria opinião de quem tem ou tocou nele já.

Vi também o Tagima Vegas, ele parece bom, mas só pegaria de ultimo caso se nenhum outro der certo, o que podem me dizer dele ?

Fora isso também vi alguns da Di Giorgio Talent 1 ( não tenho grana pro Talent 2 ou 3 ) e o Bird's Eyes. O Bird's Eyes não vi muito comentário a respeito então deixei quieto ( nada que vocês não possam me ajudar hehehe ) e o Talent 1 o pessoal falou que é meio ruim, é melhor comprar o Talent 3 e eu nao tenho dindim.

Gostei do Michel Vm60ce mas não acho em lugar nenhum pra comprar.

Fora isso o Giannini NF-14 não me agradou.

Podem me ajudar ? Quais desses são melhores ? Eu queria algo em torno de 600 à 800 reais no máximo.

M1NG4W
Membro Novato
# out/15
· votar


Pessoal, estou tocando em uma igreja com 100 pessoas mais ou menos mas o meu estilo de musica é erudito, então gosto muito mais de tocar com nylon.
Entretanto, o violão de nylon não fica legal para as musicas da igreja, até pq usa-se mais as batidas.
Queria saber qual violão de aço é bom no custo/beneficio na faixa de 600~900 reais

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


M1NG4W

"o violão de nylon não fica legal para as musicas da igreja"

Discordo dessa firmação. Só depende de você ! ! !

"Queria saber qual violão de aço é bom no custo/beneficio na faixa de 600~900 reais"

Mesmo caso doMMusic_1...


Abç ! ! !

MMusic_1
Membro Novato
# out/15
· votar


MMusic_1
erico.ascencao
BrunoRodrigues

Treino a mais ou menos 1 ano e meio, já possuo um violão de nylon e queria ir pro de aço, um folk, o uso seria só pratica mesmo e tocar com os amigos, queria gastar de 600 a 950 reais, alguém me indica?

El_Cabong
Veterano
# out/15
· votar


MMusic_1
Nesta faixa de preço, na minha opinião é este disparado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688219658-violo-folk-samick-gd- 100-sce-_JM

gaitistaSP
Veterano
# out/15 · Editado por: gaitistaSP
· votar


erico.ascencao

oi, responde o último post pra mim..?

outra coisa.. o som do de7 é melhor que o maho tb..? achei muito parecido no video do youtube.. parece que o de7 é ainda um pouco mais encorpado e talvez ainda um pouco mais grave..

agora, o som do maho pg plus, é agudo.. no video soa exatamente como quando eu testei.. por que essa diferença do TB para o PG plus?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


MMusic_1

Você vai comprar em loja física ou virtual ? ¿ ?

Abç ! ! !

xavy
Veterano
# out/15
· votar


Somba3000
Me lembro de ter visto um membro aqui do fórum que comprou o Bird's Eye e ficou satisfeito. Você já tem alguma experiência com instrumentos?

Eu recomendaria o Giannini GNF-8R já que ele possui uma captação relativamente interessante. Já assistiu a essa demonstração?

Escolha de instrumentos é algo muito pessoal. Você já definiu um modelo(nylon) e já definiu algumas possibilidades de marcas. Seria interessante se você pudesse testar todos.

Se for comprar em sites, o melhor a fazer é ficar esperto quando o violão chegar e verificar cada detalhe, se houver algo de errado, desistir da compra em 7 dias conforme previsão legal.

É muito bom adquirir um instrumento novo, mas há certos riscos envolvidos quando a compra é fechada via internet.

No mais, desejo boa sorte na tua compra. E quando o brinquedo chegar, posta um Review aqui pra outros membros verificarem também.

Marcos Martini
Veterano
# out/15
· votar


Violão Strinberg sc20c nylon

O que me dizem? Por + ou - 700 Dilmas será que vale a pena?

Tenho um Ashland acse 10, Mas tenho pensado em trocar por um Strinberg sc20c.

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


MMusic_1

já possuo um violão de nylon e queria ir pro de aço, um folk, o uso seria só pratica mesmo e tocar com os amigos, queria gastar de 600 a 950 reais, alguém me indica?

Quando você diz folk, na verdade quer dizer dreadnought, certo? Sugiro o Hofma HMP 350, que já tem tampo maciço e cabe no seu bolso.

gaitistaSP

oi, responde o último post pra mim..?

Vix, o último post eu não sei te responder...

outra coisa.. o som do de7 é melhor que o maho tb..? achei muito parecido no video do youtube.. parece que o de7 é ainda um pouco mais encorpado e talvez ainda um pouco mais grave..

Nunca toquei com o DE7, mas a sua percepção, teoricamente, faz sentido, por se tratar de um comparativo entre um violão auditorium (Maho) e um dreadnought (DE7). Não se trata de som melhor ou pior, são sons diferentes.

agora, o som do maho pg plus, é agudo.. no video soa exatamente como quando eu testei.. por que essa diferença do TB para o PG plus?

Não sei te dizer. Teoricamente, a única diferença entre eles seria o inlay (o PG, TB é o que define o desenho do inlay da escala).

lucasvaladao
Membro Novato
# out/15
· votar


Pessoal boa noite

algum tempo atrás pedi a opinião para comprar um violão de 12 cordas, pela maioria me indicaram o rozini com madeira em louro preto, eu estava na duvida entre ele e o vintage vec50012. Bom eu tinha conseguido uma troca que pra mim seria o ideal ai peguei o rozini (que para minha decepção um violão estava horrivel) o tampo dele estava tão ondulado que o braço do violão estava totalmente desnivelado sem contar o cavalete que também estava desnivelado. Me parece que seria por causa da tensão das cordas porque não sei se notaram mas no cavalete as cordas não são presas por aqueles pinos assim como todo violão de aço e, bom graças a Deus consegui destrocar o violão e pra minha surpresa a dona dele me disse que o tio dela tinha comprado um no mesmo dia que ela e o dele estava do mesmo jeito, ou seja, eu acredito que esse problema deve ser comum pois percebi que o acabamento do rozini e as madeiras parecem ser muito frageis. Realmente me decepcionei com o violão e ai fica a pergunta.

Compro um outro rozini? ou invisto no vintage que parece ser melhor de madeira tem o tampo sólido e ainda vem com captador fishman isis?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


lucasvaladao

Primeira vez que vejo tal defeito sendo relatado. Torcer pra ser um caso isolado...

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

lucasvaladao
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

se você visse o violao ficaria de cara!!! nunca vi isso nem nos violões de compensado. e ai será que olho outro rozini ou invisto no vintage?

ConradoSaud
Membro Novato
# out/15 · Editado por: ConradoSaud
· votar


Galera, o que podem me dizer o violão Di Giorgio Talent 1 ?

Eu estou muito interessado e vi algumas coisas no fórum, aqui tem a descrição do violão:
http://www.lojadigiorgio.com.br/talent1/p

Vou comprar na Internet em outro site por R$ 599,90, mas lá ele só vem com 4 bandas.
Além disso, ainda não ouvi falar na escala em " pau de ferro " é uma madeira boa ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda