Troca de Encordamento

    Autor Mensagem
    tfernandes
    Veterano
    # jun/10


    Galera.. eu tenho um violão acustico Michael .. as cordas sao de nylon, creio que o modelo dele nao aguente cordas de aço...

    no momento nao to com ele aki pra dizer o modelo pra vcs...

    mas eu tava usando o encordamento gianinni classico de alta tensao

    porem com o tempo tocando .. a corda Ré foi desgastando .. e acabou por arrebentar...

    eu poderia trocar so a corda ré .. mas ass outras cordas tao super velhas, e ja ja vao arrebentar de novo ...

    entao, queria saber um bom encordamento p/ meu violao .. q seja macio de tocar, e tenha um bom som ..

    um som q seja igual ou superior ao gianinni classico

    desde ja agradeço

    vlww

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    D'addario,Saravez,Hanabach,mais caros e melhores!

    Jonh Master
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tfernandes

    D'addario,NIG e Elixir Strings pra mim são as mais recomendadas!!

    Caio Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se você quer cordas macias de se tocar então você vai querer tensão média.

    Parecido com Giannini Clássico tem as D'addario. As J27h (h de High Tension), estão por volta de R$ 25,00. Se você quiser produto melhor ainda tem as Pro-Arté que estão por volta de R$ 35,00. Equiparado as Pro-Arté, tem os encordoamentos da Augustine. Além disso tem os já citados Savarez, Hannabach, Elixir, Earnie Ball, etc.

    lucas.musicguitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    D'addario na cabeça......

    Mr.Gun
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    esses dias eu peguei um encordoamento São Gonsalo e achei muito bom apesar de nao conhecer a amarca, como ja falaram se voce ta querendo um encordoamento macio pega um de tensao média que são bem legais, nem sempre os mais caros são os melhores

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Boa noite!!!

    tfernandes
    Violão para encordoamento de nylon é um, violão para encordoamento de aço é outro. Não misture por diversos motivos que vc pode encontrar utilizando a ferramenta de BUSCA.
    Por falar nisso, sua dúvida tb pode ser encontrada por aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235214/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Troca de Encordamento