【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
claudiobrandaom1
Membro Novato
# out/15
· votar


Vcs ficariam com ele e fariam a regulagem? Ou pegariam o outro? O outro ficava 1640, só toco em casa msm, nem queria violão caríssimo, mas gostei Mt desse violao.. E aí? Troco pelo o outro ou regulo esse e economizo 250 reais?

El_Cabong
Veterano
# out/15
· votar


ViktorC
Dos 3 eu escolheria o Giannini GF3R. Só não escolhe o da cor maple porque este (ao contrário dos outros) não está vindo com captação Fishman.

viniciusaj
Veterano
# out/15 · Editado por: viniciusaj
· votar


BrunoRodrigues

São dois modelos quase que equivalentes, com leve vantagem para o DR-100 (custo/benefício).

Abç ! ! !


Quais seriam as vantegens do epihone em cima do yamaha? abraços

viniciusaj
Veterano
# out/15 · Editado por: viniciusaj
· votar


fiz o post 2 vezes, desculpem

ViktorC
Membro Novato
# out/15
· votar


El_Cabong

Mano, você sabe se com o GF3R consigo um som parecido na Vermillion pt 2 do Slipknot?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


ViktorC

Dentre os citados, não conheço o Michael, pois não trabalho com a marca, apenas Giannini.

Entre os Giannini's o 3R se destaca pela captação - mesmo tendo um headstock feio pacas (questão de gosto).

Quanto a loja, vou "meter" um Ctrl+V de uma pergunta parecida no tópico sobre guitarra: Imagina como é difícil pra mim indicar uma loja concorrente para você comprar - kkkkkk...

Abç ! ! !

ViktorC
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
kkkkkkk de boa mano, sua loja tem site online?

MagicGuitar.
Veterano
# out/15
· votar


Boa tarde, estou querendo comprar meu segundo violão e tenho 1000R$ disponíveis, alguém tem um bom modelo Folk eletroacústico pra inidicação? Obrigado!

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


ViktorC

A Loja Virtual está nos planos, mas ainda precisaria fechar mais algumas parcerias e angariar uma verba para viabilizar o projeto. Mas se Deus quiser e permitir, em breve estaremos aih incomodando os grandes...

Mesmo assim, no que for preciso, estamos "aih pra se ajudar" ! ! !

Abç ! ! !

ViktorC
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Isso ai mano, boa sorte com seu projeto xD

Estava dando mais uma pesquisada e vi esse violão :

Strinberg AW53C

O que acha dele? Aproveitando, você pode me indicar bons modelos de violão com corda de nylon ? Tava vendo uns vídeos e curti o som do nylon.
Abraço.

Seeeker
Membro Novato
# out/15
· votar


ViktorC

Recebi algumas indicações (ver "página' 201). Talvez lhe ajude também.
E ainda estou de olho em novas dicas.

ViktorC
Membro Novato
# out/15
· votar


Seeeker

Opa valeu mano, ainda estou muito indeciso quanto a escolha do meu violão, vejo alguns a venda e tals mas não encontro vídeos de demonstrações deles, ai complica um pouco rsrsrs. Essa semana vou dar uma olhada las lojas aqui na cidade, quem sabe encontro os modelos que estou de olho, ai posso testar xD
Abraço.

El_Cabong
Veterano
# out/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


ViktorC
Strinberg AW53C. O que acha dele?

Pode até ser um preconceito meu, mas eu fiquei com o pé atrás com os instrumentos da Strinberg, depois que eu adquiri um Baixo Strinberg CLB17A, e o baixo sempre dava uns ruídos, aí eu abri para ver a parte elétrica dele, e aquilo era um emaranhado de fios, alguns fios não blindados conduzindo sinal,... Uma confusão geral.
Conclusão. Não consegui sanar o problema, vendi-o e comprei um Yamaha TRBX305. Ah!! Que maravilha de baixo!! A parte elétrica toda numa placa de circuito impresso super caprichada.

Aí fiquei com este preconceito de que a Strinberg não capricha na parte elétrica.

ViktorC
Membro Novato
# out/15
· votar


El_Cabong

Por isso to querendo comprar o meu em uma loja física mesmo, já que não conheço nenhum pra comprar despreocupado online, enquanto não vou em uma fico pesquisando mais modelos, ah e obrigado pela opinião. Encontrei mais um pra lista de candidatos kkkkk:

Tagima Kansas

Achei bonito e tals, mas li um pessoal dizendo que ele vem com cordas zoadas e trasteja, sabe de algo desse violão? Acho que comprando em uma loja física posso evitar esses problemas testando. Valeu.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


ViktorC

Violão de entrada da Strinberg tem mais apelo visual que qualidade. São muito bonitos, com acabamento mediano e madeiras mais simples. Em modelos um pouco acima temos alguns bons modelos, com equalizador de 5 bandas e bem atuantes - além de madeiras mais conceituadas.

O que você citou é um modelo que se enquadra entre nas duas situações citadas. Basta uma análise mais criteriosa que é possível encontrar um bom companheiro.

Quanto ao Nylon, primeiramente seria interessante e imprescindível que você se decidisse por este ou pelo aço. No entanto, pelo que você disse anteriormente, seu caso é Aço.

Abç ! ! !

P.S.: Obrigado pela força, aos poucos chegaremos lá ! ! !

#BrunoRodrigues

Seeeker
Membro Novato
# out/15
· votar


ViktorC

Também ainda estou indeciso e aguardando mais opiniões dos colegas daqui do FCC.
Quanto aos Tagima nylon, já ouvi (li) falar muito bem do Ventura Tuner. Particularmente, não me interessou por ser flat e procuro um pra usar a maior parte do tempo desplugado.

xavy
Veterano
# out/15 · Editado por: xavy
· votar


Seeeker
O fato de ser flat não prejudica quanto ao uso desplugado. Só terá um pouco menos de projeção sonora em relação ao violão normal.

Eu tenho um ramá vazado(projeção sonora quase inexistente) e nem por isso deixo de tocar desplugado. O que eu faço para ouvir é plugar ele numa interface de áudio no pc e ouvir pelo Reaper. A noite, no silêncio quase total, nem disso preciso.

Acho que você deveria dar uma olhada nos violões flat de forma mais criteriosa e não descartá-los pelo simples fato de que seu uso será unplugged.

Veja esses: https://www.youtube.com/watch?v=GAFf9uUBWLI

https://www.youtube.com/watch?v=76PSIaiWCtI

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


xavy

Eu não estou acompanhando o "caso" do Seeeker, mas deve ter sido algum comentário não muito explanado, que gerou diferente interpretação, não tratando-se efetivamente de um preconceito.

Abç ! ! !

Seeeker
Membro Novato
# out/15
· votar


xavy

Na verdade, não cheguei a descartar possibilidade de comprar um eletroacústico, ainda que seja flat. Entretanto, como aprecio muito o som do violão clássico (nylon), a princípio dou preferência a esse tipo - também porque acreditava que sua projeção sonora fosse muito maior em relação aos eletroacústicos.
Porém, minha maior dúvida era quanto à largura da escala, já que sou praticamente um principiante - a despeito da idade - e, pra completar, tenho uma leve tendinite no punho esquerdo que incomoda de tempos em tempos. Assim, pensei se um braço mais estreito causaria menos esforço, principalmente nas pestanas. Mas, o erico.ascencao já me esclareceu quanto a isso.
Gostei muito do violão do segundo link que você postou. Além da sonoridade, ele é muito bonito. De fato, me ajudou a considerar esse tipo sem levar tanto em consideração a largura do braço (que era o que mais pesava ao considerar a compra de um eletroacústico).

Obrigado!

BrunoRodrigues

Como você disse, não se trata de "preconceito" meu. Talvez um pouco de desconhecimento, além de uma preferência pessoal, claro.

Obrigado!

Abraço!

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


Seeeker

Exatamente. Gosto é gosto e não se discute ! ! !

Quanto a idade, não vejo como empecilho. Tendo vontade e se dedicando um pouco por dia é possível ver resultados em pouco tempo. Sem contar que música é vida, é o melhor momento do meu dia (profissionalmente falando) quando pego a guitarra - isso que tbm comecei relativamente tarde.

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Seeeker
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues

Obrigado, cara!

Abraço!

Cochise
Veterano
# out/15 · Editado por: Cochise
· votar


Galera, estou em dúvida entre 2 violões usados.

Eagle CH888, modelo antigo sem afinador que dizem ter o som melhor que o novo, por 400 um pouci arranhado mas isso nao tem problema.

Hofma hmp350 por 600



Sei que o hofma tem o tampo maciço, porém vendo videos dos 2 as vezes o eagle parece ter o som melhor, mas o problema é que gravaçao engana muito.

Alguem aí ja tocou nos 2 pra me dizer se o hofma tem o som melhor ?





BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


Cochise

Só pra entender a situação: Você disse que são usados e tal... Não tem test drive ? ¿ ?

Abç ! ! !

Cochise
Veterano
# out/15 · Editado por: Cochise
· votar


BrunoRodrigues

Não brother, vou arriscar nesse ponto. é a única maneira de eu comprar meu violão, os violões aparentam estar em boas condições e segundo os donos sem empenamento algum e ja sou acostumado a comprar no mercado livre,

Estou em duvida se realmente o hofma teria o som melhor que compense o preço a mais em comparaçao a esse eagle,

obrigado !!!!

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


Cochise

Lembrando que são minhas impressões, gosto pessoal e blá, blá, blá...

Mesmo não curtindo muito o headstock do Hofma, que é puramente estética, ficaria com este se comparado ao Eagle. Gosto mais do conjunto madeira e captação apresentado nesse violão.

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Cochise
Veterano
# out/15 · Editado por: Cochise
· votar


BrunoRodrigues

Por não ser uma ciencia exata, e eu não poder testar o violão, a sua opinião vai ser muito importante pra mim !!

Voce já tocou nos 2 ou só em 1 deles ?

Muito obrigado !!!

KimBarraônes
Veterano
# out/15
· votar


Alguém conhece esse violão da Cort ?
http://www.cortguitars.com/en/product/sfx1f

É uma opção para tocar profissionalmente ?

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


KimBarraônes

Já tive um parecido com esse, era o Cort Luce. Fiz um review dele aqui. Acredito que eles possuam características parecidas, até pelo tamanho e construção.

O som desse violão provavelmente deve ter os agudos e médios bem pronunciados, faltando nos graves. Outra coisa que você deve considerar é que ele é flat, ou seja, para tocar sem estar plugado não vai ter aquele peso normal dos violões dreadnought.

Se é uma opção para tocar profissionalmente? Acredito que sim. Já vi na TV um músico usando um desses ai. Mas veja bem se é realmente esse tipo de violão que você está procurando.

Minha dica mais valiosa é: nunca compre sem testar.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


KimBarraônes

"opção para tocar profissionalmente"

Questão pra lá de relativa. É possível "tocar profissionalmente" com um Taylor, bem como com um Giannini. Assim como é possível fazer muita coisa ruim com ambos.

É uma questão que envolve vários outros fatores, não apenas o instrumento. Quanto a qualidade do mesmo, é um bom violão, dependendo do custo pra saber se vale ou não a pena adquiri-lo.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

KimBarraônes
Veterano
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
Quanto a qualidade do mesmo, é um bom violão, dependendo do custo pra saber se vale ou não a pena adquiri-lo.


R$1.500. Pelo tom da sua análise, me parece um pouco alto. Estou certo ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda